quinta-feira, 17 de julho de 2008

Uma pausa...

Do mesmo modo que aconselho aproveitarem os melhores momentos astrológicos e evitarem agir nos desfavoráveis, devo também seguir o que as influências aconselham.
Depois deste blog completar um ano, resolvi tirar uns dias para descansar , me recolher um pouco e apenas responder aos comentários , daí não ter postado novos textos desde o dia 14 de julho.
Hoje ou amanhã voltarei à atividade.

41 comentários:

Sol disse...

Quando os dias não são favoráveis, o ideal é comentar assuntos amenos,sem comprometimentos.

Estou acompanhando "A Favorita" e sentindo uma raiva danada desse "Seu Gonçalo" marido de Dona Irene, tá na cara que ele é apaixonado pela nora, pois prefere acreditar e ir contra a própria esposa para defênde-la.

Nessa novela os maridos, são os destaques, Seu Gonçalo,marido de Dona Irene a trata como louca, o marido violento Leo(?), além de desrespeitar a mulher, dando em cima de outras, ainda a agride fisicamente,O cunhado apaixonado pela cunhada caminhoneira,O ex sindicalista Tarcísio, casado com uma mulher amarga mas, ao mesmo tempo apaixonado pela Dona Irene, namorada do passado, Dodi, mulherengo, cafajeste, cafetão.
O senador, traia a mulher, e esta se suicidou,deixando uma filha sem noção e um filho bebum.Cadê os pares romanticos?, os maridos amorosos,carinhosos,respeitosos?nem os mais velhos escapam?

Agora, temos destaques, estou gostando do Cauã, está me surpreendendo, o menino parece ter aprendido.Ari Fontoura, quando o vi no início, achei que seu papel era muito pequeno para seu talento mas, agora estou adorando, um personagem rasteiro, manipulador.
Elizangêla como cafetina ,está muito engraçada.
Flora, consegue me deixar confusa.

Agora,Donatella, aquele mulherão, parece um soldado quando anda, não combina com uma personagem frágil desamparada.
Desperdício José Mayer, parece um maluco, mesmo sendo ex hippie,dividir paternidade e, ficar velando uma mulher que além de tê-lo traído, se escafedeu, sem deixar sinal, não dá!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Esta novela é o fim!
-A Cláudia Raia "pesadona", parece um travesti choraminguento, aliás as duas estão meio "passadinhas" para serem "mocinhas" e o Vechia parece estar sempre sentindo algum fedor, com cara de nôjo.
-Não sei por que tanta proteção da Globo ao Cauã e à Grazzi, ambos sem cursos completos de teatro?
-Prefiro assistir algo bem mais saudável e romântico, como a repetição da "Cabocla".

Sol disse...

Homero,esqueci do Zé Bob, está sempre enrrugando o nariz, parece sentir cheiro ruim, rsss, Cláudia Raia, evitei falar em travesti, mas que parece,parece, o marido Edson Celulari é todo certinho, estranho demais, não admiro homem muito arrumadinho,acho esquisito,ele delicado, e ela mais parece um elefante numa plantação de morangos.Nem ela e nem Patrícia Pilar, são mocinhas mas, falta, atriz para o papel, Grazy será a protagonista da próxima das seis ou sete, e Cauã já foi muito pior, o menino melhorou a olhos vistos e como agora tem a Record na parada, falta atores para compor elenco.Só hoje consegui entender o personagem de Débora Secco ,é doida de pedra,desse jeito só resta Mariana Ximenez pra mocinha desamparada, dividida entre o bem e o mal, e blá,blá,blá.

Infelizmente não consigo assistir Cabocla, minha maior frustração,bem que voce poderia fazer um resumo, de vez em quando rsss.No feriado,vi um capítulo, uma pena não acompanhar, adorei!!!
Tony Ramos, hilário dando show,e a "caipirada" toda perfeita.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Foi a melhor interpretação do Tony Ramos até hoje.
-Conseguiu unir o dramático ao histriônico ao mesmo tempo sem sobreatuar. Esplêndido! Magnífico!
-O autor ; Benedito Ruy Barbosa é ótimo, um ser humano normal, sem esquizofrenias nem distúrbios de orientação sexual.
-O resto é a mixórdia imperante na mídia.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Meu escritório é em casa, portanto, posso assistir, é só não sair nem trabalhar no horário.
-Normalmente almoço no horário da novela.
-Fico só "aguando" e salivando, quando vejo aquele pão fresquinho, queijo e manteiga de fazenda, fogão de lenha.Rsrsrs.
-Ai tento me conformar com o meu prato do almoço.
-Fora as "donzelas" dignas de respeito daquela época, é claro. KKK.

Sol disse...

Em um único capítulo Tony Ramos me conquistou, e Patrícia Pilar ali estava maravilhosa também , um casal nota dez, como nos romances, cúmplices,amigos.amei!!!.

Benedito está fazendo falta, soube que seria dele a próxima novela das sete mas, foi barrado, agora será Miguel Falabella que,não escreve a realidade como conhecemos, será com certeza uma novela, cheia de estrelas amigas,deboches e piadinhas preconceituosas,ele adora esses temas, já vi tudo.

Não é a toa que Pantanal apesar das oscilações do Sr. Silvio, levantou o ibope do SBT, Benedito arrebenta, mesmo se passando mais de 20 anos a estória continua atual e encanta.

Solange

Sol disse...

Estava faltando as donzelas,as mocinhas realmente são encantadoras rsss.prefiro os peões rsss. Voce não acredita mas, no dia em que vi a novela, me deu vontade de comer bolo de fuba só porque vi em cima da mesa da casa de Zuca, fui pra cozinha e fiz, logicamente não ficou igual faltava o cenário todo, tinha também couve picada, só estava faltando torresmo, esse não sei como fazer, minha mãe disse que se eu continuasse a assitir a novela, estaria perdida.

Solange

Sol disse...

Homero, estou assistindo Por Toda a Minha Vida, hoje é Dolores Duran, ela morreu aos 29 anos, infarto!não teve a minha sorte.Eu também tive febre reumática como ela, fiz tratamento durante anos,era penicilina todos os dias, um verdadeiro inferno, as crises dolorosas demais,meu pediatra era um senhor velhinho que se negou atirar minhas amígdalas, coisa comum na época,ele dizia que assim protegeria meu coração e rins, e não é que o homem estava certo!

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Apesar de ter estudado Medicina e participado de cirurgias, detesto médicos e não os procuro, muito menos hospitais , a não ser se levado em estado grave.Rsrsrs
-Já fugi de hospital antes de uma cirurgia e me curei por meios naturais não alopáticos e com muita fé.
-Se eu fosse acreditar em médicos "comerciais" e "mercantilistas" , estaria mal e teríam tirado coisas até indispensáveis, kkkk
-Quer se curar? É só crer com muita fé e força interior. O resto é palhaçada e interesse financeiro destes porcos que se dizem médicos mas não são por vocação.

Sol disse...

Esse meu pediatra me acompanhou até a pré adolescencia, quando faleceu,era espiritualista, não disse antes mas, ele me fez uma cirurgia espiritual.Muitas pessoas não acreditam, nunca mais tive crise nenhuma, sei que continuo com o vírus, pois ainda não há cura para isso.

Solange

Sol disse...

Que coisas "indispensáveis" que os médicos tirariam rsss?

Minhas experiencias médicas só vão até os exames rotineiros,esse meu pediatra me ensinou que todos temos o dom de nos curar basta acreditar, algumas doenças são carmicas, se posso dizer assim e nessas, os homens não podem intervir.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-"Vírus" de que? De "blogueira assídua"? Rsrsrss

Sol disse...

O vírus de blogueira adquiri a pouquíssimo tempo rsss.graças a voce rsss.

A febre reumática é decorrencia de um vírus de nome complicadíssimo,seu principal foco é garganta e ataca coração e rins e como o homem não descobriu cura para vírus, continuo a ser portadora, só que não é transmissível.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange

-Não seja indiscreta, pô! Rsrsrs
-Locais estratégicos, ora...mas sobreviveram, apesar das tentativas infrutíferas dos médicos malucos e interesseiros, porque não os deixei se meterem em "culhões alheios",graças a Deus! kkkk

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-E sem precisar de Viagra, só para esfregar na cara deles! KKK

Sol disse...

Xiiii, meu Deus, queriam tirar fora? conta vai!, juro que não falo pra ninguém, conta essa experiencia.rsss.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Não foi a tôa que as "eskimoas" ficaram paradonas em mim até trocá-las pelo trenó e ir para o Canadá, certo?
-Pos é... sangue latino "caliente", rsrsrs

Sol disse...

O azulzinho não precisa ser usado?
papai do céu!!!, os médicos devem estar roendo as unhas, perderam um cliente,ainda bem que voce se safou, me disseram que a pílula do amor pode causar infarto, de tão animados que ficam os usuários, perdem a noção e o controle do dito cujo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
- Nem pensar em reeditar a saga e estória de minha trajetória pelo mundo e sua participação crítica, ok?Tô fora! rsrsrs.

Sol disse...

Tres eskimoas, certo? sem azulzinho, só mesmo com sangue latino para aquecer as geladinhas.rsss. modesto esse meu amigo!!!

Solange

Sol disse...

Mas foi uma viagem maravilhosa!!!, com direito a tudo,de bom e ruim também não foi fácil mas, voce conseguiu dar um giro no mundo e voltar as terras tupiniquins são e salvo, olha só o lucro, 2 eskimoas, uma sueca, cruzeiro pela Bahia,de "grátis", e carona do MST, não é pra qualquer um não!
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Quer se livrar deste vírus?
-Se quiser , ok.
-Viajarei até vc e dentro e estará livre certo?

-Só marcarmos uma data certa e tentarmos a experiência.

-Não faço isto por nada , só em extremas situações de saúde. E que isto não seja um exemplo aqui de nada , apenas entre nós, pois você merece

Sol disse...

Sério!, pois saiba que durante anos, fiquei com medo do meu coração pifar de repente, se conseguir me livrar do vírus serei eternamente grata,quando vou a algum médico pela primeira vez eles sempre comentam do meu batimento cardíaco,um a mais.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Soil.
- Realmente as 3 "esquimoas" eram "quentinhas" até nos beijos de "narizinhos", rsrsrs
-A Sueca era um Huauahauahauahaua, mas cansei e a dispensei numa roda de capoeira da Bahia,rsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo; "Sol".

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Tudo bem , até eu me "infartar" por vc , kkkk

Sol disse...

Como cansou de uma mulher huauuuuuuau?, as eskimoas até concordo apesar de quentinhas ,devem cheirar a peixe.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Não posso comentar aqui os procedimentos médicos astrais. Depois combinaremos.

Sol disse...

Nem pensar!!!, voce tem que se manter vivinho, até agora consegui me livrar do infarto não será agora, não isso já decidi.

Tenho minhas intuições vou viver mais cinquenta anos, só vou partir antes se começar a ficar caduca, tirar a roupa na rua,mexer com menino novinho.Ai eu mesmo dou um jeito.rsss.(tinha uma vizinha que ficou assim, me traumatizou!)

Solange

Sol disse...

Tá certo!, quando fiz a cirurgia espiritual, era novinha, minha mãe cuidou de tudo,agora é comigo, desde que voce não sofra nenhum risco, certo?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-As "esquimoas" eram o máximo em lambidas para descongelar tudo, menos o essencial, rsrsrs
-A sueca não era novidade , por causa da minha "ex" louríssima e a deixei lá "capoeirando" em Salvador,kkk

Sol disse...

O essencial, o play, o parquinho de diversão, estava congelado? Meu Deus!!!, correndo o risco de quebrar? ai!!!,essas eskimoas eram incompetentes Homero,como ficaram só no beijinho de nariz?e não preparram algo quentíssimo pra levantar até defunto?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Putz! Nem precisa mais infartar, só precisa "encarnar",rsrsrs
-Que disposição hein? rsrsrs
-Não sofrerei riscos, pois já sei que é uma "furada", rsrsrs , mas , mesmo assim tentarei invadir o seu espaço vital se quiser e acreditar nisso.
Não tenho limites nem receios em vida. Já "morri" 4 vezes em vida, portanto...

Sol disse...

Morrer 4 vezes? Homero que é isso?, dizem que é muito perigoso, corre-se o risco de não voltar.
Voce acha que mais 50 anos é muito?, pensando bem estarei com quase cem, é, tô achando demais,com certeza estarei gagá,capengando, meia surta,falando sozinha e ,o que é pior, dando trabalho para os sobrinhos e netos sobrinhos
Vou reavaliar melhor,essa minha decisão.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-"Levantaram" tudo nas lambidas, aliás já estava congelado e duro, rsrsrs, só o ambiente não me agradou e parti no trenó, kkkk
-Mas que foram "quentinhas as lambidas" foram...hehehe...
-A sueca até tentou superar e conseguiu no efeito "aspirador".
-Quase me casei novamente , até cair na real e preferir a liberdade.
-Quem sabe depois uma dinamarquêsa, uma africana, uma indígena? KKKK

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Já morri bem antes dos 50, portanto, não será agora o susto final, rsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Voltando ao sério, pode acreditar e vamos combinar. Ok?

Sol disse...

A Bom!!!pensei que as eskimoas tinham arregado, mas, voce como um bom latino deu conta do recado, é isso ai, pelo amor de Deus não nos decepcione, mas voce parecia ter gostado do local, tudo na maior calma, muito frio,ambientes assim é um convite para ficar na cama, tenda,bem acompanhado claro!

Esse efeito aspirador, não capitei, dá pra explicar?rsss, sou meia inocente rsss.

quantas as outras etnias , só mesmo fazendo uma sede da ONU no interior.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Vou dormir e descansar agora...

Sol disse...

vamos sim, a minha dúvida é, esses procedimentos não são apenas para a matéria, no meu caso é vírus.

Solange

Sol disse...

Também vou dormir, agradeço o seu cuidado e também o bate papo.
Como dizia minha avó, durma com Deus
bjs

Solange