quinta-feira, 29 de maio de 2008

E o "vilão" virou "herói"!

Mais uma vez, a “preferência nacional” determinou os rumos de uma novela e, ao que parece, a “Plim-Plim” deu um “basta” nas pretensões do autor da novela (homossexual declarado) em pretender um casamento “gay” com direito a beijo final.
Qual a razão?
A resposta é,que a absoluta maioria dos telespectadores consultados em pesquisa interna da emissora, continua rejeitando tais exemplos, passíveis de serem assistidos , por crianças , em idade não adequada para maiores raciocínios ou julgamentos de valor.
Isto tudo apesar de intenso bombardeamento dos defensores e movimentos homossexuais, visando fazerem com que a maioria da população considere “natural” tal tipo de relacionamento.
Por que um “vilão” sem caráter, trambiqueiro, 171, ladrão, se transformou num “herói” e galã da novela, superando todos os demais e outros casais, que, segundo a intenção do autor deveriam ter tido mais sucesso, como os “interraciais”?
Não seria o recurso da “polêmica racial” causada o que daria mais IBOPE?
Não foi e a novela teve de terminar seus dias, bem antes , em virtude dos baixos índices de audiência média, superada até pela rede Record em alguns capítulos.
Toda esta “parafernália” em demais programas da Globo, visando enaltecer um “sucesso” que não existiu, representa uma inútil tentativa de “oba-ôba” televisivo para enganar a audiência, pois a “Plim-Plim” jamais admite fracassos.
Viram quantas “festas” de encerramento?
Pois é...
Certas coisas são inerentes a valores e princípios interiores, não sujeitos a condicionamentos subliminares impostos.
“Arquétipos” e “estereótipos” fazem parte de nossa “memória atávica.
Um exemplo?
Substituam aquela cena tórrida de relação sexual e amorosa entre o “vilão” e sua “ex-vítima” , pelas figuras do “Carlão” e “Bernardinho” , naquela cama de hospital, fazendo juras de amor e carícias ardentes.
Substituam a música-tema de fundo, internacional e romântica , por um pagode ou “funk”.
Deliciem-se com o resultado obtido e pesquisem a audiência alcançada.
Na certa seria uma tragédia televisiva!
Qual casal convenceu?
Nenhum!
Tentaram de tudo, mas somente o “machão” de olhar perverso e penetrante e a pobre vítima, masoquisticamente atraída por seu algoz, como figura feminina passiva, conseguiram, se é que conseguiram, “alavancar” a audiência nos capítulos finais.
O resto ficou na saudade do que não colou nem funcionou a contento.
Que me perdoem os demais, porém, homens adoram amar como tais e mulheres adoram serem amadas como tais.
Que a cúpula da “Plim-Plim” mude o seu “discurso politicamente correto” ou se afundará cada vez mais e chafurdará em breve numa mar de lama e fracasso !
Não adianta tentarem mudar o imutável e nos fazer engolir o intragável e indigerível.
Quem não adora um verdadeiro e natural romance, com música de fundo adequada, cena bem tramada e gravada?
Entendam vocês, diretores meio “avançadinhos” , “Trans” , “bis”, “homo” e o que mais, da “Plim-Plim”, que a única maneira de fazerem pessoas chorarem de emoção é atendendo suas necessidades normais de realização como pessoas simples e normais que são.
Vivemos uma Democracia, ou não?
Enquanto vivermos, atendam o que o povo necessita ver e vivenciar através da “telinha”, em suas casas, com seus maridos jogados nos sofás e mulheres mal amadas.
Quando suas tendências forem maioria na população , então tudo bem.
Por enquanto, não foi bem assim que a coisa funcionou.

18 comentários:

msolangepereira disse...

Homero, peço desculpas pelo termo pesado mas, não consigo achar nenhum mais suave.

Estou me rachando de ri,imaginando Carlão e Bernardinho numa"enrrabada" e, ao fundo, a música "Créu",pagode não combina.

Sou romantica e acredito no poder de regeneração mas, cá pra nós, Ferraço é um tremendo "sacana", pintou e bordou a novela inteira,um tirano,trambiquiero, até tentativa de homicídio o cara planejou e mandou executar, a essencia é podre demais agora,a "mocinha" Maria Paula é uma masoquista de primeira ordem,adora um drama, descontrolada até o último fio de cabelo enfim ,um par perfeito.

Lázaro Ramos e Débora Fallabela dois desperdícios, ambos tem muito talento, infelizmente encontraram no meio do caminho um Antonio Fagundes inspirado,Marília Pera estupenda,e Aline Moraes surpreendente.

Até agora não foi revelado, quem tentou matar Juvenal,ou já foi e, eu não vi.

Solange

msolangepereira disse...

Eles sabem que não adianta inventar,casais fora do "padrão" tanto é que haverá vários casamentos de homens com mulheres nesse final de novela mas, dentro de tudo que já assiti,Bernardinho ainda é o que, há de melhor em um personagem gay,não tem aquela caricatura tão peculiar,exagerada,
escandalosa,é uma pessoa normal,
sem afetações, decente,amigo, até meio ingênuo,gostei dele.

Solange

msolangepereira disse...

Boa noite Homero!

Muito mas, muito frio mesmo.

Hoje, Coringão mais líder do que nunca, 2x0 no Fortaleza, coisa bonita de ver, e o último capítulo de Duas Caras,li que Alzira não ficará com Juvenal, se for verdade não teremos o final feliz.

Solange

Anônimo disse...

Homero, eu sou tricolor de coração
e peço por favor se possivel fazer um estudo do jogo de quarta feira, não precisa ser em post(só tenho acesso a net no trabaho). Se não puder me mande pelo menos um abraço que já ficarei satisfeita.

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Que palhaçada heim? A maior vilã consegue fugir e se dar bem enquanto o Ferraço teve de cumprir pena.
-Só queria saber como a Silvia saiu do país sem documentos nem passaporte?

Homero Moutinho Filho disse...

Suely

-É meio complicado prever sobre times de futebol, porque envolve datas e horários exatos da fundação do clube(geralmente desconhecidos), além dos mapas do técnico e jogadores. Muito trabalhoso e incerto
-Se tiver um tempinho livre verei o que posso fazer.

msolangepereira disse...

Homero, estou questionando isso também não apenas ela mas,e o motorista/amante, que não tinha um gato pra puxar pelo rabo?

E o final de Juvenal, não merecia ficar sozinho.

Achei o final de Ferraço com Maria Paula legal,muito mais pela música do que, pela química entre o casal.

E voce o que achou?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Ia postar agora sobre o tal motorista.
-A Polícia tinha o endereço dele.
Num caso de sequestro e tentativa de homicídio, todos os aeroportos estaríam avisados.
-Quem pagou a passagem e arranjou documentos para os dois? O "novo namorado" dela?
-Que milagre a curou da loucura?
- Foi atropelada, levou uma cacetada daquelas, não se feriu e estava consciente? Não foi parar num hospital?
-Tantos carros de polícia e não cercaram a região, parando os automóveis?
-Sobre a "química", pelo menos o casal protagonista foi bem mais convincente do que os demais.
-Não bastasse a impunidade neste país, foi um péssimo exemplo dado pelo autor para as crianças que assitiram, mostrando uma vilã que se deu bem e um "sufocador" soltinho para continuar seus crimes?
-O Aguinaldo o Wolf Maia e toda a "bicharada global" vão enterrar a "Plim-Plim".

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo. "Assistiram"

msolangepereira disse...

Esse é um dos nossos maiores problemas, criam uma estória irreal, primeiro essa fraternidade, entre milionários e favelados, pode até acontecer mas, jamais será como foi mostrado.

A sequencia do sequestro e perseguição do garoto,mostra uma polícia além de ineficiente, burra a dar com pau.

Achei perigosa a forma que o garoto reagiu,saltar em cima da "doida" a dentadas,num fato real, levaria um tiro antes mesmo de levantar do banco.

A "doida" leva um capote,de um carro que aparece do nada ,salta do possante um "semideus",que no mínimo deve ser surdo,com várias sirenes tocando,não se ligou, pareceu achar normal, uma garota linda, sair do mato e se atirar em sua frente.Qual o homem que levaria uma garota para Paris acompanhada do motorista bonitão?

O sufocador foi de doer, o safado do capataz foi preso não por sequestrar o filho da "dondoca" e nem por executar tarefas escusas a mando de Ferraço, e sim por atacar a quase mãe de santo e levou por tabela culpa de todos os outros ataques.

Para Wolf, não basta dirigir a novela, ele precisa aparecer ,não me convenceu como o sufocador.

A minha pergunta continuou sem resposta, Quem atirou em Juvenal Antena?

Solange

msolangepereira disse...

Acabou o jogo, apesar de adorar futebol ,não consigo me animar com essa seleção,pelo menos conseguiu ganhar do Canadá mesmo não estando valendo nada.

Aqui começou a chover, com ventos fortes também, e a conexão está caindo a todo instante,vou aproveitar e dormir.

Boa madrugada Homero e bons sonhos

Solange

Anônimo disse...

Solange, agora que me dei conta que não responderam Quem atirou em Juvenal Antena?. Ou responderam e eu não vi, nem explicaram o pq da existencia do sufocador. É são os novos tempos.
Homero e Solange o que voces acham deste comportamento da TV Record, as críticas, as novelas.
Abraços!!

ps: No RJ só chove e faz frio ou seja, vou ficar na minha casinha.

Homero Moutinho Filho disse...

Cátia.

-Na época em que mostraram o Juvenal assistindo o filme com o povo da Portelinha naquele ginásio,duas imagens são claras e nítidas uma em "close", a do Evilásio achando e pegando uma pistola no chão,com uma expressão altamente suspeita, que eu até citei a marca e calibre. A outra é uma mão negra, com uma correntinha pendurada numa pulseira branca, exatamente igual a que o Evilásio usava no início da novela.
-Naquelae momento da novela, o Evilásio estava chateado com o tratamento dado a ele pelo Juvenal que o humilhou e quando a Júlia perguntou o que ele esperava fazer na vida, respondeu ; herdar do seu "padrinho" o controle da Portelinha.Isto numa fase em que estava sem emprego, duro e com um filho prestes a nascer.
-Portanto, o autor estava sim conduzindo a trama para uma tentativa desesperada do Evilásio, mas, por motivos "politicamente corretos" preferiu mudar o caráter e comportamento dele, transformando-o de capanga em baluarte da justiça social.
-No vídeo posteriormente assistido num PC pelo Juvenal a imagem é outra, desfocada, com folhagens a frente da mão armada do assassino e acrescentam um homem vestindo um terno branco, para incriminarem o marido da Alzira.
-O propósito do autor da novela era quebrar estereótipos e preconceitos, mostrando somente vilões brancos e louros, por causa da "aura" de "paz e amor" pretendida para os moradores da Portelinha,o que acabou "enterrando" a novela de tão inverossímil e irreal.
-O povo não é tão burro assim, a ponto de esquecer a realidade em que vive.
-Releiam o meu texto desta época e verão esta descrição da mudança e fraude do vídeo.

msolangepereira disse...

Boa tarde a todos,

Cátia
Aqui em São Paulo está garoando e, muito frio,só mesmo ficando em casa,adoro isso!chocolate quente, edredom quentinho e meia no pé.

Fiquei indignada ontem com aquele final de novela mequetrefe,é abusar demais da nossa inteligencia,o Agnaldo preferiu arregar,mudou totalmente a linha de criação,preferiu apostar na redenção de seus "vilões".

Quanto as atitudes da Rede Record, ela só quer criar polêmica, ainda falta muito pra ter um padrão de qualidade, a começar por suas novelas, os atores contratados são todos refugos dispensados pela Globo.
Uma emissora mantida pela Igreja que já sabemos como funciona, não merece meu ibope.

Homero,olha só a minha nova conta.

Solange

msolangepereira disse...

Boa tarde Homero!

Já li que o ibope da nova novela "A Favorita" não foi lá grande coisa, não vi a estréia voce viu? qual a sua impressão? o principal acerto foi a escolha do elenco, gosto de vários.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-A Globo conseguiu dois feitos sucessivos:
1-Teve o menor índice de audiência de sua história, numa final (Duas caras).
2- O capítulo inicial de "A Favorita" foi o maior fracasso de audiência já registrado de uma novela.

E mais.
-A novela "Ciranda de Pedra" está naufragando no IBOPE.

-Assisti o capítulo inicial de "A Favorita" e achei fraquíssimo, além de caricato.
Será mais um fracasso.

msolangepereira disse...

Jamais fui noveleira,só recentemente comecei a acompanhar mas como sabe, prefiro as mais proximas da minha realidade, adoro Benedito Rui Barbosa, com a sua simplicidade.

Vendo as chamadas, a história central é de uma ex detenta acusada de homicídio que, lutará para provar sua inocencia e resgatar o amor da filha ,não te lembra de Dancin Days com Sonia Braga? ou estou viajando?
Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Acertou.
-Saiu no "Canal 1" da Tribuna de imprensa" online esta crítica sobre ser cópia de "Dancing Days".