quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Mídia Burra!

Este pessoal dos sites e portais ainda não entenderam que os tempos mudaram e os internautas exigem mais rapidez de notícias.
Ficam soltando a cada meia hora ou mais, algumas notícias, sem compreenderem que nós estamos on line e atentos esperando por novidades a cada minuto.
No caso do BBB8 é flagrante esta disputa de "tartarugas midiáticas".
Isto é coisa de jornalistas ainda ligados a uma imprensa superada que publica seus artigos diários e não sacou ainda que a Internet requer rapidez e momento atual.
Estão fora do mundo e não sabem!
Se nós aqui deste blog resolvêssemos nos revezar pelo dia, noite e madrugada, cada um observando e relatando o que vêem no “Pay per view”, com intervalos mínimos de minutos, bateríamos todos os recordes de visitas e informações!
Claro que isto significa termos um e-mail conjunto, com senha compartilhada, como um fórum particular , horários combinados, mas não é impossível.
Uns 20 leitores colaboradores com créditos nominais publicados a cada notícia e “pluft”! Acabaríamos com a concorrência e nos anteciparíamos a qualquer portal , oficial ou não .
É um caso a pensar , não acham?

6 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc Homero!Acho que a imprensa está obsoleta com relação a rapidez da informação.Creio que estamos ainda numa fase de transição pois o fenomeno da internet está nessa linha crescente de poucos anos para cá e ainda falta mão de obra qualificada visto que a maioria dos jornalistas não estão preparados para esse novo modelo e tão pouco os grupos de comunicação.
Tiago.

Unknown disse...

Tem até uma pergunta que gostaria de fazer a todos:Existe um projeto de lei em Brasilia que não sei se foi aprovado que permite que nossos grupos de comunicação se associem a grupos estrangeiros vendendo 30% de seus capitais acionarios,existe uma forte resistencia entre os nacionalistas e da Rede Globo que é o unico grupo de comunicação que se colocou contra ao projeto.Porém nos dias de hj os grupos de comunicação estão asfixiados financeiramente e precisam de dinheiro e essas parcerias seriam a solução.O engraçado é ver a Globo sendo contra a entrada de capital externo,logo ela que quando foi fundada foi acusada de receber dinheiro do grupo Time-Life.Vcs acham que com a entrada de dinehiro de fora perderiamos a pouca isenção que já temos?
Tiago.

Homero Moutinho Filho disse...


-Acho que melhoraria e acabaria com a hegemonia absoluta da Globo.
-Isenção é coisa que nunca existiu. Nossos veículos de comunicação e mídia em geral são dominados pela "esquerda festiva" que elegeu Lula e o PT.
-Há mais de 30 anos "fazem a cabeça" do povo.

Unknown disse...

É o que penso tb!O grupo "TELEVISA" que pra quem não sabe é o maior grupo de comunicação da America Latina(não é a Globo!) já tentou varias vezes formular proposta pelo SBT,o Grupo Abril estava alivando uma parceria com um grupo Sul-Africano e o Governo Lula por não gostar da acidez de VEJA vetou as negociações,a Sony tb quis se associar com a Band,a TNG com a REDETv e por causa da legislação ultrapassada os grupos estão falindo.è de conhecimento publico que o Grupo Abril,Estado de SP,SBT,Diarios Associados,Redetv,Band,Gazeta o nosso tradicional Jornal do Brasil estão com dividas enormes com credores privados e o princo]ipal que é o governo!Em compensação a Dona Globo que tb estava bem endividada conseguiu via BNDES(com juros de pai pra filho!) um polpudo emprestimo pra quitar seus debitos que eram vultuosos pois era na epoca do dolar alto moeda que estava tratada o pagamento das dividas!Somente a RECORD que todos sabemos que tem uma fonte inesgotavel de recusros está com suas finaças no azul e investindo cada vez mais em infra-estrutura e melhorias na emissora e cada dia mais incomodando a GLobo,ontem a sua novela de lobos,vampiros e sei lá o que venceu a Globo na audiencia!
Tiago.

Unknown disse...

Corinthians faz Globo levar tombo histórico no Ibope

Ricardo Feltrin
Colunista do UOL News

A transmissão do jogo Corinthians x Barueri (1 a 1) jamais será esquecida pela Rede Globo.

E a lembrança será dolorosa, segundo os dados de Ibope, antecipados nesta quinta-feira por Ooops!.

De acordo com o "minuto a minuto", o jogo teve uma das piores audiências já registradas em um jogo de futebol exibido pela Globo, em São Paulo.

Assim que acabou o primeiro tempo da partida, o "placar" do ibope registrava 15 pontos para a Globo e incríveis 27 pontos para a Record --que exibia a novela dos mutantes doidos, "Caminhos do Coração", de Tiago Santiago.

A novela "Caminhos do Coração" venceu a Globo do começo ao fim, 22 a 20 (22h21 e 23h18).

Foi a primeira vez que uma novela da Record derrotou a Globo em um capítulo completo.

Ou seja, na mesma noite que a Globo viu o fundo do poço, a Record registrou o maior pico de audiência em uma novela, e talvez a maior média, desde que a rede foi adquirida pelo bispo Edir Macedo, quase 20 anos atrás.

Os dados acima, antecipados por Ooops! foram confirmados oficialmente no início da tarde desta quinta-feira.

Vejamos os números oficiais da audiência,conforme publicado no sitio do Chico Lang:

Hora........................Globo......................Record

21,45.......................25..........................17

22............................23.........................20

22,15.......................22..........................22

22,30.......................19..........................23

22,45.......................17..........................23

23...........................18..........................21

23,15.......................20.........................16

23,30.......................19..........................14

o futebol ganhou, mas o que Feltrin chamou a atenção foi para o fato de que, "pela primeira vez, desde a histórica novela "Pantanal", da extinta Manchete, uma novela bateu a Globo

Homero Moutinho Filho disse...

A Globo se F.... ao perder a transmissão dos jogos da série B com o Corínthians.
"Pantanal" foi uma novela exemplar , um marco na história televisiva, até meterem os pés pelas mãos "inventando" aquela "segunda parte" onde entrou o tal do ator "Gorgulho" para tentar a "mocinha", porque uma corrente ideologicamente comprometida que detesta a burguesia e seus valores, não engoliu o romance puro do casal principal e resolveu estragar tudo.