quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

BBB8-O "divã do psicanalista".

Este blog sempre procura analisar psicologicamente as reações comportamentais, principalmente de participantes de programas como o BBB, apesar da futilidade aparente, porém, que fornece dados muito precisos sobre comportamentos externos de nossa sociedade, neste jogo pela sobrevivência, que só se distingue do daquele pequeno grupo confinado pelo maior espaço de atuação e concorrência em nossa vida cotidiana.
Depois da crise , agressões verbais e quase físicas, eliminação da Thalita, o que mudou?
1-Fernando voltou se sentindo forte por ter acreditado que sua postura de “luta contra o mal” e romance com a Nathália, estão agradando o público, apesar e até mesmo por causa de sua condição de “vítima”, corno manso no “triângulo” do casal com Rafinha.
Primeiro, mais ocupado em sondar as reações dos demais participantes, buscou conversar com todos, mesmo engolindo críticas diretas como as da Gyselle, enquanto sua “amada” estava “de guarda” , distante dele.
Nathália também percebeu o mesmo e resolveu dar mais rédea ao Fernando tentando capitalizar a sua votação a favor dela, para não parecer uma “piranha” traidora.
2-Marcelo entrou em colapso imediato depois do resultado, sentindo-se diretamente ameaçado no próximo paredão e isolado na casa.
Tentou fazer as pazes, conversar com todos, sem êxito, pois nem lhe deram atenção e agora tentará um último recurso que é o de “analisar” cada concorrente em seu blog, como última tentativa de “desmontar” psicologicamente a imagem de cada um de seus adversários lá dentro.
3- Nathália “repensou” sua “galinhagem e está mais “comportadinha”, sem, no entanto deixar de provocar o Rafinha.
4-Thatiana sentiu-se insegura pela libertação de Marcos e Nathália, oferecida pela Juliana e procurou “desmerecer” ou “desconfiar” do que ela estaria recebendo em troca. Ela sabe que Nathália votava em Juliana e agora até Marcos não votaria, pois está agradecido a ela e até prometeu um presente.
5- Juliana, lá dentro da “casinha de guarda” está dominando a festa, cercada pelos que , em solidariedade, se revezam para dançar e conversar e conseguiu “dar um nó” na cabecinha sexualmente inquieta e carente do Rafinha, que levou a sério as cantadas e provocações, chegando a conversar com o Fernando se deveria ceder e pegar a Juliana.
A mesma Juliana, que antes tinha “juras de amizade” por parte da Thatiana , que agora desconfia de sua atitude, conseguiu “neutralizar dois possíveis votos contra si. O de Marcos e o de Nathália, que sempre votou contra ela.
Está “amaciando” o Rafinha, esqueceu do “seu homem Alê”, como dizia semana passada e mostra outra face completamente diferente daquela “Sandy” recatada, encarnando agora uma “mulher fatal provocadora”. Tem também a simpatia de Felipe.
Sempre disse que ela ficaria mais forte sem o Alexandre.
6-Nathália já “sacou” a tática de Juliana com Rafinha, mas não pode “demarcar” seu território em desafio, tão flagrantemente, para não perder a imaginada popularidade de seu “romance” com Fernando e não ser vista como a vilã e adúltera.
7- Fernando entrou numa de “guerra nas estrelas” e se julga o defensor da “espada laser do bem” contra o vilão Marcelo.
Resolveu se reaproximar e “grudar” na Nathália, imaginando que seu romance está agitando as massas populares.Ela mesma facilitou a reaproximação se jogando em cima dele sob o edredom fazendo....bem... vocês sabem...
8-O que não estava previsto pela Nathália, nem por ninguém lá, seria esta “transformação” da Juliana, que mais está parecendo uma borboleta saída do casulo, prometendo muitas “surpresas” pela frente.
Aconselharia o Rafinha, esquecer a inibição e se masturbar no banheiro, antes que ponha tudo a perder e traia sua namoradinha aqui fora. Elas estão tentando isto. “Desestabilizá-lo” e “queimar a fita dele” perante o público.
Acho que seria uma boa o Rafinha se aproximar mais da Bianca que é mais da “tribo” dele, tatuada, “estilosa” e não oferece perigo imediato pois ele não sente atração por ela., para brincar, conversar e dançar, ficando distante das “tentações”.
9-A Gyselle, a mais experiente de todas as mulheres por sua história de vida que foi tentar trabalho na Europa, se amigou com um gringo para conseguir visto, posou para revistas masculinas e participou de “realilties shows” eróticos como o “Tentações” na França, com casais separados, continua na dela sem lavar aquela “pasta encrustrada” que é o seu cabelo, apenas observando e saindo de fininho quando alguém tenta pedir sua opinião, dizendo que não tem nada a ver com isso.
Muito espertinha a menina .
De repente o público acorda e muda de opinião, apesar dos recalques e preferências por “pobrezinhas vítimas”....cuidado...
10- O Marcos é uma incógnita pois está se revelando um excelente ator, que sempre acorda de bom humor, alegre e brincalhão, energético e romântico.
Sei....nem Deus conseguiria esta façanha...
11-Thatiana tem os seus “problemas existenciais ocultos” que não deseja assumir em público e não convence nem como “centro-avante” de futebol, neste “romance com o Marcos. Muito guerreira, resistente e lutadora em todas as provas. Demais para uma simples menina do seu porte.
12-Felipe estava fazendo presença de "estátua” e figurante, tentando se fingir de morto durante as primeiras semanas. Agora resolveu se soltar mais e falar algumas frases , pular e fazer gracinhas, mas não tem nenhum carisma nem empatia maior com o público, nem com seus “brothers”, como seus antecessores não tiveram , por erro de escolha da própria “Plim-Plim” , que só acertou com o Jean Willis.
Ele tem a neutralidade e apoio de Rafinha, Marcos, Juliana, Thatiana, Bianca, Fernando e Gyselle. Pelo menos em potencial e está meio que garantido de não ser o indicado.
13- Bianca, agora , por enquanto e por bom tempo ainda, "esquecida" ,para "indicações" pois não oferece riscos
O resto dependerá dos “astros”...

7 comentários:

msolangepereira disse...

Bom dia Homero!

Pois não é que, Dona Juliana dedinho podre, resolveu tirar o luto, e ir a luta,de uma só tacada,!? começou a livrar os "amigos"do castigo e ,com isso eliminou dois votos para um futuro paredão,esqueceu rapidamente do ex.futuro quase "namorado"Alexandre e, resolveu investir pesado em Rafinha com, direito a dança sensual exclusiva. De boba a garota não tem nada,Rafinha tem o apoio e a simpatia do público não precisa fazer nada para aparecer e me pareceu bastante empolgado com a nova fã pois, até se perfumou diante da possibilidade de dividir a sua cama com a garota.

Acredito que, quem não gostará dessa estória será Nathalia ,a garota já deixou claro que não tem nenhuma afinidade com ela pois, já a indicou por duas vezes ao paredão e agora se, sente na obrigação de ser grata, não poderá votar em Juliana por dois motivos,o primeiro: a livrou do castigo segundo: corre o risco de ser mal interpretada(ciúmes) pois,Rafinha ,seu brinquedinho favorito agora também goza das atenções de Juliana.Só lhe resta, posar de namorada apaixonada do mais recente sobrevivente do paredão que enfim, acordou para o jgo depois da corda está amarrada em seu pecoço, está mais falante,brincalhão, interage melhor com todos inclusive com Gyselle, sua algoz.

Pobre dotô doido, está se sentindo o próprio cão sarnento com excessão de Marcos, todos fogem da figura,snif,snif,até Gyselle se tocou que o doido pode sim, queimar o seu filme.

Felipe e Bianca continuam a ser dois empata samba, ele ainda consegue me ser mais simpático que ela, vou torcer para que, não escape de um próximo paredão estou cansada do discurso covarde e sem pé nem cabeça que faz.
Solange

Unknown disse...

Boa noite Homero,Solange,Mexicana e amigos do blog!
Solange,queria saber de vc como foi a festa de ontem?Alguma surpresa ou novidade?
Que conversa é essa de Juliana dando mole pra Rafinha?
Não sei porque estou achando Rafinha prosa demais,é imprensão minha ou ele está assim mesmo?
Concordo com vc Solange,o Doutor é a imagem do isolamento hj,até a Juliana que estava tostada conseguiu melhorar sua imagem!
Estou lendo nos sites que o Felipe(Nulidade) deu um chega pra lá na Bianca,como foi isso?
Tiago

Unknown disse...

Homero,gostaria de saber se vc já consegiu confirmar algum dos mapas dos participantes do BBB 8?Estou chocado com os erros que o site da Globo informa,é claro que os participantes podem informar os horarios com erros mas caberia ao site que faz os mapas averiguar com mais zelo pois é um trabalho muito sério e depois é a instituição ASTROLOGIA é que se queima!
Tiago.

Unknown disse...

Homero e Solange,eu adorei esse banquete virtual que fizeram e não me convidaram(Rs)!Adoro camarão,mas confesso que nunca degustei assim no bafo.Com relação ao vinho Solange prefiro os tintos suaves ou o do porto que amo de paixão(coisa de portuga mesmo!).quando tiver outro quero ser chamado,hein?(hahaha)
Tiago.

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.

-Há muitos dados de nascimento errados neste BBB8.Que nem o do Lula que o pai registrou como nascido em 16 de outubro e ele diz que foi dia 27.
-A Juliana "soltou a franga" mesmo,rs.

msolangepereira disse...

Boa noite a todos!


Eu quero a Thalita de volta!!!
tá difícil de assistir, ô povo sem graça,Rafinha está adorando esse assédio por parte de Juliana, a garota resolveu partir para o combate, está se enturmando, clima "amigos para sempre" com, Gyselle ainda sinto uma certa animosidade,principalmente em relação a distribuição da comida, ontem a festa foi como sempre desanimada,esses participantes não conseguem empolgar,Gyselle dançou até suar ,foi dormir sem tomar banho, um nojo! não viu Rafinha com Juliana dividindo a mesma cama.

Nathalia mesmo contra vontade de Fernando está falando com Marcelo e,com Juliana , depois que esta a livrou do castigo, até a ajudou na tentativa de sedução com Rafinha mas, não sinto sinceridade.

Felipe está incomodado com Bianca, a acha folgada, nunca sabe onde está nada, não colabora, perdeu a paciencia hoje, acredito que no proximo paredão vai nela sem nem mesmo pensar.

Fernando e Rafinha se uniram e agora, são amigos desde a infancia, estão descendo o malho em Marcelo,e não estão facilitando uma aproximação ou tentativa de reconciliação.

Como podem perceber um tédio , falta alguém para cutucar, fazer aquele povo se mexer,talvez a única coisa que irá movimentar esse bbb seja Nathalia e Fernando, já, já chegam as vias de fato embaixo do edredon essa é a aposta do momento.

Solange

msolangepereira disse...

Essa prova eu já gostei, estão colocando esse bando de preguiçosos para pular,quem será o primeiro a sair, estou apostando no Marcelo
Solange