quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Valeu mais este gente!



Mais um recorde semanal ontem e, por causa deste fenômeno que insiste em sobreviver apesar do tempo, que é o do ex-casal Diego-Íris, cujos fãs nos prestigiam e acompanham.
Não me esqueço deles e, conforme prometi, continuarei a postar sobre seus destinos.

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.homeopatiaonline.com/ver_texto.asp?id=34

O que você deveria saber sobre a Homeopatia
A Homeopatia é baseada no princípio da semelhança, ou seja, uma substância que causa os sintomas de uma doença (doença artificial) pode ser usada em doses mínimas para curar os mesmos sintomas em um indivíduo doente (doença natural), com aqueles mesmos sintomas.

Trata-se de uma especialidade médica relativamente nova. Seus princípios foram expostos por Samuel Hahnemann no final do século XVIII, e está baseada na cura pelo semelhante (Similia Similibus Curentur). Isto quer dizer, que uma substância capaz de produzir determinada alteração (sintoma) em um indivíduo são, teria a capacidade de curar esta alteração, em uma condição de doença, quando dada em doses pequenas. Como exemplo de fácil compreensão, é o caso do café. Todos conhecem sua ação excitante do café, a insônia, a inquietação que ele pode produzir. Bem, se nós administramos o café em doses infinitesimais àqueles pacientes que tem este mesmo quadro de insônia, estes mesmos sintomas desaparecem como por encanto.

... A Homeopatia é baseada no princípio da semelhança, ou seja, uma substância que causa os sintomas de uma doença (doença artificial) pode ser usada em doses mínimas para curar os mesmos sintomas em um indivíduo doente (doença natural), com aqueles mesmos sintomas.

No Brasil, o reconhecimento de sua eficácia vem desde da época do Império, mas só em 1980, é que ela foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina, e em 1990 passou a constar do Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira, deixando assim de fazer parte das terapias alternativas.

Ela utiliza substâncias dos reinos vegetal, animal e mineral para a feitura dos seus medicamentos em doses mínimas. Sua abrangência vai desde a infância até a velhice, podendo ser tratados desde os transtornos funcionais leves, até as doenças mais estruturadas e graves, assim como as desordens mentais de toda índole e grau de severidade.

... O tratamento pelo princípio da Homeopatia implica no uso de substâncias em doses mínimas (pequenas) oriundas dos três reinos.

Na Homeopatia não existe remédio para alergias, asma, infecções, etc. O que existe é um tratamento para o paciente alérgico, para o paciente asmático, ou seja procura identificar o desequilíbrio de cada ser que está enfermo, e como cada um demonstra sua doença, através de sua maneira particular e única no seu sofrer. No caso de uma amigdalite, por exemplo, os sintomas de dor, mau-hálito, febre, são comuns neste quadro infeccioso. Só com estes sintomas, o Homeopata não poderá tratá-la. Mas quando um paciente começa a referir que a dor de garganta piora quando engole líquidos, mais do que com sólidos, e também com alimentos quentes, esta amigdalite começa a ser diferente da de outro que relata doer mais quando engole sólidos, e alimentos frios. Para a Alopatia, um único antibiótico bastaria. Para a Homeopatia não, a seleção de medicamentos para o exemplo acima, será de medicamentos diferentes para cada um deles, pois cada um está demonstrando no mesmo processo
infeccioso, sintomas particulares de cada um.

... A Homeopatia trata o indivíduo, levando em conta suas características físicas e emocionais. Ela também tem como particularidade a terapêutica individual; um medicamento é bom somente para aquele doente com aqueles sintomas.

Para o médico homeopata, a Clínica é soberana. Antes de ser homeopata, o médico tem de ser um perfeito Clínico Geral, que se utiliza de sua experiência em detectar sintomas pela ausculta, pelo tato, pela visão, e etc...

O homeopata tem de ser treinado para, no uso de seus conhecimentos e bom senso, localizar o fator desencadeante do estado atual de seu paciente, da gravidade deste estado...


--------------------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte da série Boletim Homeopático editado desde 1994 pelo Dr. Marcos Dias de Moraes [marcosdias@homeopatiaonline.com]

Tiago.

Anônimo disse...

Homeopatia nas Enfermidades Agudas
É uma fantasia pensar, que a Homeopatia não é eficaz para tratar as enfermidades agudas.




Caros Leitores,

O público ainda se espanta ao ouvir casos de pessoas que fizeram uso somente de Homeopatia para tratar algum processo agudo. Mal sabem eles, que estes e outros casos são comuns nos consultórios de qualquer homeopata, que segue os princípios da Homeopatia.

"Posso começar o tratamento homeopático durante a crise aguda, ou seria seria melhor esperar que ela passe?"
É muito comum ouvirmos das pessoas esta pergunta. O início do tratamento pode ocorrer tanto na fase aguda, quanto na fase crônica. Muitas vezes quando o quadro é agudo, podemos perceber com maior nitidez seus sintomas. Por exemplo, uma criança numa crise de asma tende a manifestar determinados sintomas, que muitas vezes os pais não percebem, e assim não conseguem descrevê-los durante as consultas.

Para a Homeopatia, os sintomas sutis, estranhos à normalidade do paciente, são fundamentais para a prescrição.
Assim temos neste caso exemplificado, uma criança demonstrando seu humor, que pode ser caprichoso, autoritário, intolerante. Umas necessitam de colo, de companhia, outras já querem ficar só. Outras vezes, é sua posição no leito que nos auxilia. Ela procura deitar só numa posição? Apresenta alguma intolerância às roupas ou cobertas? Tem sede? Esta sede é de golinhos, ou é de goles grandes? Pede que a abane?... Neste contexto, estão incluídos também as formas de como ela manifesta seus medos, inseguranças e carências, em relação ao meio e às pessoas. Quantos destes sintomas do exemplo passariam despercebidos, se não fosse a crise aguda de asma?

Dependendo do tipo de doença, quanto mais cedo iniciar-se o tratamento, melhor.
É o caso das doenças alérgicas. Quando iniciamos precocemente o tratamento, podemos evitar a agressão dos medicamentos Alopáticos, que aliviam sintomas, mas freqüentemente necessitam de doses maiores, sem falar de possíveis efeitos colaterais. Desta forma também conseguiremos suspender mais cedo a tomada destes medicamentos Alopáticos, após verificarmos que estamos tendo sucesso com o tratamento Homeopático.

É portanto uma fantasia pensar que a Homeopatia não é eficaz para tratar as enfermidades agudas.


--------------------------------------------------------------------------------

* Este material faz parte da série Boletim Homeopático editado desde 94 pelo Dr. Marcos Dias de Moraes
http://www.homeopatiaonline.com/ver_texto.asp?id=31

Tiago.

Anônimo disse...

MEXICANA TRISTE:
PARABÉNS HOMERO!!
E continue a postar sobre os dois,por favor.
Obrigado!

Homero Moutinho Filho disse...

Tiago.

-Agradecemos seus ótimos textos.
Esperamos que todos estejam se informando e se instruindo devidamente com estas informações válidas e úteis.

Anônimo disse...

HOMERO

ESTÁ O MAIOR BAFAFA, POIS A IRIS FOI EXPULSA DO SALGUEIRO.
ERA PARA ELA COMPARECER NO SÁBADO OU SEGUNDA-FEIRA E ELA NÃO FOI.

Anônimo disse...

AGORA A IRIS DISSE QUE NÃO RECEBEU COMUNICADO NEMHUM DA ESCOLA, QUE SÓ ESTÁ SABENDO PELA IMPRENSA.
QUE RAIO DE ESCOLA QUE NÃO ENTRA EM CONTATO DIRETO COM A PESSOA?
TEM ALGUÉM RESPONSÁVEL PARA PASSAR OS COMUNICADOS (de quando a pessoa deve comparecer) A IRIS ALEGA QUE NÃO RECEBEU COMUNICADO NEMHUM.