sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Resistam!

Rafinha e Juliana (por quem não tenho preferência),somente porque fiz os mapas para comparar, pois em menos de uma hora mais outros poderão desistir. Não posso dizer sobre a Gyselle, pois ela não forneceu e nem sabe a hora de seu nascimento.
Vamos testar os mapas e dados fornecidos.
Nada melhor do que uma prova de liderança e resistência.

Um comentário:

Anônimo disse...

Matéria sobre Gyselle Soares






O Brasil todo conhecerá e se encantará com a piauiense Gyselle Soares, participante do Big Brother Brasil 8, que vai ao ar na próxima terça-feira, dia 8 na TV Globo. Nascida na Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, em outubro de 1984, desde criança sempre mostrou que queria brilhar. Morou e estudou na capital piauiense (terminou o ensino médio no Colégio Sinopse). Fez cursos de dança e balé e não perdia uma festa junina (já percebeu? Ela adora dançar!).


Gyselle criança

Gyselle e toda a família foram morar em Timon, vizinha cidade no Maranhão. Lá, aos 18 anos, logo que terminou os estudos, decidiu encarar um desafio: viajar à Europa, à convite de um amigo da família, e ficar na casa de uma prima que morava em Genebra, na Suíça. 'Ilegal' no exterior, isto é, sem a devida documentação, ela se sentia incomodada por ainda não ter se firmado por lá. Quase foi deportada. Conheceu um amigo italiano e disse às autoridades que estava noiva dele. Ele, para ajudar, confirmou. Ela conseguiu, então, toda a regulamentação.



Enquanto isso, ela trabalhava como empregada doméstica, garçonete e babá. Gyselle 'ralou' pra caramba. Falar com a família era um drama. Ela sentia muitas saudades. Mas aí, o amigo italiano, que disse que era noivo, tornou-se namorado. Foi ele quem a ajudou a começar na carreira de modelo. Pois é! A sua beleza só começou a ser reconhecida quando ela estava lá fora. Foi chamada para fazer trabalhos por toda a Europa. Conheceu e se encantou com a França. Se instalou por lá, conheceu o mundo da moda. Fez curso de Francês na Universidade de Paris.

Casa de Gyselle


Reciprocidade: A mídia francesa se apaixonou pro Gyselle. "Lá, eles adoram a beleza brasileira. Os modelos latinos se dão bem. Eles gostaram de minha pele, meus cabelos, meu jeito de dançar, de se vestir, enfim. Na Europa, eles gostam de ver algo diferente, algo meio 'exótico' sabe", revelou Gyselle, quando esteve visitando o 180graus.com, em outubro do ano passado, assim que retornou da Europa. Na França, ela foi convidada pelo Canal de TV TF1 a participar de um reality show, chamado 'Ile de La Tentation', programa de casais que são separados por belos modelos (teve uma versão brasileira, exibida no SBT com o título 'Ilha da Sedução').




Sabe o que Gyselle fez no programa?! Venceu (bom sinal hein)!! A partir daí, seu nome foi destaque ainda mais na mídia francesa. A imprensa seguia seus passos, paparazzis fotografavam suas saídas às baladas, divulgavam quem eram seus namorados, enfim. Tudo que uma 'celebridade' tem direito. A piauiense foi convidada a fazer fotos para capas de várias revistas. "Posar nua?! Nunca!! O máximo que fiz foi tirar o sutiã, e cobrir os seios com as mãos", revelou à nossa reportagem. Gyselle decidiu gravar clipes e lançou até um hit, chamado 'Sacode'. Uma mistura de suingue brasileiro para ser mostrado na França. "2007 foi um ano perfeito pra mim", confessou, pouco depois de voltar ao Piauí, em outubro.


Quarto de Gyselle

A VOLTA PARA CASA E O CONVITE PARA O BBB

"Foi tudo uma surpresa. Eu estava em casa, quando escutei a campainha tocar. Pensei que fosse um amigo nosso (da família), que disse que traria uma encomenda da Gyselle. Quando me deparo, ela vem e me abraça. Não sabia se ria ou se chorava", contou Dona Josélia Soares, 42 anos, mãe da BBB piauiense. Além de Gyselle, ela tem Gysllene Soares, 22 anos, Dênis Soares, 20, e Diego Soares, 19.




Gyselle teve a quem puxar. Simpática e carismática, Dona Josélia não se contém de felicidade por saber que sua filha está no Big Brother Brasil, da TV Globo, pode ganhar um prêmio de R$ 1 milhão e ainda virar um fenômeno nacional. "Assim que chegou em casa, como estava perto do dia do seu aniversário. Fizemos uma festa. Foi aniversário dela e da Gysllene e ainda uma festa de boas vindas. Aqui em casa a gente adora festejar. E eu perguntava à Gyselle sobre esse BBB, e ela dizia: "Mãe, realiza! Eu já tô lá!" e batia com as duas mãos nas minhas", disse, sorridente.
Mãe de Gyselle

Ainda em dezembro, Gyselle estava em casa, quando recebeu um email: "Não conseguimos falar com você no telefone disponível com DDI da França. Entre em contato com a Produção da Globo", assinado comum telefone do Rio de Janeiro (RJ). Ela, desconfiada, não sabia se comemorava ou se irritava. Estava com medo de ligar e ser um trote. Mais um desafio: ligou e confirmou! Não se conteve de felicidade. Foi chamada para o Rio de Janeiro, participou de uma entrevista já com Boninho, diretor do BBB da Globo. Assinou um contrato para manter o sigilo. Ela manteve. Mais tarde, recebeu a ligação, já em janeiro, de que viajaria no dia 3 para ficar confinada em um hotel. Uma pessoa da Rede Globo, que não teve o nome identificado, foi à sua casa e a levou para o Aeroporto. Tudo em sigilo.




TORCIDA DO PIAUÍ E DO MARANHÃO
A irmã, Gysllene, conta que foi tudo uma surpresa. Muito ligada à irmã, ela aguarda com muita expectativa a estréia de Gyselle no BBB, na terça-feira que vem. "Uma turma de amigos e familiares vêm aqui para casa assistir o primeiro dia de Big Brother. Já estamos mandando fazer as camisas com uma foto dela e criar a torcida 'Gyselle no BBB'", frisou ela, que também é estudante.




Como é nascida em Teresina, Gyselle deve ter uma torcida grande dos piauienses. E como mora em Timon, vai ter muita gente também do Maranhão torcendo pela mais nova sister da TV Globo. "Muita gente tem me perguntado porque ela diz que é de Teresina, se mora em Timon. Mas ela não nega nem um e nem outro. Ela diz que é de Teresina, porque é nascida na capital do Piauí. Não tem como não dizer. Todos os seus documentos são de Teresina. Nós aqui de Timon, inclusive toda a vizinhança sabe, estamos torcendo por Gyselle, assim como os teresinenses também devem torcer", pede Gysllene.




GYSELLE RECONHECE APOIO DO 180GRAUS
Ainda em setembro de 2007, logo que foi lançado o site www.globo.com/bbb, onde quem queria participar do Big Brother Brasil precisava se inscrever e criar um perfil, parecido com é o 'Orkut', o 180graus.com começou a acompanhar o número de piauienses que se inscreviam. Chegou a 900 participantes, só do Piauí. A reportagem conheceu Gyselle, e a divulgou, em um vídeo em que dançava sensual, dentro de casa. Ela gostou da repercussão, viu o quanto seu perfil foi acessado e adicionou ao seu Messenger (troca de mensagens instantâneas) o MSN 180 (msn180@180graus.com).




Foi aí que o Maior Portal do Piauí resolveu apostar na gata. Sites e blogs especializados em BBBs e celebridades de todo o País também viram o quanto a piauiense era linda e carismática. "Essa menina de Teresina merece estar no Big Brother. Olho nela TV Globo", avisava um desses blogs. Pois não é que deu certo! No último dia 2 de janeiro, semana passada, data da confirmação dos nomes do BBB, o 180graus.com recebe uma ligação 'misteriosa' ainda antes da divulgação oficial: "Tem uma piauiense no BBB8".


A reportagem telefonou para a TV Globo, no número da produção do Rio de Janeiro (RJ), mas, como era de se esperar, ninguém podia confirmar nada. À noite, o 180graus.com publica o 'furo', que é confirmado logo em seguida por Boninho, através do Blog da Produção do BBB8. O nome de Gyselle logo aparecia no Portal G1 como a piauiense que iria participar do reality show mais assistido da televisão brasileira, na TV Globo. "Reconheço que vocês do 180graus sempre apoiaram minha filha. Ela sempre dizia isso e tem o portal como sua página inicial", admite Dona Josélia, segurando o notebook que a filha trouxe da França e que usava para acessar o 180graus.com e conversar com a nossa reportagem.


BLOG OFICIAL 24 HORAS É AQUI
E a grande novidade: A partir desta segunda-feira, o Maior Portal do Piauí cria o Blog Oficial de Gyselle Soares, para acompanhar tudo sobre a piauiense, mesmo quando o programa não estiver no ar. Prepare-se e torça. Afinal, é uma possibilidade de o Piauí, o Maranhão, ou melhor todo o Nordeste, mostrar o que tem de melhor em cadeia nacional!

Fonte: 180 Graus