domingo, 23 de dezembro de 2007

Não houve erro!




Já cansado de responder nos comentários sobre a vendagem da Íris na Playboy, uso este texto, para explicar de uma vez por todas, o que alguns se negam a admitir, deturpam com a intenção de "desinformar" e criar dúvidas, ou não leram com a devida atenção, os diversos textos sobre o assunto que estão nos arquivos do mês de agosto.

1-Apenas respondi, em agosto, uma pergunta de uma leitora (NA DATA DA FESTA DE LANÇAMENTO DA PLAYBOY) que; "caso o resultado oficial da revista (e pagamento) sobre a vendagem, fosse divulgado no início de setembro, ela não bateria o recorde !".
Estranhei, por ela ser linda e estar no auge da fama, mas preferi acreditar no que os astros mostravam para aquele período( início de setembro).

A Playboy não forneceu os resultados oficiais até este mês de dezembro.
Entretanto, em setembro, o seu diretor declarou em entrevista exclusiva ao Canal 1 do Jornal Tribuna da Imprensa e depois em outros portais que; "a vendagem até aquela data não havia sido a esperada e o recorde permanecia de Ana Paula."

2-A própria assessora da Íris (Arlete), admitiu à época, em resposta a repórteres que; "seria porque as fotos eram muito comportadas e discretas, coisa que não satisfaria o gosto dos leitores mais assíduos da Playboy".

3-As informações das bancas de jornais reforçavam esta constatação de baixa vendagem em agosto/setembro e a PB iniciou uma campanha com "coelhinhas" fazendo a propaganda em bares e locais noturnos.

4-Segundo leitores e comentários de jornaleiros, além do próprio diretor da PB, publicados no mesmo Canal 1 da Tribuna da Imprensa (dedicado a assuntos televisivos e artísticos), não teria havido recolhimento da tiragem, ficando a revista para a venda posterior, por meses, até agora, dezembro.

Portanto, não confundam as coisas, nem comemorem um erro que não ocorreu.
Leiam com atenção meus textos da época de lançamento da PB (agosto) e constatem que fui muito detalhista e objetivo ao responder, que>;" somente se o resultado final oficial fosse divulgado em SETEMBRO, ela não bateria nenhum recorde!"

Foi o que aconteceu. Não divulgaram porque não havia recorde e somente agora saiu o resultado!

Concluindo.

Não adianta tentarem, mesmo que educada e sutilmente, dizerem que houve erro de previsão.
As provas dos textos aqui postados falam por si.

Não faço previsões genéricas.
Cito objetivamente; períodos, datas e até horários exatos, justamente para que todos tenham certeza se errei ou acertei.
É só consultarem os arquivos do mês referente ao assunto.

Em setembro ela não bateu nenhum recorde e não houve erro de previsão, pelo contrário, foi mais um ACERTO!

18 comentários:

msolangepereira disse...

Obrigado Homero, as vezes penso que somos ETs pois, tentam a todo custo desmerecer ou inverter o que escrevemos.
Solange

Anônimo disse...

Boa tarde Homero!Resolvida a contenda entre nós(eu,vc e a Solange!)e ratificando o que escrevi no post anterior(É bingo de novo!) que tudo não passou de discordancias programaticas feitas de forma fidalga.Quero tirar algumas dúvidas que espero que vc me solucione sobre a "Retrogradação",eu que sou uma pessoa espirita universalista e holista tenho muito interesse nos mais variados assuntos do ramo esoterico e frequentemente visito o site somos todos um do ig e lá li uma coluna sobre a "Retrogradação",veja:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6620
Porém,queria dizer que sinceramente não entendi muito do referido assunto e mais, achei que a autora não foi didatica na explicação com exemplos mais consistentes.Como sou curisoso(não sou astrologo)no ramo,fiz um mapa simplificado pelo sistema "Astrodienst" e vi que Diego tem Saturno e Quiron Retrogado pelo sistema sideral(Fagan/Bradley) e pelo metodo astrodienst ele tem Jupiter,Saturno e Plutão estacionario(R) e a Iris no método sideral(Fagan/Bradley)tem Mercurio,Urano e Netuno e pelo método "astrodiesnt" ela tem Mercurio(retrogado),Urano(estacionario (D)),Netuno e Nódulo Verd.Gostaria de saber o que acontece positivamente e negativamente com relação a "retrogradação"?Obrigado e Feliz Natal!!!!!

Homero Moutinho Filho disse...

Na verdade a "retrogradação" é apenas um efeito visual, causado pela diferença de posições nas órbitas planetárias, pois elas não são circulares, mas sim em forma de "elipse". Portanto, não existem planetas "retrógrados" nem "estacionários, em termos reais astronômicos, apenas uma ilusão ótica em relação ao observador na Terra.
Quanto mais próximos das curvas menores da elipse, mais lentos parecerão estar,em relação a outro planeta no meio da grande curva, "retornando ou parando".
Porém, na Astrologia este fenômeno ganha importância e há diversas interpretações, a maioria um tanto exagerada.
O Diego só tem Saturno e Plutão "retrógrados".
A Íris, tem Mercúrio, Urano e Netuno.
O método "sideralista" de Fagan é o mais aproximado para a definição do "ponto zero" da eclíptica e Zodíaco.
Não devemos dar tanta importância aos planetas "retrógrados" (que parecem estar andando para trás)nem "estacionários"(parados) principalmente os mais lentos, pois centenas de milhões de pessoas no mundo terão os mesmos nas mesmas posições, a não ser que, estes formem aspectos com os "pontos cardeais" de um mapa astrológico.
Há uma crença muito difundida que, um planeta "retrógrado" ou "estacionário" seria negativo, ou seja, teria exatamente o oposto de sua influência, ou nenhuma favorável.
Não concordo com isto, pois em dezenas de milhares de mapas analisados em 30 anos, esta crença não se comprova como verídica se comparada estatisticamente.
Pelo contrário, considero um planeta "retrógrado" ou "estacionário" muito forte!
É só observarmos seus efeitos num trânsito qualquer.
Saturno "estacionário" aspectando o Ascendente de alguém, provoca os mais graves e duradouros sofrimentos ou dificuldades, até mesmo a morte.
Júpiter as maiores alegrias e sucesso.
Em "direções ou progressões secundárias", poderão significar anos de sucesso e felicidade ou sofrimentos e dificuldades.
Portanto, caem por terra, teorias que os interpretam como o oposto de suas características peculiares ou ausência das mesmas.

Anônimo disse...

Domingo, Dezembro 23, 2007

Iris Stefanelli faz decoração natalina...

na casa que presenteou aos pais em Uberlândia, Minas Gerais. "É tão bom estar aqui! Estou enfeitando a casa com luzes de natal, árvores e Papai Noel. Está ficando lindo!", diz a ex-BBB 7, que não está totalmente de férias durante as datas festivas. "Estou descansando, mas também aproveitando para fotografar para algumas revistas. O tempo não pára!", declara a loira, que viaja com o namorado, o administrador de empresas Thiago Kückelhaus, de 21 anos, no Réveillon. "Para falar a verdade, ainda não decidimos para onde! Mas vai ser dentro do Brasil, mesmo", afirma.

Fonte: caras Online


Homero, mais uma nota falando do namoro de Iris. Deve estar firme mesmo.

Anônimo disse...

as informações que tenho me foram passadas por pessoas responsáveis e que não ganham nada em divulgar notícias mentirosas pois, são profissionais que não usam de site da net para ter informações privilegiadas e muito menos acreditam em colunas de fofocas onde o maior acesso se dá quando denigrem ou ofendem as pessoas
COMENTÁRIO DA SOLANGE, RETIRADO DO POST E É BINGO.

Solange, como o Anônimo que tão brilhantemente comentou no sistema do ja referido post, também ja percebi a antipatia que voce tem pela Íris e a condescendencia que mostra quando o assunto é "Bobagens do Alemão".

Normal!
Ninguém é obrigado a gostar de quem não simpatiza ou desgostar de alguem só porque este comete erros, mas só alguem muito desatento ou que não suporta textos longos, para não perceber que você faz de tudo para mascarar sua antipatia por Íris, mas saiba, vc não está tendo sucesso nessa empreitada.

Veja parte do seu comentário que eu destaquei... Nele vc acusa a midia, os sites de fofocas de mentirosos e desmoralizadores, mas ja vi voce bebendo dessas mesmas fontes, quando a vítima era a Íris, ou seja, quando aparece alguma nota negativa ao Diego, os sites mentem. Quando a nota é sobre a Íris, ela endossa seus argumentos.

Contraditório, não?

Não seria mais fácil e mais verdadiro voce simplsmente falar: NÃO GOSTO DA ÍRIS?

======

Homero, espero que vc não encare esse questionamento que fiz à Solange, como ofensa.
Tome como uma observação que poderá ajudá-la a fazer uma auto-análise e mudar o seu comportamento, caso queira.

No mais, um Feliz Natal pleno de realizações para todos os leitores deste blog.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 19:49.

-Uma vez que a pergunta não foi dirigida a mim e não houve injúrias graves pessoais,apenas críticas moderadas, transfiro a resposta à nossa amiga Solange, que se encarregará de responder convenientemente.

Homero Moutinho Filho disse...

Feliz Natal a todos!

Anônimo disse...

Boa noite homero

Pensei que era coisa da minha cabeça, quando via os comentarios que a solange fazia em relação a iris.

Fiquei de cara com o comentário da boate...mas tdo bem.

Hoje estou vendo que outras pessoas já perceberam...escreve-se bonitinho,comentario etc.

Morde e asopra né? é uma pena.

Feliz natal homero tdo de bom...sou sua fã,só sua...

msolangepereira disse...

Boa Noite Homero e a todos!
Parece-me que algumas pessoas insistem em dizer que não gosto de Iris e que, prefiro acreditar nos sites apenas quando falam inverdades sobre ela,vale a pena lembrar aos mais desatentos que a maioria das notas que saem nos sites sobre ela ,são informações prestadas por ela ou sua assessora, portanto não podemos considera-las como mentirosas, em nenhum momento percebi que Iris necessitasse de defesa, aprendi que ,apesar de possuirmos dez dedos nas mãos ,sempre iremos tratar melhor e com cuidado daquele que estiver machucado, se defendo muitas vezes Diego e com isso provoco uma série de maus entendidos digo que, continuarei a agir assim pois, não concordo e nem aceito perseguições gratuítas e sem sentido e se, Iris também sofresse algum tipo de perseguição , agiria da mesma maneira,comecei a postar aqui justamente por gostar dos dois e acreditar nas previsões de Homero, se faço "críticas",a Iris é porque a vejo perder oportunidades de estudar e se aprimorar não acredito que a única meta de um ser humano deva ser apenas ganho material, infelizmente como telespectadora sou um pouco mais exigente, espero que ela use seu carisma para algo melhor que o TVFama, desejar ou querer algo melhor para alguém, ao meu ver não é "não gostar",simplesmente a minha concepção de sucesso é diferente, cada um tem o seu referencial e o meu é esse.
Solange

Unknown disse...

Querida Solange,concordo com vc no que tange ao ao aprendizado(estudar é fundamental!).Porém,discordo quando vc remete a só a Iris o fato dela poder estudar mais,pelo que todos nós sabemos o Diego desde que saiu da casa não estudou pra nada,e como uma pessoa critica na tv vejo que enquanto ela ainda fala alto demais(melhorou um pouco) ele fala baixo por demais.Concordo tb que o ganho material é importante mas não é tudo,mas acho que ambos são materialista e sinceramente não vejo problema algum,acredito que ambos em 2008 vão estudar mais e levar as suas vidas como melhor acharem.Acho que tanto ela quanto ele tem mesmo que estudarem se querem solidificar suas carreiras(ainda são meras promessas,pois não conseguiram ainda o tão sonhado reconhecimento da critica especializada),e acho que por exemplo a critica da Patricia Kogut a Iris foi salutar pois foi uma crítica cosntrutiva e técnica,e se vc observou fez ela aumentar a carga de Fono e reforçar as aulas de vídeo.Espero que ambos amadureçam,que eles estudem mais e que se metam e menos confusões e disse-me-disse,e com relação a defesa ao Diego acho que vc tem razão,só alerto que em outros espaços como o blog do casal,e outros espalhados na net ela é agredida de forma vil assim como ele,infelizmente nenhum dos dois estão imunes a essas pessoas colericas e irresponsaveis que só tem rancor e odio no coração,me refiro a essas ditas oferendas,parte das hebes e de mexicanas/insanas que não se emendam e vivem se metendo onde não são chamadas e vivendo uma história que nunca as pertenceu pois era um par e não um agrupamento de pessoas,felizmente janeiro está chegando e a pauta vai mudar para o BBB 08 e as bisbilhotices vão diminuir e eles terão mais paz e conseguirão caminhar sem tanto fantasmas em seus pés.Desejo a vc Solange e ao homero um Feliz Natal e um excelente 2008!

PS:E reiterando o que disse já,se algum dos DOIS se virem vitima de falacias,injurias e notas que ataquem suas honras e dignidade que ajuizem uma ação requerendo indenização contra esses veiculos,é o melhor a se fazer ao inves de só contarem com a defesa fiel de seus fãs!

Anônimo disse...

Caro Homero,obrigado pela explicação sobre a retrogradação e queria tirar agora uma dúvida que talvez sejam de muitos que é se existe mesmo a regencia de um planeta em determinado ano?Lendo um artigo do site somos todos um,veja:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=6948
a astrologa em questão informa que 2008 será um ano regido por marte,e eu te pergunto se isso confere pela astrologia Sideralista e o que vai influir para todos nós?outra dúvida,eu estava vendo o programa Sem Censura que passa na TV Brasil(antiga TVE) e uma astrologa que agora não me recordo o nome e ela disse que se não me engano por causa de Plutão ou outro planeta saindo da costelação de sagitario e vai entrar na constelação de capricornio e que as pessoas que estão nas constelações do elemento terra serão beneficiadas.Isso confere?Obrigado desde já!!!

Anônimo disse...

Meus sinceros votos de Feliz Natal para Homero,Solange e a todos os leitores:

O SIGNIFICADO DO NATAL


Ei, você, aonde vai com tanta pressa?
Eu sei que você tem pouco tempo...
Mas será que poderia me dar uns minutos da sua atenção?
Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você.
Para onde vão todos?
Os shoppings estão lotados...
Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho...
Há uma correria generalizada...
Alimentos e bebidas são armazenados...
E os presentes, então? São tantos a providenciar...
Entendo que você tenha pouco tempo.
Mas qual é o motivo dessa correria?

Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores...
Mas confesso que vejo pouco brilho nos olhares...
Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...
É bonito ver luzes, cores, fartura...
Mas seria tão belo ver sorrisos francos...
Apertos de mãos demorados...
Abraços de ternura...
Mais gratidão...
Mais carinho...
Mais compaixão...
Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse...
Que há abraços frios e calculistas...
Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação.

Mas já que você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: para que tanta correria?
Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: "viva Jesus, feliz Natal"!
E os sóbrios comentam: "é louco!”.
E a cidade se prepara... Será Natal.

Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:
O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver.
O Natal é a expressão da caridade...
E quem vive sem caridade desconhece o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante...
Natal é fraternidade...
E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.
Mas o Natal também é união...
E a vida sem união é como um barco rachado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim.
E, finalmente, o Natal é pura expressão do amor...
E a vida sem amor é desabilitada para a paz, porque em sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo.
Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura... É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida.
Enfim, a vida sem amor... Bem, a vida sem amor é mera ilusão.

Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes...
Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem pela Terra deu origem ao Natal...

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita.

Anônimo disse...

Retornando o assunto sobre a entrada do planeta na constelação de Capricornio,gostaria de dizer que o que a astrologa disse é mesmo Plutão.
"Plutão transita no signo de Capricórnio a partir de janeiro de 2008, mas retrograda ainda em Sagitário entre julho e novembro, ou seja, na segunda metade do ano."
Isso confere na Astrologia Sideralista,e se sim o que nos afetará, ao Brasil e o mundo?

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:00.

-Esta "regência anual" de um só planeta não procede nem se comprova ser eficaz em termos comparativos e estatísticos, perante os fatos e acontecimentos. Tanto é que todos acabam falhando nas previsões e nunca afirmam nada com objetividade. São sempre interpretações dúbias e superficiais. Ninguém diz que; "em tal dia acontecerá isto ou aquilo, será bom ou mau para um país ou pessoa conhecida". Portanto, carece de fundamento este tipo de interpretação sobre "planeta regente" do ano.
-Outro ponto que considero errôneo, é a determinação deste "regente", pela entrada do Sol no signo de Áries (0º), quando, num telescópio, veremos que estaria entrando, mais ou menos, no QUINTO GRAU de Peixes.
Duplo erro é o de considerar apenas a primavera do hemisfério norte, enquanto a nossa se verifica somente 6 meses depois e também a Terra estará na mesma posição, com os pólos equidistantes em relação ao Sol.
-Por este motivo, teríam de levantar dois mapas, um para a primavera no hemisfério norte e outro para a primavera no hemisfério sul.
-Outra distorção é considerar apenas um planeta, não levando em conta outros que estejam aspectando fortemente os pontos cardeais do mapa anual.
-Sobre os "elementos"; terra, ar, fogo e água, estes não dependem dos "signos" ou constelações e sim do "ciclo solar" e divisões proporcionais dos setores em relação ao nosso planeta Terra.
-Plutão não está entrando em Capricórnio. É só visitarem um observatório astronômico e verifcarem que ele está entrando na constelação de Ságitário e depois "retrogradará" em Ophiúco e Escorpião.
Ocorre que, não devemos interpretar por signos , mas sim por "setores", onde Plutão estaria entrando no DÉCIMO setor, embora na constelação de Sagitário.
Devemos esquecer signos e somente interpretar como Plutão na DÉCIMA CASA terrestre.

Homero Moutinho Filho disse...

Depois do natal,interpretarei em texto futuro, esta entrada de Plutão na "Décima Casa" terrestre.

Homero Moutinho Filho disse...

Lembrem-se que, comentários com ofensas diretas a quaisquer de nossos leitores ou terceiros serão recusados.
Não pretendemos transformar isto aqui em campo de batalha nem palco para os que não conseguem controlar e moderar suas palavras.
Opinem, critiquem, porém, com educação e respeito pelo próximo.

msolangepereira disse...

Bom dia a Homero e Anonimos!Agradeço ao Tiago a compreensão com que entendeu o meu texto,sei que há blogs onde seus moderadores aceitam e até incentivam ofensas pesadas tanto a Iris quanto ao Diego e é por isso que defendo tanto, a necessidade de estudo e aperfeiçoamento principalmente de Iris, uma vez que ,ela está em evidencia todas as noites em canal aberto,e em sites na net. Infelizmente a fama hoje é passageira, o dinheiro é farto e conseguido muito rápido mas, também pode se perder tudo de uma hora para outra, a única coisa absolutamente sua e que, ninguém poderá lhe tirar é o conhecimento,o que percebemos no mundo televisivo é uma substituição cruel do ser humano,são tratados como algo descartável a medida que novos rostos vão surgindo,gosto de Iris e Diego aprendi muito com os dois e, tive a oportunidade de vencer algumas limitações impostas por mim mesma, graças ao interesse que, ambos me despertaram como pessoas como já citei aqui a tempos atrás.
Espero acabar com essa polêmica causada, cada um demonstra o seu gostar e admirar de maneiras diferentes, continuo a torcer pelos dois e desejar crescimento profissional e pessoal e, esperando sinceramente ouvir daqui a algum tempo elogios ao empenho e evolução de ambos.
Desejo á voce e a todos mais uma vez um Feliz Natal, junto com seus entes queridos.
Solange

Homero Moutinho Filho disse...


Solange.
Obrigado querida.
Reitero meus votos de um Feliz Natal para todos que nos prestigiam!