quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O Novo Mapa da "Siri". (parte 2)



Há alguns pontos que talvez não tenham entendido ou conseguido ver no novo mapa.
Os que já têm alguma experiência logo notaram que pouca coisa mudou, uma vez que o dia é o mesmo, a hora (17:40) próxima da primeira fornecida (19:40) e o inverso da de 06:10, dando no mesmo quanto aos aspectos de Sol e Vênus, apenas mais forte quanto a posição da Lua neste último, que seria um indício de exatidão, pela aparência da Íris (carinha arredondada) além da popularidade e gosto pela moda.
Quase todas as “sacoleiras” devem ter aspectos fortes da Lua em seus mapas , ou não poderiam perceber as tendências e modismos.
O Ascendente sideral, na constelação de Capricórnio, permaneceu o mesmo, validando as primeiras análises , que deverão ser interpretadas como “casas solares” e esta última como “casas derivadas do Ascendente”.
Notem que, como já expliquei, que os signos não determinam nada, mas sim o ciclo solar, que divide proporcionalmente a “eclíptica” durante a órbita anual de nosso planeta. Daí a confusão de interpretações por signos , quando deveriam interpretar pelas divisões do ciclo solar, que acabam dando certo, porém, com uma diferença ao redor de 25º a menos de cada posição planetária e de signos usados na Astrologia popular, que não batem com as posições astronômicas vistas num observatório através de um telescópio.
O que poderíamos dizer de um Ascendente na constelação de Capricórnio, na realidade apenas no décimo setor do ciclo solar sob uma ótica “geocêntrica” (a Terra como centro do sistema planetário) ?
O que todos já sabem sobre a Íris. Obstinação, perseverança e força de vontade.
Outro elemento muito importante no mapa dela é o planeta Plutão, situado quase ao final da casa 9. próximo ao seu “Meio-Céu” , o ponto mais elevado do seu mapa.
Assim como no outro mapa, este planeta continua influente e em aspecto com este ângulo principal que envolve os 4 pontos cardeais da “cruz” do mapa.
Esta proximidade com o “Meio-Céu” significa uma obsessão pelo poder, pela conquista de seu espaço no mundo exterior e situação especial em termos de “status” e sucesso.
Isto explicaria a sua obstinação desde jovem em aparecer, ter sucesso e buscar a fama a qualquer custo ou sacrifício próprio.
Este foi o diferencial que talvez tenha causado a insegurança por parte de um Diego, em abstinência sexual forçada, sujeito a assédios femininos, sem acesso a ela , sempre muito ocupada e distante, em sua ânsia de conquistar o máximo possível, aproveitando seus momentos de popularidade.
O “alemão” acabou “surtando de vez “ e explodiu, naquele precipitado anúncio de separação, que surpreendeu a todos, menos a mim que havia previsto esta possibilidade ainda ao final do BBB7, no outro blog anterior (www.mbne.blogspot.com) quando disse que ; “ o mesmo aspecto que os separou durante o “paredão” se repetiria fora da casa meses depois, provocando uma crise entre eles”.
A “Siri” não entrou no BBB7 sem um objetivo fixo, pelo contrário, tinha bem organizada em sua mente toda uma estratégia acalentada por anos para realizar plenamente o seu sonho de se tornar uma “estrela”.
Sol, Lua e Vênus no Descendente formando um “midpoint” (ponto médio) perfeito em relação ao seu Ascendente denotam extrema vaidade e necessidade de brilhar em qualquer atividade ou meio.
Ela não poderia ter fugido ou evitado esta tendência principal de seu mapa e temperamento.
Somente depois de estabilizada e satisfeita , pelo menos em parte, em seu desejo de independência e poder financeiro, poderia parar para pensar e refletir melhor sobre o seu verdadeiro caminho e missão nessa vida.
Notem que a Íris pouco foi vista em locais públicos se divertindo, preferindo pontos de encontro de uma elite , nata da sociedade , como no clube hipismo e “café”, freqüentado por ricaços.
Toda sua atenção está voltada para a ascensão social e prestígio, entre um seleto grupo social, talvez para compensar algumas humilhações e problemas que tenha passado a respeito de seu ex-namorado promotor, oriundo de família abastada, segundo ela declarou diversas vezes na casa e na Argentina para os “hermanos”.
O “alemão tem menos ou nenhum problema a respeito disso, pois veio de uma classe média relativamente abastada, e estava curtindo sua vida, quando foi repentinamente “pescado” por um olheiro da “Plim-Plim”.
Sequer um dia havia imaginado algo como participar de um BBB.
Isto não o livrou de também se “deslumbrar” um pouco com o sucesso e fama, coisa natural para ambos , despreparados para esta experiência súbita, que mudou as suas vidas de uma hora para outra.
São seres humanos sujeitos a erros e tentações como todos nós.
Portanto, não os crucifiquemos, como se nós fossemos isentos de culpa ou pecados .
Procurem tentar compreender e se colocarem no lugar deles, para verem o quanto é difícil suportar todas as pressões, expectativas e seduções deste meio.
Deixem que eles busquem, cada um a sua felicidade sem cobranças por parte dos fãs.
Amanhã postarei sobre futuras possibilidades entre eles para os próximos 2 anos, pois a “novela mexicana” ainda não acabou como muitos imaginam ...rssss.

8 comentários:

Anônimo disse...

HOMERO!!!

MAIS UMA VEZ, PARABÉNS PELAS PALAVRAS.

ESTOU SEMPRE POR AQUI LENDO O QUE VOCÊ ESCREVE SOBRE O CASAL DE INSANOS.

VOU ESPERAR POR SEU NOVO TEXTO.

ABRAÇO.
IZA

Anônimo disse...

HOMERO!!

MAIS UMA COISINHA... (KKKKK)

POR QUE SERÁ QUE QUANDO OLHO PARA A FOTO, DA CAPA DA ISTO É, NÃO SINTO ALGO POSITIVO EM RELAÇÃO AO TAL GREGO?

COSTUMO TER UMA BOA INTUIÇÃO.

OBRIGADA,
IZA

Homero Moutinho Filho disse...

IZA
Meu "santo" tb não cruzou com o deste cara...

Homero Moutinho Filho disse...

IZA
VEJA O QUE ACABO DE POSTAR!

Anônimo disse...

INSANA

como gosto de ler o que vc escreve

Anônimo disse...

Gente, como eu gostaria de encontrar um grego parecido com esse da Íris para mim, moreno, alto, lindo e sensual!
Parecido viu, pois esse já é da Íris e que ela seja feliz com ele!
Se acabar, o que nós temos com a vida deles?
Na Universidade Federal do Paraná estudei Letras-Português e tive literatura e língua grega com a Professora Maria Komynnus, educada e muito bonita. O marido dela, grego também, ia buscá-la e às vezes entrava na sala de aula e conversava conosco e sempre demonstrou ser muito carinhoso, amoroso e apaixonado pela Professora Maria sua esposa depois de muitos anos casados. Fiquei encantada por eles e com o carinho de um para com o outro, além de gostar muito dos Slides da Grécia que ela passava para nós alunos. O povo grego é muito alegre, festeiro e acho que Íris realmente se encantou por ele, pelo menos ela parece estar muito feliz.
Dá para perceber que está com o semblante sereno e feliz. Vamos torcer e passar energias positivas a ela e não detonar o grego lindo que ela encontrou.
Fui muito com a cara dele e se for para fazer Íris viver momentos felizes, que sejam felizes...

Homero Moutinho Filho disse...

Sou neto e bisneto, avô e bisavô gregos.
Portanto, nada teria contra. Apenas sigo minhas intuições e leio o mapa da Íris.

Anônimo disse...

HOMERO TO COM TIGO NUM SEI MAS VAMOS REZAR PARA QUE SEJAM FELIZES E QUEBREM MUITOS PRATOS JUNTOS MAS QUE NÃO FUI COM A FUÇA DELE NÃO FUI.....CARA ESTRANHO E TEM FAMA DE AGRESSIVO SEI LA ...........