quinta-feira, 2 de agosto de 2007

"Almas Gêmeas"




O mito das “almas gêmeas” tem origem muito remota, ainda na Cabala, se bem que, indevidamente interpretado, distorcido e corrompido por razões comerciais.
Muitos ganharam dinheiro vendendo ilusões e esperanças para aqueles que buscavam “sua outra metade da laranja”.
Na verdade não existem “almas gêmeas”, ou não teríamos nossa individualidade e sempre necessitaríamos de uma muleta ou apoio em outra pessoa para sermos completos.
“Almas gêmeas” seriam os que nasceram na mesma data e ano, horário e local compatível com o mesmo Ascendente. Portanto, teriam o mesmo destino, de acordo com o carma de cada um e posição social.
Há diversos exemplos na história de elementos nascidos simultaneamente que passaram por experiências muito parecidas ao longo de suas vidas, conforme seus limites de atuação e meio.
Desde ferreiros a reis, que tiveram destinos semelhantes ao mesmo tempo.
Alguns perguntarão; “e os gêmeos?”.
Não existem gêmeos nascidos ao mesmo tempo, ou sairiam juntos, coisa totalmente anormal e inédita.
Por isso, existem diferenças de minutos entre o nascimento de um e outro, causando Ascendentes diferentes, o que, em termos de análises, muda muito.
Mesmo assim alguns aspectos que não dependam de tanta exatidão, como os envolvendo o Sol de cada um, funcionam ao mesmo tempo e momento, quando não envolvem os pontos principais como o Ascendente.
Todos conhecem o fenômeno telepático experimentado por gêmeos, que sentem ou pressentem emoções e estados de seu irmão.
Quanto ao fato de necessitarmos de um complemento para a nossa felicidade e realização, é totalmente errônea esta concepção e idéia.
O que ocorre, é que, quando encontramos pessoas cujos mapas coincidem em afinidades com o nosso, pensamos ser de nossas “almas gêmeas”, “irmãos espirituais”, ou coisa assim.
Na realidade são “almas afins”, “almas irmãs” , etc.
Se ficarmos com alguém nascido à mesma data, hora e ano, ambos estaremos mal ao mesmo tempo sem que um possa ajudar o outro.
Por outro lado, quando “afins”, um poderá ajudar emocionalmente o outro em momentos mais difíceis.
Sobre “relacionamentos cármicos”, geralmente existem aspectos fortes entre Ascendentes, Meio-Céu, etc, atando um ao outro em termos de experiências simultâneas na vida.
Casais que não tenham aspectos importantes entre seus Ascendentes, normalmente têm vidas quase que separadas, sem maiores envolvimentos emocionais no que se refere a crises e momentos principais da vida.
Portanto, não acreditem em explorações comerciais sobre “almas gêmeas” nem se iludam com isto.
Esperem que o destino lhes reserve “almas afins”, com as quais se afinizem plenamente e sejam felizes, como um só ser, porém não de "duas metades".

3 comentários:

Anônimo disse...

HOMERO,BOA TARDE!PARABÉNS POR SUAS ANALISES E POR SEU TRABALHO A FRENTE DESSE BLOG TÃO SIMPATICO!QUERIA QUE VC ME EXPLICASSE O QUE DEVE ACONTECER COM A ÍRIS PRA VC TER CERTEZA QUE ELA NASCEU AS 06:10 E NÃO AS 19:40?E MAIS,SE FOSSE POSSIVEL QUERIA QUE VC DESCREVESSE OS ARQUETIPOS DE ÍRIS E DIEGO NUM DESSES SEUS POSTS.ME TIRE UMA DÚVIDA,QUE HORAS O DIEGO NASCEU?OBRIGADO E PARABÉNS!!!!

Anônimo disse...

Homero,
Já ficou claro que o romance de Diego e Iris terminou e não tem volta. Eu era uma das torcedoras convictas, mas me rendi vendo a postura do Diego em relação a Camila Lamoglia na festa de lançamento da revista Sexy esta semana. O comportamento da assessora-irmã também foi um dos piores, tentando reverter o caos que se formou na net após a foto dela com a Camila ser colocada no orkut pessoal dela. Agora gostaria de pedir a você previsões sobre os dois, mas separadamente. O que reserva os astros a Diego no plano amoroso e profissional? E à Iris? Vc é demais e sempre acerta. Tenha certeza que nós fãs continuaremos de antenas ligadas nesses dois, pois eles de uma forma interessante nos deixou de "quatro".

Homero Moutinho Filho disse...

Obrigado.
-O horário de 19:40 já ficou provado que não é o certo, pois ela não teria assinado com a Rede TV e com a Playboy.
Teriam acontecido coisas ruins no período.
Resta o das 06:10 que considero ser o mais certo.
Veremos isto agora nos próximos dias se algo acontecer de desagradável com ela.
-O Diego nasceu às 10:00.
-Já adiantei algumas coisas sobre o futuro profissional da Íris até 2009, mas, logo que confirme o seu horário, postarei o mapa com mais previsões.
-O do Diego também.

Abs