domingo, 10 de julho de 2016

Poder para Temer-crise institucional-ou guerra civil?

Leiam minha resposta a um comentário no post anterior: "Não fiz previsões sobre os ministros do STF, apenas para um provável conflito institucional entre os 3 poderes e pressão popular que poderão resultar em intervenção militar, ou mesmo guerra civil, porque os petistas e comunistas em geral resistirão ferozmente na hipótese de perderem o poder. Previ que, entre o final de junho e julho haveria este conflito e é o que está ocorrendo desde então, com o STF atropelando o Legislativo, afastando o Cunha, soltando petistas do mensalão e da "Lava-jato", ameaçando a livre expressão de manifestantes, tentando cassar os deputados de centro-direita, etc. Eu acredito num conflito armado!" Leiam também os últimos posts sobre minhas previsões de que, Michel Temer teria um aumento de poder pessoal durante o período entre os dias 10 e 15 de julho, com um pico máximo no dia 13 deste mês. É claro que duvidei que o "impeachment da DilmAnta não passasse desta data para julgamento final e Temer fosse empossado oficialmente como presidente mas, conseguiram adiar para agosto a decisão final, o que é muito perigoso, pois vejo possibilidades de recuperação de poder políticos para os ministros e políticos petistas em agosto e adiante. Oque seria então este aumento de poder pessoal do Temer? Exatamente neste período, a Câmara dos Deputados pretende votar a eleição de um novo presidente. Ocorre que o "gremlin falastrão, nove dedos" já teve uma "visita" em seu QG naquele hotel luxuoso em Brasília do vice do Cunha, o tal do "Maranhão" e o fez virar contra o impeachment e contra o seu indicador na chapa. Recentemente, estiveram em reunião em São Paulo e agora o Maranhão está tentando adiar a eleição para depois do recesso, para agosto, mas a Câmara reagiu e está cobrando eleição agora nesta semana. Primeiro Lula afastou Cunha da liderança através de seu adestrado ministro Teori, depois cooptou ($$$), Maranhão e resolveu aconselhar os deputados petistas a votarem no candidato do DEM, o maior defensor do "impeachment" de seu partido! Credo! Sabem para que? Para dividir o bloco majoritário, o "centrão" liderado por Eduardo Cunha e enfraquecer as bases do Temer! Isto mesmo! Jogo de xadrez! A "jararaca não descansa! Visto este cenário, só posso deduzir que, o aumento de poder pessoal e político do Michel Temer se daria pela eleição de um protegido ou indicado seu para a presidência da Câmara dos Deputados, que eu ainda não sei quem seria, mas a imprensa esclarecerá quem, na verdade é o seu preferido, para se garantir em poder total perante o legislativo e aprovar todas as suas medidas de interesse pessoal para o governo.. Concluindo, esperarei por este período para ver se acertei minhas previsões sobre Michel Temer.

5 comentários:

Homero Moutinho Filho disse...

Os comunistas só estão se segurando ainda que em desespero, porque Lula conserva o poder no Judiciário, especialmente no STF mas, se isto acabar, teremos lutas armadas no campo e nas ruas, podem acreditar nisso!

Anônimo disse...

Engraçado que todos falam que o Lula sumiu, que esqueceram dele, como assim os petistas vão começar uma guerra?
Não tô conseguindo ver poder nenhum, de nenhum lado e o povo tá num desanimo só, não quer nem saber o que tá acontecendo, não quer nem falar é só puxar assunto de política que você vê todos se debandando e deixando a gente falando sozinho. Desunião total.

Anônimo disse...

Você disse que Temer teia ápice de poder dia 13 , acho que será eleito um deputado do centrão que tanto Lula quer destruir...

Homero Moutinho Filho disse...

O candidato do Cunha e do centrão deve ser o Rosso, ex-governador do DF e do gosto de Temer. Acho que a eleição será decidida logo no primeiro turno..

Anônimo disse...

"O que há de mais trágico, de mais triste num povo que perdeu completamente a vergonha na cara é que ele passa a pensar que o "mundo inteiro" comporta-se como ele. Toda falta de vergonha na cara se transforma, mais cedo ou mais tarde, num sentimento de choque que, não necessariamente, pode levar à vergonha...A vergonha não vem com o "choque", vem com tempo...Há 30 anos atrás os brasileiros já desembarcavam em Miami e Paris rebolando e cantando "Aquarela do Brasil"; daqui a 25 dias vão apresentar "Anitta" para o mundo através da CNN ...Não houve "choque" nenhum neste intervalo...não houve vergonha, não houve arrependimento nem aprendizado...passou em "branco"..não houve nada...não houve História..." - Milton Pires.