sábado, 26 de maio de 2012

2012. A fuga!

É realmente incrível como a capacidade de vocês fugirem da realidade acontece!
Se aqui postasse algo sobre a "Fazenda 5" ou outro "reality", teria muitos comentários, não como os dos últimos textos sobre 2012.
Vocês não estão preparados para nada que ocorra nos próximos anos e possa afetá-los.
Serão apenas vítimas inconscientes.
Talvez seja até melhor morrer assim.
Não posso dar mais espaço e perder o meu precioso tempo para RS , participantes e previsões sobre quem sairá ou quem ficará.
Lamento, mas seria uma total loucura de minha parte, abdicar de um objetivo e missão muito maiores, para dedicar o meu tempo a estes assuntos irrelevantes e supérfluos. Não terei tempo  nem vontade de satisfazer a curiosidade de vocês, sobre assuntos não importantes para nós neste momento tão importante da humanidade.
Enquanto a imensa maioria tem o seu foco no entretenimento, a minoria talvez escolhida, já se prepara para a sobrevivência diante de qualquer eventual catástrofe  futura.
O melhor e mais interessante RS em breve, talvez seja o nosso e a nossa realidade de sobrevivência, sem capas de revistas, nus, altos cachês ou contratos.
Somente lutarmos para beber e comer.
Tudo bem que não acreditem que aconteça algo tão drástico e horripilante.
Porém,  não sei não...mas poderá acontecer em breve e seremos pegos de surpresa com as calças na mão!
 E vocês ainda querem esperar o que?
Votarem em alguém, para ganhar 2 milhões?
Ahhh...tá! Entre o elenco de pseudo-famosos, superados ou fracassados, escolhidos por um diretor e apresentador anacrônicos e totalmente fora da realidade de "marketing" televisivo? Então estamos entendidos.
Ou não ainda?
Vamos esclarecer?
Ok!
Não desperdiçarei mais o meu tempo fazendo mapas com dados de nascimentos  de dificil confirmação ou errôneos, tentando acertar quem sairá ou ficará numa roça ou paredão,  somente para conseguir alavancar recordes de visitantes únicos, computados pelos IPs de cada um,  como aconteceram em passado recente e não desejo atingir o milhão próximo, por estes meios.
Prefiro dedicar minhas energias agora a outros objetivos e coisas mais válidas para nós e à humanidade.
Acabou! Finito! Caput! Punto e basta!
Quem esperar previsões sobre estas futilidades, tente buscar no Google outros sites sobre isto.
Aqui só ficarão os leitores interessados realmente em nossos destinos e assuntos referentes ao que o futuro nos reserva e como poderemos fazer frente a estes desafios.
Agradeço a todos que prestigiaram este blog em outras fases de RS e opiniões sobre assuntos televisivos, mas o momento me impede de dedicar mais tempo a eles.
Sejam felizes em sua alienação e inconsciência, sobre os fatos da vida que se avolumam e fenômenos naturais frequentes que nos assolam nestes últimos anos.
Até já, nesta outra fórmula e formato!
TFA.










52 comentários:

silvia disse...

Homero
Desculpe se ofendi você, quando falei em comentários sobre a Fazenda. Leio seu blog, todos os dias, até os comentários. Gosto do que você escreve, seja o que for. Se você falar sobre (exemplo) bactérias eu vou ler. Sinceramente, desculpe.
Tenho medo sim do que pode nos acontecer, principalmente da violência urbana, mas procuro seguir em frente, pois sei que sou fraca e serei uma das primeiras a sucumbir. Um grande abraço.

Homero Moutinho Filho disse...

Silvia.

Tudo bem.
Talvez a sua consciência despertada agora não a condene a ser mais uma vítima inconsciente.
A violência urbana em nosso país é o meu maior medo e receio para todos.
Agradeço a preferência e prestígio por este blog.
Seja cautelosa e prudente, raciocine, proteja-se como puder, estoque alimentos com alta validade e água, além de pilhas, velas,isqueiros, etc.
Se não acontecer, nada perderemos, não é?

Sol disse...

Bom dia Homero,

Não fique chateado com a falta de interesse sobre esses assuntos, da minha parte posso lhe garantir que os acho bastante esclarecedores.

Se pensarmos, analisando os detalhes, iremos descobrir, que já estamos vivendo o caos e não apenas em relação aos desastres naturais, mas com os comportamentos e atitudes do povo.

Além do imediatismo, a alienação é geral, poucos sabem o que está acontecendo na política, tudo bem, sabemos que o Congresso é um esgoto e não é de agora, mas a coisa está tão descarada, que não é só vergonha e indignação o que sinto, é a mais pura e primitiva, revolta.

Solange

Selma disse...

Bom dia Homero.
Sempre leio mas pouquíssimo comento aqui.
Respeito seu trabalho, sua pessoa e sua preocupação em ajudar as pessoas.
O que penso a respeito da nossa falta de interesse no assunto é porque já vivemos numa tensão diária matando um leão por dia para nos alimentarmos, com medo da violência, do trânsito, dos sequestros, do desemprego....que incluir em nossa vida mais essa preocupação do fim do mundo, seria antes da catástrofe mundial, uma catástrofe interior.
Falo por mim e não pelo outros.
Creio em Deus e acredito que TUDO está nas mãos dEle. Se for da vontade de Deus que passemos por esses momentos de terror, meu amigo, não vai ter agua ou arroz engarrafados que vá resolver isso.

Beijos e bom fim de semana pra vc.

Nininha disse...

Homero, não fique chateado, isso é um assunto que se não acreditamos totalmente, também não duvidamos, eu prefiro não pensar, mas já houve época de querer morar na Serra, vou voltar a falar no filme "O Livro de Eli", foi o melhor filme que vi sobre o fim do mundo, tem vários, o 2012, é uma porcaria perto desse, a história se passa 30 anos após o apocalipse, tem personagens que nem conheceram o mundo anterior, embora o livro seja uma Bíblia, não é filme religioso, mas tem uma palavra de fé, a partir do momento que a missão dele é levar o livro até um determinado lugar, o filme é muito violento, lendo seu post hoje vc fala que o que mais lhe preocupa é o caos urbano, pois bem o filme retrata isso, a violência é tanta e a falta de alimentos tb, que uns matam os outros para comê-los, o ambiente é escuro como se fosse em preto e branco, é a consequência da catástrofe, já vi 4 vezes, gostaria muito que vcs vissem, o final é surpreende, da última vez que vi, meu filho chegou e viu comigo, no final a reação dele foi dizer "KARACAS!", até parece que ganho alguma coisa né? Mas tem muito do que vc fala, por isso minha insistência, baixe pela internet, mas não deixe de ver.
Não estou querendo dizer que é uma verdade absoluta, por favor, até pq o filme se clasifica com ficção.

ivone disse...

Homero, vai se fazer o que!O brasil infelizmente está assim, acho que querem fugir dos problemas cotidianos e de seus esplendorosos políticos.Beijo e Bom Dia.

Richard disse...

Tenho a mesma opinião da Selma que falou brilhantemente acima. Já estou estressado estudando pra concursos pra tentar garantir um futuro mais tranquilo e leio as tuas previsões, só acho um assunto tão pra baixo que nem curto comentar e quanto a lista ser ridícula eles dizem que levam em conta o perfil e a personalidade e não se são mais ou menos famosos. Mas se tu não vai comentar tem outros Blogs que vejo que vão,não dá maneira mais detalhista fazendo previsões como tu faz, mas se essa é tua vontade que seja feita então.

Bom fim de semana!

Marcos A. disse...

...Homero, até compreendo o que você diz mas te direi sobre minha escola...a nós foi claramente passado que estes assuntos não podem de "todo" serem passados as pessoas que conhecemos no dia a dia a nossa "ORDEM" diz que há um limite pois assim foi antes e assim será na próxima....sobre pena de por falta de conhecimento das pessoas gerar um caos ou efeito oposto...antes do acontecido...tu não repara que eu boto freio quando vou disparando algumas coisas? Eu posso sim falar algumas coisas mas tenho que usar ponderação por isto não quero ser interpretado de maneira errônea...a vezes jogo um assunto um pouco mais como isca para ver o resultado e o que vi até agora está dentro da espectativa que me foi passada que seria...não posso expor além de um ponto....por isto até os "livros" estão velados...a Humanidade não pode ser prevenida de todo assim como não podemos ou temos na maioria das vezes a informação de quem fomos e o que fizemos sob pena de não tentarmos evoluir por nós mesmos e sim por interesse...que sobreviver seja lá quando for o próximo ocorrido...será por ser escolhido...mérito...de nada adiantara se precaver sem a purificação do coração...a montanha mais alta não será seu refugio....quem tem interesse que vá buscar o conhecimento por seus próprios meios...a chave está dentro de cada um de nós...quem buscar a verdade por certo a terá...quem não, por certo sucumbira e assim foi e assim será."Quae sunt Caesaris, Caesari."
....mas gosto sempre de todos assuntos que colocas e deves continuar...por favor.

Anônimo disse...

Cara, até que enfim você decidiu realizar neste blog todo o potencial que eu vi nele desde que li seus primeiros textos sobre a verdadeira Astrologia, que é a Sideral e Astronômica, até que enfim decidiu abandonar alienações como o Big Brother e se dedicar a temas sérios como profecias, ocultismo, um dia você falou que ia ensinar a como se alimentar de prana para situações de urgência, estou no aguardo disso e agradeço a Deus e a você de realizarem meu sonho de ver esse blog um blog sério sobre ciências ocultas e profecias, te dou toda a força para esse novo modelo de blog, embora não poste muito, caso se desligue de mediocridades como o BBB saiba que visitarei seu blog semanalmente e pretendo tentar divulga-lo também em redes sociais.

Anônimo disse...

Homero, você está coberto de razão, saiba que há muito tempo eu esperava que você decidisse por parar de alimentar alienações aqui no seu blog e o transformasse num blog sério de profecias e ciências ocultas, bem como de reflexões. Embora eu não poste ou vá passar a postar muito, saiba que se você se desligar dessas alienações aqui no blog, eu vou passar a visita-lo semanalmente assim como vou tentar recomenda-lo em redes sociais. Espero que seja firme em sua decisão de abandonar essas futilidades como Big Brother e afins.

Há e num post do começo do mês ou fim do mês passado você disse que ia ensinar técnicas de como se alimentar de prana em situações limitrofes, por favor, vá em frente pois toda semana estou entrando no seu blog buscando esse tipo de informação que voce disse que disponibilizaria. Obrigado por decidir em prol da seriedade e não dos espetáculos públicos de alienação que a cada vez mais deixam as pessoas emburrecidas e embrutecidas, especialmente a população feminina.

Anônimo disse...

Oi Homero estamos

num mundo de EXPIAÇÕES E PROVAS, passando p um MUNDO DE REGENERAÇÃO

portanto quem não se harmonizar com as LEIS DIVINAS

será EXPURGADO
p MUNDOS DE EXPIAÇÃO E PROVAS OU MUNDOS PRIMITIVOS

Anônimo disse...

Homero,é isso mesmo chega de "reality"
coisa mais manipulável ,falsa.
As pessoas deveriam ter percebido o esquema,todos esses anos assistindo,é muito nítido,ficam torcendo, perdem dias votando,
provas ridículas, diretor totalmente sem escrúpulos.
Como as pessoas são idiotas,
como podem esquecer de tantos fatos do ano anterior e voltar
a assistir isso...como gostam de ser enganadas, meu deus!!!
Basta mesmo Homero, e vamos ao que vale a pena.

Anônimo disse...

Em nenhum momento você desconfia que talvez seja você que esteja vivendo fora da realidade?

Pra mim isso está mais claro que a estrela Rigil Kentaurus.

Homero Moutinho Filho disse...

Veremos...

Ewser-X disse...

Milagres acontecem. Homero se dedicando a causas mais nobres do que aos inúteis "shows irreais"da TV? Veremos....

Angela disse...

Homero.

Aconteceu novamente. Fui acordada por um dim dom de campainha, nesta madrugada.
Tão nítido, que levantei, fui até a porta e não havia ninguém.
Estou ficando doente?
Um beijo querido.

Anônimo disse...

Oi Homero estamos

num mundo de EXPIAÇÕES E PROVAS, passando p um MUNDO DE REGENERAÇÃO

portanto quem não se harmonizar com as LEIS DIVINAS

será EXPURGADO
p MUNDOS DE EXPIAÇÃO E PROVAS OU MUNDOS PRIMITIVOS

Anônimo disse...

que pena q não vai mais postar sobre realitys!!não me interessavam tanto as previsões,mas sua visão,sua opinião .gostava de como expunha seus pensamentos,sua visão sobre os participantes,mas enfim...

e a vida pode reservar grandes catástrofes ou acontecimenos decisivos em um futuro próximo,mas tem o hoje.e tem o lazer.a diversão,a alienação que funciona como um recreio,um refresco .
eu gosto de realitys.acho interessante e não considero perda de tempo assistí-los e tb não acredito que isso vai me privar de me interessar e me evolver por outros assuntos mais práticos urgêntes ou proveitosos.

tudo é proveito.inclusive realitys.

pena ficar sem não suas previsões mas sem sua visão,sem suas opiniões.tomara que mude de idéia e reconsidere tomar um refresco sem que isso o atrapalhe ou tire a seriedade do momento.

Anônimo disse...

Homero,

Independentemente da sua decisão, sempre como bons leitores a respeitaremos.
Eu quero que você saiba que esse seu blog durante esses anos, em arquivos de postagens e a cada dia, sempre prestou um grande serviço a nós leitores, há alguns conselhos, há outros dicas e até palavras de conforto “palavras amigas”. Saiba que alguns cresceram muito e serão sempre gratos pela percepção alcançada em alguns momentos durante algumas postagens. Postagens essas importantíssimas e imprescindíveis a esta realidade e frequência.

“A vida é um processo fluente e em alguns lugares do caminho coisas desagradáveis ocorrerão. Podem deixar cicatrizes, mas a vida continua a fluir. É como a água fluente, que ao estagnar-se, torna-se podre; não pare! Continue bravamente, porque cada experiência nos ensina uma lição” onde “Crescer, descobrir... é algo que experimentamos a cada dia, às vezes é bom, às vezes é frustrador... não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão”.

Bruce Lee

Um grande abraço!!!

Anônimo disse...

Anônimo 26 de maio de 2012 18:35,

Amigo (a), cuidado para seu cérebro não bater “biela”, pois essa revelação do livro dos espíritos é algo incompleto e passível de interpretações errôneas, como vejo que é seu caso. Duvide de tudo que você lê e escuta, tire suas próprias conclusões, pesquise mais, pois se ir pela cabeça dos outros, você será mais uma marionete passível de manipulação. Se você for espírita, abra sua espiritualidade e pesquise tudo e o máximo que puder, não se prenda a uma verdade dita absoluta, que prega boa parte do movimento espírita, liberte-se e se encontre.... Um abraço fraterno.

Anônimo disse...

Caro Richard,

Me manda um endereço de correspondência , para eu te mandar um pacote milagroso de guaraná quente, kkkkk!. Boa sorte e que você consiga realizar todos os seus objetivos pessoais e profissionais.
Valeu meu bom!!!

Anônimo disse...

Prezada Angela,

Esse fenômeno que acabou de acontecer com você, já aconteceu comigo diversas vezes com duas hipóteses diferentes.

1ª Sons intracranianos causados pelo fenômeno de “Desdobramento” (pesquise e estude sobre viagem astral).
Indicação (http://www.viagemastral.com/site/, http://www.espiritualismo.hostmach.com.br/projeciologia2.htm )
2ª Vagabundos que não tem o que fazer e ficam tocando a campainha da casa dos outros e dão no pé. Rsrsrsrsrs

Abraço!

Anônimo disse...

Grande Marcos A.,

E aí combatente como é que vai essa força?

Li em algum lugar que a mãe de Noemi a retirou do palco durante um programa de tv, sabe qual foi? E o porquê disso?

Angela disse...

Oliveira.

O som da campainha sempre me acorda e eu adoraria que fosse a sua segunda opção, ou seja, alguém realmente tocando a campainha, durante esses anos todos.
Muito obrigada pela indicação de leitura.
Perguntei ao Homero porque não tinha coonseguido encontrar nenhuma explicação.

Anônimo disse...

Como separar a crendice em idiotices da esquizofrenia?

Marcos A. disse...

...Homero, como eu disse eu compreendo o que você disse e acho até válido...mas eu sei separar as coisas muito bem e lamento pois me parece que sua reação estaria ligada a pessoas que pensam que este blog seria apenas de RS e não como o nome diz um FATOR-PSI....creio que pode ser por falta de conhecimento de assuntos digamos...que não são do dia a dia e realmente as partes de literatura sobre isto que encontramos por aí ou são pura ficção ou são hermeticamente escritas e as pessoas nem sabem o que estão lendo...fata-lhes um empurrão para entrar neste estranho e fascinante mundo desconhecido...o problema também está aí....pois em busca disto, muitos vão para seitas ou cultos que nada acrescenta de real a eles(na verdade tira e até financeiramente)mas só ilusão de que estão a aprender...é muito dificil a pessoa saber que aquele não é bom ou não é verdadeiro...uma dica é que se ele não te cobra nada...a não ser que você participe com seriedade e atenção já é um caminho....lógico que a pessoa pode se desejar colaborar financeiramente mas no geral se faz este trabalho por assim dizer gratuito...assim foi comigo...nunca paguei um centavo pelo que aprendi....e sou grato pelo que aprendi pois me é útil até no dia a dia...inclusive em meu comportamento....voltando a ti Homero...eu sempre gostei de seus comentários e explanações sobre RS(não assisto a Fazenda só BBB e este GH de agora)porque você sempre mostra como pode ser o comportamento de cada um e até em pontos que eu não havia percebido...concordamos e discordamos em alguns pequenos pontos mas sempre objetivamente...até porque se tu lembra...eu disse aqui que para mim o RS feito por pessoas pouco ou totalmente desconhecidas...representa um prato feito de temas psicológicos o que não é área que estudo mas tenho profunda admiração pois me ajuda a conhecer as pessoas....não assisto pela banalidade que possa representar e sim aprender como somos e reagimos em situações diferentes por vezes do dia a dia...isto é o que vale para mim...a emoção de torcer para 1m ou no meu caso para 3 é decorrente deste meu eu psicológico em que aprendo a me limitar ou me libertar de paradigmas ou dogmas que a vida impõe a todos...enfim eu lamento sua escolha...pois para mim o que valia era sua observação e intuição...mesmo que a complemento de mapas que poderiam estar corretos ou não...um vez que os dados a ti passados poderiam estar errados...não sendo culpa sua...tu dependes do correto e quando os tinha era bingo após bingo....mas sua vontade tem que ser respeitada seja ela qual for mas foi um prazer comentar aqui os RS....coisa que nem Sigmund Freud explica né...isto vem do "ser humano" e seus defeitos e acertos....mas continuo comentando os assuntos desta outra área pois tu sabes que tenho um pouco de conhecimento.Oliveira meu caro prazer suas palavras e estou bem dentro do possível deste nosso Mundo tão doente...creio que estou assim um pouco mas nunca sem perder o ânimo....mas quanto a Noemi se me permite prefiro comentar o que me perguntou abaixo onde Homero colocou Faelistas e Noemistas...se puder vai lá para ler o que escreverei te respondo com prazer....obrigado.

Marcos A. disse...

....Oliveira, já respondi lá onde eu disse que ia responder sobre o que me perguntou do ocorrido com Noemi...se puder leia....obrigado.

Angela disse...

Homero.

Anteriormente lia somente seus textos, não postava e sequer lia os comentários.
Passei a postar e ler os comentários recentemente e notei a grande diferença quando o assunto não é reality show.
Não sei se é falta de interesse, falta de conhecimento ou simplesmente porque deixa de ser divertido e passa a ser sério demais e as pessoas não querem que tais assuntos façam parte de seu cotidiano.
Não significa que as pessoas não saibam da importância desses assuntos, mas são assuntos difíceis e que talvez sequer ocorram durante nosso tempo de vida.
Eu acredito que qualquer assunto ou troca de idéias traz um aprendizado.
Escreva sobre o que tiver vontade de escrever, quando tiver vontade e se tiver vontade.
De minha parte, continuarei a ler todos os seus posts.
Um beijo querido.

Angela disse...

Anônimo das 09:49hs.

Você acredita que meus sintomas estejam relacionados à esquizofrenia?
Meu primeiro pensamento foi esquizofrenia, mas a única coisa fora do normal que tenho é esse som de campainha que me acorda.
Li o que o Oliveira indicou e pelo que li até agora, os sons intracranianos são ouvidos na preparação consciente de projeçào astral.
Eu não faço isso e o que acontece comigo é ser acordada pelo som.
Caso você tenha mais informações, gentileza postar.

Richard disse...

Oliveira

Obrigado pelas palavras, te desejo o mesmo. Qualquer coisa estou em outros Blogs como Cartas para pi e Artigolândia e faço minhas as palavras de Marcos e de outros, assisto reality par entender melhor o comportamento dos ser humano.

Angela disse...

Marcos A.

Concordo plenamente com seu texto.
Analisar comportamento humano, seja num reality show ou de qualquer outra forma, sob o ponto de vista psicológico, é muito interessante.
Os textos do Homero sobre esses comportamentos são impagáveis de tão bons, independentemente de qualquer previsão.
Um beijo querido.

Anônimo disse...

homero

concordo com a selma..

faço as minhas palavras as dela..

boa semana pra vc!

marcia fatima

Anônimo disse...

Angela,

Esses sons podem acontecer tanto conscientemente quanto inconscientemente, apenas é necessária uma abertura maior de lucidez para que esse processo seja rememorado, controlado e não cause tanto medo e espanto.
Identificar o momento do fenômeno é chave para o autocontrole. Os sons extremos que surgem, semelhantes a silvos, sibilos, som metálico, batidas, estalos tem relação direta com o estado vibracional. Todos nós passamos por esse processo "Todos", apenas alguns tem a capacidade de se lembrar dos detalhes ocorrido e passam por essas experiências de forma leve.
Sons como bam, zaam, blammm, sizzz, tirrrrô, zinnng; clack, chiiii, urrrrruuuuriiiii, etc são muito comuns e simultâneos a decolagem.
Uma outra sensação que você irá sentir é a sensação de estar ouvindo sons tipo música e sentir cheiros florais, nada mais do que normal para quem treina técnicas para realização desses processos. Ouvir o som e logo despertar é normal e compreensível em alguns casos. O medo infelizmente é o nosso maior empecilho durante esses processos, e nos faz despertar antes do desdobramento, ao qual na maioria das vezes é induzido por um mentor (depois dizem que nós temos o livre arbítrio). Peça orientação interior aos seus amigos (mentores) e eles com certeza te ajudaram nesse processo de entendimento e compreensão, fazendo um pedido interno e elevando o seu pensamento no criador.

Um abraço!

Marcos A. disse...

....Obrigado Angela e Richard....creio que o comportamento humano é muito do que representa o Planeta que vivemos enquanto "SER VIVO" que ele é....e por ver este comportamento me recordo do que meu professor principal de Antropologia me ensinava....assim como é no micro, também é no macro cosmos....tudo gira em torno de tudo....células...seres vivos em suas várias formas....e por assim vai...planetas....sistemas solares ....sistemas estelares...universos....e além do que possamos imaginar....esta mecânica celeste que nos cerca e da qual fazemos parte seja neste plano ou em outros ou outros...é que nos mostra o quanto é grande o "Criador" e o quanto somos pequenos ...nós as "criaturas"....nossa grandeza só está em nossa cabeça pois no mundo real somos indefesos como bebês e por sorte temos uma "mãe" a nos guiar....mas como filhos rebeldes que somos...tendemos a nos desvirtuar e não seguir seus e determinações....talvez no inconsciente saibamos que tudo já foi escrito e nada podemos fazer para mudar....mas quem disse que não podemos tentar...tendo-se em vista sempre o bom caminho que o nosso astrolábio guia podemos encontrar sempre mares poeticamente seguros e livres de tempestades e ou calmarias nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno....a estrela do "Norte" que nos guia esta lá...basta usar sua chave interior que ela se revela....bons ventos levem os que merecem....pois a terra prometida lá se encontra."Tempus est optimus judex rerum omnium"..... tradução..... "O tempo é o melhor juiz de todas as coisas."

Angela disse...

Oliveira.

Muito obrigada.
Continuei pesquisando e vi sim que o processo pode ocorrer de forma inconsciente.
Eu disse que adoraria que fosse alguém tocando a campainha de casa, mas temos sistema de câmeras e verifiquei as gravações por diversas vezes e ninguém tocou a campainha.
Eu já tinha tentado pesquisar mas os termos da minha busca não eram corretos e somente hoje consegui, com sua ajuda, encontrar textos sobre o assunto.
Seguirei sua recomendação e farei o pedido.
Mais uma vez, muito obrigada.
Um abraço.

Marcos A. disse...

...perdoem-me mas onde escrevi acima
há uma parte que escrevi..."a nos desvirtuar e não seguir seus e determinações..." está faltando uma palavra depois de "seus" que é "conselhos" é a pressa ao escrever e, ficou um pouco sem sentido como escrevi faltando esta palavra.

Anônimo disse...

Greetchen vai para a roça.+Espero quee Vavá não mostre a antipatia dele.

Richard disse...

Curti a estréia da Fazenda Homero, programa dinâmico. Não sei se tu assistiu por curiosidade.

Homero Moutinho Filho disse...

Como sempre, as estreias da Fazenda são dinâmicas e bem editadas, mas esta não inovou nem criou nada de novo, apenas copiou a "xêpa" ou "Lado B" dos BBBs, criando o "celeiro", que, por si, imitaram os do BBB dos E.U.A.
O elenco é bem "sofrível", com nenhuma personalidade mais marcante nestes primeiros momentos apresentados.
A mais bonita e feminina; Roberta Portela.
O travesti; Leo, me pareceu bem melhor do que a Nanny People, assim como o ator negro melhor do que o insuportável Dinei e seus antecessores da raça. A mulata que se diz "negra", é cópia daquela da Fazenda 2, histérica e excessiva.
Nicole Balls segue o modelo "Joana" e da ex-Panicat da Fazenda 4; Bolina.
O ator Felipe pode render, pela imagem de "bom moço" nas novelas (Mutante, etc) do tipo do modelo "Daniel", (mas lhe falta o Karatê, disciplina e aquele toque de humanidade madura e sofrimento passado dele com a separação e filho)que parece se adequar à sua personalidade verdadeira.
Os homens, em geral, me pareceram um tanto bobos demais para o meu gosto, mas, um deles poderá vencer este RS pela total falta de união e rivalidade mortal das mulheres, que as farão mostrar as garras e se despirem das máscaras.
De todas, pelo comportamento no primeiro dia, citaria a Roberta Portela, que está sendo visada, com inveja, pelas demais mulheres e poderá cair numa roça prematura.
Gretchen está seguindo a linha; Monique Evans, se sentindo uma "missionária da fé" e vai acabar cansando a nossa paciência por isto e por falar somente sobre ela.
Incrível falar isto, mas, naquela estrada, quando entraram na estreia do programa, saltando dos carros, fora a bailarina de TV; Roberta Portela, menos "malhada ou esculpida em músculos e cirurgias" (com um traseiro normal, lindo demais, rsrsrs)a mais "feminina" parecia ser o Leo, um homem, homossexual travestido de mulher!
Pasmem!
O quanto nossas mulheres embruteceram em físico!
Viraram homens halterofilistas!
Quem mandou deixarem os homossexuais fazerem suas cabeças por décadas a fio?
Eles venceram !
As tornaram másculas!
Não há mais diferença entre um travesti e uma mulher como havia antes!
Pois bem...é um RS e assim devemos ou não assití-lo, claro que com vontade de comentar ou trocar ideias, mas, no final, não vale mais a pena sofrermos e torcermos, pois estamos num momento mais sério de nossas vidas e assim tentarei me situar dentro desta linha de pensamento.
Já saciei a minha fraqueza humana de querer dar o meu pitaco, comentar e criticar, rsrsrs.
Tchau.


Ficarei por aqui.

Homero Moutinho Filho disse...

Corrigindo:
"assistí-lo".

Marcos A. disse...

....tá aí Homero, é isto que eu estava falando....você é muito bom em analisar o ser humano e é isto que eu gosto de fazer embora não seja tão preciso assim pois primeiro eu tenho que ter uma semana pelo menos num RS para poder entender uma dinâmica particular(e até o nome de cada um isto em BBB e/ou GH) para depois escolher os meus 3 preferidos. Torcer para um e outro mas sem fanatismo e ver os seus comportamentos no decorrer de suas estadas no programa....creio que assim o mesmo pode se tornar proveitoso(o que ocorre em meu caso) por isto assisto este tipo de programa mas....lamentavelmente este formato(a Fazenda) por mais que possa ser digamos mais "correto" que um BB ou GH não me atrai pois não gosto de que seja com famosos....não me cai natural com todos....sempre ficarei com a ideia que é artificial o comportamento da parte de alguém.

Marcos A. disse...

.....a propósito Homero....bela análise inicial....só lamento que não poderei acompanhar o dito programa por não ser de minha preferencia e estilo....mas sorte e boa diversão aos demais colegas.

Anônimo disse...

Me engana que eu gosto,

Esse papo de "tô fora do Reality Show porque o mundo vai acabar e estou com 2 anos de servicos atrasados" eu já li aqui outras vezes.

Depois começa dando um pitaquinho aqui, outro ali e, de repente, quando menos se espera, aparece um mazaropi punk ou um maumau para você idolatrar, de preferência um participante doidão que esqueceu de amadurecer na vida.

Richard disse...

Gostei da tua análise apesar de tu ter esquecido de algumas pessoas como o Silvinho, Penelope Nova, Viviane Araujo,o comediante lá eo arbitro de futebol Diego Pombo. Hoje começa as 21:00 pra concorrer com o jogo.

Anônimo disse...

Homero, não venho aqui só pelas suas previsões sobre reality, mas tbm gosto dos seus comentários! E logo vc que gosta tanto de A Fazenda! Ah, comenta, vai.... rsrs


Lua

kika rosa disse...

Oi, Homero, estou aqui de novo. Só vinha aqui, rapidamente, para dar uma olhada nas postagens. Detesto RS e agora posso vir normalmente. Quanto a nossa realidade tenho pavor de pensar nas catástrofes; e, a violência urbana está aqui bem perto do condomínio que eu moro. Enquanto estou tclndo ouço algumas explosões numa comunidade aqui perto e meu coração dispara a cada uma delas mas, fazer o que?
Kika Rosa

Richard disse...

Marcos A.

Aí é que tu te engana caro Marcos,não dá pra julgar se assistir e a Fazenda com alguns de seus integrantes tem figuras muito mais naturais que um Fael montado ou uma Fabiana da vida. E nem são tão famosos assim,pra tu ter uma idéia a mai famosa dessa edição é Gretchen, cada caso é um caso. Acho que tu devia te permitir dar uma olhada sem preconceito, daí se não gostar não gostou não é?

Homero

Dizem que aquele Vavá é um chato de galochas.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 11:31.

Eu não minto.
Meus clientes são testemunhas que tenho trabalhos encomendados há quase um ano.
Desde a invalidez de meus pais, internados em maio de 2011, dos quais sou responsável e procurador, não tive mais tempo para nada e só prejudiquei o meu trabalho, tentando manter o ritmo deste blog, fazendo previsões sobre RS. Acabei tendo uma estafa e muito prejuízo.
Não dá mais.
Se você tem raiva de mim, porque eu defendi o Mau Mau (BBB11) e o Gui (Fazenda 4), demonstra ser uma pessoa imatura e debochada, que não respeita os problemas dos outros.

Marcos A. disse...

....caro amigo Richard acredite, eu já vi um pouco de a Fazenda na edição anterior e não gostei mesmo....pelo Mundo a maior parte de RS são com pouco conhecidos ou desconhecidos e este é o padrão que aprecio.....vi um pouco deste da Argentina de 2012 e foi bem espontâneo....conflitos até bastante fortes...no caso verbais e os sinto mais naturais assim como na España mesmo que o de lá tenha tido muito mais manipulação da direção que o daqui...quanto a Fael....cada um mede a cruz conforme sua altura...a quem veja como tu e a quem veja como Yo!!! afinal, que seria do azul se tudo fosse amarelo.slds

silvia disse...

Homero, somente hoje entrei aqui no seu blog.
pois como tinha deixado um recado o ano passado de que só voltaria a comentar aqui, somente quando a fazenda 5 começasse. e aqui estou, pois sou fã do reallyti da record.
e até me assustei quando lí seu post.
voce que era tão apaixonado por isso e fazia questão de comentar aqui sobre esse ou aquele participante...
fiquei sem entender..
sobre sua visão de catástrofes e de tudo que pode estar por vir, ao nosso planeta, lí tudo.
fico apreensiva e sei que tudo pode acontecer...
só queremos ver voce feliz, e se o seu desejo é não mais comentar sobre celebridades e reallytis, estamos contigo e respeitamos voce.
sentí que isso tomou muito do seu tempo e sobregarregou seu trabalho.
eu te desejo muita saúde e paz no seu coração.

Richard disse...

Marcos A.

Nem no BBB entram mais tão desconhecidos assim rsrs

lelezinha disse...

Homero, porque tenho a nítida sensação de que o tempo mudou sua lógica. Para mim, sem dúvidas, está passando muito mais rápido. E essa história de vida corrida nao me convence, sempre as pessoas trabalhavam muito, seus afazeres eram até muito mais lentos..se possível comente esse assunto por favor.
grata