terça-feira, 17 de janeiro de 2012

BBB12. "Pega na mentira".

http://gente.ig.com.br/tvenovela/monique-se-recusa-a-fazer-exame-de-corpo-de-delito/n1597582219651.html

Quem não deve, não teme. Quem se nega a fazer o exame é porque mentiu e pretende continuar mentindo, para preservar a imagem. Porém, a perícia da sunga, calcinha e roupa de cama recolhidos a pedido do delegado, dirá se houve ou não ato sexual. Ai os dois poderão se dar mal, por terem mentido nos depoimentos.

PS: o resultado da perícia só sairá em 30 dias.

23 comentários:

Marcos A. disse...

....é, espero que a verdade seja mostrada para esclarecer de vez esta novela mexicana.

Marcos A. disse...

...Homero, no caso dela mentir em depoimento se ficar provado eu não creio que ela possa ser punida juridicamente pois é tratada como vítima e pode alegar que não se sentia confortável com a imagem sendo julgada até porque não foi ela que pediu a ação e sim o ministério público...ele(Daniel) sim é que poderia sofre punição com prisão inclusiva transcrevo abaixo o que está dito pela policia:
Mesmo com a negativa de Monique e Daniel, o inquérito policial instaurado com o título de "estupro de vulnerável" seguirá, já que a negativa dela não isenta Daniel no caso. "Ela confirma os toques, enfim, foi consentido por ambos, e se nós entendermos que houve esse ato sem consciência dela, o procedimento do caso continua", informou Antônio. Mas o delegado descarta responsabilizar a Globo por qualquer ato. "São pessoas maiores (de idade). Não vejo responsabilidade nenhuma por parte da emissora", informou.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.

A questão de punição ou não sobre o fato de ter mentido exige uma série de comparações e atenuantes, pois uma coisa é mentir como vítima, outra outra como testemunha , mais outra em fase de inquérito e mais uma em julgamento. O "perjúrio" requer certas formalidades, dependendo destas circunstâncias e pode ter atenuantes, como mentir por vínculo ou dependência profissional ou financeira,extorsão, coação, ameaça, etc.
O perjúrio num trubunal ou audiência é punido imediatamente com o recolhimento da testemunha e suas implicações ´posteriores, pois é crime.
O caso está muito confuso, porque, não sei a partir de que o Delegado acionou providências sem uma representação apresentada, como o próprio presidente da OAB esclareceu esta necessidade e também a intervenção do MP após a ordem vinda do ministério em Brasília. O MP, nesta situação específica, só poderia intervir em duas hipóteses. A primeira no caso de crime contra menor de idade, portanto "vulnerável". A segunda, em caso que se tornou de alcance público e envolva uma averiguação e esclarecimento à sociedade.
Visto isto, você entenderá o quanto este caso é complexo e depende de múltiplas análises e interpretações.

Homero Moutinho Filho disse...

Acrescentaria ao acima explicado, as hipóteses de racismo ou quaisquer outras formas de manifestações discriminatórias e a de fraude que envolva o interesse público, como ações e intervenções concernentes ao MP.

Anônimo disse...

homero
será que ela não está negando porque recebeu alguma ajuda financeira do boninho?
to achando isso....
marcia fatimma

Marcos A. disse...

Homero parabéns...seu primeiro bingão deste BBB.

José disse...

homero....

não comentei, mas estive aqui e voce me deu forças para acreditar.

mais um bingaaaaaaaaaaaaaço.

Marcos A. disse...

...também Homero, obrigado pelo esclarecimento do caso...por mim já deveria ir ao mérito....o que só depende da pericia.

Sol disse...

Tenho por obrigação lhe dar os parabéns, acertou em cheio, mas fiquei chateada com o resultado, mesmo reconhecendo que Analice não era carne e nem peixe nessa edição, esperava não mais ouvir a voz e o chororo de Jakeline, senti, que nem mesmo Bial ficou satisfeito, aquele Sabe-lá por que? foi claríssimo.

Mas, vamos que vamos, o jogo continua , nada como um novo amor para se esquecer as cagadas da madrugada afora, Rafa, o ogro, vem bem a calhar, irá limpar a barra de Monique e se ela for esperta, agarrará essa oportunidade com unhas e dentes.

Sol

Marcos A. disse...

...Homero, doas coisas...a Jake foi abraçar e pedir desculpas ao Yuri por ter sido grosseira com ele mas eu acho que ele deve olhar mais e assim como todos viram que a Bah é assim no mundo dela e aceitaram dando conselhos e dicas e ela esta melhorando, ele também pode fazer isto com ela..ela é a meu ver mimada e quer as coisas da maneira dela, ela tem que aprender na marra que na vida temos que ceder um pouco para ganhar mais adiante...assim é...quem sabe agora que ela despertou para o jogo não veja as pessoas ali de outra maneira. A segunda coisa que queria te falar é que reparei agora que a Monique deu um choro e não perceberam...não sei se continua pois saí da cena para escrever aqui mas só nós o público sabemos que o motivo do desconforto dela é pelo que ocorreu e o pior é que ela tem que guardar isto até sair da casa e não sei se a direção permitiria ela contar aos outro o caso..creio que realmente não.Espero que ela supere isto da melhor maneira com a ajuda do Rafa...mesmo ele não sabendo ainda.

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

A Jake é "timão" , não sacou ainda pelos papos?

Homero Moutinho Filho disse...

José.
Sobre os que você antes escolheu.
Concordo e acrescentaria o João Mauricio como gente boa .

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos A.
A Monique chorou, porque viu que a Baianinha ficou e ela votou nela. Imaginou que está com o seu filme queimado.

Unknown disse...

Homero...o delegado disse em entrevista que Monique nao viiu o video, por conta disso acho cedo pra fazer esse comentario. Ela precisa ver o video, nao acha?
abraço

Igor Morais - [SCI] disse...

Já estou começando a achar que ela sabia o que tava fazendo... Mas ela não viu o video ainda... então é muito cedo pra fazer algum tipo de julgamento. O jeito agora é esperar o desenrolar dos fatos.

Lelezinha disse...

claro que ameaçatram a moça p nao contar o que houve...

silvia disse...

se ela tivesse sido abusada, como dizem, ela seria a primeira a perceber depois do porre.
a mulher sabe, ela iria sentir dores. quando o ato é feito sem o consentimento, deixa sequelas.
quem eu acho que merece ser punido seria a produção, cameras, que ficou filmando a cena e nada fez, vendo que ela estava inerte. pois ele tambem tinha bebido muito e não acho certo culpa-lo pelo um crime tão grande, esse que é o estupro.
o bbb, é o responsavel pelos participantes, pois eles é que distribuiram as bebidas. e vendo o que acontecia entre os dois, fizeram vista grossa, e só depois das manifestações é que reconheceram o erro?
palhaçada!

Sol disse...

Bom dia Homero,

Passada a tormenta, vamos ver como ficará a casa, gostei da resolução em não substituir o Daniel, quanto a Jake, a diferença foi pequena , escapou por pouco, dizer que não gosto é no mínimo injusto, pois não a conheço, mas não gosto de seu jogo, chororo por tudo e nada me irrita, das tres amigas inseparáveis, gosto de Kelly, até agora pelo que vejo, é discreta, solidária além de determinada, já Fabiana, acho apenas divertida.

Nessa semana, quem cresceu aos meus olhos foi Fael, está se soltando e mostrando-se engraçado, se tiver que escolher um caipira para torcer, é ele sem dúvida alguma.

Sol

Anônimo disse...

Ainda bem que ela não viu o vídeo, a investigação foi sábia. Porque o vídeo com certeza iria induzi-la a resposta conveniente.

Anônimo disse...

caiu na net q o exame feito mostrou q tinha semem no umbigo da moni

alem do mais ela alega q qdo deitou eles se esfregaram teve tesão ela dise não não alguem esta entrando e, depois ele saiu foi tomar banho ou algo assim
ela capotou, depois ele voltou e se aproveitou pois no vídeo mostra q tem alguem ao lado deles de calção verde foi no depoimento do confessionário q ela dise isto

Anônimo disse...

Gente, a Monique é tão vítima quanto o Daniel desta mentira que
propagaram via redes sociais. Estão usando ela e o pobre do rapaz p/
aparecerem : blog de feminazis , lésbicas cheias de ódio no coração como a Morango (ex-bbb10) , detratores q querem acabar com o programa , racistas , autoridades judiciais e do governo que querem mostrar serviço à população, mas não são capazes de apurar + de 60% dos homicídios no país , até político corrupto já tá dando seu
pitaco. A Monique entrou no programa com intuito de ficar famosa e trabalhar no meio artístico, mas vai sair com a pecha de mulher
estuprada. Ela vai ficar surpresa com as mentiras e o circo q se armou aqui fora. O Daniel deve voltar e sua família processar todos os veículos de comunicação q propagaram esta mentira a seu respeito. A Globo foi fraca por não resistir a este fanatismo irracional e entregou a cabeça do rapaz numa bandeja e lavou as mãos.

direitoparajovens disse...

Estupro e abuso sexual é ação privada da vitima o que a policia e o MP estão fazendo é abuso de autoridade e eles provavelmente serão punidos, caso os advogados de daniel e monique queiram processa-los....nunca poderiam ter recolhido roupa dos dois...só a Monique poderia fazer queixa contra Daniel e ela não fez qdo teve oportunidade em seu interrogatório..portanto não poderia estar havendo nenhum tipo invetigação..mesmo que se encontre semem..e é obvio que será encontrado pois ela mesmo confessa que ambos se masturbaram nada pode fazer o delegado..nunca poderá acusar daniel de estupro apenas monique poderia fazer isso...tudo não passa de uma grande palhaçada.

Homero Moutinho Filho disse...

Direitoparajovens.

É o que venho dizendo e estranhei o delegado ter se metido sem uma representação legal pois ela é maior de idade e disse que tudo foi consensual, logo, não houve estupro nenhum. Somente se fosse menor de idade qualquer denúncia seria investigada. Houve precipitação e isto poderá custar muito caro para a Globo, porque ele não infringiu qualquer regra do programa, apenas foi grotesco o seu comportamento.