domingo, 18 de dezembro de 2011

Um "toque" uma vontade...

Ahhhh...como eu gostaria de sair distribuindo um "toque de Midas" pelas ruas, aos animais e seres humanos abandonados da vida, ahhh...se pudesse...
Um "toque libertador e estimulador" de vontade de viver e alegria de ser.
Não gosto do natal, porque não é a data de nascimento de Jesus e sim escolhida pela Igreja Católica, conforme o calendário romano, do "Sol Invictus", de sua mais inferior posição na eclíptica durante o inverno do hemisfério norte. Detesto o "reveillon" porque nada significa, porque o verdadeiro "ano novo" astrológico começa em março. Sim...eu gostaria de ter este "toque de Midas" , mas talvez não seja esta a minha missão humana.
Talvez até, eu nem tenha nada a fazer, a não ser sobreviver e sem maiores "missões" na vida.
Sei que não morrerei agora e isto não era um sinal inconsciente.
Mas,cada experiência que tive em minha vida, será levada comigo para outro plano dimensional,com apenas uma legenda a ser levada; "estamos juntos na eternidade do Onisciente Criador".

Meu "discurso" não existe, enquanto existir o "imponderável" e a ele dedico esta postagem.

17 comentários:

Anônimo disse...

Podemos ser MIDAS
basta q na hora de precisão saibamos dar uma palavra amiga, um consolo, a nossa presença mesmo q de longe

eís um toque de MIDAS q não custa muito e, não acaba como ele q não pode mais tocar nos alimentos pois tudo virava ouro

O TOQUE DE MIDAS é ingrato se não soubermos usar com discernimento, pode se virar contra nós mesmos

Anônimo disse...

Homero, pelas "características" de Jesus,baseando-se nos 4 evangelhos, ele seria um pisciano ?

Abs,Marcos.

Homero Moutinho Filho disse...

Marcos.

Eu estava digitando uma longa resposta detalhada ao seu comentário, quando, de repente, travou aqui e simplesmente perdi tudo que escrevi. Isto acontece muito, porque tenho de manter meus dedos afastados daquele "quadradinho" do "mouse do notebook" ou ele interpreta qualquer aproximação como um comando e "pluft", apaga tudo!
Mas tudo bem, servirá para que eu lhe responda, assim que puder e antes do natal, por meio de um novo texto específico sobre o tema, abrangendo as prováveis datas de nascimento de Jesus, os erros da Igreja e os costumes dos essênios à época, para que não lhe falte explicações detalhadas.

Anônimo disse...

Midas era muito ganancioso

o toque dele tranformava tudo em ouro

o q vamos fazer com este ouro qdo transpusermos os portais do outro lado da vida

lá não adianta títulos, nada q o tempo enferruge, a traça corroa, os ladrões possam levar

Anônimo disse...

Homero,

estou esperando novo texto específico. Parabéns sempre! Gosto de te ler...

Selena

Carminha BJP BR disse...

Olá Homero !

Lamento pela 'Minie" , compartilho seu momento, dias atrás também perdi um
companheirão!
Quem sabe não se encontram na fila dos recém chegados no 'Céu dos Cachorros" hehehe
Abraços Carminha

Carminha BJP BR disse...

Ah! Esqueci de comentar.
Muito boa sua legenda:
'estamos juntos na eternidade do Onisciente Criador."
Carminha

Shadow disse...

My friend,

O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada, depende dos que vão conosco!

Isso é o que verdadeiramente importa!! Até 2012!

Abraço fraterno,
Shadow

Anônimo disse...

Estimado Shadow,

Suas palavras são belíssimas, pena que só na teoria, porém infelizmente na prática, não é bem assim que a banda toca e o bonde segue.
Servir a um objetivo, a um propósito maior, todas as formas de servir sem esperar nada em troca, esse é o caminho do desenvolvimento dos seres.

Um abraço!

Anônimo disse...

Homero,

Até agora eu estou tentando compreender a sutileza de suas palavras nesse texto, escrever uma opinião sobre a superficialidade das idéias seria bem fácil, mas eu gostaria de saber qual é o real significado dessas palavras. Abdicar de uma dádiva incompreensível em prol dos outros seres, ou poder retribuir uma dádiva em forma de um sopro de esperança e amor?
Confesso que fiquei um pouco confuso com esse texto, pela sua simplicidade e ao mesmo tempo pela sua complexidade.

Um abraço!

Homero Moutinho Filho disse...

Oliveira.

Às vezes nem eu mesmo compreendo o propósito de um texto. Alguns simplesmente "saem" como se "psicografados", porque "desligo o meu "racional" e deixo fluir sem me preocupar com a objetividade deles.
Nestes últimos dias tenho sentido uma inquietação e angústia estranhas, que não consigo descrever e nem visualizar, mas se refere a algum fato trágico, talvez coletivo, que está para ocorrer. Como estou sobrecarregado de coisas materiais e assuntos prioritários para tratar, a sensação de não poder fazer nada, nem prever ou mesmo alertar, está me incomodando muito.

Abs.

Anônimo disse...

Homero

desejo um FELIZ NATAl esperando q seus pais estejam tbm compartilhando estes momentos

apesar de saber q não aceita esta data

mesmo assim vale

Anônimo disse...

Homero,

Muito obrigado e até a próxima....
postagem.

E para todos os leitores deste blog, que esse ano que inicia seja repleto de muita saúde e paz, um feliz natal a todos e prospero ano novo e como dizia um velho Danadinho aí pela vida, “Amor, paz e esperança sempre...”

Um grande abraço a todos!

Ps.: Pra você também 8...., manda um beijão pra “Meg”.

Nininha disse...

Homero, essa data é mesmo chata, parece contagiar todo mundo, vejo que a maioria, crendo ou não no nascimento de Jesus, se sente angustiado, por mim passaria longe, mas o comércio não deixa, todos aproveitam para ganhar um dinheiro extra, mas faz parte.
Desejo a vc e a sua família canina, um Natal de paz sem temores, (me apaixonei pela Minie), ela está em um bom lugar pelo tanto que foi amada, desejo saúde para seus pais e o que tiver ser será, para a Sol (campeã) também um grande e feliz Natal. bj

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço a todos e desejo-lhes boas festas.

Homero Moutinho Filho disse...

A Sol, "tadinha", deve estar gastando todo o seu décimo terceiro em presentes para os sobrinhos, kkk!

Marcos A. disse...

...Homero não se preocupe...lembre-se que nada é por acaso....e por favor...faça no seu tempo o que você sempre faz com maestria...e Homero...falta pouco para o novo BBB, vamos torcer para q o incompetente do....vc sabe acerte desta vez e não manipule a coisa como da 11 q foi ridiculo e tivemos que nos revirar para que no fim...todos vissem como foi a novela que eles criaram e até hoje muitos acreditam....como Oliveira disse tb desejo saúde e felicidades ao 8(Fabio) e a Maria assim como aos outros daquela edição e vamos ver quais serão os novos e a que vieram...agora Homero estou de férias a partir de hoje então acho que posso ver mais detalhes....veremos e aguardo seu novo post....desejo a todos que aqui estão sempre ou ocasionalmente suas familias e a vc Homero e seus pais e parentes um exelente Natal de bastante saúde...e como diz a abertura de Star Trek...."Space: the final frontier. These are the voyages of the starship Enterprise. Its five-year mission: to explore strange new worlds, to seek out new life and new civilizations, to boldly go where no man has gone before."...será Homero que vamos(Humanidade) ser audaciosos e ir onde nenhum homem(desta era) jamais esteve? o tempo dirá.