sexta-feira, 7 de outubro de 2011

"A Fazenda 4". Observem bem!

http://videos.r7.com/raquel-vence-o-ultimo-desafio-e-garante-sua-vaga-na-final/idmedia/4e8e85bf3d142cb19fe0b49c.html

O amadorismo da Record é tanto (não livrando a cara da Globo que também só faz "M" no BBB), que colocaram aquelas luzes piscando atrás do plano de imagem principal que seria a da cápsula, ou soquete, que receberia a pilha para acender a luz da vencedora.
Eu vi um "lampejo", na junção esquerda do soquete de bateria, no vídeo, em direção diferente das demais luzes do fundo, aliás parada e amarela dourada, quando a Joana colocou a pilha dela. Depois vi outra diferente e mais fraca, da Raquel, mas ai...um espaço de tempo e "Fiat Lux" (não é a marca de automóvel, é em Latim; "faça-se a luz").

A questão é. Se aquilo era uma bateria gigante, tinha dois pólos. Um negativo e outro positivo e os soquetes só transmitiriam a energia se colocadas numa só posição. Por coincidência, pois não vi as molinhas anteriores do negativo e o pino positivo, as duas; Joana e Raquel as colocaram na mesma direção.
Ora..quando uma bateria abre um circuito , a luz não "pisca" , a não ser que esteja mal colocada e, quando retiramos nossa mão ela pare de transmitir energia por mal contato.
Sozinha ela não volta a transmitir, a não ser que tornemos a pegá-la para ajeitá-la no soquete de suporte. A Raquel não voltou para ajeitá-la.
Portanto, ali, o comando não estava na colocação da pilha, pelas peoas e sim pela produção, por dois motivos.
1-para que a a luz só funcionasse de acordo com um número certo de placas colocadas, teriam que usar vários circuitos de fios independentes , não lineares , nem paralelos, e um código de identificação de cada peoa concorrente ou tipo de placa, pela colocação das mesmas em ordem e quantidade.
Isto exige uma central, ou "chip", com aquelas "perninhas"receptoras de sinais elétricos do computador, que decodifique sinais elétricos pelas diferentes frequências e voltagens, ou circuitos independentes com vários soquetes para cada concorrente colocar as baterias ou pilhas elétricas. Lá só havia um soquete gigante sem pólos aparentes!
2-Não existe a possibilidade de uma pilha falhar, não aparecer luz nenhuma e depois aparecer uma frase luminosa embaixo, numa espécie de "console", dizendo que a pessoa está salva e venceu a prova, sem que a mesma tenha sido novamente tocada para ajeitá-la no soquete. E se as peoas tivessem, cada qual, colocado-as em direções opostas? Uma não funcionaria, pois anularia a transmissão elétrica entre o pólo negativo e o positivo! Ou seja, uma delas jamais poderia vencer a prova?
O fato é que. O Britto Jr. em alto e bom som, disse que a da Raquel havia falhado, mas depois se corrigiu, escutando pelo seu "ponto eletrônico" as ordens do "patrão" e anunciou a vitória da "Bruna falsetinha"!
Quem foi que disse para a Joana e a Valesca não tentarem colocar a pilha e voltarem para verificar se faltavam placas?
"Cuma é qui é"? Interferência da produção numa prova?
Elas que tentassem e vissem se faltavam ou não, pô!
Alguém conseguiu ver onde alguém estava e quem era, ou onde estavam todas as placas? Eu não!
Só vi as concorrentes com aquele "fogo explodindo nos rabos" e luzes piscando.

A Joana, depois de dar uma porrada na pilha, pensando ter vencido, recebeu uma instrução para contar e voltar para completar as placas, mas chiou lá dentro, não sei com qual oponente sua, contra a produção, dizendo que; "eles me mandaram de volta mas eu contei certo as minhas placas" O mesmo fez a Valesca que ficou em dúvida.

Uma emissora "profissional", não uma "amadora", teria colocado uma janelinha ao lado das cenas com a contagem de placas de cada uma e o resultado atualizado. Depois mostrado quantas faltaram de cada participante vencido na prova, para não haver nenhuma dúvida.

6 comentários:

Guibraga disse...

Quando o Gui saiu , perdi o interesse ...Nem vejo mais .Só acompanho , é vício , por aqui .
Na minha opinião nenhuma destas senhoras merecem ganhar nada , portanto não tô nem aí ...Elas que se matem , e a que sobreviver faça bom proveito .

Homero Moutinho Filho disse...

Guibraga.

Concordo amiga.

Homero Moutinho Filho disse...

Mas que é bom ver a audiência caindo cada vez mais, é...rsrsrs

Nininha disse...

Homero, depois da prova eu fui por ai e li vários blogs, tem um que é da Cintia, embora eu já tenha visto ela comentando aqui e figure entre seus seguidores, não vou colocar o link por respeito ao seu blog, mas ela fala e uma comentarista diz o seguinte: o blog diz que a Raquel ficou atrás da Joana o tempo todo tendo desvirado uma placa da Joana, e a comentarista diz que ela confessou ter feito isso, por isso a Joana não conseguiu acender o painel,coisa que eu li tb no Teves, com a Record não dá para confiar. Acho que nem votarei.
Roubado não dá, já na roça passada gastei um bocado celular, para na hora a Monique vencer por 60%, assim não. Bj

Richard disse...

A Record manipulou pra surfista ganhar,tá na cara. Mandou Joana voltar pra conferir.

mariana menezes disse...

Respondendo a Nininha acima: eu tbm reparei isto num determinado momento, porém Brito repetiu inúmeras vzs, para todas prenderem suas placas depois de encontradas, com um pino, caso contrário elas poderiam ser viradas novamente. Prendendo as placas, seria a garantia de ninguém passar por ali, e sem saber, virar na hora da correria. Deve ter acontecido isso. As placas viravam muito fácil.
Não acredito que houve má intençao.
Brito avisou que a placa que não estivesse presa com o pino, não valeria. Portanto, mesmo que ninguém virasse por engano, ela não conseguiria do mesmo jeito, pois não adiantava só achar e virar a placa. Tinha de PRENDER com o pino.