quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Detesto injustiças, PÔ!

Questão de justiça!
Não é por nada que tenho meu planeta Júpiter, no final da nona casa perto do Meio-céu, em meu mapa astrológico. Portanto, para mim, qualquer injustiça é algo insuportável!
Analisando o quadro geral de nossa grande mídia, temos uma grande jogada de mestre contra a rede Globo, a "campeã de audiência" e emissora hegemônica neste país.
A próxima olimpíada de Londres em 2012, o panamericano de 2015 e a olimpíada no Rio de Janeiro em 2016 serão exclusividade da Record em transmissão!
Sobreviverá a "Plim-Plim", após esta "dieta" e tentar fingir que nada está acontecendo no mundo do atletismo?
Afinal, a Globo sempre desmereceu , desprezou e nem sequer considerou suas opositoras na mídia e ainda conserva este comportamento, mesmo tendo "pirateado" imagens da Record e sendo flagrada!
Mesmo com o amadorismo inicial da Record, temos de admitir que a Democracia implica em igualdade de oportunidades para todos e a Record venceu a disputa. Portanto, mesmo gostando ou não, devemos aceitar um resultado de uma disputa justa em que a "Plim-Plim" perdeu feio , por desatenção, enormes oportunidades futuras em sua programação.
A Record venceu e poderá, por , pelo menos , uns 4 anos, promover sua programação durante os confrontos e provas olímpicas e panamericanas!
Com o que a rede Globo reagirá, impedida de tudo a não ser da cobertura da Copa do Mundo?
A injustiça seria , não termos outras opções de emissoras e somente uma hegemônica, que faz as cabeças dos brasileiros desde 1964!
Surge agora outra, com uma visão e política interna contrária ao "politicamente correto" da "Plim-Plim" a que estamos acostumados e condicionados mentalmente . por décadas.
Embora considere a direção de ambas PODRES e incapazes, em termos de condições para dirigirem emissoras, justiça seja feita e a "hegemônica, ficou "sentada no pinico", pelo erro de seus diretores e estrategistas , tendo agora de se virar, para programar atrações de peso, que suplantem a curiosidade popular sobre olimpíadas e pan-americanos, lá fora e aqui em nosso país!
Talvez isto sirva para tirar uma maioria do estado de "hipnose" geral, em que estão há décadas de condicionamentos, pela ação "Global" em suas mentes. Gerações foram criadas e cresceram com a "Plim-Plim", copiando tudo e introjetando tudo,de valores e imagens que projetaram em novelas, séries e programas.
Princípios e valores, nada valeram, perante a atração da nova "Hollywood" brasileira, que atraiu meninas do interior para tentarem a sorte nas capitais e acabaram na prostituição.
O efeito "glamour" é irresistível para quem nada tinha e viu uma chance de ter esta oportunidade
Mas, voltando ao que importa agora, tivemos alguns erros e injustiças flagrantes neste panamericano , como foi o caso da ginasta Angélica Cristine Kvieczynski, detentora de quase todas as medalhas da ginástica rítmica brasileira, garfada e roubada por "patriotismo" que deu à mexicana a medalha de ouro na individual.
Ora meu Deus!
Desde as romenas e eslavas, campeãs absolutas desta modalidade em campeonatos e olimpíadas anteriores, jamais uma ginasta, se apresentou fazendo todas as suas atuações de ponta de ´pé , como bailarina perfeita e sem sapatilha! Isto é um inferno de difícil gente! Sem a sapatilha, é quase impossível fazer "ponta de pé" como a Angélica fez durante todo o tempo, segurar o calcanhar na nuca, girar como um cisne e abrilhantar , como abrilhantou a apresentação!
Foi roubada à mão armada SIM!
Além de belíssima e espero que possa vencer nas olimpíadas de 2012 em Londres ,.ou quem sabe , jantar comigo, para batermos um papo sobre o assunto, rsrsrs.
Outro ponto de injustiça contra o qual me insurjo, é sobre os demais que ganham medalhas de ouro, prata e bronze para o Brasil e não aparecem nem são entrevistados nos jornais ou ao vivo.
Ana Luiza Ferão - Tiro., medalha de ouro para o Brasil, valeu tanto quanto a do César Cielo, mas não mereceu o mesmo espaço e retribuição! Antes ela foi citada como "musa do tiro" anteriormente , depois esquecida
Cadê os vídeos sobre as partidas que o nosso maior campeão mundial e olímpico no "Ping-Pong" venceu, o Hugo Hoyama?
Apesar do flagrante amadorismo da Record, aplaudo esta mudança de "status" e "poder hegemônico", pois aplaudo a divisão democrática de oportunidades e detesto uma ditadura midiática eterna.
Basta de mais de 47 anos de total hegemonia e ditadura televisiva!
Que outras emissoras tentem , se organizem e suplantem esta imposição imperialista, de uma emissora , que rouba imagens e "pirateia", mas joga a culpa em outra origem exterior, depois admite a sua culpa, logo após não admite mais e volta a desprezar o que acontece no mundo dos esportes.
Não apoio a Rede Record nem seus diretores ou donos, apenas apoio veementemente a livre concorrência justa e o fim de hegemonias televisivas ditatoriais injustas .
Do mesmo modo, detesto injustiças!
PÔ!

8 comentários:

Nininha disse...

Bom dia Homero, as meninas da ginástica são maravilhosas, e concordo com vc, essa medalha da Angèlica foi garfada, li que os atletas (todos), estão reclamando da organização do Pan e da comida, com uma aparência ruim eles tem que apelar para o Fast Food.
Quanto a Record, transmitir as Olimpíadas e o Pan, espero que eles melhorem muito, do jeito que está quem sai perdendo somos nós, a imagem é horrível, o que salva é a transmissão no Terra com imagem em HD, mas quem aguenta ficar em frente ao PC o tempo todo? bj

Anônimo disse...

"em 2016 serão exclusividade da Record em transmissão!"

Em 2016 teremos um consórcio entre Globo, Record e Band.

A Globo venceu a concorrência porque abriu mão da exclusividade nos meios abertos. A Record então comprou por fora os direitos de 2016.

Shadow disse...

Texto brilhante.

Foi vergonhosa a forma como a Globo negociou os direitos de exclusividade da transmissão dos jogos do Brasileirão neste ano, tendo implodido – inclusive – com o Clube dos 13, entidade representativa dos maiores clubes de futebol do país.

O pior é que a emissora assegura os direitos de transmissão, para não transmitir todos os jogos. Dá pra entender? Os jogos só podem ser vistos às quartas e aos domingos, durante a semana a partir das 22h00 (por causa da novela) e no domingo apenas apenas às 16h00 (pra não atrapalhar o Faustão); quem quiser mais, que adquira e pague o pay per view.

Isso porque o prepotente Marcelo Campos, diretor de esportes da Globo, o mesmo que esnobou o Pan e as Olimpíadas, tem como aliados o que há de pior no mundo do futebol, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira e Andres Sanchez, presidente do Corinthians.

Foram eles, por sinal, que interferiram junto à FIFA e ao Ministério dos Esportes, leia-se aqui, Orlando Silva, para que os Estádios do Morumbi e do Pacaembu (este um Estádio público) fossem excluídos da Copa 2014, isso por ser mais” lucrativo e vantajoso”, “para os mesmos”, a construção de um Estádio com dinheiro do povo do que reformar os já existentes. Uma vergonha!!!

Aliás, essa Copa já tem seus derrotados, todos nós: segundo o TCU, 98,5% do gordo orçamento serão financiados pelo BNDES, que como todos sabem é alimentado pelo Orçamento Geral da União. Enquanto hospitais continuam recusando atendimento a quem precisa, crianças não têm escola para estudar, famílias em áreas de risco continuam morrendo ou perdendo tudo por conta das chuvas, inclusive, em São Paulo.

Agora como entender que a Prefeitura de São Paulo, o Governador do Estado e uma entidade pública como o BNDES, venham a financiar um Estádio particular (o Itaquerão), sendo que - pra piorar - o Corinthians tem uma dívida consolidada de quase 200 milhões de reais???? Quem em sã consciência, colocaria mais de um bilhão de reais (porque a projeção é de que o famigerado Estádio ultrapasse essa marca) em uma entidade cujas contas estão no vermelho? Onde está a legitimidade de uma obra particular ser financiada com recursos públicos?, você é advogado sabe do que estou falando.

E pra fechar o pacote, a Rede Globo quando se refere à construção do novo Estádio da cidade de São Paulo, ainda o faz em tom carnavalesco e ufanista.

Essa é a política do pão e circo que a emissora e seus parceiros (parte deles hoje sob investigação) fomentam!

Quanto à transmissão do Pan pela Record, estou gostando. As apresentações não têm sido interrompidas por conta da programação da emissora, e os atletas brasileiros, apesar da dificuldade de patrocínio e atraso no recebimento do Bolsa Atleta (não repassada com regularidade pelo Ministério dos Esportes), estão dando um show. Foram magistrais as apresentações da Ginástica Rítmica e do Nado Sincronizado. Prevejo que as Olimpíadas em Londres serão um grande acontecimento, inclusive, pelo empenho e capacidade de organização dos ingleses.

Anônimo disse...

Ok Ok Ok democracia e acesso livre à informação.
Nesse sentido, não entendo porque só uma e somente uma emissora pode transmitir o PANAMERICANO, COPA OU OLÍMPÍADA?
Por que que todos os canais não têm o direito de transmitirem também, cada uma com as suas capacidades técnológicas?
Aí sim, seríamos livres para escolher assistir pelo meio de comunicação que nos agradasse.

Homero Moutinho Filho disse...

É democrático, porém, dentro das regras da livre concorrência dentro do capitalismo e a Record está cedendo gratuitamente as imagens a todos os canais, mas a Globo não aceita colocar o logotipo e o agradecimento, como todos fazem.

Sol disse...

Boa noite Homero,

Embora não tenha feito comentários sobre a última edição da Fazenda, peço licença, para dar meu pitaco sobre o texto.

Também assisto os Jornais da; Bandeirantes e Cultura e eles não estão exibindo imagens deste Pan, notas há, mas apenas isto.

Pelo que li e muito antes do Pan começar, a Record, criou uma série de dificuldades, não aceitando acordos para a retransmissão de suas imagens, em canal aberto ou fechado, se hoje diz o contrário, é porque percebeu, que deu com os burros n'água, não alcançando a audiencia esperada e ainda por cima, em alguns períodos, perde para o SBT e suas maiores atrações, o já batido Chaves e a novelinha mexicana.

OS prejudicados nesta disputa de poderes são atletas, competidores e patrocinadores, nós, não ganhamos e nem perdemos nada, temos os controles remotos em mãos para escolhermos e decidirmos o que assistir.

Solange

Anônimo disse...

neste mundo é assim:
quem poder mais chora menos....
e assim se segue a vida.....
marcia fatimma

Anônimo disse...

concordo,mas acho que a Record deveria tirar mais proveito.
ficar um domingo so assistindo reprise, quando tem prova ao vivo é duro, é não ter espeito pelo atleta que se esgorçou tanto.
espero que nas olimpiadas ela melhore e mande mais gene para fazer as coberturas. muitos dos jogos nem passam, so flashs é uma pena.