sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". O que mudou?

Na "Fazenda 3", incialmente, houve uma identificação do público mais jovem, principalmente os internautas, com a equipe "Ovelha", que julgaram "perseguida" e ter três componentes mais vinculados ao setor jovem da mídia. Resultado, todos os "famosos" e mais idosos, foram defenestrados em sequência desesperadora para a produção, inclusive injustamente , no caso do Sérgio Mallandro, pois os outros dois; Luíza e Sérgio Abreu se revelaram como "cobrinhas criadas" no decorrer do programa, tanto que, o público escolheu dar o prêmio exatamente a quem eles criticavam e traíram, o Daniel Bueno.
Nesta "Fazenda 4" a situação é diferente, devido ao baixo nível de interesse e audiência até agora, a menor de todas, não chegando a motivar comunidades de internautas, apenas o "Twitter", que é um foco de manipulação da opinião pública, quando manejado por "celebridades" e "ídolos" em favor desta ou aquela pessoa preferida, porque, pelo que vejo dos "twitteiros" , o nível cultural e de expressão, dos que acompanham seus ídolos, é catastrófico.
Que há uma campanha organizada para garantir a permanência da Monique Evans, isto ficou evidente, lendo os blogs e opiniões de "twitteiros" ligados à mídia.
Entre "blogueiros", em maioria, mulheres já "maduras", há uma tendência em favor da Monique como forma de garantir-lhe uma aposentadoria mais segura ou forma de redimirem seus passados também meio "conturbados", assim como muita complacência em relação à "Bruna Surfistinha", que alguns criticam, quando assim é chamada, ao invés do seu nome verdadeiro, como se lhe concedendo uma "segunda chance na vida" de se mostrar como é. Como é? Ela que se vangloria em ter destruído casamentos? Virou "santinha inocente" agora? Ressalvo que, a maioria dos "blogueiros" não queria a eliminação do François ou da Monique e sim da "Bruna Surfistinha", mas, diante da tendência das enquetes, optaram em apoiar a permanência da "titia", talvez por "feminismo" , pois, em maioria, são mulheres.
Só falta a "DASPU"" escrever no papel higiênico ou nos espelhos, para "incorporar definitivamente o papel da "Janaína Jacobina", surtando de vez, porque chorar e passar mal, parecem ser o seu passatempo na casa, por ausência de outra qualidade a expor.
Está rica, deu palestras na Europa, livro "best seller", filme, mas como pode ela ter cobrado por sexo, com aquela cara de boca "prognata" e corpo comum? Deveria ter pago! Que idiotas pagaram? Será ela uma "geniazinha de marketing" que enganou a todos?
Mas qual a razão do público ter mudado tanto nestes dois últimos anos?
Antes tentavamos premiar os mais justos, sinceros e dignos, porém, nem sempre, tirando algumas referências anteriores, como o Kleber "Bambam", a Mara, o Jean Willis (somente depois desmascarado) e a Mara.
Mas agora parece que o sindicato da "DASPU" está mais militante e ativo nas enquetes e votações, pois o "BBB11" mostrou e a "Fazenda 4" está mostrando esta influência direta da "imoralidade instituída".
Parece que a "palavra de ordem" é ; "vamos eliminar os mais polêmicos, os mais íntegros e dignos, os mais honestos e francos, que soltam "na lata", na cara e não por trás, os que não são "plantas" ou "boçais" estereotipados, que se julgam engraçados e famosos, os que não apelam para a vulgaridade nem baixarias.
Vamos expulsar os melhores exemplos de pessoas e deixar que os piores disputem o prêmio maior!"

Continuem fazendo isso! Continuem fazendo SIM! Por ignorância ou também falta de qualidades e virtudes morais de vocês!
Depois não reclamem da produção, da emissora, do apresentador, do governo, das profecias da Bíblia, dos seus bichos de estimação, parentes e amigos, pois o poder de decisão está com vocês e não está indicando um bom final, pelo visto, até este momento!
Elegerão, mais uma vez, a falsidade, a mentira deslavada, a devassidão moral, a manipulação e covardia de criticar, porém não na cara, a falta de coragem em peitar de corpo aberto, a dissimulação e conlúio, a inveja mal disfarçada, a ambição não assumida, dos que se fazem de "bonzinhos", mas são "lobos em peles de cordeiros", serpentes camufladas?
A Monique foi muito famosa, famosíssima! Uma mulher muito sexy e ganhou os tubos de dinheiro (eu a conheci na época), posando nua em revistas, desde a década de 70, além de sua carreira como modelo, teve agência e escola para modelos aspirantes e etc e tal. Foi apresentadora, é repórter, mas, se não soube administrar o que ganhou, o problema é dela!
INSS é com o governo Federal, não caso de "reality show" resolver sua vida!
Vejo muita gente "babaca", infelizmente, para a minha desesperança, em maioria jovens, que "twittam" para colocarem suas "carinhas", por puro exibicionismo e oportunismo carente de atenção, repetindo eternamente as mesmas frases de outros, como "papagaios impensantes", dementes irracionais, porém, com o poder do voto!
Ai está o perigo da "Democracia"!
"Vox Populli Vox Dei"???
Sei não mais...

18 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo sôbre Monique,sou do tempo dela,deve ter ganho muita grana,mas esbanjou tudo em badalações e viagens.
Agora fica mendigando.
E com a ajuda de mutreta do tal de Max Porto vai acabar conseguindo mesmo tendo falido com a Fazenda 3.

Richard disse...

Monique tá indo bem por enquanto, esses lobos que citas devem ser Gui, Dinei, João Kleber canastrão, Duda e Anna.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

São estes sim, os "lobos e mais o "Cumpadi".
Concordamos?
Putz! Milagre!
Rsrsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Ahhh! E mais a falseta da "surfistinha virgem".

Homero Moutinho Filho disse...

A Monique pode ser tudo, mas não precisa ser falsa, ela manipula, provoca, mas não é tão nociva assim como outros lá.

Homero Moutinho Filho disse...

O Gui Pádua (Mazaropi malandro e ardiloso), a Ana Markun (autoritária assumida, mas ambiciosa demais e invejosa)e a Duda (não fale alto comigo!Você tem que mudar. Você está errado, etc.), são os mais falsos, manipuladores, forçadores de barra e fofoqueiros. Os outros três do "povão", do "axé" da dança "funk" e do futebol, são apenas boçais e ignorantes.

Homero Moutinho Filho disse...

Agora, no início da festa, a Monique sentadinha comendo e conversando ao ladinho do seu maior criticado; JK, me pareceu bem "falseta" sim. Retiro o que disse sobre e abro mais meus olhos.

Homero Moutinho Filho disse...

Se a Joana voltar a dançar sexualmente se esfregando no Dinei nesta festa, retirarei meu apoio sem volta!

Homero Moutinho Filho disse...

A Valesca deve estar com saudades de poder dançar com o seu "objeto sexual masculino", o François, com o qual se entregava no "bate-coxas" sensual, com aquela carinha de "êxtase" dela. Rsrsrs.

sonli disse...

O povo brasileiro não sabe votar, por isso não me surpreendeu a saída do Francois, tendo em vista os deputados e senadores eleitos.
Eu já desisti de acompanhar esta Fazenda. Cansei do Brito e dos participantes.

Homero Moutinho Filho disse...

A Record realmente ficou em "xeque-mate" com a Globo e "O Astro". Fica tentando enrolar com a sua novelinha e começa bem mais tarde sempre... assim não vai dar...

Homero Moutinho Filho disse...

Joguem a "novelinha" da Record para depois da "Fazenda 4" e peitem a passagen da novela global, no espaço entre ela e o "O Astro". É a única aposta e poderá ser a única solução, para os baixos índices de audiência até agora. Ou peçam uma corrente de 368 pastores da Igreja Evangélica.

Nininha disse...

Boa noite Homero, farei meu primeiro e espero derradeiro comentário sobre a fazenda, não vejo, só sei o que leio nos blogs, e discordo da torcida para ME, por isso não dá mais, quer dizer vc tem que engolir o que querem essas torcidas, vejo isso como uma morte aos RS, torcida organizada para mim só a do mengão, e como tudo que a Globo faz, a Record tb, a escolha foi péssima, gente feia pra dedeu, quem é celebridade ali? Um sujeito que segundo leio, é melequeiro, uma Sérvia lutadora que parece uma bruxa (prefiro o Sérvio Pet), um sujeito com cabelo verde, titia cheia de remedinhos, uma popozuda falsa, aquilo não bunda original, um irmão de ator com cara de pateta, só tem uma mulher bonita, e o homem bonito o público eliminou, um JK, que não é presidente, um ex jogador de futebol, fofoqueiro, enfim um elenco sofrível, assim vou lendo, nos blogs e não vejo mesmo!!!
Abs

Anônimo disse...

Diante de tantos excrementos nessa fazenda, que ganhe a Monique sim.

Monique em primeiro
Joana em segundo
Marlon em terceiro

O resto é resto!

Richard disse...

anônimo das 23:22

HAHAHAHAHA


Homero

Coloco o Cumpadi pancinha na lista sim e a Bruna to analisando um pouco mais.

Mariana Menezes disse...

Olá Homero!
Vou começar falando de Monique. Ainda acho que ela fez uma espécie de acordo antes de entrar. Ela deve ter exigido não sair logo. Ela até sabe que não vai ganhar os 2 milhões, mas deve ter pedido para ficar mais tempo que na Faz.3
Isso não é difícil com roças de 4 pessoas, e ainda uma chance com mais uma prova, podendo se livar da roça e voltar como fazendeira.
Pode reparar a falta de emoção dela desde qdo foi escolhida "pelo público" para entrar nesta fazenda.
Portanto, não acredito que ela está com essa bola toda aqui fora. Seus dias estão contados. Qto aos outros participantes, a maioria vai passar por oscilações de comportamento. Acho que os que se manterem do mesmo jeito até o final, tem mais chance. Concordo com voce que Marlon, desde o início se mostra o mais equilibrado. Se está sendo sincero ou não e se é o jogo dele, prefiro assim. Ele não é arrogante e não se mete em polêmicas, pelo menos por enquanto.
Mariana.

Anônimo disse...

Monique é podre!!! eCA...q nojo de um dia ter gostado dessa mulher.

Agora virou amiguinha de todos,paz e amor...que saco!!!

Tiraram o François para deixar aquela chata babando ovo do trio que se acha dono da Fazenda.

E viva o Marasmo!!!

Paty @choveemitu disse...

A grande questão é que voto que decide é voto de quem não acompanha 24 hs, isso todos nós que acompanhamos realities assiduamente sabemos bem.

E esse voto sempre tenderá a vilanizar e eliminar o que lhe parece mais próximo disso em realities.

E a edição da Fazenda é ruim, não sabe contar os fatos de maneira justa. Foca no que não deveria ser focado, não tem prioridades, mostra o grito, a briga e só, sem contextualizar.

O Twitter, que poderia ser um lugar para engrossar o caldo da visão crítica acaba indo por esses lados também, gente que copia e cola causas sem sequer saber se é realmente aquilo mesmo, não para e vai pesquisar, tirar sua própria conclusão.

Sabemos que os relacionamentos humanos não podem tender sempre pro dual, pro branco e preto. Existe uma gama aí no meio de diversas possibilidades de análise e entendimento, mas embrulhar tudo no mesmo pacote e rotular é mais fácil.