segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Guerra de sexos?

"Repetem como papagaios os "chavões feministas" (machista, etc) contra os homens, mas, as mulheres, na hora da escolha sexual, optam pelos "garanhões", se apaixonam por eles, viram "Amélias" descontroladas e contradizem tudo que arrotam em seus discursinhos inflamados."

Foi o que respondi nos comentários do texto anterior.

Na ânsia de se igualarem aos homens, as mulheres têm demonstrado um comportamento similar ao de outros movimentos de minorias, como o dos homossexuais e, qualquer "reality", nestes últimos 2 anos, pareceu uma batalha de afirmação sexual, onde todos podem criticar, prejulgar, fofocar, manipular, pressionar, provocar, ofender, menos os homens (heteros), pois, à menor reação ou comentário, reaparecem os velhos "chavões feministas".
A Duda, passou todo o tempo em que esteve na fazenda, praticando "bullying" contra os homens, a ponto de perder o controle e agredir o Thiago.
Qual é a diferença entre um homem criticar o comportamento de uma mulher e vice versa?
Ahhh...sim!Esqueci!
Ninguém as chama de "feministas"!
Com a proliferação de blogs, em maioria de mulheres, deu para notar a enorme influência que crescentemente exercem sobre os leitores internautas, o mesmo se dando com o "Twitter".
É uma avalanche de comentários imbecis e repetitivos, de verdadeiros analfabetos funcionais, deslumbrados com a possibilidade de colocarem no "Twitter" suas "fotinhas" ou "avatares".
Mas isso tem produzido radicais mudanças na avaliação e julgamento do grande público, principalmente entre os mais influenciáveis pelas torcidas e opiniões de nossas "celebridades" twitteiras.
Todos aqueles valores anteriores de comportamento, justiça, méritos, etc, que usávamos para escolher nossos preferidos, escorreram pelo ralo!
Se algum participante tiver qualquer mácula ou acusação em seu passado, se for homem, será repetitivamente acusado disso aqui fora durante o "reality". Se mulher, será imediatamente perdoada e desconsiderado o seu passado ou atitudes.
Assim foi com o Dado Dolabella, Marcelo Dourado e agora o Gui Pádua, não importando a veracidade ou comprovação das acusações.
Dado e Gui, acusados de agressão contra mulheres. Dourado, de "machismo" e "homofobia".
A campanha nacional e internacional dos grupos GLBTS, promovida contra o Dourado foi sórdida! Sem qualquer razão ou motivo!
Chutar 4 automóveis danificando-os, fazer barraco e xingar não são atos de agressão?
A Taciane narrou, com extremo prazer, a violência com a qual surrou seu ex-namorado que estava bêbado, caído no chão. O mesmo fez a Joana, vangloriando-se de sua fúria ao subir nos automóveis de estranhos, provocando estragos, numa festa "funk", para chamar a atenção do Adriano.
A Bruna Surfistinha" gabou-se, sem nenhum arrependimento, de ter destruído a família de um homem.
Pouco sei sobre a vida deles, mas, os comentários do pessoal do meio "midiático", são extremamente favoráveis quando se trata do Gui e nem tanto, sobre Joana.
As acusações da "psicótica" da "Fazenda 3", que escrevia no banheiro e nos espelhos da sede, não podem, por mim, serem consideradas como provas confiáveis.
Mesmo que sejam verídicas, não vejo muita diferença entre os tipos de agressões, principalmente agora, quando as mulheres são malhadas, musculosas, até mais do que muitos homens e competem em condições de igualdade.
Um soco da Duda ou da Joana deve doer um bocado, se não voarem alguns dentes!
Se os antigos valores estão anacrônicos e superados, (o respeito e atenção que um homem, como "cavalheiro", deveria ter com relação as mulheres), em virtude da equiparação e igualdades conquistadas e não existem mais o que poderia ser considerado "damas", "musas", femininas, frágeis, qual a razão do espanto?
Agressão desproporcional injustificada é crime! Reação justa não!
Nada impede que um homem reaja, revidando um tapa recebido, como aquele da Duda no Thiago.
Ela é lutadora profissional e mais forte do que ele!
Se me desse um tapa eu revidaria com outro, sem pensar duas vezes, caso tivesse razão, pois nada justifica a violência sem motivo.
Ainda mais de uma "montanha de músculos"!
Só não precisaria fazer isso, caso fosse uma mulher indefesa e frágil, bastando segurar suas mãos, até que se acalmasse.
Se isso é ser "machista, danem-se!

Vamos julgar o comportamento deles DENTRO do "reality" e parar de espalhar boatos como "papagaios", contra os adversários de nossos preferidos!
Todos têm virtudes e defeitos, ninguém é perfeito.
Portanto, ao invés de sairmos por ai repetindo coisas que outros dizem, melhor será avaliarmos imparcialmente, pela balança da justiça, pesando os prós e contras de cada um deles.
O resto é fanatismo!

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Homero,

As mulheres já representam 53% da força de trabalho no Brasil.

Mudando de assunto, não sei se você já comentou sobre, pois estou assistindo pouco a Fazenda

Esse Gui Padua é o ex-namorado da Janaina Jacobina, da Fazenda anterior, que foi acusado, pela própria, de te-la agredido.

No link abaixo há fotos dos dois

http://www.reidaverdade.com/fotos-de-gui-padua-ex-namorado-de-janaina-jacobina.html

Jeronimo Coito

Homero Moutinho Filho disse...

Jeronimo.

Costumo ficar com "um pé atrás" a respeito de acusações entre ex-mulheres e seus ex-companheiros".
Prefiro me ater ao que eles mostram dentro do "reality".

Anônimo disse...

Torcer pelo Gui é a Treva.

Guibraga disse...

Corretíssimo Homero . Sou mulher e assino embaixo . Concordo com tudo que disse.
Não sou Deus para julgar ou condenar a vida de quem que seja , mas fui convidada , como telexpectadora , a avaliar o comportamento de pessoas que se dispuseram a isto em troca de dinheiro . Atenho-me a julgar apenas os atos e palavras de que tenho conhecimento ( desde o primeiro dia). Não sou a sombra de ninguém , portanto suas vidas pré Fazenda não me interessam e nem influenciam o meu Julgamento , assim como sei não ter direito de fazer questionamentos ( comentários sim ) sobre atitudes ao término do programa .
Como mulher , me agride muito mais determinadas atitudes do grupo feminino , do que os palavões fora de hora do CW , a imaturidade de um menino ( que está se achando) , a falta de polimento de Gui ou a pouca higiene noturna do Dinei . Também passo batida pela personalidade ambígua de Marlon , porém o desequilíbrio de Joana , o cinismo de BS , a inveja escancarada de Monique ,o egocentrismo de AM me incomodam . Walesca se entrasse p/ ser protagonista ao invés de se contentar em ser escada , até poderia me agradar . Bolina ...Quem ?
Enfim ,elas me envergonham um bocado ( a típica vergonha alheia ).
Este ano, pela primeira vez , não simpatizo com ninguém portanto torço pelo Gui , ele é o meu voto de protesto , pela péssima escolha da Record .

Homero Moutinho Filho disse...

Guibraga.

Infelizmente esta é a nossa realidade.
Aprecio demais a sua imparcialidade como mulher e sentimento de justiça, ou, pelo menos, de dúvidas quanto a tantas "verdades" que tentam nos fazer engolir.
Uma mulher que admite e reconhece estes erros do genero e espécie, merece o meu respeito e admiração.

Homero Moutinho Filho disse...

Mais um voto feminino em potencial para o Gui.

Eu avisei...

Anônimo disse...

As q gostam de apanhar deve adorá-lo memso.
Jacobina lavando a alma no TT por causa da reação contrário ao Gui.
Cara q bate na mãe e na namorada relamente merece respeito..lamentável!!!

Anônimo disse...

Postando o link só pra fazer um contraponto, e os comentários tb.
http://blogueirasfeministas.com/2011/08/machismo-da-mulher/

Guibraga disse...

Sim , a cada dia que passa ele ganha mais a minha torcida ( não a minha simpatia , aí já seria demais rsrsrs ) . Não vi ninguém com o comportamento melhor do que o dele , caso alguém se diferencie , posso rever meus conceitos , mas por enquanto , não !
Como já disse , meu voto é de protesto consciente e não inconsequente .

Anônimo disse...

É vero o equilíbrio é tudo na vida mulher desequilibrada é uoooooo acaba perdendo a razão e cabeça né.
Tem que saber dosar a razão e emoção mulher tem que parar com essa mania de ser 100% emocional. E muita das vezes algumas mulheres usam infelizmente chantagem emocional isso que não é certo terrível acaba se perdendo ensinamento errado de comportamento da educação feminina.
Ela aprende exemplo:
Vê mãe e pai brigando a mãe choraaaaaa e desencontrola não sabe conversar e sim gritar e manda pai ir dormir na sala e no outro dia ela pede ahh você vai comprar aquele 'presente' tanto quero a vc pode voltar.
Quer dizer ela vive a "menina",vê que a mulher pode fazer usar seus poderes de mulher para conseguir o que quer de forma "erronea" e torta isso terrível vira algo comum no universo feminino "repetição" que séculos a mulher se colocou vê modelos de outras mulheres assim.
CICLO VICIOSO QUE AS MULHERES DE HOJE TEM QUE SE LIBERTAR VERDADEIRAMENTE A TAL LIBERDADE FEMININA QUE MULHERES TEM QUE TER(obs não tem nada ver com libertinagem).
A mulherada tem que aprender a ser mais racional e objetiva.
Porque vcs homens são assim mais racionais sem muito lero, lero, lero homem é objetivo não é verdade. bjs Hadassa!!!!!!!!!!