segunda-feira, 22 de agosto de 2011

"A Fazenda 4". Uma análise.

Joana-carismática, de olhar límpido e força interior instintiva, porém descontrolada e manipuladora usando sua arma principal que é o sexo e o erotismo para neutralizar adversários e conseguir aliados masculinos que não a ameacem , como fez com o Dinei e "Cumpadi", mas evitou o risco maior do François, como ela mesma afirmou ter evitado.
Ana-personalidade complexa e extremamente dúbia, jogando com objetivos bem determinados,manipuladora e autoritária, mas meio perdida, diante dos últimos acontecimentos, mesmo tendo voltado.
Valesca- Muito simpática e alegre, mas isenta e ausente em tudo. Só não é "planta" por alguns atos e presença nas festas, embora na última, tenha derrapado geral no beijo de língua com o Dinei, não assumido depois.
Thiago-imaturo ao extremo, um boboca infantil e instintivo emocional, boa gente, mas que se julga um "malandrão", capaz de articular coisas como fez sobre a votação para dividirem os prêmios das equipes. Articulou contra o Marlon e se deu mal.
Dinei-um retardado boçal,metido a engraçado, digno do estereótipo que a produção desejava expor, como "jogador de futebol", de origem baixa social e ignorante, além de porco e nojento, sem falar nas mentiras sobre "sonambulismo". Aquilo foi porre de bebida mesmo e falta de compostura!
Bruna Surfistinha- o que dizer disso? Uma ex-prostituta se transformou numa adolescente inocente, falando manso de pernas juntas?
Jamais teria ganho dinheiro se fosse assim na vida!
"Fake"!
"Cumpadi"-tenho profunda antipatia por ele como pessoa, pois só dorme , ronca, peida, faz atos obcenos nas festas, mas tem tiradas boas sobre a visão de jogo e está bem atento ao que se passa ao redor, fingindo estar dormindo.
Dani Bolina-ainda não sei o que falar pelo pouco tempo, mas apostaria nela quando ela se sentisse mais segura para armar um bom "barraco".
Marlon-foi o primeiro que citei, com capacidade para ser favorito, mas se perdeu em sua neutralidade e "pacto" denunciado com a Ana e a Duda. Ainda não se recuperou em atos convincentes para o público.
Monique-infelizmente quem eu conheci na juventude, já teve todas as chances na vida e muita grana. Se perdeu tudo , este será o seu "carma" para aprender nesta encarnação. Tem sérios problemas psicológicos", não de falta de dinheiro, mas pela velhice e perda da beleza.
Gui-meio rude e primitivo, diria até com uma personalidade rural, não bem afeita aos "intelectualismos" metropolitanos, apesar de suas andanças e presença habitual no meio "midiático".
Uma espécie de "easy rider", meio "hippie", que morou em barracas nos aeroportos dos E.U.A para acompanhar e participar dos campeonatos de paraquedistas. Sei lá mais o que este personagem fez na vida.
Mentiu?
Não!
Articulou e manipulou?
Sim!
Falou pelas costas?
Sim!
Errou?
Sim!
E os outros?
Mas ainda me parece ser o mais preparado,com auto controle, ambientado, focado no jogo, SIM!

29 comentários:

Richard disse...

Já tinhas torcido pro dado Dolabosta, agora tais pendendo pro Gui bosta? Os dois em comum que batem em mulher.

Homero Moutinho Filho disse...

Richard.

Não esperava este tipo de "apelação" sua...caia na real!

Homero Moutinho Filho disse...

Estou apostando que você já deu um tapinha na cara de uma mulher e está posando de "imaculado". Rsrsrs.

NicinhaRS disse...

Boa Noite... desde q descobri esse blog(perto da final do BBB do Dourado), que visito diariamente ... nunca comento mas leio sempre os posts e os comentarios aqui deixados... Ñ preciso concordar com o Homero para admirá-lo... Sou contra a todo tipo de fanatismo e acho q vir ao espaço de outrem para ofender, nada mais é, q ser fanatico.
Vamos ter opiniões mas principalmente, vamos respeitar as opiniões contrárias... Ñ preciso ser igual a uma pessoa apenas por gostar dela. E, como uma mulher bem casada, instruida, mãe, e antenada com o mundo, sou obrigada a concordar em um ponto com o Homero: As mulheres (pelo menos as que nos são apresentadas em RS) há muito deixam a desejar... elas não se dão ao respeito, e fico mto "P da vida" qdo o velho papinho de q mulher merece ganhar, que a mulher q lá está nos representa... a mim posso garantir q nenhuma delas me representa.. por vezes me envergonho de ser colocada na mesma panela... nem por isso vou torcer p qq homem pelo simples fato de ser homem... Apesar de não me representarem, algumas tem méritos, merecem, outras não.. assim acontecendo com os homens tb... Só iremos realmente nos divertir com RS, qdo encararmos que não é a vida real é apenas um jogo, e esse jogo vai mudar a vida de algum deles, mas com certeza a minha não vai mudar nada... Vamos nos divertir, vamos discutir sem ofender... a tds um ótimo RS... Abraços.

Anônimo disse...

RT @FaReipert Nossa, a Joana tá torturando o Gui kkkkkkk

T @TataFersoza Me divertindo horrores c/ os barracos! Mto bom! #AFazenda Joana arrasando e Gui Pádua surreal.. Mto #SemNoção

calabresadani Dani Calabresa
por JoanaMachadoS2
To APAIXONADA pela Joana Machado, ela é a SHE -RA da Fazenda

JOANA no TT´s Mundiais !!
Joana é o 8 assunto mais comentado no MUNDO. #TeamJoana

RT @marcosmion Brasil!! Por favor deixem a Joana-Xerifa-Imperadora-Nascimento !!
#TeamJoana

Anônimo disse...

confesso que nao gosto do gui e irei procurar o observar mais e o jogo em si pra nao ser precipitada então mas detesto mais ainda a santa do pau oco da raquel, odeio figurantes!!

Anônimo disse...

O Gui está focado no jogo, no jogo baixo, usando coisas daqui de fora pra atingir os participantes lá de dentro, isso pra mim não é jogo é mau caratismo mesmo.
Agora entendo a Jacobina ter ficado tão traumatizada.

Anônimo disse...

Homero e eu estou apostando que o Gui já deu vários tapões na cara de várias mulheres e está posando de "imaculado". kkkkkkkk

Anônimo disse...

Mentiu ?
SIM

Mentiu olhando nos olhos da Joana dizendo que não havia falado mal dela.
Mentiu qdo disse que não havia falado mal do namorado dela.
Mentiu qdo disse que não tinha falado que a Markun tinha dado mole pra ele.
Mentiu qdo disse que a Joana não tinha feito a tarefa pq tava bebada.
Mentiu qdo disse pra Joana que não tinha falado mal dela pro Dinei.
Mentiu qdo disse que tinha 3 hérnias de disco, e ele corre 2 horas na esteira.

Quer mais mentiras dele ou tá bom?

E como diz a Markun, tá tudo gravado kkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Esse cara trabalhou com o Gui no legendários e postou isso no twitter:
PedroTourinho PEDRO TOURINHO

Reality de confinamento é tiro no pé para quem só parece legal, mas não é. Seria melhor não ter ido e manter a 1a impressão.

Anônimo disse...

Sei...

O Gui vai chegar a final e vencer, da mesma forma que o FRANCOIS IA, COM CERTEZA (segundo você) sobreviver ao paredão com Monique e Bruna, não é Homero?

O Gui vai chegar a final e vencer, da mesma forma que a Taciane ia despachar facilmente o Cumpadre né mesmo?

O Gui vai chegar a final e vencer, da mesma forma que Ana seria eliminada semana passada não é?

Vc caiu no patético ao tentar defender um cara que é simplesmente indefensável. Viu ontem ele falando que não trabalha com o que tem no meio das pernas, se referindo a Joana

A hora dele vai chegar. Aguarde.

Anônimo disse...

Monique foi estuprada por vários garotos na infância.Deve ser difícil superar isso.No "Tudo é Possível ",ela comentou o episódio.Pena!!!

Continuo sendo Joana mesmo com todas as imperfeições.

Patricia disse...

Não sei se oq eu vou falar é uma defesa do Gui, sei lá, mas não acho q ele é tão vilão assim. Realmente Joana se comportou mal na festa, sendo ela uma mulher comprometida e com 2 filhos já pré-adolescentes(não são bebês, entendem tudo q se passa na tv e podem ser ridicularizados na escola por conta das atitudes da mãe em rede nacional), tô falando isso e olha q fui uma das primeiras aqui a falar mal do Gui e sempre defendi Joana! Ela acordou de ressaca pq encheu a cara mesmo e não fez a tarefa, claro q o o jeito q o Gui falou no ao vivo foi meio pesado,poderia ter dito de outra forma, mas não foi mentira. E outra, ele retribuiu o voto dela nele na semana passada. Uma coisa q eu não gostei tb na Joana foi q ela falou e falou mal da Anna, q ela era bruxa, boneca de pano, q isso e aquilo e agora tá lá, bem amiguinha da tal "bruxa"...
Nesse jogo não tem santinhos nem vilões,Dinei, por expl, se faz passar por ingênuo e sentimental, mas semana passada contou uma história cabulosa(aos risos, achando muito bonito seu "feito")de num dia estar "louco da maconha"(palavras do próprio)e ter matado o gato de uma amigo...Nojo desse ser. Tá aqui o link da noticia:

http://gente.ig.com.br/afazenda/a+fazenda+4+dinei+relata+fobia+a+gatos/n1597156869240.html

Falando no Thiago, ó garotinho insuportável!! Essa de dividir o premio de 500 mil foi de lascar! Acabou com a competitividade criada pela direção do programa, e só mostrou o quão hipócrita e fraco ele é. Gui ficou puto e o mandou pro desafio semanal, muito certo ele.Eles estão lá pra competir, aquilo é um jogo, não estão lá pra posar de bons samaritanos, querem fazer caridade façam pra quem precisa receber de fato. E o engraçado é q o moleque foi pra roça mesmo, pelo voto deles próprios, kkkkk! Tomara q saia, é o melhor pro jogo ele sair, vai desestabilizar a casa e todos vão sacar qo publico não gostou dessa divisão do prêmio.
Um adendo: Gui é defensor dos animais, cuida de animais de rua, adota, isso pra mim´é uma qualidade q muito admiro em outras pessoas, nao estou falando q isso o redimi de alguns erros q possa ter cometido no reality, mas q é bacana é. Descobri essa informação visitando um antigo blog dele num post de uma visita q ele fez no CCZ de SP. E quem tava lá com ele visitando os animais?? Ela mesmo, Janaína. O link do blog:

http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=371&postId=17955&permalink=true

Anônimo disse...

Pra quem gosta de ler, aqui vai uma dica de leitura.
Livro:
Mentes Perigosas-o psicopata mora ao lado.

Autora - Ana Beatriz Bastos

Abraços.

Richard disse...

Só dei em pensamento Homero tapa.

Mariana Menezes disse...

Bem, temos 4 omissos: Surfistinha, Valeska, Compadre e Marlon. Por enquanto, destes 4, prefiro Valeska.
Temos o resto polêmicos e barraqueiros. Prefiro Thiago.
As escolhas estão diminuindo, mas por enquanto estes são meus favoritos.
Acredito que numa final sempre haverá um omisso, um barraqueiro e um polêmico.
Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

ATENÇÃO!

NÃO ESTOU APROVANDO COMENTÁRIOS COM GRACINHAS SOBRE MIM OU GAIATICES SOBRE MINHA VIDA,NEM COMPARAÇÕES COM OS FAZENDEIROS.
MEUS JULGAMENTOS SÃO IMPARCIAIS, SEM QUALQUER CONOTAÇÃO PESSOAL.
QUEM NÃO CONSEGUE ENTENDER ISSO E NÃO TEM ARGUMENTOS INTELIGENTES PARA DEFENDER SEUS PREFERIDOS, PROCURE OUTRO LUGAR!

silvia disse...

concordo com sua avaliação
até o momento, sobre os participantes.

de uma coisa tenho certeza: dificilmente vou torcer para bruna, monique, dinei, e ana.

silvia disse...

para quem comentou sobre o Dado:
ele ganhou a fazenda pelo que ele foi lá dentro.
seu comportamento, seu carisma, a rejeição que sofreu lá dentro por alguns participantes que tentaram humilhar ele lá dentro, querendo desmoraliza-lo pelo que aconteceu na sua vida aqui fora.
só serviu para ele ser mais admirado aqui fora.
NÃO COLOU.
o carlinhos tentou se passar por bom moço, e tentou colocar a opinião pública contra o Dado rejeitou ele em todos os momentos.
como se ele fosse uma pessoa falsa, perigosa ou com uma doença contagiosa.
e o público entendeu que ele era o merecedor .
o Dado foi o melhor participante até hoje, que já esteve na fazenda, tanto é que ganhou disparado com quase 90%.
aos que até hoje não engoliram a vitória do dado,é bom refletir.

errar é humano, mais jogar pedra e apontar o dedo é muito mais perigoso.
eu também não concordei com a vitória da maria do bbb, mas também não vou ficar aqui o tempo todo esbravejando e jogsndo pedra.

Mariana Menezes disse...

Eu como já disse aqui desde os bbbs e fazendas anteriores, não julgo os participantes pelo que são aqui fora, e sim, no jogo.
Reality não dá Premio Nobel da Paz e sim R$$$$$$$$$$. Pessoas que me surpreenderam positivamente lá dentro, pois eu as julgava pelo que via aqui fora foram: Valeska e Joana. Acredito que vão longe no programa.
Mariana.

Homero Moutinho Filho disse...

JÁ AVISEI QUE NÃO ESTOU APROVANDO COMENTÁRIOS SOBRE MIM E QUE, POR ENQUANTO, NÂO TORÇO PARA NINGUÉM.
NÃO ESTOU EM JULGAMENTO, ELES É QUE ESTÃO!

SE NÃO SABEM LER, O PROBLEMA NÃO É MEU E EU TENHO O DIREITO DE GOSTAR OU NÃO DE QUEM EU QUISER.
NÃO ADMITIREI FANATISMO CEGO POR AQUI E, SE ME PRESSIONAREM COM GRACINHAS OU OFENSAS, ACABAREI DANDO TOTAL APOIO AO GUI!
NÃO ACEITO PRESSÕES!

Anônimo disse...

Para quem não sabe.
O Pedro Tourinho do twitter é o Pedro Cardoso do programa "A grande familia".

Prefiro cumpadre Washington mesmo dormindo do que a Joana..me poupe, ela não ia embora? Foi? kkkkkkk.
Estásaturando essade fazendeiros ou bbbs discutrem depois dizer que vai sair, se ela for para o paredão vou entortar meu dedo.

Anônimo disse...

http://diversao.terra.com.br/tv/a-fazenda-4/noticias/0,,OI5309989-EI18362,00.html

A Fazenda': contas no Twitter contra Gui e Bolina são criadas

A página @ForaGuiPadua do Twitter já tem quase 900 seguidores, e incentiva os usuários da mídia social a eliminarem o peão, que é chamado de "falso".

Os simpatizantes de Gui Pádua também se manifestaram e criaram a conta @FicaGuiPadua, que, até o momento, é seguida por 276 pessoas.


Mioria esmagadora contra Psicopádua.Até a Duda está contra ele.

Anônimo disse...

dedo.

23 de agosto de 2011 17:58

Não vale a pena,ela volta.

Joana está carregando o programa nas costas desde a primeira semana.Só se fala dela,bem ou mal,mas falam.Ficou nos mais comentados assuntos do Twitter Mundial..não é fraca não!!!

Mariana Menezes disse...

Pelo jeito a fazenda polarizou: Joana x Gui Pádua.
Ambos tem qualidades e defeitos. Ela é mais emoção e ele é jogo explícito. Ele não gosta de ninguém e tá lá exclusivamente pra competir pelos 2 milhões. Mas ele esquece que o público é quem escolhe o vencedor. Ela é não me toques, qqer coisa já arma barraco, mas se deixa levar fácil, com uma boa conversa.
Mariana.

Richard disse...

Silvia

Admiram o Dado aqui fora? hahahaha... Essa foi boa! A piada do ano.

silvia disse...

richard, quem votou no Dado, foi os participantes,ou o público?

Anônimo disse...

Por Sara
Ai desculpa Homero, mas a impressão que dá é que mulher pra você tem que ser do perfil do Guilherme (imaculada).
Não acho bonito mulher com comportamento escroto bem como também não acho bonito homem com comportamento escroto. Agora vou ficar escrevendo que a Raquel tinha que se comportar como na função antiga que ela não é essa santa? Ai gente, li em algun blog e concordo a Raquel tem mais jogo de cintura que muitos e sabe ouvir pq. na função que exercia ... enfim...
A Joana no fundo no fundo representa a barraqueira que toda mulher um dia tentou fazer, mas não faz!

silvia disse...

richard:
pela sua conduta lá dentro, sim.
ele foi admirado.
até a cantora joana agrediu sua companheira essa semana.
não estou dizendo que concordo com agressão nem qualquer tipo de violência,mas cá entre nós:
deve ser um porre aturar piovanni, e o jõao gordo.
que também é marrentinho e provocaodr.
perseguição é pouco o que fazem com o Dado.
Deixem -o em paz!