sábado, 2 de julho de 2011

Vida boa?

A vida está boa...? Talvez até pareça estar...sei não...sei lá...ou falta alguma coisa...para completar....ou complicar?
Opppsss! Complicar?
Sim...porque, quando algo mais e inesperado nos atinge, sempre temos esta sensação de "complicação" e surpresa em nossas vidas.
Um novo conhecimento ou relacionamento inesperado, uma nova responsabilidade e preocupações na vida, um novo dilema íntimo existencial de conflitos pessoais internos, um sofrimento atroz, uma dúvida sobre nossos objetivos e destinos, etc, tudo na vida é , queiram ou não, "inesperado", não planejado com total controle, pois não temos o tal do "Livre-Arbítrio" total , nem aqui nem na China!
Somos somente "parasitas", numa "tentativa de esfera planetária", rodopiando num espaço de trilhões de outras sem rumo. "VERMES" apenas! Esta é a verdade do que somos !
Parem com isso, seus idiotas rastejantes, desta "bola quase murcha e deformada, perdida no espaço"!
Nada de "intelectualismos bestas" de quem se julga racional, lógico e dono da verdade! Ora.
São tão donos de si, que um frio abaixo de 30 graus os matará, ou acima de 50 também, apenas células vivas e mortais, se consideram "deuses" com total "livre-arbítrio", assim como os que morreram no WTC em 11/09/01, vitimados pelos aviões e podiam ter escolhido tudo, até a gravata ou a calça que vestiriam, menos escapar da morte iminente!
Ok, ok ok, como aquele serzinho indigesto do TV Fama fala, mas, passarei a falar em termos de uma "realidade virtual", para quem a domina ou está a caminho disso.
Todos sabem o que é uma "interface", não?
Uma "interface" é aquela tela de procredimentos e ações, que usamos para acessar um programa, partindo do nosso sistema operacional.
Todos conhecem os sistemas que possibilitam a nossa navegação pela Internet?
Sabem o que são os "Backbones"? São as bases de transmissão da Internet mundial, com localidade nos E.U.A, patrocinadas e construídas por grandes empresas. Para que, ou qual a razão desta contribuição gratuita? Pois é...qual o interesse em investir tanto dinheiro, para fornecer acesso mundial aos internautas?
Viram como não estamos tão "livres" como imaginamos?
A vida está "boa" é...? Bom...e se o nosso mundo atual é quase totalmente "virtual", por que não os nossos destinos também não seriam?
Lembrem-se dos games, com vários departamentos a serem conquistados e superados até atingirmos a câmara superior e vencermos!
Até aqui o texto está parecendo "ilógico"?
Talvez seja. Ou não.
Ou talvez o contexto do tema, esteja confundindo pela prolixidade.
A nossa "interface" é a nossa "janela para o mundo".
Quando estamos nela, estamos em contato com o mundo.
Quando nos falta energia elétrica, entramos em pânico e não sabemos o que fazer, durante o lapso de tempo que persistirá a perda de contato!
Ai voltamos ao clima e ambiente do começo do século passado, quando as famílias conversavam na mesa de almoço, os adolescentes eram considerados ainda crianças, não transavam nos banheiros de escola, não existia "Funk", "Axé", "Micaretas" com 40 beijos e tal.
Perceberam a transformação ética e moral, em tão pouco tempo histórico?
Tem uma amiga minha, que redescobriu o rádio de pilha durante um "apagão"
!KKK!
Mas sobre o que eu estava falando meu Deus?
Ahhhh...sim, sobre o "nada", o "virtual", o mundo que vocês acreditam ser real e não é!

(Para os internautas e "nerds" que dominam o assunto e para os "sensitivos" que sabem de tudo...)

15 comentários:

KIKA ROSA disse...

Oi, Homero, há quanto tempo não posto um humilde comentário aqui. Desejo do fundo do coração tudo de bom aos seus pais. Não é pq não posto que quer dizer que eu não venha aqui todos os dias. ADOREI o post de hoje. Fico apavorada com os que falam sobre os destinos do mundo mas nem por isso deixo de lê-los, lá no fundo são os que eu mais gosto mas, sempre torcendo para que você não faça nenhum bingo à respeito.
Abraços Kika

Cris disse...

Pois é...este post é o meu momento real,engravidei mesmo tendo tomado o remédio do dia seguinte,e olha que não é meu hábito utiliza-lo.Faz apenas um ano e três mesês que tive minha filha,claro totalmente planejada.Sempre me cuidei,e a única vez que saí do meu habitual,olha só.Mas quer saber,acredito que nada é por acaso e decidi levar a situação numa boa.Se a vida dá um limão faça uma limonada, na grande maioria das vezes só entendemos as coisas mais para frente,lamentar é tornar algo maior sem necessidade.UM ABRAÇO!

Marcos A. disse...

...Pois é Homero,era de Ferro da humanidade é assim mesmo lamentavelmente...sabe, aqui na minha cidade tem aproximadamente 500000(meio milhão) Habitantes hoje...não faz muito tempo podia-se ir quase que de um determinado bairro da cidade ao centro a noite...madrugada mesmo e raramente era arriscado...hoje se ir a esquina já não é garantia de nada....meu falecido avô me contava que os caminhões da empresa que tinha ficavam destrancados a noite na década de 30,40,50 pois naquele tempo não havia perigo...as crianças brincavam até pouco tempo de coisas de criança...hoje com sei lá 3, 4 anos já tem adultos que perguntam..."já tem namorado(a)" é e passam batom nas meninas quando elas ainda são pequeninas e depois que elas não querem mais brincar de boneca e casinha e viram outra coisa...aí vem muitos pais chorando...a real "familia" está acabando...pai mata filho, filho mata mãe...avô....irmão...e dizem que é tudo moderno....tudo é pegação....olha não sou santo mas acho que as vezes(muitas vezes) nós mesmos exageramos no que somos...não sei onde vamos parar...e isto independe de acontecimentos na área fisica do planeta....quem sabe realmente não precise este planeta receber uma faxina...para a casa ficar em ordem....este jogo que jogamos que é a vida .... está cheio de câmaras secretas e armadilhas...mas nem sempre ao fim de cada fase todos passam...uns ficam pelo caminho pois ao contrario de Tomb Reider aqui não tem uma Lara Croft com suas mágicas pistolas para nos salvar...e para muitos é Game Over...é Homero...vida boa....só em outra dimensão...nesta daqui...só muito sacrifício...mas assim é, pois não galgamos degraus sem os tropeços e escorregões do caminho...להתראות

Sol disse...

Boa noite Homero,

Não sei se "capitei" seu novo post, ando "meia obtusa" ultimamente e pelo visto, chegará o tempo, que a ignorancia será uma dádiva, mas vai aqui a minha interpretação, percebo, que aos poucos, estamos sendo induzidos a aceitar comportamentos e atitudes muito diferentes dos nossos, em alguns momentos, sinto, que os meus princípios e valores estão ultrapassados, sei lá!, estamos vivendo momentos de contradições e inversões.

Vejo, que as relações pessoais estão cada vez mais difíceis, falta confiança, respeito, educação, compaixão e principalmente amor, não digo amor entre homens e mulheres, mas amor como um todo.

Talvez, a solução seja, pararmos de julgar e criticar aquilo que não entendemos ou aceitamos, pois, o que fazemos de efetivo para mudar?, se o mundo está virado, nada mais é, do que reflexo de nossas proprias atitudes.

Penso, que o todo poderoso, está permitindo tudo isto, apenas para nos mostrar o quanto somos falhos e insignificantes.

Solange

Anônimo disse...

Vivendo com a DOR aprendemos mais

pois como diz aquela frase

SE NÃO FAZEMOS AS COISAS COM AMOR SO A DOR P NOS ENSINAR A AMAR

Anônimo disse...

ALO HOMERO

espero q seus pais estejam bem de saúde no RIO
e, seus cães tbm, pois sempre ficamos mais tranquilos qdo aqueles q queremos bem estão com saúde

LIA POA RS

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Por acaso, não foi você que me disse ter redescoberto o rádio de pilha durante um "apagão"? Não me lembro quem foi...mas deve ser "corinthiana", que só enxerga em branco e preto, à luz de velas, rsrsrs.

Homero Moutinho Filho disse...

KIka Rosa.

Valeu.

sol disse...

Bom dia Homero,

Não foi eu, mas saiba, que tenho uma tv a pilha (pequenininha), que ganhei a não sei quantos anos, uma beleza!.

Corinthiana(o) não enxerga apenas em preto e branco, vê o mundo em diversas cores, mas espera, que a palavra dada, seja preto no branco, para não restar dúvidas, sempre será um sinal de honra e bom caráter e é porisso que sou irremediávelmente apaixonada por estas duas cores.

Hoje, começa a Copa América, mesmo voce não "ligando" para isto, vou torcer demais por um ótimo futebol, fazer o que, se gosto do esporte?, já notei, que aqui, as "coisas" se inverteram, os homens, preferem falar e comentar sobre Maria e bbb11 e eu, pensando apenas em meus interesses considero-os assuntos encerrados e enterrados, já as mulheres, preferem outros assuntos, digamos um pouco mais diversificados, é preciso pensar sobre esta mudança, estou achando muito estranho tudo isto.

Solange

Mariana Menezes disse...

Olá Homero.
Gostei do post.
Entendi o q vc quis dizer. Uma vez perguntei p/ vc sobre o "livre arbítrio", lembra? Também acho que nem sempre temos o livre arbítrio.
Da minha parte, o que me conforta são minhas lembranças, principalmente da adolescência. Sinto como se não fizesse parte deste mundo de agora, mas, devido a ter um filho adolescente, tento me encaixar um pouquinho, respeitando a época dele, como meus pais tentaram comigo. As vzs chego a ter pena dos jovens de hoje.
Abraços!
Mariana.

Anônimo disse...

oi homero! concordo com o seu post ! Realmente vivemos em um mundo dificil demais e para mim está sendo .Existem pessoas que vivem no mundo a parte Como vc disse : essas pessoas que morreram no world trade center tenho certeza que a maioria era egocêntrica e egoista.Mas na Hora "H" não deu muito certo.Esse mundo que essas pessoas criam "uma bolha "no qual não acreditam em nada e vivem porque acham que tem que viver . Não deu certo para mim e converti ao cristianismo .Mas é tão dificil tudo principalmente quando não ocorre do jeito que a gente quer.Concordo quando vc diz que não temos o livre arbitrio sobre nossas vidas.è muito dificil a vida na terra ....não sei se é porque tenho "visões" as situações cotidianas ficam complicadas.Somos uma espécie de parasitas mesmo como vc disse. EU ainda não consegui entender porque existem pessoas que não acreditam em jesus cristo e conseguem ser felizes? Como se nada acontecesse em sua volta?E acham que não precisam de Jesus Cristo.Acho muito estranho!Deve ser porque eu passei por um problema recentemente "ridiculo" com um judeu.esse problema acontece sempre na minha vida e me faz parar o que eu estou preste a concluir.Esse judeu queria que eu me submetesse ao que ele queria...Esse problema me persegue a muito tempo e se repete com frequencia em minha vida.Isso é um desabafo (outro porque já escrevi um aqui)quando não me submeto a isso tenho que cair "fora" senão a situação se agrava mais. Se eu contar para vc em detalhes ,vc não vai acreditar mas fico sem graça de contar! Gosto muito dos seus posts e análise e me desculpe por estar te enchendo comos meus problemas.....
Marcia Fatimma

Anônimo disse...

Olá Homero.

Todo o avanço tecnologico, em geral, todo o progresso nas diversas áreas, todo o poder de consumo, deram ao ser, que se diz humano, uma projeção em dimensões absurdas do que ele é capaz de fazer e de ser. Fico feliz em ler seu post, que diz exatamente o contrário, não somos nada e a única coisa que precisamos exercitar sem economia é o amor pleno e irrestrito.

Andréa

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Não sei. Talvez os homens ainda desejem mulheres decentes , que são raras , hoje em dia e se indignem com o comportamento geral delas!

sol disse...

Bom dia Homero,


Gostaria de acreditar, que a insistencia em falar de Maria, tenha como justificativa o que voce citou acima, mas sinto, que não é apenas isto, este assunto já está se estendendo demais,virou obsessão, se comportam como maridos traídos, espreitando e vigiando, afim de algum flagrante.

Afinal, não é esquisito, criticar, especular , fuçar e exigir explicações sobre o que ela fez ou faz aqui fora, quando não há nenhuma intimidade ou relacionamento entre partes? se posou nua, se masturbou, se fez programa, qual é a importancia disto sobre a vida de todos nós? a não ser, que haja outro sentimento inconfessável (paixão recolhida), neste caso, retiro o que escrevi, afinal, vá entender as razões do coração.

Solange

Anônimo disse...

Oi, homero mais o que vc escreveu é uma VERDADE.
O que a gente vê hoje no ser humano não parece que as pessoas viraram máquinas mais técnicos e menos "humanistas" com elas mesma falta de DEUS no coração de cultivar a espiritualidade
OBS(Isso não tem nada haver com fanatismo "mecaniza o homem" numa religião)
E tentar pelo menos fazer exercício de amar o seu próximo praticar 10 mandamentos JESUS CRISTO deixou né compreendê-lo praticar a tolerância, respeito, diálogo, harmonia,amizades sólidas e verdadeiras, relacionamentos saudáveis e divertidos sejam eles qual for: amizades, amorosos, família, sociedade em geral infelizmente a sensação a gente tem isso tá ESCASSO virou uma humanidade de buscar mais o "TER" do que SER.
Não que sou contra a "prosperidade" ao sucesso profissional nem Jesus Cristo é contra a prosperidade porque ele dono do ouro e da prata ele quer seus filhos desfrutem do melhor nesta terra isso só pegar a bíblia sagrada e ler livro malaquias.
Mais colocar toda sua vida nisso ao "dinheiro" te governar NÃO É CERTO VC NÃO PODE SE TORNAR ESCRAVO DELE E NEM TÃO POUCO ISSO SAUDÁVEL POR DIVERSOS ASPECTOS QUE ABRE ESSE LEQUE QUANDO VC NÃO TEM SABEDORIA DESFRUTAR ISSO TUDO.
Tudo na vida vc precisa achar o EQUILÍBRIO quando vc perde isso vc tem que parar e começar a refletir que caminho vc tá fazendo onde vc tá trilhando onde isso vai te levar???.
E nas tecnologias e com sugimento do pc e da internet e toda essa, mídia futurista fascinate e rápida para usá-la estudos e pesquisa joga no google fora nada mais longe enquanto vc pode tá aqui no Brasil poderá já está conectando com alguém dos:
EUA, TÓQUIO, COLÔMBIA, MÉXICO, mais aí que vem o porém isso depende do homem como está usando essa ferramenta com a evolução tecnólogica para o BEM ou para o MAL. Tbm saber até que ponto se vc tem equilíbrio do virtual para sua vida real?
Uma coisa é muita clara hoje que acho que afetou a nós sociedade com a chegada do pc e da internet O INDIVIDUALISMO E AS PESSOAS FECHADAS NO SEU MUNDO VIRTUAL A SE TORNAREM SOLITÁRIAS LADO NEGATIVO.
O SER HUMANO PRECISA TER UMA VIDA SOCIAL SE SOCIALIZAR ISSO E SAUDÁVEL: ISSO PRA MIM É UMA DAS DESVANTAGENS QUE MUNDO VIRTUAL TÊM VC PODE CONHECER VÁRIAS PESSOAS NO MUNDO VIRTUAL E "REALIDADE" VC NÃO CONHECE NGM É ACABA SENDO ALGO DISTANTE E SE TORNANDO UMA ILUSÃO NO REAL KKK POR ISSO É "VIRTUAL ESSE LADO CRUEL E FRIO".
NO REAL "FRENTE A FRENTE" E "CARA A CARA" QUE ONDE VC EXERCITA O LADO DE VIVER EM SOCIEDADE REAL HUMANA:ONDE VC VAI CONHECER?, CONVERSAR, DAR ABRAÇO, UM BEIJO VC DEFINITIVAMENTE VC (NÃO)PODE FAZER ISSO VIRTUALMENTE. bjs Hadassa!!!