domingo, 8 de maio de 2011

Incrível, mas é verdade!



Eu praticamente fechei este site e blog, sem mais novidades ou assuntos de interesse, para tratar de meus problemas pessoais e familiares, mas nada disso alterou a frequência aqui!
Ainda resta uma esperança no ser humano, que se preocupa e se solidariza com a dor alheia, mesmo "anonimamente", ou sem se manifestarem nos comentários.
Estou realmente "pasmo", com esta constatação de vocês aqui, apenas por acompanharem algo que não lhes interessaria como assunto ou novidade.
Um "drama" exclusivamente meu.
Confesso que renovei minhas esperanças no ser humano.
Agradeço a todos, do fundo de meu coração!

38 comentários:

Marcos A. disse...

...Ora Homero,os bons e justos semprem merecem reconhecimento e creio que para a maioria de nós você é assim portanto mantenha sempre o espirito elevado que o resto Deus escreve.....é a saga do ser humano...nos piores momentos sempre nos renovamos...e afinal somos brasileiros...diferentes dos outros....para o bem ou não, somos diferentes....por isso muitos estrangeiros quando nos conhecem querem ficar aqui...leme a frente marujo!

sol disse...

Bom dia Homero,

Como não conheço locais apropriados no Rio de Janeiro, que pudesse recebe-los, torci, para que a solução chegasse de outra forma, é de muita responsabilidade qualquer indicação.

Embora saiba das dificuldades, fico satisfeita em saber, que tudo está se encaminhando, a idéia de contratar enfermeiros(as) me parece a mais acertada neste momento, mas pelo que descreve de seu pai, será necessária uma vigilancia mais efetiva, pois o "velhinho" não aceita facilmente ser conduzido, enfim, toda mudança, exigi trabalho e sacrifícios.

Continuo torcendo por voce, e que tudo se resolva o mais breve possível, quanto ao blog, não se preocupe, gostamos de voce e de seu espaço, não será fácil se livrar de todos nós.

Solange

Anônimo disse...

Parece mais simples,menos traumático contratar enfermeiros,mas é mais delicado,eu IMAGINO.A não ser que seja alguém de absoluta confiança(raríssimo de encontrar)que tenha voz atova com seu pai,que tenha condições de ampará-los em uma emergencia,e teriam que ser dois,para se revesarem.Seria o ideal se seus pais continuassem no local onde moram,mas é mais complicado.Uma clínica PENSO que seria mais seguro,tranquilizador,responsável.Tão difícil isso...Tomara que encontre a melhor solução.

Shadow disse...

É my friend, a blogosfera pode ter seu lado negativo, mas também tem essa coisa boa chamada amizade e solidariedade, que surge e vai crescendo à medida que momentos são partilhados e compartilhados.

Abraços e fique em paz.
Shadow

Anônimo disse...

Olá Homero! Conforme você disse alguns passam por aqui e não comentam, mas creia que estão presentes e torcendo para que tudo dê certo para você e seus amados pais. Eu sou uma dessas pessoas, adoro os seus textos e passo sempre por aqui para dar uma olhadinha. Fique com Deus!
Regina-RJ.

sonli disse...

Homero, continuo pedindo a Deus que te ilumine e oriente nas suas escolhas.
Apesar de morar no RJ, não conheço nenhuma que possa te indicar.
Quanto ao Blog, para mim é uma terapia, faz parte dos meus favoritos.
Abraços carinhosos.

Clarissa Rossato disse...

HOMERO O TEU BLOG e um bom habito para muitos, ja virou habito sabe...alem do que vc e maravilhoso, eu tambem me decepcionei muito na vida, principalmente aqui no Brasil,com essamentalidade de M..que tem aqui, vulgaridade, etc..valores perdidos.. mas tem gente boa no mundo viu, bjaoo e muita sorte para voce e sua familia, Clarissa.

Anônimo disse...

Espero que na medida do possível você esteja bem, continuo rezando para que tudo se encaminhe conforme a vontade de Deus.

Abraços, Elaine

Analaura disse...

Homero,
Embora aqui do interior do Rs nada possa fazer, estou solidária contigo e desejo que, com a graça de Deus, tudo se resolva da melhor forma, tanto para seus pais como para você. Tenha muito cuidado ao decidir retirá-los do seu ambiente, pois a adaptação pode ser complicada. Talvez uma mudança gradativa com visitas cada vez mais frequentes ao novo local, propiciando que descubram focos de interesse para eles, possa ser a melhor forma de ação.Até a solução definitiva, mantê-los com assistência de enfermeira e fisioterapeuta é o melhor que podes fazer.
Boa sorte!

Mariana Menezes disse...

Homero, há alguns anos passo por aqui para ler seus posts, principalmente em época de bbb, mas não sei porque, somente este ano postei comentários sobre o que voce escreve. Comecei a me sentir mais familiarizada com o espaço e a vontade para comentar sobre qualquer assunto, inclusive os seus problemas pessoais. A partir do momento que voce divide isso conosco é porque somos bem vindos.
Espero continuar por aqui por muito tempo.
Um forte abraço!
Mariana.

Carminha BJP BR disse...

Olá,

estamos aqui na torcida.
Nada como um dia após o outro.
Se Deus quiser antes que imagine, a situação estará melhor.

Estejam com Deus !

Homero Moutinho Filho disse...

Infelizmente, a opção deles retornarem ao apartamento apos a alta de minha mãe foi descartada hoje, diante da resistência agressiva de meu pai, que não quer ninguém em casa cuidando deles embora ele esteja mentalmente incapacitado e pondo em risco
a saúde e integridade física de minha mãe, como já colocou diversas vezes até deixando o gás ligado e se perdendo na rua, além de tomar os remédios que seriam para ela. Portanto, só mesmo com um enfermeiro (homem) ele poderá ser contido.
Dois casais se revezando no apartamento é impraticável e desaconselhável (vira zona). Terá de ser num lugar com médico geriatra de plantão e com segurança, até que eu consiga a interdição judicial e compre duas casas na serra, em Teresópolis, para nós, venda a minha em SP (interior) e o apartamento deles aqui no Rio. Terão melhor qualidade de vida, com mais espaço arejado, enfermeira, empregada e caseiro para cuidá-los, além de estarem perto de mim.
Ainda sobrará dinheiro para qualquer emergência. Amanhã mesmo, eu e minha prima visitaremos algumas casas de repouso. O diagnóstico inicial do psiquiatra sobre o meu pai depois de um exame e teste, foi de incapacidade mental e senilidade, talvez Alzheimer. Até lá, ele terá que se conformar e aceitar a nova situação, mesmo que fique com ódio de mim.

sol disse...

Situação complicada heim amigo?!, mas hoje, já se tem medicamentos capazes de "controlar" o mal de Alzheimer ou apenas senilidade.


Medicado, seu pai até aceitaria um enfermeiro ou cuidador, mas lidar com a onipotencia, é complicado nesta fase de vida, mesmo incapacitado, certos hábitos , estão sedimentados, difíceis de mudar.

Uma casa de repouso, tem maiores vantagens, mas infelizmente, mesmo nestas condições, os medicamentos são necessários, o ideal, é conversar com um geriatra e saber qual é a melhor solução.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Houve, agorinha, uma mudança de situação.
Percebendo que não tem muitas chances de evitar uma interdição, meu pai aceitou dar um procuração com plenos poderes para movimentações bancárias, recebimentos de pensões, investimentos e pagamentos.
Veremos se ele manterá esta decisão. Se mantiver, será um passo para outra, com plenos poderes, até para vender o imóvel e comprar uma casa ampla e segura para eles, com acomodações adequadas para enfermeira e empregada.
Afff!

Homero Moutinho Filho disse...

Agradeço a todos.

Unknown disse...

Homero,
Ele vai manter a decisão sim! Pense POSITIVO.
Tenha certeza que nós estaremos aqui torcendo por você, para que logo seja encontrada uma solução!
Que Deus te proteja e te dê muito equilíbrio nesse momento tão difícil...
Beijo, Alda

sol disse...

Seu pai sabe que a situação está complicada, o problema, é aceitar, que já não é mais capaz de resolver tudo sozinho, dificil não? uma procuração, resolve os entraves jurídicos e financeiros, mas ainda é preciso saber, qual é a melhor solução para eles, talvez sua mãe saiba, já que ela é quem está mais debilitada fisicamente.

De qualquer forma, já é um grande passo ele se conscientizar que precisa de sua ajuda, imagino a queda de braço entre voces dois.

Só não sei, se uma "casa" é o ideal, pois as despesas serão bem maiores, precisará de enfermeiros ou cuidadores 24 horas, mais um(a) folguista, empregada, guarda, além do que, tem todos os encargos trabalhistas, mas enfim, o negócio é colocar tudo no papel, o mais importante é que eles tenham conforto, atenção e cuidados.

Estou torcendo por voces e que a solução chegue bem rápido.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Minha mãe adora morar em casa, com jardim e pomar, gosta de cachorros, etc. Não precisa de guarda, pois colocarei lá alguns dos meus 16 cães e casa não tem condomínio. Asilo de luxo jamais! Só em caso de urgência e temporário.
Posso encontrar para mim uma chácara um pouco mais distante, com bastante espaço para meus bichos.

Anônimo disse...

Homero, aqui, de Minas, só posso ficar torcendo e rezando por vc e sua família. Espero que tudo dê certo e procure acreditar que em tudo há um propósito de Deus. De alguma forma, a vitória virá no final. Abraço.
Márcia G.

Homero Moutinho Filho disse...

Graças a Deus e organização detalhista de meu pai, com seus inúmeros papéis, espalhados pela casa e arquivos estou encontrando documentos, cartões e senhas, podendo começar a organizar as coisas por aqui.
Já administrei na vida bens e investimentos de tantos clientes, portanto, isso não será o maior problema. Só desejo que tudo se resolva com a aceitação voluntária deles, sem traumas nem sofrimentos para nós.
Aos poucos, cada coisa vai sendo resolvida com calma.

Marcos A. disse...

....puxa Homero que saga a sua mas sei que ao fim desta jornada tu vais colocar tudo nos devidos lugares e eles vão poder se sentir um pouco mais amparados com vc por perto....Deus o mantenha sereno e firme.

Ana Santos disse...

Homero
Não comentei aqui durante o bbb, visto que nossas opiniões não eram compatíveis. Como respeito sua opinião, apenas lia.
Mas, vi que vc está passando por problemas e resolvi deixar aqui a minha solidariedade e votos de que td se resolva o mais rápido possível.
Que DEUS ilumine vc e sua família.
Ana Santos

Anônimo disse...

Homero,,

como prometi,passei o dia tentando alguma coisa,mas as referências não são boas.
Minha mãe só se lembra que se tratava de uma empresa que mandava os excelentes enfermeiros que ficavam das 7h às 19h e das 19h às 7h e só saiam qdo o outro chegava.Acredito que o pp psiquiatra possa te indicar.
A de Teresópolis,a irmã e esposo, de minha nora dizeram que "nem pensar".
Continuo disponível como disse no comentáro que vc teve a delicadeza de não publicar pq tinha meu celular.
Se quiser uma pessoa a que te ajude com casas em Petrópolis,pode contar com o sogro de meu filho que é uma pessoa queridíssima e está aposentado.
Bem,vcs estão em minhas orações e com minha disponibilidade no que precisarem.
Muita paz e que seu anjo guardião lhe ajude.
Com carinho,a "brigona" Heloisa.

Homero Moutinho Filho disse...

Pelo menos, pude ter a satisfação de conhecer tanta gente solidária, que não comentava com seus nomes e até poderia discordar de minhas opiniões mas são seres humanos,num momento crucial e dramático, que muitos de vocês já passaram ou ainda passam e lutam para superar com suas famílias.
Estou gravando cada nome e comentário de vocês, para ser eternamente grato pelo apoio solidário.
Previ esta fase difícil e desfavorável, desde 2010 e avisei meus pais, inclusive minha mãe,para que não marcasse cirurgia da coluna nesta época, mas o destino e o "karma" agiram de outra maneira, até mais dolorosa, mas não fatal, como eu temia, por atitudes deles, sobre as quais eu não pude evitar, porque eles tinham o poder de decisão, mesmo contrária ao que alertei.
Hoje dou graças a Deus, que não tenha sido por uma cirurgia arriscada e fatal, caso numa fase desfavorável , de risco,mas sim, por algo ainda contornável e com menor risco de sequelas mais graves, além do estado grave de infecção por superbactéria resistente a antibióticos e imobilização de movimentos, fora o estado de alucinações provocadas por efeitos colaterais de remédios (minha mãe) e o estado mental de meu pai.
Mas não se preocupem, pois ontem, depois dos primeiros dias de angústia e sofrimento, alguma "coisa" ou "vibração"
muito boa, pousou suas mãos sobre mim, transmitindo um alívio e calma indescritíveis, que eu não
poderia explicar racionalmente, significando uma única coisa, com a qual já estou acostumado em momentos extremamente difíceis.
"Fé,perseverança e humildade, para receber a ajuda MAIOR"

Homero Moutinho Filho disse...

Heloisa.

Confesso que nem sei se publiquei o seu celular, nesta confusão toda, mas já estou no controle e recebendo as suas e de outros leitores sugestões.
Agora tempestade inicial, parece estar se dissipando e um horizonte mais límpido e claro se apresentando.
Poderei precisar sim, de alguma indicação na região serrana, onde também tenho amigos de infância, agora aposentados ou ainda ativos, pois já estou procurando casas para comprar, mesmo antes de ter a autorizaçao judicial ou procuração deles, podendo agora mesmo, dar uma entrada ou sinal de promessa e compra de imóvel
Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Gostaria de poder citar cada nome e cada um que aqui postou sua mensagem de carinho e apoio, mas estou meio perdido aqui, portanto, entendam como um enorme abração e beijo nas bochechas de vocês!Estou gravando cada comentário e nome de todos.

Eva/RN disse...

HOMERO, eu leio diariamente suas postagens, mas não costumo comentar.Agora é diferente, você está precisando de apoio, solidariedade e do calor humaníssimo do afeto. Você é um ser espiritualizado, um homem bom. Daí tantas pessoas vindo trazer-lhe conforto e força. Espero que logo tudo se resolva a contento. Um abraço fraterno de Eva.

José disse...

boa noite, Homero.

não quero ser repetitivo, pois está implícito que os frequentadores desse blog nos últimos dias vêm aqui com a esperança de ver alguma boa notícia quanto à solução do problema que vem se apresentando.

voce se diz surpreso com a manifestação do pessoal com um problema excluvamente teu, mas esse mundo virtual tem essa magia de estabelecer amizades tão ou mais sincera que muitas da vida real.

um problema levado ao conhecimento dos amigos passa a ser problema comum e todos de uma forma ou de outra tentam ajudar encontrar a solução, mesmo que seja com uma simples mensagem de fé.

pelo que tem comentado parece que no momento tudo está se encaminhando para a solução, porém como está envolvendo compra e venda de bens imóveis, mesmo sabendo que é advogado experiente, tomo a liberdade de lembra-lo que todo cuidado é pouco levando-se sem consideração o teu estado emocional.

que Deus olhe por voce e teus pais.


José

Nininha disse...

Bom dia Homero, vejo que tudo caminha para uma solução, e nem podia ser diferente, tb estou passando alguns problemas familiares, desde o fim do ano passado, esse ano num momento de dúvida e um pouco de desespero, eu falei DEUS, não é possível que não surja uma luz, e ela surjiu trazendo a solução, ainda dói um pouco mas já está chegando o momento de ficar tudo resolvido, é assim a vida, fico feliz que esteja acontecendo contigo tb, o Roy fala no outro post, sobre Miguel Pereira, conheço muito, passei anos de minha juventude ali, poderia ser uma boa opção, mas tudo em seu momento certo, e não estranhe essa solidariedade o ser humano é assim mesmo. Ia perguntar pelos doguinhos mas vc já o fez, devem estar sentindo uma falta enorme de vc,mas logo isso passa.bjks para vc e seus pais

Mag disse...

Homero.

Nesse mundo louco, egoista e impessoal nos surpreendemos muitas vezes com as pessoas.

Basta ler as mensagens colocadas aqui para se ter certeza dos amigos que vc conquistou.

São pessoas de verdade que lhe oferecem de bom coração e sem querer nada em troca suas amizades, orações, carinho e melhores sentimentos.

Vc com certeza faz por merecer.

Estou torcendo por vc!

Bjo

Unknown disse...

Homero, bom dia
Com calma, aos pouqunhos, cada coisa vai sendo resolvida...
Até agora não consegui nenhum lugar que eu considerasse ideal para seus pais ficarem, solicitei a amigos e eles não acharem nada que fosse bom para eles.
Aqui em Niteroi tem um lugar muito bom na Região Oceânica de Niteroi, mas não tem vaga... Tenho certeza que a solução virá a qualquer momento! Sinto essa vibração, essa melhora nos acontecimentos, você vai ver!
Tenha um lindo dia, beijo e o meu carinho
FORÇA!
Alda

Anônimo disse...

Homero, sem poder te ajudar diretamente, por morar no estado de SP. Porém, sim, pensando em como estarias, já que dada as circunstâncias estavas postando muito pouca informação. E a pouca, era preocupante.
Bom saber que o pior da tormenta passou e que as saídas estão aparecendo também!
:)

Não é um drama só seu, é de todos nós. Conseguimos prolongar a nossa existência em anos, mas, esquecemos que nem sempre o corpo (ou o que é pior, a mente) nem sempre nos acompanha.

Que seja a luz para você e para todos nós!

Anita

Selena Nery disse...

Homero, imagine se vc vivesse aqui onde vivo. Casas de repouso especializadas com estrutura boa, aff.. sei não!

Tudo de bom e melhoraS para seu paizinho!!! A dor sabe a compaixão, a necessidade e a preocupação.

FORÇA!!!

Maria Amália disse...

Homero,
Venho ler quase diàriamente. Comento de vez em quando.
Gosto do seu jeito assertivo, incisivo rs. Não é preciso concordar para apreciar, gostar de alguém.
Sou de SP e não pude sugerir qualquer local para seus pais.
Você está vivendo momento difícil e delicado: tomar decisões pelos pais.
Se o seu pai é voluntarioso... você tem a quem puxar, não é?

Aos poucos tudo vai se ajeitando. Saúde para você e pais.
Vocês estão em minhas orações e pensamentos positivos. Um abraço. Maria Amália.

cris disse...

Homero estive ausente nestes dias devido a um piti do meu pc,na minha opinião esta foi a melhor decisão a ser tomada nesta situação,pelo seu relato seria irresponsabilidade deixa-los sozinhos,sem a ajuda necessária principalmente depois do resultado dos exames do seu pai.Encare assim,será sem sombra de dúvida uma grande mudança de vida para vocês mas também mais tranquilo,imagine você tendo de ficar nestas idas e vindas ,aflito para o Rio de Janeiro,sem saber como ajudar de pronto,devido a distância que se leva até chegar lá.Nem dê importância ao que seu pai falar,porquê no fundo ele não está chateado com você e sim com os limites de não ter como cuidar dele e de sua mãe,na opinião dele isso é como deixar de ser o homem da casa,o protetor,o dono de sua própia vida.O que você sabiamente decidiu trará benefìcios a sua mãe que tenho certeza ao olhar seu pomar,jardim,verde para todo lado,fora a energia de seus amigos de 4 patas ,se animará,ficará corada e mais disposta.Quanto ao seu pai aos poucos aceitará o que é inevitável,acredite até ele vai gostar conforme o tempo aprendendo a delegar e se sentir mais livre,tendo ajuda.Vou pesquisar sobre casas de repouso de bom nível,claro que verei com todo cuidado,enquanto você está a procura de casas.Bom falei como a mulher da cobra,um abraço.

Homero Moutinho Filho disse...

Cris

Você "captou" tudo e entendeu a situação e solução.
Obrigado
Abração.

Jurema-RJ disse...

Olá Homero,
Passando pra desejar sucesso em todas as suas decisões.Sou de Resende e gostaria muito que aqui tivesse um lugar assim que acomodasse vc e seus pais,ficaria honrada,mas tenho certeza que vc encontrará e todos ficarão bem.Estou pedindo muito a Deus por vcs e que sua vida volte aos eixos.Tenha uma boa sorte.abçs

Cida disse...

Homero, as pessoas de dão o que elas recebem de vc, ou seja, carinho e atenção. Desejo muita saúde pra vc e seus pais. Força e fé.