sábado, 7 de maio de 2011

AJUDA!

Os que puderem me ajudar em informações do Rio de Janeiro e região serrana; Petrópolis, Teresópolis, Friburgo, por favor comentem e indiquem sugestões sobre casas de repouso, hoteis geriátricos e afins,de bom nível, com assistência completa de médico e enfermaria 24hs.
Eu e meus parentes, estamos nos virando aqui, mas a maioria delas está repleta e sem vagas. Precisarei de um tempinho sem eles, no local e tempo útil, para tratar da nova vida deles e os colocar, logo depois, numa casa ampla , com jardim e pomar, com enfermeira e empregada, próxima da minha nova casa, depois de mudar de minha vida e lugar, que tanto gosto , mas terei de abandonar, pelas circunstâncias de momento.

22 comentários:

Anônimo disse...

Assim que der 10h começo a entrar em contato com amigos/as que possam lhe indicar um lugar como procura.
No Rio,conto com muitos que talvez me ajudem,em Petrópolis tenho os pais de uma de minhas noras que vou consultar e em Teresópolis a irmã e cunhado da mesma norinha que inclusive são médicos.
Paz e estou pedindo por vcs.
Heloisa

Anônimo disse...

Encontrei esse no google,mas não tenho referências.

http://www.vovoecia.com.br/index.html

Mariana Menezes disse...

Poxa Homero, gostaria de poder lhe ajudar com mais informações sobre o que vc pediu no post, mas infelizmente moro em Santos (SP) e não conheço absolutamente nada nem ninguém por esses lugares que vc comentou, mas vou tentar me informar por aqui, quem sabe...
Que pena que vc terá de se mudar, mas a causa é justa e nada é por acaso. Boa sorte e vá mandando notícias.

Mariana.

Nininha disse...

Homero, mandei um comentário sobre uma casa aqui perto de onde moro, é bem conceituada, só que joguei no google e não achei, o problema é que eles não aceitam pessoas muito idosas, preferindo um tanto mais jovem, parece um hotel, só amanhã poderei me informar, quanto na Serra não conheço nenhum, assim que souber de alguma coisa te falo, estarei atenta. bjks

Anônimo disse...

Homero,

prometi,mas não contava que a maioria está viajando por conta do dia das Mães.Só consegui falar com a proprietária de uma que foi minha colega do primário ao científico,mas lá os quartos são separados(de homens e mulheres).
Achei mais um no google que me agradou e já conheço de nome,mas nenhuma referência de amigos.
Vou continuar tentando.
Paz!

Anônimo disse...

Meu comentário deu erro...

Te prometi ,mas não contava com a amioria viajando por conta de amanhã.
Achei mais um que já ouvi falar muito bem,mas não conheço alguém que já tenha ficado lá.

http://www.duartemaison.com.br/index.htm

Marcos A. disse...

...Homero, tem esta clinica de repouso...a Santa Lúcia...tá aqui o endereço:

Rua Alexandre Fleming, 515
Bairro: Vale do Paraíso
Teresópolis - RJ - CEP 25976065
Tel.: (21) 2742-1154
....não sei se é geriatrica em termos de especialidade mas foi a que achei..e como vê é em Teresópolis.

Anônimo disse...

Mudanças são necessárias, quando o motivo é nobre e é com essa nobreza de atitude tua, que eu oro e peço a Deus que Ele possa estar te ajudando, nesse momento difícil....Deus te abençoe amigo!!!

Vanessa Costa - MG.

Fátima disse...

Olá Homero

Pelo visto a situalção de seus pais piorou muito :-((
Tenho alguma experiência com este tipo de casa de repouso em virtude de problema parecido com o seu em relação a minha mãe.
Este não é o melhor canal para falar com vc sobre o assunto.
Caso queira entrar em contato comigo me mande um e mail q poderei falar melhor com vc.
Também estou a procura de uma clinica pro meu filho já q esta última em que ele esteve não deu certo,infelizmente.
Mas entre uma coisa e outra desta vida corrida e cheia de altos e baixos arrumo um tempo para te passar o que sei sobre algumas casas de repouso.
Espero que consigamos encontrar soluções satisfatórias.
Fique dom Deus
Um abraço
Fátima

Homero Moutinho Filho disse...

Fátima.

Espero que tudo se resolva bem com seu filho.
Faça como o pessoal aqui e envie um e-mail para mim, para não expor o seu :

hmf_sp@yahoo.com.br

Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Heloisa.

Já estou procurando com minha prima e visitando as casas de repouso, mas penso que será melhor antes, uma assistência de enfermeiras, aqui, no apartamento deles, para evitar maiores traumas psicológicos e resistências, principalmente por parte do meu pai, que se recusa a ser ajudado e perder o controle da situação, mas já tenho o laudo do psiquiatra que o examinou ontem no hospital e concluiu pela necessidade urgente de um interdição judicial dele, porque minha mãe corre risco de vida se depender de sua tutela e cuidados, por ele estar totalmente incapacitado para tal.
Tudo terá que ser feito com absoluta cautela e calma, para evitar maiores conflito e traumas, até que eu possa realmente dispor do controle determinado em sentença, para efetivar maiores mudanças nas vidas deles e na minha também e dar-lhes melhores condições e qualidade ds vidas que lhes restam usufruir, em local mais sadio, seguro e cercado de cuidados profissionais.

Homero Moutinho Filho disse...

Estou anotando tudo que vocês informam e agradeço a amizade e carinho de todos.

Fátima disse...

Homero anotei o e mail e amanhã te escrevo.
Espero poder ajudar com algumas dicas.
Um abraço
Fátima

Unknown disse...

Homero,
Estava em Macaé (meu genro está tratando um câncer na garganta, e só no Rio ele encontrou o tratamento que precisava, minha filha tem ficado por aqui, e eu tenho ficado com meus netinhos lá) por isso, só hoje pude tentar algum contato e ver se consigo ajudar você na procura de um lugar para seus pais ficarem, enquanto você arruma as coisas por aí... Logo que souber alguma lugar te aviso.
Eu pessoalmente, acho que vc deveria mantê-los mais um pouco em casa, com a ajuda de uma enfermeira, seria melhor pra eles no momento, pois não se aceitariam bem ir pára uma Clínica agora.
Um beijo em sua mãe pelo seu Dia!
Beijo e o meu carinho, que seu dia seja tranquilo.

Anônimo disse...

Oro para que vc encontre a melhor solução.Quantas mudanças por vir,hem...para ele,p/ vc...Força!Um abraço

as drogas e nos disse...

ola homero , estive afastado mas retornando a esse post venho me manifestar sobre uma cidade da região serrana do medio paraiba , muito esquecida e pouco comentada na midia porem isso faz dela na minha opinião a melhor e mais agradavel pelo fato de a contaminação de modidmos e globais não terem chegado a ela , la para vc ter uma ideia e o terceiro clima melhor do mundo , segundo um orgão internacional especializado ouoficial sei la , e nem por isso a cidade e badalada como as outras que não saem da midia , foi fundada por um medico que ali descobriu ter ali um clima perfeito para recuperação de ploblemas pulmonares , tuberculoses etc , os idosos adoram , la tem muitos , pacata , bucolica e muitosimpatica, chama-se miguel pereira vizinha de pati de alferes e outras cidadezinhas calmas e muito propicias ao que vc procura , porem sobre hospitais e medicos nada sei informar , mas com certeza isso nção falta , teria que se fazer 1 pesquiza , esta cidade fica a a 140/150 kl do rj se não me engano , e mais um vale entre montanhas a * de 6000mts de altitude com um ar e clima hipnotizantes , se pega a via dutra em direção a sp e antes do pedagio cota-se a direita para japeri e e so seguir ate a subida da serra muito bem afastalda hj em dia ate la se chegar , existe no meio da serra na parada dos onibos um lugar chamado arcadia onde se pegando uma estrada atras do restaurante da parada se chega apos subir kilometros em estrada de terra a lagoa das lontras , um lugar super bucolico e muito magico onde se sente uma pureza e tranquilidade incriveis , sei que vc talvez ate conheça isso tudo mas não poderia deixar de relatar esses paraizoa tão perto do rj e tão pouco comentados e badalados , mas tomara que continuem assim , ja pensou se os globais descobrem e gostam ? a contaminação e destruição seria geral , ainda bem , la nada progride e nem muda tanto a decadas por isso mesmo , amem !

Homero Moutinho Filho disse...

Roy

Sei lá....esconda isso!Rsrrs!

Homero Moutinho Filho disse...

Roy.

Não esquente, pois a pureza da vida está nos momentos nossos

Homero Moutinho Filho disse...

Roy.

Já gravei tudo!
Fique frio.

Anônimo disse...

O que Homeeeero?!!?!

Vc vai se mudar para viver perto de seus pais? E pq não leva eles para viver aí com vc, aá não há bons médicos e hospitais???

Homero Moutinho Filho disse...

O plano de saúde de meus pais não abrange a região em que eu moro. Minha mãe não pode fazer longas viagens de ambulância por causa da coluna. Terá de ser operada aqui, mais para frente, quando se curar da grave infecção.

as drogas e nos disse...

não e viavel aumentar a abrangencia geografica do plano dela ? sobre o local que citei acima tem uma estrada em pedro do rio ( petropolis ) que chega em pati dos alferes passando por diversas fazendas , era de terra batidissima melhor que mto asfalto , não sei como esta agora ja que falavam a muito tempo em asfalta-la , de pati são 6 kl ate miguel pereira ,vassouras tambem esta inserida nessa região mas mais altitude mais baixa podendo ir pela rio/sp pegando paracambi , sei que tudo tem que ser uma conjunção de fatores e sei que vc encontrara o melhor e mais sensata solução , que mesmo não sendo a ideal sera a melhor e mais certa , nesses casos onde envolvem saude , mãe , pai , irmãos temos que privilegiar a saude e os recursos emergencias , não tem jeito , e preciso avaliar se no interior seja onde for tem recursos reais para as necessidades exigidas , desejo o melhor e sei como vc que essse sera feito apos essa fase de trasição , energia positiva para vc transcender tudo isso da melhor forma , abraços !