sábado, 19 de março de 2011

BBB11.Eu só queria entender...



Um(a) leitor(a) postou um comentário que vem a calhar com meus dois últimos textos, sobre a confusão formada a respeito do que foi anunciado em alguns sites e blogs, de maneira contraditória sobre o novo líder que teria também o poder de imunizar alguém.
Boninho esperou o resultado da prova do líder, cujo vencedor foi o Rodrigão, para então desmentir explicando que, somente no próximo domingo isto valeria e, desta vez, não disse nada sobre qual seria a mensagem do "big fone" nem o horário em que tocaria.
Muito estranho, confuso e suspeito, não?
Tudo bem. Para uma produção que improvisa e muda as regras do jogo a todo momento, isto não é mais novidade.
Ocorre que, como foi bem lembrado pelo(a) leitor(a), para que então o líder imunizaria alguém no domingo, se não haverá votação da casa por falta de "quorum" (quantidade de votantes)e os 3 serão indicados pelo líder? Alguma coisa está muitíssimo mal explicada! 3 indicados, o líder imune, sobrará apenas 1 participante para imunizar. Para que, se ele(a) não poderá ser votado(a)?
Isto só funcionaria agora que ainda são 6 participantes e tinha votação no confessionário!
E agora Boninho? Qual explicação "óbvia" você arranjará?
Estamos ansiosos aguardando a explicação dessa arapuca em que a produção parece ter se metido ou então somos tão ignorantes, que não compreendemos ainda a "genialidade" do diretor. Ou serei eu e o(a) leitor(a) os únicos que não conseguimos entender a "lógica" da questão?

PS: ao terminar de digitar, tive uma idéia que poderá resolver esta questão, sem haver suspeitas. O líder não indicará ninguém como foi dito. Ele apenas salvará uma pessoa e, automaticamente, as três outras estarão no paredão. Só restou esta explicação para a produção, o que é um tanto diferente do que anunciaram anteriormente.

17 comentários:

Anônimo disse...

Esta é simples:
O Líder escolherá quem não vai ao paredão e automaticamente os três estarão na berlinda. Se ele não tivesse este poder extra votaria em alguém e os três teriam que ir ao confessionário votar. Muito estresse por pouco.
Estou esperando o post que você prometeu sobre os resultados, ok?

Anônimo disse...

EU SO SEI QUE ESTA ARAPUCA FOI PARA ELE COLOCAR O RODRIGÃO NO PAREDÃO E TIRAR ELE DO PROGRAMA PORQUE BONINHO NÃO GOSTA DELE COMO GOSTARIA QUE O FEITIÇO VIRAR PARA O BONINHO SERIA O MELHOR BBB VER UM DIRETOR SE DERRUBADO ...

Claudia de Sales disse...

Boninho foi bem claro no twitter: "Lider/Anjo no domingo porque teremos 5. Líder imune, salva 1 e bota 3 no paredão".
Também disse bem antes da prova do líder que esse líder anjo era no domingo. Você gosta mesmo de criticar e nunca tem razão.

Homero Moutinho Filho disse...

Não é tão simples assim.
"Imunizar", é impedir que alguém seja votado. Escolher uma pessoa para não ser empareda é "salvá-la" diretamente sem qualquer possibilidade de votação da casa por falta de "quorum".
Eles precisam aprender a redigir objetiva e claramente o que divulgam, porque a maioria dos telespectadores e internautas tem dificuldades de compreensão de texto, inclusive o diretor do programa, que escreve mal e porcamente no Twitter.

katia disse...

Homero,estou tãao decepcionada e enojada que não da nem para comentar,esses caras pensam que somos otários.Na verdade, eu estou torcendo justamente para a pessoa que eles não querem de jeito nenhum que ganhe.Não aguento ser manipulada,fico até com vergonha de ver profissionais se sujeitando a esse tipo de trabalho e muitos deles comentam aqui fora o que realmente acontece lá dentro.Bem, que o Boninho e Bial são pessoas sádicas ,todo mundo sabe e que tb são devassos e não tem um pingo de moral.Quero e desejo muito que aconteça tudo ao contrário nesse BBB.O que eles querem, espero muito que não aconteça, e , que eles é que fiquem com caras de babacas.Um grande abraço para voce.

Homero Moutinho Filho disse...

Logo postarei sobre o domingo.

Unknown disse...

Homero, com essa sua explicação eu entendo, mas po**a, por que raios eles não explicam direitunho???? Afinal ganham, e muito, pra isso!!!!!

cris disse...

é extamente esse o racocinio que me veio a cabeça qdo li sobre o lider imunizar 1 pesoa, obvio automaticamente os outros 3 estarão no paredão então de nada vale essa imunidade do anjo que na verdade não bem imunizar mas sim tirar a pessoa do paredão! o boninho tá fazendo o diabo a 4 pra que seus preferidos estejam na final : daniel e maria, inventa mil novas regras e distorce tudo , muda a hora que bem quiser..

se essa maria ganhar vai ser a maior decepção de todas,pois ela é a vergonha nacional no momento!

Anônimo disse...

A esta altura do campeonato, tanto faz né pessoal.
Não sei para que tanto diz que me diz por tão pouco.
Bones tá se lixando se alguem entendeu ou não alguma coisa.
Amanhã ele muda tudo de novo,
E daí.
Já faturou Tudo o que queria e podia, danem-se todos.
Tanto faz quem vai levar o milhão e meio, assim como tanto faz quem perder, e assim também tanto faz se o público acha isso ou aquilo,ou aquilo lá, etc.
To fora.

Homero Moutinho Filho disse...

Claudia de Sales.

Não se faça de desentendida e consulte o dicionário sobre a diferença entre "imunizar" e "escolher" ou "salvar".
"Imunizar" é quando existe risco de votação! Portanto é erro fundamental e asneira do Boninho que não deve ter nem o ensino médio.
O Twitter dele não é Twitter oficial do BBB11 ! Ninguém é obrigado a acompanhá-lo, alimentando a sua vaidade.
A obrigação dele é deixar a função de informar para os inúteis ociosos da assessoria de imprensa. Ele já levou diversas broncas e advertências da alta cúpula da Globo por falar demais e asneiras.

Anônimo disse...

Meio obvio né...se tem 4 pessoas para serem votadas, o paredao é triplo e o lider imuniza um, qual vai ser o paradão? Questão de logica, nao tem nem o que pensar...O lider vai imunizer 1 pessoa e consequentemente colocar 3 no paredão. E imuniza SIM, já que essa pessoa nao poderá ser votada pelos outros 3 restantes. Se fosse ao contrario e o lider tivesse que indicar 3, daria na mesma. Serio, não entendi qual é a dificuldadde de entender.

Marcos A. disse...

...Homero deve ser isso mesmo lógica?...ele não sabe o que é isso...e ainda é diretor...lamento pelo pai dele....o que posso te dizer é:
" A mais mistérios entre o céu e a Terra do que possa sonhar nossa vã filosofia" ....ou a filosofia dele neste BBB.

Homero Moutinho Filho disse...

Alguns continuam não entendendo que não haverá votação por falta de "quorum" e, portanto, a palavra ou verbo "imunizar" não tem sentido...
Analfabetismo funcional dá nisso...

as drogas e nos disse...

VOU EXPLICAR TUDO , E O SEGUINTE ... O NEGOCIO DA PRODUÇÃO E DO BONINHO E DAR O PREMIO PARA O DANIEL , UM GAY GANHARA ESTE BBB PARA VINGAR O ULTIMO ONDE NÃO CONSEGUIRAM FAZER DICESAR GANHAR , E SIMPLES ASSIM !

Claudia de Sales disse...

O Boninho foi bem claro, o líder vai escolher quem não vai para o paredão. Com 4 além do líder é a única que faz sentido. E isso não favorece necessariamente os preferidos de Boninho, pois é o líder que vai escolher.

Anônimo disse...

È exatamente isso Homero o lider segundo Boninho ¨seria um tipo ¨de anjo ou seja ele não disse que seria anjo ,ao excluir alguém do paredão ou ao indicar 3 ele lider formaria o paredão.

Anônimo disse...

Homero,
"Alta cúpula" não existe. Apenas "cúpula".Você, que critica a Cláudia de Sales,o Boninho e o mundo todo, comete um erro primário desses.
Se atualize.
Ana Maria