quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Marcela e as "tranças" do destino?


Há coisas entre o céu e a terra que somente as "tranças" da barba do profeta poderiam explicar. Para quem aprecia "decifrar" simbolos e fatos como "presságios" do futuro, sem dúvida, a posse de Dilma foi um prato cheio, pela imensa e inesperada repercussão mundial da presença de Marcela Temer, ofuscando por completo o assunto principal.

A ficha completa e biografia dela estão aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcela_Temer

O "ANTES" e o "DEPOIS".








Todos sabemos da força mítica de ex-primeiras damas, como Eva Peron, Jaqueline Kennedy, Carla Bruni, etc e quanto isto representa no "imaginário popular" em termos de imagem e mídia.

Para mim, a simbologia oculta nesta súbita projeção da vice-primeira dama, se deve a um presságio e alerta.
Mesmo não tendo os horários de nascimento, apenas as datas do Michel e da Marcela, posso antever um período de grande poder e um fato positivo que poderá significar uma substituição de Dilma na presidência a tomar forma ainda em janeiro e atingir o auge a partir do início de fevereiro, na primeira semana do mês. Quem sabe uma viagem de Dilma ou afastamento para tratamento de saúde? De qualquer modo este período será de grande importância e marcante em oportunidades de poder para o casal.
Os petistas que coloquem as "barbas de molho", porque Marcela veio para brilhar e tem muita desenvoltura verbal, além do "verniz" e beleza.
Não fizeram acordos espúrios para garantirem o poder?
Agora aguentem a ameaçadora hipótese de uma "cinderela" no palácio!

15 comentários:

Sol disse...

Quando miss, era mais alegrinha, depois foi perdendo, perdendo! é só reparar, como está rígida ao lado do marido e com ar de tédio, sem dúvida, sozinha, fica bem melhor.

Quanto a ocupar, o posto de primeira dama, não há problemas, Dona Dilma me parece, que não tem nem mesmo um príncipe consorte, então, o cargo está vago.

Solange

Anônimo disse...

Meu Deus!! Ela é muito parecida com a Geyse Arruda, até o jeito de falar. Diferença é q ele estudou mais um pouquinho e foi um pouco mais esperta de fisgar um velhote corrupto milionário. Homero, me admiro vc exaltando uma aproveitadorazinha de quinta categoria dessas. A sol disse tudo, ela tem um ar de tédio, de quem tá ali fazendo um sacrifício por um interesse maior $$$. Acho ridículo isso td!!

Theo

Sol disse...

Oba!, saiu a lista de Boninho, novos candidatos a; musa, muso, diva e divo, quem será o vilão? até que gostei das figuras, vou dar uma olhada, na ficha corrida de cada um e ver o que podemos esperar.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Theo.

Não estou "exaltando" ninguém. Estou apenas fazendo uma previsão do que poderá acontecer em breve.

Eva Peron era dançarina de cabaré, Carla Bruni modelo e posou nua,etc, todas as ex-primeiras damas, com exceção da Jaqueline Kennedy, que era da alta sociedade, mas não rica e se casou depois com o bilionário grego; Onassis, têm esta caracterísca de ascenção social pelo casamento com homens muito mais velhos e poderosos.

Carminha BJP BR disse...

Bom o que dizer quanto a Marcela Temer...

Que sera, sera - Whatever will be, will be

Homero concordo no que diz quanto a possibilidade sim, de existir amor e um casamento "verdadeiro" entre pessoas de idades diferentes, no caso a mulher ser bem mais nova do que o homem.

Acredito que entendi o que quer dizer.
Primeiro penso que existem muitas maneiras de amor (como já disse o compositor) , e uma delas nasce justamente da admiração.

E a admiração pode vir de uma pessoa mais velha, mas inteligente, articulada, interessante, com idéias sempre renovadas apesar da idade, bem humorada.

Olha se fosse jovem (na faixa dos 20) hoje em dia, em meio aos homens jovens que vejo por aí em sua maioria, acredito que teria mais prazer em marcar um encontro para jantar com o Jô Soares por exemplo do que outros da minha idade.

Pelo simples fato de que acredito que a noite seria muito mais agradável, com uma boa conversa, humor inteligente, idéias interessantes e por aí vai. E é "costurando" encontros assim, que se cria um relacionamento.

Mesmo porque como dizem por aí: - aos 20 anos rasgamos as roupas para fazer sexo, aos 30 jogamos as roupas no chão, aos 40 tiramos e dobramos, aos 50 sentamos para tirar as roupas e por aí vai.

Só não concordei no Post em que comenta que a Missão da Mulher é ser mãe. Penso eu que ser mãe é muito mais vocação do que missão.

Homero Moutinho Filho disse...

Carminha.

Eu disse "missão", porque me referia aos animais mamíferos, entre eles nós, dai que, mesmo sem vocação, a missão na vida dá este destino compulsório às fêmeas férteis.
Assim como existem mães que matam ou abandonam os filhos, existem casos de animais que devoram suas crias após o parto.

Sobre mulheres mais velhas, depende muito da diferença de idades, mas sempre a mulher deverá aparentar ser da mesma idade ou menos do que a do homem, porque o universo feminino é muito cruel e crítico mordaz. Mulheres, na realidade, se detestam e só convidam as amigas para irem ao banheiro, porque é um local fétido e sujo.
Mulheres nunca são amigas entre si, somente "cúmplices". Rsrsrs.

Carminha BJP BR disse...

Eu novamente,
apenas para esclarecer que eu e meu marido temos praticamente a mesma idade.

Com referencia ao "Moleton Arriado" ,
somente quem tem cachorros sabe o que são situações assim.

Tem dias, que ficamos doidos aqui em casa com 06 (tres que nos adotaram rsrs). Imagino voce com 15.

De vez em quando os meus também uivam, e naturalmente os da vizinhança acompanham.

Mas Graças à Deus, com raras exceções, eles passam a noite quietos, mas logo cedo é aquele motim para comerem.

E o interessante, é como são diferentes uns dos outros, ainda que sejam irmãos , ou até mesmo da mesma raça, possuem "jeitos de ser" próprios.

Há pouco tempo, na Leroy Merlin de Campinas, conversando com algumas pessoas de uma ong de adoção de cachorros, que lá estava fazendo campanha para adoção de cães e para conscientizarem as pessoas ao comprarem filhotes da real possibilidade e disponibilidade, da família ou da pessoa para ter um cachorro, não só material, como tempo, dedicação etc..

Pois segundo disseram, principalmente na região, o pessoal se empolga com os filhotes (que realmente são irresistíveis), mas depois não se adaptam ao novo membro da casa por "n" razões e acabam por abandoná-los na rua, na esperança de que alguém pegue porque são de raça.

E aí o problema se torna maior, porque cães de raça têm a saúde mais frágil, e muitas vezes acabam adoecendo na rua.

E pasmem, a justificativa de alguns para esta atitude: - vamos viajar para fora do país e não encontramos quem cuidasse deles !?!?

Quer dizer vão passar semanas gastando em dólares ou euros e não podem alojar o animal em um canil - hotel para cachorros, durante a viagem ?!?!

Palavra, não consigo entender ... por mais que pense, acho que estou ficando "burralga" .

Carminha BJP BR disse...

Aliás, nunca entendi porque "as mulheres" precisam ir juntas ao banheiro, se não houver uma necessidade de auxílio para isso.

Mas sem dúvida, hoje em dia já é difícil termos "Amigos" , quiça mulheres que infelizmente são muito ardilosas. Os homens, com exceções naturalmente, são mais francos, diretos e objetivos.

E cá para nós, a natureza é "mais cruel" com a mulher. Vejo pelo meu marido, temos praticamente a mesma idade, e o que o tempo fez com ele "virou" charmoso, em mim, haja maquiagem, cremes e outras cositas mas ... rsrs.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Carminha.

Complementando, quando os homens veem um colega seu com uma mulher mais velha, eles comentam; "poxa, fulano é boa pinta e não precisa de dinheiro. Se está com ela é porque a mulher tem algo mais de experiência e "savoir faire", (isso os homens cultos, educados etc, de preferência de outro país, não quase todos os daqui).
Quando amigas da mulher a veem com seu parceiro mais jovem comentam pejorativamente;"olhem lá, a vaquinha velha e seu leite Ninho".
Infelizmente, esta é a maldosa realidade feminina.

Homero Moutinho Filho disse...

Carminha.

Meu comentário saiu depois do seu, porque eu estava editando erros de digitação.

Carminha BJP BR disse...

Sem dúvida Homero, você está retratando a nossa realidade, infelizmente.

Às vezes tenho a impressão, que as pessoas estão preferindo cair no ridículo , a aceitarem que o envelhecimento é um processo natural.

Concordo, que devemos "tentar" nos cuidar - digo tentar porque sou meia indisciplinada e não tenho muita paciencia para "sessões de beleza" , mas atualmente boa parte dos homens e mulheres perderam a noção totalmente, e ficam tentando a todo custo se manterem jovens.

Acredito que temos que viver cada fase, inclusive a velhice conforme vai chegando. Agora para não negar meu genero, outro dia encontrei com uma "senhora conhecida de vista" - vestida de shorts curtíssimo (daqueles que aparecem a curvinha do bumbum) com a filha de 26 anos vestida com uma bonita calça e camisa (o dia não estava tão quente) e pude notar que a filha estava incomodada com a postura da mãe.

E olha, que apesar de paulistana, há alguns anos estou no interior de São Paulo, isto é, não era no litoral.

Mas fazer o que ... com os valores do mundo atual, a meninada só quer crescer e ser modelo, artista etc., poucos se empenham em fazer uma carreira nas ciencias. Difícil hoje a criança com espírito curioso - que monta e desmonta coisas, tenta descobrir como elas funcionam.

Mas como você diz: parece que já que não mudamos como seres humanos, o mundo vai impor modificações.

Voilá

Carminha BJP BR disse...

Ah,

agora entendi.

Eu repeti um comentário (quer dizer mais ou menos a idéia, pois estava escrevendo direto) porque quando cliquei no comentário das 00.11 - me retornou como erro.

Aí achei que tinha feito algo errado e perdido tudo que havia escrito.

Anônimo disse...

O PT tem a maioria na câmara, no senado e nas assembléias legislativas. Nos governos estaduais teve um desempenho razoável, conquistando apenas dois estado de peso (Rio Grande do Sul e Bahia) e outros tres de pequena representatividade (Acre, Distrito Federal e Sergipe). É o maior partido do país. Mas para chegar ao poder fez as alianças que todos fazem para isso. O mal do país é o PMDB, esse sim o grande fisiologista. Saúde a Dilma.

Anônimo disse...

Olá, homero sinceramente não sei porque tanto "carnaval" em cima dessa tal Marcela.
Ao contrário eu tenho pouco pena dela SIM?? Vou explicar porque??? Vou deixar claro não é "inveja" sou véia e jovem temos a mesma idade.
Pelo simples fato depois de ler, um pouco a história de vida.
Eu aqui em casa tenho bom relacionamento com meus pais para, discutir assuntos acontece no mundo e precisamente mais com minha mãe relação diálogo franco gosto de ouvir pessoas mais velhas até segunda ordem pessoas bagagem de vida e experiência do que vc. Lendo sobre ela não foi algo, assim "natural o encontro dos dois" magia da paquera vc se encanta pela pessoa processo lento quando vc encontra aquele cara especial faz seu coração bater forte. Não foi caso dela foi, condicionada a MÃE dela levou ela local políticos ele era deputado cidade deles interferência pra mim muito claro e triste ver isso ela, manipulou a própria filha a ir para lado dele quem decidiu a vida amorosa foi a mãe dela de uma fria e calculista foi a mãe dela.
Algo frio apresentou trocou telefones e só depois encontros jantares ele posição social $$$$$ já na sociedade jurista e político um homem mais velho tbm é cara manipulável e pronto e pediu casamento pouco tempo aceitou vive num castelinho dona de casa e mãe do primeiro filho do casal.
Eu sou jovem é gosto cara da minha idade até mais jovens que eu, kkkk jamais me atraiu caras mais velhos tem idade para ser meu "pai" ou "avô" não bate nada haver gerações diferentes e cabeças diferentes e energia entendeu.
Jamais vou entregar a minha juventude para cara mais velho querem no final uma AUTO AFIRMAÇÃO.
Analogia, faço com a figura do vampiro suga a juventude da mocinha isso esses caras fazem pra depois tiver bem passadinha trocam por uma mais novinha.
Não tem posição social, status, dinheiro para cara mais velho me conquistar e nem meus pais me praticamente me venderia se eles, fossem assim me rebelaria.
Ao contrário meus pais não interferem em nada na minha vida, sentimental eles dizem a suas escolhas para amor são suas jamais vc verá influenciar para sua vida levianos ou interreseiros.
Cresça e apareça e seje feliz com minhas escolhas tanto Profissional e Pessoal.
Ao contrário eles me incentivam a quer eu crescer profissionalmente e fazer que eu gosto ser "independente" palavra.
Pode notar alguams fotos mostra, um olhar triste e entediada em de estar ali sendo obrigada a estar com marido gaga parece mais um tutor dela um "DONO".
Ela perdeu a sua juventude em conhecer gente jovem como ela, viver uma vida sem protocolos sem amarras pode pensar em viajar em sair sem dá satisfações a ngm curtir de uma maneira saudável deixar claro não falo a gente vê por aí sou contra a promiscuidade a baladas e afins isso eu detesto e olha sou jovem. Trabalhar e estudar sei lá ver a estrelas a noite eu amo kkk.
Falo curtir é ir numa igreja(vida espiritual prezo muito),cimena, teatro e encontra os amigos jogar conversa fora, ler um livros.
E ter momentos de ficar só consigo mesmo não ter medo da solidão é muito poético vc consegue fazer uma análise de si mesmo e descobre muita coisa vc está só idéias, dons, intuições criativas, etc... ESTER RJ!!!!