quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Feliz "Dia de Reis"!



É a única data que gosto de comemorar por causa dos três reis magos astrólogos.

E também feliz aniversário Daniel Bueno, curtindo seus filhos e a boa grana ganha depois dos altos impostos.
Sei que ele está exultante de felicidade por não precisar por enquanto de se ausentar do país a trabalho e poder ficar com sua família e filhos, além dos amigos antigos e recentes feitos no "reality" que venceu.
Depois de duas derrotas seguidas dos participantes por quem torci e apoiei; Ana Carolina Madeira (BBB9) e Caco Ricci (Fazenda 2), finalmente duas vitórias consecutivas; Marcelo Dourado e Daniel Bueno , dois lutadores de artes marciais (e Caco Ricci também), como eu fui (Judô, Jiu-Jitsu, Karatê) por bons anos de campeonatos, enquanto estudante e universitário e agora meu ex-enteado vence campeonatos de Jiu-Jitsu, no Japão. Portanto não briguem comigo, pois eu chamo um cara de 1.90 e campeão de Jiu-Jitsu e ainda dou no couro numa lutinha justa com alguém da minha categoria de peso e faixa,rsrsrs.
Não fosse o grave estado de saúde de minha mãe, esta virada de ano teria sido muito feliz, por ver feliz e vencedor, quem eu gosto e apoiei aqui neste blog.
Vocês talvez não saibam como é bom para um garoto admirar o pai, como exemplo a ser seguido , assim como eu admiro o meu até hoje, apesar de ancião e autoritário. Meu pai era mais novo do que o Daniel quando eu tinha sete anos, mas fazia de tudo como um irmão mais velho comigo, sempre presente e protetor, apesar de rígido quando a ocasiâo pedia repreensão e castigos. Mas não dá para esquecer como meus olhinhos de criança admiravam meu pai praticando esportes atléticos (futebol e Volley), vencendo os mais esquisitos campeonatos como de sinuca disputado pela equipe mais famosa de comentaristas e produtores de televisão.
É...filhos "machinhos" necessitam desde pequenos de um modelo, de uma imagem a ser admirada e respeitada.
Pena e lamento muitíssimo mesmo, que muitos não tenham este privilégio de ter um pai para admirarem.

Que este dia de Reis sirva de reflexão sobre a figura paterna e o quanto ela significa, na formação de nossas crianças, num mundo tão duro e cruel em que vivemos, onde uma imensa quantidade de mães solteiras luta pela sobrevivência com seus filhos por causa da paternidade irresponsável e frouxidão moral da sociedade.
Família, amor, afeto, lastro, proteção e admiração são tudo, na vida!
Legal, eu ter ainda um pai e poder até discutir, brigar com ele, quando discordamos...muito legal mesmo...tão legal quanto o Luka dizer no colo para o pai, logo que se reencontraram na noite da vitória; "papai, meu sonho, meu sonho!"...

5 comentários:

Sol disse...

Parabéns ao Daniel, mas, achei que seu aniversário fosse em Março, enfim, vida longa com muita saúde para ele.


Quanto a Festa de Reis, minha mãe diz, que na cidade onde nasceu, é mais importante, que o proprio Natal, tem rezas e cantorias, muita comida e bebidas para os convidados, uma pena, que nas cidades maiores, sufocaram essas tradições e manifestações.

Solange

Patricia disse...

Lindo post Homero, concordo com tudo q vc disse sobre família e figura paterna. Como o Luke deve ter ficado orgulhos do pai!! Essa participação do Daniel na Fazenda vai ficar marcada pra sempre na vida desse menino, de uma forma positiva, q bom! Ah, tb adoro o dia de Reis!

Homero, vc disse q vc teve duas derrotas seguidas, da Ana no BBB e do Caco na Fazenda 2, mas entre o BBB 9 e a Fazenda 2 teve A Fazenda 1, vc não torceu pelo Dado? Lembro q eu sempre passava aqui no blog e vc sempre vibrava com as inúmeras voltas dele na roça. Tb torci por ele, sei q aqui fora ele decepcionou, mas lá dentro naquele momento torci por ele. Pq vc não cita mais o Dado?

Homero Moutinho Filho disse...

Patrícia.

A Fazenda 1 foi em 2008 antes do BBB9.

Anônimo disse...

Daniel é lindo,inteligente e família, enfim Bom Caráter.

Anônimo disse...

Salve Daniel!

Salve ,salve Carlos Gracie que ao modificar as regras internacionais do jiu-jitsu japonês nas lutas que ele e os irmãos realizavam,iniciou o primeiro caso de mudança de nacionalidade de uma luta, ou esporte, na história esportiva mundial. Anos depois, a arte marcial japonesa passou a ser denominada de jiu-jitsu brasileiro, sendo exportada para o mundo todo, inclusive para o Japão.

Salve meu filho,bi campeão mundial,campeão europeu ,panamericano e brasileiro :)