quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Rio 2010, vergonha mundial!

Vergonha mundial a situação de minha cidade natal Rio de Janeiro!
Venho avisando a vocês desde 2008, para deixarem as capitais, proncipalmente as litorâneas, por dois motivos. Os perigos de catástrofes naturais ou climáticas e o pior que é o da violência e caos urbano.
Hoje estamos assistindo mais um espetáculo dantesco de incompetência, ao permitirem que centenas de traficantes fugissem tranquilamente por uma estrada na mata que liga os dois complexos.
Na verdade a Aeronáutica ou o Exército, já poderiam ter acabado com todos, atirando um míssel (terra-terra ou ar-terra)) usado para destruir tanques de guerra, guiado pelo GPS, mesmo que afetasse alguma torre de transmissão de energia ou cercado a mata com helicópteros blindados metralhando-os, auxiliados pelo apoio de atiradores de obuzes nos limites dos dois complexos do Cruzeiro e do Alemão.
Eles preferiram a estrátegia militar de uma "operação-pinça" , (expulsar e depois ir afunilando o cerco), permitindo a fuga dos traficantes sem matá-los porque eles são do Comando Vermelho (criado pelos presos políticos da esquerda durante o regime militar) e logo suas organizações de defesa (Direitos humanos, mídia, etc.) diriam que foi um massacre de inocentes. Para mim isto está cheirando a outro acordo entre traficantes e governo, para dar uma satisfação à sociedade e tudo continuar como sempre, dando lucros aos traficantes e políticos corruptos.
Ainda acreditam em copa e olimpíada?

19 comentários:

Nininha disse...

Homero, é uma calamidade, tenho vontade mesmo de ir embora, até falei com um dos meus filhos, temos que pensar nisso sériamente,
vc hoje vendo na globo.com, um ônibus incendiado, junto ao colégio Batista Shepard, ali na Sabóia Lima, é bem perto de onde moro. já ouvi muitas coisas a respeito de "tratos" entre governo e bandidos, não sei se acredito,
mas hoje ouvi uma ameaça que seria na Ponte Rio Niterói e no Pão de Açúcar, como vc diz eles poderiam ter encurralado, e liquidados com todos, bandido é bandido, cidadão é aquele que trabalha.
Estamos de luto, as ruas estão vazias de veículos, só espero que esse "trato" funcione e tudo volte a aparecer normal, é muito estranho, esperaram a eleição passar, inauguraram um monte de UPPs, e agora isso, sobreviveremos? bitocas

Anônimo disse...

MOro em Sampa e estou indignada com essa violência no Rio.

Fico pensando na copa e Olimpiadas no Brasil

Unknown disse...

noro aki no RJ estou morrendo de medo!!!
é muito desesperador!!

Homero Moutinho Filho disse...

EVITEM IR A SHOPPINGS NESTE FDS!

Há uma informação circulando, de que planejam atacar shoppings e prédios do governo com bombas, talvez no sábado, 27.

mariza disse...

Homero:

A cúpula da Segurança do Rio de Janeiro está agora na TV tentando explicar o inexplicável.
DEIXARAM em torno de 200 bandidos fugirem para outra favela, por uma área onde não havia habitação, numa clara demonstração que, ou houve um conluio ou os bandidos sabem da incompetência da Segurança do Rio que não se preparou para esta fuga.
O Secretário alega que este não era o objetivo deles, irem para o Complexo do Alemão e sim ocuparem a Favela do Cruzeiro.
Ah! Tá. Estratégia, Inteligência pra que não é???
A polícia do Rio só tem 1 helicóptero blindado que aliás estava estragado. Pode?????

Nininha disse...

Com licença Homero. Mariza, eu li no site Terra que o BOPE, reclamou de helicópteros de TVs, era o Robocop da Globo, estarem filmando tudo, como eles estão no alto da favela, e dizem que a operação vai continuar a noite, acho que vai ter coisa ai,
quanto a ir em shoping ou outro lugar qq, nem morta eu vou já sou medrosa por natureza, e o shoping perto daqui hoje já fechou, as ruas estão bem vazias, tenho uma festa sabádo a noite, estou pensando seriamente em não ir, quer dizer, prisioneiros somos nós. abs

Anônimo disse...

boa noite
eu moro perto do colegio baptista na tijuca rj. nao da para acreditar k chegamos a esse ponto.concordo inteiramente contigo homero so k fizerem isto vai aparecer os direitos humanos. coitadinhos dos bandidos e nos populaçao k pagamos impostos nos ferramos sempre ne.absurdo aquele bando de coisa pq nao sao gente correndo com aquele armamento todo .
patetico de ser visto e provoca muita revolta nas pessoas de bem.porem se algum de nos em defesa conseguimos matar um deles em defesa propria vem aquela gente dos direitos humanos so k esquecem k aquilo nao e gente aquilo nem e bicho conclusao nao tem direito quem mata motorista k esta trabalhando e tenta fugir em panico e e morto.sentimento de odio e impotencia.

Sol disse...

Boa noite Homero!

Vi algumas cenas pela Globo.com e Jornal Nacional, senti vergonha e tristeza, a cidade do Rio não merecia isto.

Sabemos, que aquelas criaturas correndo na terra batida, não passam de soldados rasos, os donos do tráfico e contrabando de armas estão seguros em seus gabinetes, escritórios e apartamentos de luxo.

Porisso não acredito, que esta operação militar surta efeito antes é, preciso mudar todo o processo penal, dando o peso certo a cada delito, enquanto alguns setores da nossa sociedade tratar bandido como excluído social, continuaremos de mãos atadas.

Solange

Unknown disse...

Concordo em parte com comentários citados aqui.

Realmente a situação é muito crítica, mas há de convir que fazem mais de 10 anos que a policia não se instalava nas favelas do Rio. Isso ocasionou uma realidade aonde o tráfico era "dono" da favela (território e moradores).

No começo das instalações de UPPs, eu não botava mta fé e achava que aquele aparato não demoraria para ser removido das comunidades; porém passado algum tempo pude constatar que, realmente, aonde há UPP foram dados passos mto importantes no sentido de se restabelecer uma rotina de paz para todos.

Os fatos ocorridos nos últimos dias nos deixam sim, aterroziddos, afinal este é o intuito do crime. Mostrar que ainda tem poder.
Mas há por parte de grande maioria da população um apoio para as incursões da polícia.

Chegamos a um ponto aqui no Rio que as comunidades não pacificadas são as mais violentas e com maior concentração de bandidos.

Creio que o planejamento pecou ao não prever que a bandidagem reagiria em algum momento com violência.

Neste momento temos muita gente pra apontar culpados e pouca gente pra apontar soluções.

Mas acredito sim, e muito, em Copa e Olimpíada. E acredito ainda mais que, depois destes e outros confrontos que ainda virão, o Rio será ainda mais maravilhoso.

O Rio vai sair dessa muito melhor !

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Este conceito de que bandido é "excluído social", vem do crescente domínio da esquerda nos meios acadêmicos, políticos e governo federal. Quem trata bandido como bandido são o centro e a direita, coisas quase extintas no Brasil. Agora aguentem as consequências de seus votos nas duas últimas décadas. Corrupção geral, desarmamento do povo e direitos humanos para animais meliantes, que não exitam em nos matar.
Bem feito.

Anônimo disse...

Oi Homero

Nossa estou muito triste com tudo isso, aqui onde moro também tiveram ataques aos ônibus, está uma calamidade a cidade, pessoas acuadas e com medo desta violência toda. Também acho que eles poderiam ter exterminados todos aqueles bandidos no instante da fuga, mas os deixaram sair vivos. A população quer o fim destes bandidos, mas se acontecer se os policiais atiram contra eles a mídia colocaria a população contra a polícia, tenho certeza disto. Concordo com você, vai acabar tudo em pizza.

Elaine Santana

Homero Moutinho Filho disse...

O Rio só vai piorar e muito. Não confio nas UPPs pois a polícia é podre e corrupta. É tudo blefe e fachada política.

Homero Moutinho Filho disse...

Duvido que haja Olimpíadas, pois o nível do mar subirá e alagará toda a região da Barra e Jacarepaguá.

Sol disse...

Infelizmente, a corrupção se instalou em todos os setores de nossa sociedade, o cidadão, tem medo de denunciar ,pois não sabe a quem e quando sabe, não confia.

A polícia, que deveria proteger é, a primeira a fazer vistas grossas, mas também, como encarar bandidos com armamentos pesadíssimos e de última geração, sabendo, que seu ganho mensal equivale a minutos de tráfico? tudo está errado, o cidadão, que trabalha é, o mais penalizado, preso em sua casa por grades, não podendo usufruir de um bem, comprado com sacrifício, não podendo sair para descontrair depois de um dia de trabalho estressante, enfim, estamos lascados.

Solange

Sol disse...

É até absurdo, pensar em Copa ou Olimpíadas num momento como este, mais uma vez ,querem tratar o povo com pão e circo, o pior é, que tem quem aceite esta palhaçada.


Solange

Anônimo disse...

Homero, acho que tanto a população do Rio e mídia em geral, acha que essa violência toda finalmente vai ser positiva para o Rio, ou seja, todos acreditam que a paz reinará após essa tempestade.

Sol disse...

Estava lendo, que o nosso Exercíto, resolveu colaborar com a operação de "faxina" aos morros carioca, deve ter sentido uma pontinha de "inveja" da Marinha e com medo de perder verbas e respeito, quer agora, mostrar serviço, chegaram com atraso né!?

Ouvi muita gente, "detonando" os militares, o povo anda tão cansado da frouxidão na justiça que queria mesmo era ver aqueles pés de chinelo serem executados enquanto tentavam correr como os ratos,como aqui, manda quem tem calibre mais grosso, o ditado, "Quem com o ferro fere, com o ferro será ferido", deveria ser o novo lema do Bope, tem moral para isto.


Solange

Rodrigo disse...

Concordo com o Homero que a coisa não vai melhorar em nada. E isso não é culpa do governo ou da polícia corrupta, isso é culpa da PRÓPRIA POPULAÇÃO BRASILEIRA que na sua maioria é composta por pessoas inconsequentes, coniventes, corrupta e burra. Digo isso pois tbm considero bandidas as pessoas que votam em Sarney, Calheiros, Barbalho, Collor, Maluf, Dilma, Marta e quadrilha limitada... O fato é que os governos TEM rabo preso e acordo com bandido SIM!!! Só não enxerga quem não quer ver!!! Isso só acontece porque PERMITIMOS COM O NOSSO VOTO que pessoas sem carater tomeme conta do nosso dinheiro e do nosso país. Enquanto não houver reação do POVO isso vai continuar... Tbm quero criticar esses inconsequentes que apoiam eventos como Copa e Olimpíadas no brazil. Isso é de uma irresponsabilidade gigante! Eventos com alto índice de desvio de verba pública e farra de corrupção. Não se iludam pobres coitados pois sabe pra quem vai sobrar a conta para pagar? PRA VOCÊS!!! VÊ SE ACORDA POVO BRASILEIRO!!!

Nininha disse...

Bom dia Homero, ao ver chegar as Forças Armadas com aplausos dos moradores, chegamos a conclusão que o povo gosta mesmo dos militares, o acinte dos bandidos é tal que do alto do morro sabendo estarem sendo filmados, mesmo assim eles debocham mostrando as armas, acredito que embora alguns políticos e a mídia internacional estejam contra a ocupação dizendo que colocaram os moradores em risco, me pergunto o que eles tem com isso, nós é que sabemos do real perigo que passamos, estamos presos em nossas casas, por ora estão só queimando carros e onibus, mas até quando, ontem um policial do bope disse que o que aconteceu lá vai morrer com eles, não é mais possível viver com esse medo, indepedente de Copa do mundo, e Olímpiadas, a prioridade tem ser os habitantes da cidade, seria necessário diminuir a imigração, não é possível, ver as favelas aumentarem desta forma, por causa das pessoas vem se instalar aqui, como em São Paulo, eles nada acrescentam, primeiro vem um depois trazem toda a família, e onde se instalam, em favelas é claro, lá ninguém paga iptu, luz, água, nem nada, ontem sai pela manhã, quando voltava para casa, iam na minha frente dois carros da polícia civil, de repente para tudo eles saltam super armados, não era nada, só um rapaz que trazia uma mochila bem cheia, mas eram roupas, menos mal.
Bom qua via as Forças Armadas, e que nos deem um pouco de sossego.