terça-feira, 26 de outubro de 2010

Serra X Dilma. O debate.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/26/sem-mediacao-debate-vira-cenario-para-gravacao-de-programa-eleitoral.jhtm

"Mais nervosa, Dilma saiu-se pior na tarefa de produzir boas tiradas para o seu programa. Serra estava mais tranquilo, aparentemente, e chegou a ser irônico em algumas situações.O tucano não gaguejou nem cometeu deslizes verbais como a petista."

O jornalista do UOL resumiu perfeitamente o que foi este debate.

Para mim que assisti tudo, a Dilma parecia uma "perua" conservadora, da década de 50, sem concatenação de idéias, trocando palavras e sem conseguir terminar dentro do tempo.
O Serra, nem de longe tem o talento oratório de um Carlos Lacerda, Jânio Quadros, Brizola ou JK. Bons tempos aqueles de debates sem regras nem "engessamento" dos candidatos, para quem viveu e assistiu.
Por que Lula cresce em popularidade quando já esteve com ela bem baixa, durante o "mensalão" e ninguém aproveitou para um "impeachment"? Por medo de suas ameaças sobre mandar sua militância para as ruas, declarar greves, etc.
O Serra não o critica por medo de perder eleitores, quando a melhor estratégia seria um ataque bem argumentado , traçando toda uma linha histórica de escândalos e ações do PT contra a Democracia, incluindo a tentativa de censura aos órgãos de comunicação.
Não critica o passado de "terrorismo" da Dilma, de atentados, assaltos e mortes,sua ligação formal com uma célula comunista radical, por medo de perder os votos da esquerda, pois ele também participou da oposição e da esquerda, embora não por atos de violência.

A Dilma é uma desarvorada, atrapalhada, antipática, sem poder argumentação e convencimento.
O Serra parece um "papa-defunto" muito contido, sem reflexos rápidos de contra-argumentação criativa e também sem muita simpatia.
Estas eleições foram marcadas pela presença única das esquerdas, lutando entre elas mesmas. A esquerda "Gramsciana" de "aparelhamento do Estado e conquista do poder, onde os fins justificam os meios", do PT populista do "Gremlin falastrão", a esquerda "moderada" do PSDB, apesar de "capitaneada" por um Stalinista convicto (Goldman) e os restantes nanicos radicais anacrônicos que que queriam estatizar até a "Xuxa" e o Corinthians (rs), remanescentes do mesmo PT, fora dois palhaços "democratas", que também fizeram figuração.
Triste Brasil, sem novos talentos políticos, submerso no lamaçal de escândalos e mediocridade cultural, governado pela escória sem escrúpulos dos despreparados.
Não voto, justifico, por opção, por ter criado o movimento do Voto Nulo publicamente assumido e divulgado na mídia em 2006, mas votar na Dilma é dar ao Lula mais dois mandatos e uma hegemonia política só verificada em ditaduras comunistas, países subdesenvolvidos da África e no PRI (partido mexicano que ficou mais de 20 anos no poder).
Dilma está muito mal de saúde, o PMDB poderá com Michel Temer sucedê-la na presidência e dar uma banana para o Lula.
Estamos bem servidos...

9 comentários:

Lourdes disse...

A dilma gaguejar e não concluir racionio é comum, não é surpresa alguma essa falacia dela e a falta de capacidade de oratoria, essa critica vem se arrastando em todos os debates... Essa mulher não é capacitada... mas como disse, meu medo foi da forma precaria como Serra não conseguiu combater, até pq infelizmente o povo não vai se importar com a terrorista gaguejante.

Meu medo, Homero, foi e é a ''fraqueza'' que Serra vem tendo. O lado combatente dele ta debilitado, nesse debate, ele tentou, mas essa mulher é tão suja, tão suja, que acaba jogando as más energias ao Serra que esta longe dos seus tempos de mocidade e que conseguiria combater essa pessoa deprimente chamada Dilma.

Infelizmente Homero, vi um debate ''mais do mesmo''... Dilma gaguejante e Serra já cansado dessa baixaria a qual ele foi colocado...felizmente ele não tem o estomago que seus partidarios tem.

Fiquei tão feliz com vc ter dito que seria o momento da virada, mas entendo que tudo é questão dos horarios e etc.

Doi ter essa certeza enterrada no meu peito de que terei de aguentar em pleno 50 anos de idade, uma mulher tenebrosa como ela no poder. Infelizmente. O meu eu vou fazer, votarei no Serra, mas confesso que estou preparada para chorar no dia 31, infelizmente é aquela certeza tenebrosa que temos que de tão forte, chega a ser um pressagio.

Nininha disse...

Bom dia Homero, há vários aspecto nesse debate, Dilma, só não foi pior, pq a Record é território dela,vide Crivela sobrinho do Macedo e eleito senador pelo RJ, apoiado pelo PT, o programa é muito tarde, eu mesmo já não aguentava de sono, imagine quem tem que trabalhar no dia seguinte,
no primeiro turno, a Dilma foi de uma ferocidade, atacando até a esposa do Serra, pq estava na Record? Desta feita achei o Serra, mais corajoso, citou a alternância dela , ora sou a favor, ora sou contra, ao ponto dela falar em nível, que nível, se foi ela quem começou, ninguém ataca o Lula, mas o FHC, já o chamou para uma conversa, e ele foge, que o Serra, nem Dilma tem o poder da oratória, já sabemos, pelos feriados vem nessa época, pode acontecer de tudo. abs

Sol disse...

Bom dia Homero!

"Tamos" ferrados, pobre povo, cuja única opção é, escolher o menos pior.

Tentei e consegui assistir a um trechinho do debate, mas confesso, não gosto, me incomoda e envergonha, não há discussão sobre projetos, programas e principalmente idéias, apenas acusações e pedradas nos telhados de vidro, fico me perguntando: - Se o "negócio" é tão sujo, por que cargas d'agua, alguém com vergonha e boa intenção iria querer entrar neste esgoto?

Entre os dois candidatos, vou de Serra, isto por levar em conta sua trajetória política,creio, que bem ou mal, galgou os degraus necessários para adquirir experiencia, já Dona Dilma, não compro , nem a preço de tostão, a figura não existe,foi montada para nos enganar, alguém que se sujeita a mudar tão radicalmente "sua imagem" não merece confiança é, o lobo se "fantasiando" de cordeiro, no caso dela, o termo mais adequado é, raposa.

Solange

Rodrigo disse...

Quem costuma ler a revista Veja, vai ficar com mais nojo deste partido. A imprensa está escancarando tudo e agora não tem como negar pq existem gravações telefonicas sobre o assunto. Participação direta da senhora Dilma Dochefe em esquemas de espionagem e de utilização da Polícia Federal para quebrar sigilos de adversários. Já não bastasse utilizarem a Casa Civil como paraíso para enriquecimento ilícito utilizando dinheiro público, descobriram que Lula e sua quadrilha utilizam a Polícia e a Receita Federal para espionarem seus adversários... O pior é que o povo alienado e sem cérebro da parte de cima deste país vai escolher deixá-los mais 4 anos no poder. Por causa desta parte imoral e irresponsável da população, este país virou propriedade de uma partido sujo, sem princípios e imoral... Bando de canalhas!!! A falta de caráter foi provada quando a quadrilha de Lula promoveu a queima de arquivo de Celso Daniel que tinha boas coisas a dizer sobre a quadrilha do pt... pena que ele não teve tempo...

Anônimo disse...

Feeera, um golaço!!! Grande texto Homero, falou e disse!!! Mas posso postá-lo em meu blogue? Lógico que é dizendo a fonte (risos)!

Selena Santos, THE-PI

sonli disse...

Homero, parabéns pelo texto!
Neste 2º turno, não poderei votar, pois estarei fazendo uma cirurgia na vista amanhã e estarei de repouso, mas torcerei bastante contra esta corja do PT. Envergonho-me de já ter usado essa estrelinha no peito.
Dizem que errar é humano, né...

as drogas e nos disse...

o pessoal do psdb posa de bonzinho mas e tão nojento e sujo quanto o do pt , enfim e tudo uma M so , lamentavel o voto ser obrigatorio eter que sair de casa ou se preocupar em ter que justificar a não votação nesses bandos de corjas , verdaeiras quadrilhas avidas em assaltar o pais !

Sol disse...

Achei bem interessante esta notícia no Jornal Nacional, Dona Dilma, foi recebida no Ceará, por uma "quadrilha",(pausa)....Junina.

Solange

Anônimo disse...

Parabéns pelo texto

Diga não a Anti Cristo, abortista e mentirosa

Cada voto é importante para passarmos o Brasil a limpo.

Não viaje antes de votar para não chorar depois