quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Serra X Dilma

Normalmente não postaria qualquer coisa sem referências, mas estas estão corretas , que recebi como contestação ao que a propaganda do PT mostra , mas outras tem bases sólidas comprovadas pelos fatos, embora eu seja refratário a qualquer partido político e seus representantes profissionais.

"O primeiro turno praticamente esgotou a possibilidade de Lula ser o intermediário da confiança na Dilma. Agora, no segundo turno, o debate é entre os dois candidatos e o Lula, por mais que seja popular e por mais que tenha decidido abdicar do papel de Presidente da República para ser cabo eleitoral, não tem como interferir tanto. Dilma, assim, ficará mais exposta. Sua pouca experiência, sua incapacidade de articular claramente as ideias e até mesmo a falta delas em diversos casos, seu temperamento explosivo e avesso à contestação ficarão expostos. O debate da Band foi sintomático. Mesmo que tenha havido a instrução de ser mais agressiva, ela tendeu a perder o controle, ficou ofegante, misturou coisas, se perdeu em diversos momentos. Dos que aprovaram seu desempenho, parte ainda está influenciada pela imagem anterior, que tende a se dissipar. A isso se soma a degradação moral, a deterioração ideológica e a políticia fisiológica que passou a dominar o PT. Agora mesmo, essa rendição aos fanáticos religiosos, com a traição de princípios, demonstra isso. Deve ter resultados negativos, se o PSDB souber mostrar a farsa e a falta de caráter. Serra está longe de ser um primor de simpatia, mas tem mais história, mas traquejo e mais realizações a mostrar. Creio que o PT forçar a menção ao governo FHC pode ser um tiro pela culatra. Basta a campanha do PSDB criar coragem de enfrentar o monstro, que não é tão feio assim. Afinal, foi no governo FHC que o país criou as condições institucionais, economicas, fiscais e estruturais para que o Lula conseguisse bons resultados. A inflação foi controlada no governo Itamar, sob a liderança de FHC; os programas sociais e de redução de desigualdades começaram com FHC e só mudaram de nome; as mudanças no sistema bancário, que permitiram enfrentar a crise recente, foram feitas sob FHC (Proer); a massificação da educação básica e grande programas educacionais foram iniciados sob FHC; a lei de responsabilidade fiscal, tão combatida pelo PT e agora gostosamente aproveitada, ocorreu sob FHC; mesmo as privatizações, também tão demonizadas, trouxeram resultados importantes (Embraer, telefonia, Vale etc.). Serra também tem o que mostrar, como parlamentar (criação do FAT, por exemplo) e como participante de poder executivo (reestruturação da economia no Estado de São Paulo, como Secretário do Planejamento, genéricos e AIDS, com enfrentamento de grande laboratórios, fumo, enfrentando interesses da imprensa e da indústria, ou Bolsa Alimentação, como Ministro da Saúde, programas sociais, de meio ambiente, virada cultural, apoio à juventude, como Prefeito e Governador de São Paulo). A tendência, assim, é de inversão. Queda da Dilma e subida do Serra."

Extraído do debate no UOL!

Pois é...apenas fatos que devem ser expostos...

11 comentários:

Anônimo disse...

Homero, eu também estou desesperada.
Hoje vendo o horário eleitoral deles, fiquei horrorizada com o terrrorismo eleitoral que ele estão fazendo.
O programa quase todo foi para falar sobre o as privatizações, o que o psdb privatizou, o que eles vão privatizar se eles ganharem,
o mais aburso foi eles dizerem que o psdb vão privatizar a petrobrás e o tal do pré-sal, nunca vi coisa mais nojenta, tomará que essas mentiras se volte conra eles mesmo.

Nininha disse...

Conheço pessoas que eram PT, do tipo que não mudam, como é uma amiga médica, e desta vez votou no Serra, pelo que ele fez na saúde, hoje eu li diverso artigos sobre essa virada, dizem que está num ponto que não dá mais para reação de Dilma, por isso, vamos ver uma série de barbaridades, quando eu vejo jogo de volei, e tem 5 sets, já reparei que quem ganha o quarto set, dificilmente perde o jogo, é o que espero que aconteça desta vez,vc quando disse que ela talvez nem fosse candidata, logo depois, surgiu a doença, ficou "curada", e está aí. Mas vamos aguardar, quero comemorar muito esse bingo seu. abs

Sol disse...

Confesso, que não tenho visto o horário eleitoral, mesmo por que não mudarei meu voto, mas tenho lido algumas notas pela net e jornais, infelizmente, a política é suja a dar com pau e nós povo, nem sempre sabemos o que acontece nos bastidores do poder, apesar de alguns contra, as privatizações tiveram bons resultados,só o fato de muitas terem deixado de ser cabides de emprego, valeu a pena.

Dona Dilma, começou a apelar, virou religiosa da noite para o dia, estou me divertindo com esta inversão, de comunista a "devota" de Nossa Senhora Aparecida", vamos ver até quando.

Solange

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=67QvZ5G7qEM


DANILO DO CQC É CORAJOSO NÃO DEIXEM DE VER...É SORE O LULALÁ KKKKKK

Anônimo disse...

BINGÂO HOMERO..
Valeu Homero.
Valeu São Longuinhoooooo

Geisy não se trocaria por 2.000.000 rsrsrs......é ruim que não rsrsrs

Anônimo disse...

a fAZENDA ACABOU PARA MIM, EU NUNCA VOU ADOTAR ESSE NOJENTO DO DUDU E AINDA VER A GEISY SER TAO DESCREMINDA COMO ELA FOI DENTRO E FORA DO PROGRAMA E DIFICIL DE ENGOLIR.

Nininha disse...

Bom dia Homero, vi a fazenda, não sei se era isso mesmo que o povo queria, por mim tudo bem, mas vejo qe uns defendem o Dudu, outros o Tico, mas a maioria está com Dudu, não tenho preferido ainda, gosto muito pela manhã quando eles saem para cuidar dos animais, mas está faltando algo nesta fazenda, será que o Max?
Homero, hoje fiquei feliz ao ler o jornal e ver o FHC, chamar o Lula para "briga", ele pode ele foi Presidente da República, e gosto muito dele, foi com o plano Real que minha vida melhorou muito, então sou muito grata a ele, acho que deveria ter entrado na campanha há mais tempo. Grande abraço

Rodrigo disse...

Análise perfeita sobre a política brasileira... Eu quero deixar bem claro que não sou a favor do José Serra tbm, tanto que votei em Marina Silva, aliás era a pessoa mais preparada e de mãos limpas para assumir esse país. Porém, é engraçado o PT criticar as coisas do governo FHC e, ao mesmo tempo, colocar para debaixo do tapete as sujeiras (que não são poucas) do governo Lula (dossiê dos aloprados, mensalão, dollar na cueca, escandalos nos Correios, Erenicegate).
No dia 31 eu voto 45.

Mirian disse...

Bom dia Homero, espero comemorar i bingão também.
Mas verdade seja dita, o Lula não é mais " o cara".

Anônimo disse...

Homero, estamos perdidos, vc viu que ex-lunas de Mônica Serra, estão acusando ela de ter feito aborto na época da ditadura, credo estou horrorizada com tantas baixarias, estou até vendo os petistas usando isso contra Serra no horário político, acho que é fim!
Vai virar um vale tudo, com Serra monstrando video onde dilma diz ser a favor do aborto, e dilma usado essa meninas para dizerem que Mônica Serra fez aborto, tudo isso é muito nojento, será que dilma usrá isso contra ele amanhã no debate da redetv??
Como ele vai conseguir sair dessa!!

Anônimo disse...

Leiam este livro online, é só clicar que ele abre:

http://www.escandalodomensalao.com.br/

Vale à pena ver e rever a postura do "chefe"

http://www.escandalodomensalao.com.br/