segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Eu avisei...




Repetindo mais uma vez sobre o que venho alertando desde 2008 em minhas previsões, penso que muitos tenham assistido o último "Fantástico" a respeito da destruição de nosso litoral e construções existentes, apesar do tom mais brando e compensador de que algumas raras regiões estavam "ganhando" praias e ilhas, coisa facilmente contestável pela vericação que estes raros locais se partiram em dois pedaços na plataforma continental.
Cansei de mostrar através de gráficos as causas desta súbita mudança em nosso clima nos recentes 2 anos, capazes de alterar até mesmo o nível das ressacas como as ondas do Rio de Janeiro, que passaram de 2 para mais de 4 metros de altura, ameaçando inviabilizarem os planos de construção na Barra da Tijuca para as olimpíadas próximas.
Avisei sobre os riscos e inviabilidade da exploração do PRÉ-SAL, que seria apenas e tão somente um recurso eleitoreiro para criar falsas esperanças de riqueza para todos os brasileiros, que continuam pagando pela gasolina altos preços como se fossemos importadores de petróleo.
Também disse que todo o nosso litoral de norte a sul corria riscos gravíssimos de destruição pelo oceâno e que as transformações climáticas se deviam a erupções vulcânicas submarinas da cordilheira atlântica submersa, cujo epicentro se localiza na região do PRÉ-SAL, pelo afastamento e alargamento da plataforma continental, abrindo falhas e abismos sujeitos a abalos sísmicos que influem nas correntezas e temperatura das águas, cuja evaporação causa os ciclones e zonas de convergência quando encontram as correntes de ar que vêm dos Andes e outras do sul.
Esta seca quase total e ausência de umidade no ar, que assolam o país,também se devem a este fenômeno e talvez o profeta popular Antônio Conselheiro estivesse certo ao dizer que "o sertão vai virar mar e o mar virar sertão".
Meu alerta foi dado para quem vive no litoral, levando em conta não apenas a destruição natural, porém o caos e a violência urbana resultantes da situação de insegurança pública, ante ao crescente poderio do crime organizado e pobreza existentes nas grandes cidades e capitais.
Portanto, abram os olhos e rezem...

3 comentários:

Anônimo disse...

Vou me mudar pra uma montanha e pedir aos céus que eu sobreviva à 2012.

Anônimo disse...

Confesso que eu adoro esses posts de tragédias. :D Vc tem alguma previsão a curto prazo, "tipo assim", pro mês que vem aqui pra regiao norte? :D

Homero Moutinho Filho disse...

Alcemir Jr.

Especificamente para o norte não tive nenhum vislumbre além dos crescentes abalos sísmicos não muito fortes.
Estou esperando é uma enorme tragédia, maior do que a da Ásia para breve, mas não pude determinar o local nem data, por causa de muito trabalho e pouco tempo para relaxar e meditar.