segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Está difícil...

Quatro cadelas operadas (esterilização), três filhotes internados, um acaba de voltar, curativos, remédios, mais quatro cadelas com cirurgias seguidas já agendadas e minha vida virou de cabeça para baixo (ponta cabeça não é o correto). Trabalho acumulado, que exige cálculos, concentração e muitas análises, pouco tempo para aprovar comentários e ainda tentar postar textos aqui no blog, afff!
Sobre as eleições já disse que não creio numa vitória no primeiro turno e, a virada para o segundo poderá trazer surpresas. Também previ desde 2008, após acertar em 2006 a vitória surpreendente na última semana com a virada de Jacques Wagner na Bahia, que este se reelegeria nesta de 2010 e seria um candidato mais adequado aos anseios dos petistas, porém, Lula, como todo líder populista, não deixaria de ser vaidoso e querer para si os louros e méritos da vitória, como está fazendo na campanha, transformando o embate entre Serra e Dilma numa disputa entre ele e o resto. Pena este presidente ter dados de nascimento tão conflitantes , com duas datas e registro feito pelo pai contestado por ele, sem horário de nascimento, os da Dilma, de modo semelhante, não me pareceram muito confiáveis e os do Serra já tive motivos para duvidar em eleições passadas, principalmente por ser filho de imigrantes e, em tempos mais antigos serem comuns erros ou registros feitos anos após o nascimento. Tive de me valer de outros mapas astrológicos mais confiáveis como os do Palocci e do Mercadante. Ainda verei o do Suplicy, embora este seja um concorrente na surdina antagônico ao esquema que aprovou Dilma.
Mercadante não deverá conseguir se eleger, se for para o segundo turno.
Os planos de poder para mais de 20 anos do PT no governo, terão agora a sua prova de fogo, apesar de todo o ôba-ôba das enquetes e mídia já contando como fato consumado a vitória no primeiro turno.
Veremos no que isso dará e quem está certo nesta farsa "democrática" de nenhuma renovação do quadro político e tantos escândalos que já deveriam ter provocado o fechamento e cassação dos partidos além do necessário "impeachment" de Lula.
Penso em tantos jovens "caras-pintadas", que acreditaram na manipulação televisiva dos "Anos Rebeldes", escrita por um grande autor, tragicamente falecido, comunista de carteirinha e inscito no PC, porém ótima pessoa, ele e sua esposa, também autora famosíssima de novelas da "Plim-Plim", com os quais convivi na minha juventude, por ser muito amigo de seus filhos, seriado este, habilmente encomendado para facilitar a tarefa da UNE em convocar os estudantes às ruas, que provocou a renúncia do Collor, ao verem nestes últimos anos, o quanto foram iludidos pelas grandes forças e grupos de interesses que dominam nosso país há mais de meio século.
Lembro-me de ter dito ao meu enteado ainda adolescente, após assistir o primeiro capítulo do seriado, que um golpe estava sendo armado pelas forças dominantes de grandes partidos e caciques políticos que não se conformaram com a eleição de um "estranho no ninho", praticamente desconhecido, após tantos esforços empreendidos na grande fraude do movimento pelas Diretas Já e nova Constituinte.
Sou "macaco velho" em política, por meu passado de líder estudantil e lidei com com esta corja, mantendo minha independência como democrata e avesso a farsas ou ofertas de cargos. Fui perseguido, sofri retaliações e sabotagens, tendo de emigrar para os E.U.A ao perceber toda a sujeira moral de nossa terrinha.
Hoje, será muito difícil, eu diria quase impossível manipular novamente a juventude, totalmente desinteressada em disputas eleitorais entre os mesmos velhos carcomidos candidatos corruptos e partidos idem, mesmo os novos, fundados pelos primeiros ratos que fugiram do navio quando o PT foi a pique durante o "mensalão", que Lula não soube, não viu nem ouviu falar.
Está difícil...mas prefiro cuidar de meus cães...

13 comentários:

Sol disse...

Recebi um e-mail, com a "ficha" de alguns candidatos, senti vergonha e tristeza, "batidos", não darão meia coisa, que preste.

Infelizmente, nem usando todo o estoque de inseticida do mundo, conseguiremos nos livrar deste bando de cupins e carrapatos do cenário político do Brasil.

Sei, que independente de quem ganhar esta eleição, minha vidinha continuará a mesma, trabalhando para me manter e cumprir meus compromissos, mas que me dá, uma revolta imensa, ha! isto me dá, perceber, que mais uma vez, seremos "governados" por uma turma, que não vê, não ouvi e não sabe, ave! cruz e credo!

Homero,

Veja pelo lado positivo, quatro cadelas já foram operadas, sinal, que 50% dos problemas provocados por filhotes doentes e fragilizados foram resolvidos, sei, que não é fácil "lidar" com curativos, remédios etc e tal,mas confio em sua persistencia e determinação, vai com fé, no final tudo dará certo.


Solange

Sol disse...

Agora, vou nanar, bjs e abs para voce e para quem fica, infelizmente, não sou candidata a eleição, nem mesmo para síndica, ( moro em casa), então, acordo cedinho amanhã.

Solange

as drogas e nos disse...

em resumo acho que a tragedia ja esta armada pra + 8 anos ou + , tanto faz dilma e a quadrilha do pt ou serra, o dem e sua guangue ,e tudo uma merda so ,eles consegiram e saõ donos do pais , e so nos resta engolir essa ditadura democratica dessa corja politica que + deveria estar ardendo no fogo do inferno , e vão um dia com certeza , mas o ruim e que não veremos isso nunca de camarote pq e so dps de desencanar que o inferno começara para eles pq pelo que vemos desgraças em vida passam longe deles , pq sera ?

Homero Moutinho Filho disse...

ROY

Esperamos que depois de 2012 o PT não existirá mais não é? Rsrsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Nem nenhum partido, graças a Deus!

as drogas e nos disse...

homero se hover uma catastrofe em 2012 ainda acho que so os pobres e miseraveis iram sofrer danos, esses politicos nunca são atingidos ,pelo menos ate hj, nenhuma bala perdida pegam neles, nenhum desabamento o atigem, nunca vi uma tragedia da natureza ou crime barbaro na sociedade o atingirem, so quem e estrupado, assaltado, sequestrado são meros cidadões ,acho que o tal dito crime organizado deve ser meio burro pq nunca tem politicos como alvo de assaltos ou sequestros , não que deseje isso para ninguem , mas ja que existe e e inevitavel que aconteça com eles pelo menos uma vez , talvez assim aprimorem e revejam leis ultrapassadas e aprimorem a segurança publica !

Homero Moutinho Filho disse...

Roy.

Ladrão não rouba ladrão e coisa ruim só acontece com quem pouco tem e perde tudo.Rsrsrs.

Leis foram mudadas para recuperar criminosos e o que aconteceu? Voltaram a praticar crimes assim que podem sair.
Leis foram mudadas para recuperarmos a Democracia e o que aconteceu? O crime organizado se elegeu e se apossou do poder.

as drogas e nos disse...

concordo plenamente , acho que so o apocalipse para varrer do mapa toda essa sujeira, pena que os bons vão junto tbm ,mas pelo menos se faz uma faxina , ta + que na hora !

Homero Moutinho Filho disse...

Roy.

Se for para varrer do mundo de vez toda esta podridão, não me importo de morrer.
Como está é que não pode continuar.

Anônimo disse...

eu me importo em morrer, não sei se irei pra o céu o para o inferno!!
se pra ficar viva é ter que suportar dilma e sua turma na presidência que assim seja, mas estou confiante na sua previsão que isso não vai acontecer, moro na baixada santista, procuro esquecer que de vez em quando vc diz para quem mora em lugar baixo que vá para alto e vou vivendo a vida.

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 00:36

Rsrsrs... é um boa maneira de empurrar com a barriga a hipótese catastrófica e tentar viver sem maiores preocupações, mas eu não arriscaria ficar ai na mira das atividades telúricas vulcânicas do "PRÉ-SAL" que já causaram danos em prédios da orla santista, pelos abalos sísmicos.
Quanto a "dona Dilma" seria um "abalo" por demais insuportável ter de aturá-la por 4 anos e faço figa para acertar em minhas esperanças de virada num segundo turno.

as drogas e nos disse...

pra mim ainda seria melhor acabar tudo, nem sera nem dilma , nem binladen, nem isrrael ,nem irã ,nem comando vermelho nem pmdbe dem ,adoro a vida mas realmente ta d+ , por tudo isso que questiono a criação , acredito em deus o criador de tudo mas discordo dele ser perfeito , pois quem e perfeito não cria seres assim , a teoria que foi o ser humano que se rebelou não consigo aceitar pq se fosse perfeito não teria acontecido, porem não acho que isso diminua a deus em nada , continua sendo grandioso e fantastico apenas não e perfeito , por isso tbm acho para o bem do planeta e do universo que nossa raça teria que ser extinta , pq alem de destruirmos esse planeta no futuro destruiremos outros e se encontrarmos com outros seres tbm os destruiremos , não entendi ate hj o pq dessa criação miseravel dessa raça humana ,deus podia poupar a si a nos e ao universo, pois nunca pedi para existir e acho injusto ter que existir em pertncendo, convivendo e participando dessa raça , exposto a doenças e catrastofres, sei que deus e show mas acho que ele errou , ate que me convença do contrario !

Anônimo disse...

homero, esse tal de pre-sal é mais uma invenção desse governo para manter o cabresto no povo,iludindo o povo com a promessa de mais empregos, pode até ter petrólio nesse pré-sal, mas muito especialistas dizem que o custo e benenefio não valeria a pena gastar tanto dinheiro para retira-lo de lá das profundezas, só acredito vendo acontecer!!