terça-feira, 10 de agosto de 2010

A "boçalidade"é mundial!

Um país que tanto elogiei por ter o maior índice mundial de aproveitamento e desempenho escolar, sem ter escolas com computadores ou altas tecnologias, usando os antigos murais de avisos de cartolina, a Finlândia, hoje espanta o mundo por causa de uma disputa de quem sobreviveria numa sauna em nível crescente de temperatura. Ora bolas, a boçalidade é um fenômeno humano muito democrático, porque não escolhe cor, sexo, classe social ou povo.
Ela é inerente ao estado de total aberração e ignorância, elevadas a um grau socialmente aceitável e assim implementada.
O finlandês sessentão teve um troço e morreu aos quase 130 graus de temperatura, suficientes para assar um porco!
Que tipo ou espécie de gente estava lá assistindo sadicamente esta disputa?
Um antigo mestre de meu pai,quando ele estudava no Colégio Pedro II no Rio de Janeiro, numa época em que este colégio público ostentava os maiores e melhores professores do país, dizia que "a ignorância é atrevida e malcriada".
Não importando qual seja esta "ignorância atrevida e malcriada" , desde a mais simples, como não respeitar vizinhos, colocando o som em alto nível, lavando seus carros com aquele equipamento de discoteca ambulante ligado, até espetáculos bizarros de enorme sadismo como as touradas espanholas, coreanos comendo cachorros, ou ter de assistir a programação de nossas redes de televisão, 10 minutos do "Domingão do Faustão" ou Galvão Bueno, três frases da Xuxa, uma aparição do Pelé, insistindo em ser cantor e compositor "entende?", os minutos diários no JN, do "gremlin falastrão"; Lula soltando suas gafes, discursos do Chávez ou a carinha cínica daquele índio presidente boliviano ligado ao tráfico de drogas por seu "guru", as baixarias e beocidades ditas e cometidas por jogadores de futebol, galgados ao êxito e riqueza, sem a devida estrutura moral e familiar, anteriores ao sucesso repentino e socialmente injusto, a nova cabeleira meio "black power" e bronzeamento artificial da candidata Dilma, para parecer mais "povão" e não deixar a Marina ser a única "caboclinha mestiça" na disputa, (pensaram que eu não perceberia a estratégia de marketing é?), ou seja, ARRRGGHH, AFFF, o tal professor catedrádico do meu pai estava certíssimo e isso tudo me deixa muito incomodado e violentado, no pouco que pude evoluir pela educação e bom berço familiar, sempre batalhando e estudando sem parar,por toda a minha vida, para jamais ficar esclerosado ou acabar jogando damas numa calçada de praia qualquer com aposentados.
Deus tem sido justo comigo, porque disse; "vou deixar o cara continuar postando, pois , pode ser meio doidinho, errado, idiota, megalomaníaco ou inconsequente, mas boçal ele definitivamente não é..."

3 comentários:

Sol disse...

O russo, morreu "defumado", mas também ,quem mandou aceitar um desafio tão idiota, acho, que estas competições bizarros só existem, por pura falta do que fazer.

Tenho certeza, que quem criou o concurso assassino, só frequenta a tal sauna em dias de muito frio.


Solange

sonli disse...

Tem louco pra tudo...
Não existe o masoquista?
E ainda há o que incomoda os outros com as suas bizarrices.
Por exemplo: Não tenho nada contra o Flamengo, mas sempre torço contra por causa dos flamenguistas meus vizinhos. Fecham a rua, gritam, brigam, fazem até funeral (com caixão ) do time que perdeu.

as drogas e nos disse...

10 minutos de faustão essa foi otima, não aguento nem 30 segundos ,10 min numa sala trancada so com ele na tv confesso qualquer crime , faltou colocar ai o ronaldo fenomeno admitindo estar acima acima do peso numero 1835 ano 2 o filme e o disco não mudam !