quinta-feira, 8 de julho de 2010

Por que mataram Eliza?

Nos dois casos mais polêmicos, o de Madeleine e do de Isabela, postei minhas deduções antes das polícias, logo no primeiro dia dos crimes e acertei, pelo menos no segundo, pois o primeiro ainda não foi esclarecido e nem querem que o seja, por pressões governamentais entre países.
Neste, apesar de minha formação como advogado e conhecimentos em Criminologia, um detalhe me chamou a atenção, mais do que tudo. Dificilmente um homem, ainda mais "público" e com amplos interesses financeiros, no auge da carreira futebolística, ansiando ser convocado para 2014, poderia se deixar levar por um total desespero, a ponto de cometer tal crime hediondo.
O fato é que, seu salário de 200 mil mensais, fora propagandas e participação na venda de camisas com seu nome, dão um patrimônio considerável ao longo de apenas um ano de atividade. Origem modesta, cercado de "dependentes e apadrinhados", também pobres, agora "secretários" e "assessores especiais de porra nenhuma" (ASPONES), como quase todos os jogadores têm e os alimentam, seria mais um exemplo da falta de condições psicológicas e preparo social para se tornar de repente, milionário.
Isto se multiplica em dados assustadores, com vários escândalos e envolvimentos de jogadores com meliantes e traficantes, até mesmo de pagodeiros famosos, pois saem das favelas, mas elas não saem deles.
Um jogador casado, com filhos, que admite ser normal que todos seus companheiros façam orgias sexuais, só pode estar fora do seu estado mental satisfatório.
Orgias do Ronaldinho, estupro denunciado do Robinho na Inglaterra, farras do Adriano e surras em mulheres, travestis com o Ronaldo, traficantes e transações de armas potentes pelo "Belo", além de diversos outros exemplos e fatos constrangedores sobre este fenômeno de súbita projeção e ascenção social, de quem não estaria devidamente preparado para lidar com o poder, tudo isto leva a crer numa tremenda inversão de valores possibilitada por um capitalismo selvagem, que não premia pelo mérito, mas sim pela lei de oferta e procura.
A massa retardada ignorante, quer porque quer, se ver representada e realizada na vida, por seus eleitos, conforme suas semelhanças e origens.
Para isso se sacrifica, em idolatria fanática, sustentando uma máquina esportiva de grande poder político e influência internacional.
Hoje, quem nasceu rico ou quem se esfolou na vida, estudando, trabalhando e enriquecendo, tem de aturar a convivência forçada com os "novos ricos" sem as mínimas condições de educação ou nível, em seus condomínios de luxo.
Famílias inteiras e "agregados", convidados para as piscinas, churrascos e feijoadas ao som estonteante de pagodes, funks e axés, carros sendo lavados com a traseira aberta repleta de enormes caixas de altofalantes, que desafiam a barreira do som, etc, esta é a realidade atual sobre quem "enriqueceu" da noite para o dia, não por méritos ou esforços, mas por "talentos" especiais, reconhecidos pelas massas populares.
Voltando ao que interessa, quem estaria se sentindo mais ameçado(a) pelo fato do Bruno ter um filho bastardo e uma ex-namorada em busca do reconhecimento de paternidade?
O que estaria envolvido nisso?
Herança!
Sim!
Pois , para a esposa, isto significaria ter de dividir o de seus filhos com outro bastardo e ter ainda de aturar a concorrência afetiva de uma mulher, possivelmente mais atraente ou perigosa, a ponto de ser um risco para estabilidade de seu casamento e boa vida confortável. Portanto, não creio realmente que todo este plano mirabolante e complicado, tenha sido por único desejo do jogador Bruno, que poderia ter resolvido de outra forma o incomodo de ser pai e ter de arcar com a manutenção de um filho indesejado com sua ex-amante.
Bruno não deixou que seu filho fosse morto, somente a mulher!
Qual a razão?
Porque apenas ela seria a ameaça ao seu casamento e deve ter sido condicionado ou psicologicamente pressionado por sua esposa!
Alguém sabe de algum escândalo ou fato deprimente a respeito dos ex-ídolos; Zico e Bebeto, do atual craque (meio bichado) Kaká, dos jogadores de Volley ou do Basquete brasileiro?
Creio que não, porque são de outro meio social, origem regional, cultural, religiosa e étnica, com valores bem diferentes dos que dominam nossas favelas e antros do crime organizado.
Sou flamenguista, mas não aceito esta convivência promíscua de certos jogadores com o meio social, criminoso e podre, de suas origens.
"Diga-me com quem andas, que lhe direi quem és".

PS: não acredito na versão do menor, de que Eliza tenha dormido num quarto separado com seu filho. Para mim, ela sofreu muitas torturas e abusos sexuais durante aquela noite e não foi morta logo que chegou no dia seguinte, na casa do ex-policial, adestrador de cães. Foi parte de seu pagamento, ou talvez já tenha chegado morta e seja um argumento falso da dupla assassina.
Muita coisa ainda vai rolar...pois, para que enterrar, incinerar ou concretar se..."de acordo com J.C., que acompanhou o sobrinho a Minas Gerais, afirmou ter ficado chocado com o crime? “Eles deram o corpo para os cachorros [a casa onde Eliza teria sido morta tinha dez cães rottweiller] comerem? É uma coisa macabra, assombrosa”, afirmou o motorista.
Uma sugestão um tanto cruel mas imprescindível. Ou matar ou fazer uma lavagem intestinal nos cães, para verificarem algum resíduo de ossos ainda não digeridos totalmente e expelidos, pois costumam ficar por lá uns 3 dias, pelo menos, agarrados nas paredes intestinais.
Pois é...coisa de quem ainda se lembra de algo que estudou sobre Criminologia e perícia legal...

20 comentários:

Ana disse...

Se ela for mesmo mentora e a mais interessada nesse desfecho(e acredito nisso),eles são o par perfeito,almas gêmeas,porque a frieza dele...aff!

Gabi disse...

Só não precisa matar os cachorros.. Afinal, eles não têm nada a ver com o 'babado' de loucos e desvirtuados humanos, neh?
Acredito q algum dos envolvidos (q me parecem vários) não aguentará a pressão e vai abrir a boca.
O corpo.. vi uma notícia hoje q dizia q foi só a mão q jogaram, vai saber?
Muita poeira vai sair debaixo dos tapetes!!

Homero Moutinho Filho disse...

Bebela.

Para quem tem mais de 20 cães como eu, é lógico que não sugiro o sacrifício deles, mas trata-se de um ser humano, uma mulher e mãe cruelmente assassinada e de provas materiais, que poderão determinar a punição dos criminosos. No entanto, apenas o exame, depois de uma lavagem intestinal nos cães, poderá esclarecer.
Existem alterações metabólicas quando cães ingerem digerem carne crua, porém, não creio que a boçalidade e ineficácia da Polícia brasileira tenha este conhecimento indispensável para quem investiga.

Nininha disse...

Homero, parabéns pelo seu post, concordo totalmente com ele, lógico que eu não saberia falar com essa palavras tudo que vc diz, me pararece que a mulher do Bruno (ela é bem feia)está muito envolvida com tudo isso, e que ele teria "concordado", com a "patroa". mas cá pra nós o Bruno vinha se desentendo com até com a torcida, xingando e fazendo gestos obscenos, (drogas?) e pq ele ria no treino depois do ocorrido, quanto ao menor, estou achando um exagero seu dopoimento, (muito frio, estaria acostumado com isso?) parece que ele tem um parentesco com a mulher do Bruno.
(fez muita questão de defende-la),
e o pai da garota, responde por crime de estrupo a uma menor que é sua filha com a cunhada, (grande sujeito esse pai)a mãe dela disse que ela morava com o pai, quando foi morar com a mãe, a mãe não aguentou seu comportamento, e a mandou embora, chego a pensar, se Bruno tivesse feito o teste de DNA, talvez o filho nem fosse dele.
Todos estavam a fim de dar o golpe no Bruno, ainda vamos saber de muitas coisas.
Mas nada diso tira a crueldade do crime, como podem matar , dar para cachorro comer, concretar?
É um crime hediondo, e como tal deve ser tratado.
Adriano, depois de fazer tanta besteira aqui no Brasil, viajou com sua famiglia, seus filhos e a mãe deles, não é um fofo?
Ronaldo fiquei sabendo que é chegado msm. Aliás existe uma turma de plantão que sabe de tudo,
par amenizar, dizem que travestis não engravidam, pq não fazem vasectomia?
Por fim, "tô" achando esse delegado de MG, muito estrelo.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Concordo em partes com o texto, mas prefiro não generalizar, estamos comentando de uma parcela,
que além da ascensão social, conseguiu visibilidade na mídia, que ao meu ver, tem enorme responsabilidade em todas as inversões de valores e principalmente, na falência dos princípios morais, que presenciamos hoje em dia.

No caso específico de Bruno, o sujeito "nasceu" ruim e perverso, sendo assim, só buscou companhias iguais ou piores do que ele, sem lapidação,não adquiriu o verniz, que o ajudaria a conviver de forma mais humana, sabemos que orgias, drogas e bebedeiras, não fazem parte apenas da vida de jogadores, pagodeiros ou elementos de nível e origem social mais humilde,a diferença é, que com educação e cultura , estes desvios, são melhores escondidos ou disfarçados.

Solange

Sol disse...

"Se" a "mulher legítima" de Bruno, exerceu pressão ou estimulou, não sabemos, mas imagino, o que ela durante estes meses sentiu ou passou, tendo conhecimento das coisas que o marido e amigos compartilhavam, "acho", que muita raiva e um ódio sem tamanho, qual a mulher, que por mais baixo nível cultural, aceitaria ser "trocada" por uma prostituta?

Não há como, justificar, entender e aceitar o que aconteceu ou imaginamos ter acontecido, mas até agora, não analisamos as circunstancias que levaram o caso a ter um desfecho tão cruel.

Porisso, no meu entender, o maior e único responsável por tudo isto foi Bruno, que sendo um "homem público, profissional reconhecido, casado, pai de "filhas" , não teve juizo, respeito e descencia.

Jamais, os "outros" participariam de algo, se não tivesse a autorização e o poder economico de Bruno como incentivador.

Solange

luciana disse...

HOMERO
BOM DIA
FERIADO AQUI
ESTOU CHOCADA COM ESSE CRIME
OLHA QUE JA ACOMPANHEI VARIOS CASOS .
ELES NAO SAO HUMANOS E SIM MONSTROS.
O CARA TINHA TUDO PELO QUE LI PARA SER UM JOGADOR INTERNACIONAL PQ O MILAN ESTAVA INTERESSADO NELE.
O BRUNO TOMOU A DECISAO ERRADA
E ACABOU COM A VIDA E CARREIRA.
ELE TEM QUE SER CONDENADO NA PENA MAXIMA MAS ACHO QUE ELE INDO PARA A CADEIA ,ACHO QUE O MATARAO.

FIQUEI CHOCADA COM ESSA CRUELDADE.
BJS LUCIANA
AH MUDANDO DE ASSUNTO
MAIS LEVE
VEJA O QUE O POLVO PAUL DISSE
QUEM SERA´O CAMPEAO
KKKKKKKK

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/polvo-paul-preve-espanha-campea-do-mundo.html

Homero Moutinho Filho disse...

O Bruno foi abandonado pelos pais aos 3 anos e criado pela avó, mas isto não justifica tamanha crueldade. O maior problema é o da paternidade irresponsável, principalmente entre os pobres. A maioria dos meliantes não teve família estruturada nem pai conhecido. Futuras mães, tratadas como "cachorras" em bailes Funk, promovidos por traficantes, não podem dar bom exemplo aos seus filhos. O comportamento é moldado pela herança cultural, meio familiar e genética. Sementes ruins não geram bons frutos.
Deveriamos ter leis severas sobre controle de natalidade e paternidade irresponsável.
O crime no Brasil é endêmico e envolve até as classes sociais mais abastadas, portanto, não é apenas na pobreza que se formam criminosos, mas sim devido a ausência de bons valores morais e espirituais.
Somos governados por ladrões e corruptos. O que podemos esperar disso?

Homero Moutinho Filho disse...

Complementando.
Os ossos maiores e crâneo, podem ter sido triturados e misturados na ração dos cachorros.

KIKA ROSA disse...

Puxa vida, qta crueldade. Qdo começaram a divulgar os fatos sempre tive desconfiança a respeito da Daiane (a esposa). Ainda não caiu a minha ficha. Ao ver a cena em que ele passa em meio ao povo sendo xingado me deu uma angustia muito grande.São coisas que não tenho palavras para explicar. Pobre alma.

Sol disse...

Com tudo que li, Bruno e "seus amigos" partiram do pré-suposto, que todos são otários e eles os espertos, pois foram "praticar" a atrocidade longe de onde a moça vivia , acreditaram que ela sendo quem disseram ser, não haveria quem sentisse falta ou fosse procurar por ela.

O "tal ex policial" apontado como o "carrasco", não seria tão ingenuo em deixar alguma pista que pudesse ligá-lo e incriminá-lo, caso algo saisse errado, ou então, até poderia, se tivesse a intenção de mais tarde, quando a poeira se assentasse, chantagear para extorquir mais dinheiro, "este tipo de gente" sempre está atrás de carniça e Bruno me parece ser do tipo que age com o instinto e não com a cabeça.

Solange

Sol disse...

Até agora, já ouvi o nome de "dez" pessoas, que podem estar envolvidas, com maior ou menor participação, o crime torna-se muito mais cruel,porque no meio de todos, não teve um único ser, capaz de intervir.
Covardia sem tamanho, todos contra uma mulher indefesa e uma criança.

Solange

sandra maria disse...

É cruel demais pensar que eles deram o corpo dela para os cachorros, mas hoje cedo, assistindo o noticiário, me veio esta possibilidade.
A inversão de valores hoje em dia é total, culpa da lei de Gerson, que tantos seguem a risca.

Homero Moutinho Filho disse...

E os filhos do Bruno terão o mesmo destino dele pois serão criados pelos avós, já que os pais estarão presos.

Unknown disse...

Gostaria de ler o q vc escreveu sobre Madeleine e Isabela e não consegui localizar no site. Busquei em 2009 e não tem busca por palavra. Como localizo?

Homero Moutinho Filho disse...

Beth.

São vários textos com muitos gráficos, se não me engano, no primeiro semestre de 2008 e de 2009. Terá de consultar pelos arquivos de cada mês.

Unknown disse...

Obrigada, amanhã tenho mais tempo , vou uscar.

Estava refletindo sobre o seu post e observo q em todas as áreas escuto um "há alguma coisa a mais". Hoje escutei a avó materna dele falando tb.
Quanto à mulher dele-q não está claro o tipo de relação- penso q a relação mais forte e consistente q há, com elos de eternidade , é entre o bruno e o Macarrão.

Desde o inicio eu ficava intrigada com o relato da Elisa de q o Macarrão era o mais bruto, o q batia, o impaciente. A troco de q?
Apesar de q pela Astrologia o Bruno tem Lua e Sol em Capricórnio e Marte e Vênus em Aquário. Anáise superficial:Frio.

"Há muito mais entre o céu e a terra"...
Recolho-me à minha insignificância, nada sei. O q percebo é q no reconhecimento da paternidade havia uma ameça de denúncia velada.

Vc viu a senha da Elisa no pc? "Amor e ódio"!

Unknown disse...

Aqui a avó acusa formalmente a mulher do Bruno.
Sua linha de pensamento está coerente com o q ela fala....

http://180graus.brasilportais.com.br/geral/avo-de-bruno-fala-ao-180-e-explica-sobre-a-familia-no-pi-343347.html

Sol disse...

Depois que vi a tatoo do tal Macarrão, fiquei com a suspeita de que a motivação do crime,nada tem a ver com paternidade/pensão, não conheço nenhum "homem", que marque no corpo uma declaração de amizade/amor verdadeiro, para um outro homem.
Só mesmo uma paixão enrustida.
Vixe!!!, isto explicaria as declarações, de que ele foi o mais violento e incentivador da crueldade contra Eliza.

Olha a teoria de crime passional tomando forma!


Tem uma declaração, que até agora não foi mencionada, o tio do "menor" citou o nome de um traficante, que teria recebido o corpo de Eliza, para dar sumiço, a descrição não corresponde ao tal criador de cães, tem algumas peças faltando neste quebra-cabeça.

Solange

Sol disse...

Eita, acabei de ouvir no Jornal da Band, que uma "nova namorada" de Bruno, procurou o seu advogado, pois também estaria sendo investigada, para saberem se, teve ou não participação no crime.

Que casamento aberto é este? se a "esposa legítima" é tão ciumenta como alguns disseram, não aceitaria estas puladas de cerca.

Solange