terça-feira, 29 de junho de 2010

"Tirem o sofá da sala"!

Foi a solução encontrada pela FIFA para tentar ocultar os erros de arbitragem desta copa, proibindo a exibição dos lances nos telões dos estádios.
Mais ou menos como o pai cuja filha transava com o namorado no sofá e aparentemente resolveu o problema retirando o móvel.
Estamos numa era tecnológica e disso a cúpula antiga da FIFA não conseguirá fugir em breve, com possibilidades infinitas de acompanhamento e auditoria eletrônica dos jogos, a ponto de, colocar em risco a segurança profissional de dirigentes e árbitros, que tentam, de qualquer maneira, evitar a perda de autoridade nos jogos e de seus empregos.
Com o uso de "chips" na bola e nas camisas dos jogadores, a participação de árbitros e bandeirinhas seria dispensável, restando apenas aos árbitros apitarem as faltas e penalties, porém nada mais para os bandeirinhas e auxiliares, mas a FIFA anunciou estudar o aumento de árbitros, ao invés de se curvar aos recursos tecnológicos que já são aplicados em jogos como o volleyball, etc.
É uma questão de tentarem conservar seu "status" profissinal, assim como seria o de juízes terem de aceitar detectores de mentira e advogados perderem seus clientes culpados, diante de provas contundentes, adquiridas através da tecnologia. Isto mexeria com estruturas de poder e grandes interesses financeiros, portanto, deverá ser combatido e evitado até as últimas consequências possíveis.
Será uma batalha entre o conservadorismo anacrônico e as inovações tecnológicas que, neste caso, beneficiariam pela justiça e eficácia, as copas futuras, sem riscos de maiores vexames e erros flagrantes de arbitragens.
Porém, para mim, tudo não passa de uma tremenda palhaçada e inversão de valores, pois estou pouco me lixando para esportes como o futebol, que nada representam para efeito de evolução pessoal e espiritual, sendo somente estimulantes e condicionantes das massas alienadas.
Se o BRASIL ganhar o "hexa", mais distantes estaremos de fazermos com que nosso povão "caia na real" e concentre seus esforços no merecimento, mérito e esforços pela educação e conhecimento, coisas que fizeram com que os "gringos" nos dominassem até hoje.
Pelo que sei, milhões de brasileiros compram seus tênis e chuteiras, camisas e calções, se organizam, disputam peladas e curtem seus churrascos de domingo por prazer. Portanto, o que seria um prazer nacional, não poderia ser uma profissão tão vantajosa, milionária, em demérito daqueles que penam, estudam, trabalham em seu cotidiano e ainda pulam como retardados a cada vitória de um time de futebol ou seleção.
A estupidez e retardamento mental não são coisas de nosso privilégio, pois de vários países , ou melhor, de todos, podemos presenciar e testemunhar estes lances de psicopatologia coletiva, que contamina todos os seres, indiferentemente, apenas dando uma certa preferência às "retardadas mentais" da Holanda e da Alemanha, porque são realmente um "must" de beleza nesta copa, cheia de ídolos masculinos erótico-sensuais como a grande mídia nos impõe.
Fiquem com os jogadores que eu ficarei focado na plateia feminina torcedora, ora...

13 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!

O "presidente" da Fifa Joseph Blatter é,um cínico, cara de pau, depois de revoltar o mundo futebolístico,tirando o replay dos estádios, agora abre a possibilidade de "discutir" medidas, que possam "coibir" erros durante as partidas, oras!,há anos se discute isto,já está na hora de soluções, não adianta pedir desculpas aos ingleses e mexicanos,depois de terem aceitado a classificação francesa com gol de mão aos 46 minutos do segundo tempo, desculpas, não revoga todo o investimento aplicado.

Sobre o outro assunto, me sinto envergonhada com algumas figuras que vejo nos estádios, não se se, estivessem em "suas casas", teriam coragem para tanto, mas sou da opinião, que a maioria das pessoas, 'perdem censura" quando estão distantes, principalmente as mulheres, aí, liberam geral!o problema é, que pelos comportamentos de algumas, todas são niveladas por baixo.

Agora, em matéria de exemplares masculinos..., tivemos um desfile de arregalar os olhos, infelizmente, sobraram pouquíssimos, com a eliminação italiano, a copa perdeu 50% de seu charme, sorte que ainda temos Espanha e Portugal, na minha idade e com meu senso estético, Kaká,ao meu ver, não é nem de longe é, um representante da beleza masculina.

Solange

luciana disse...

homero

gostaria de saber de vc
o que vc acha dessa historia do kaká sobre a lesao dele
é no pubis ou nao
o que o juca kifuri disse sobre o kaká que ele nao voltará mais
eu odeio o juca kifuri pq ele só fala merda
acho ele pessimo
mas gostaria imensamente de saber a sua opiniao sobre esse assunto
agora e a argentina como os argentinos sao arrogantes ontem no programa do tiago (alias que burro ter uma argentina na plateia)tinha uma argentina que se achava que a argentina é melhor em tudo
mas gostei da resposta do tiago dizendo para ela que o brasil nao pode se comparar com a argentina ou vice versa pq eles sao bi e o brasil sao penta
espero resposta sua
obrigada luciana

Homero Moutinho Filho disse...

Luciana.

Este tipo de lesão o ortopedista que foi no Tiago explicou que é crônica e pode voltar a incomodar.
Sobre a Argentina ela está certa pois venceram todos os jogos e o Brasil não. Tem razão de estar otimista.

Sol disse...

Dei uma dislexada no segundo comentário, vixe!!!, quiz dizer que algumas pessoas nem se estivessem em casa se comportariam daquele jeito (micos em cima de micos).

Acabou o "joguinho retrancado" Paraguay x Japão, só gostando "muito" de futebol, pra suportar tamanha incompetencia, jogo de defesa é horrivel, dá uma canseira miserável em quem assiste e em quem está jogando,uma pena que não deu Japão, que vinha surpreendendo, fica para a proxima.

Solange

Unknown disse...

Homero, e o que vc diz sobre Brasil x holanda? Será que a seleção passa por eles? Sempre confio nas suas previsões. Obrigada, bjs

luciana disse...

homero

so que vc esqueceu que a argentina venceu o ultimo jogo com a ajuda do arbitro
pq o primeiro gol foi ilegal
talvez nao teria dado argentina
o mesmo aconteceu com a alemanha e inglaterra que anularam um gol legitimo da inglaterra
o brasil ontem os tres gols foram legitimos e ainda tivemos um penalti que o juiz nao deu
concordo que a argentina está com um belo time mas que eles sao arrogantes e prepontes
eles sao
bjs
mas obrigada por sua opiniao

Sol disse...

Não sei se querem apenas fazer suspense; Elano novamente saiu do treino mancando e com dores, "tô descabriada",que o pisão do marfinense, só revelou o que estava sendo ocultado, tudo bem, vimos que o coice foi de aleijar, mas se chegasse em boas condições físicas, já estaria recuperado e me parece que a maioria dos jogadores, escondem dores ou desconfortos.

Vi dois jogos da Holanda mesmo que em nada lembre o lindo carrossel, ainda acho que será o jogo mais dificil da seleção de Dunga, os "laranjinhas" não estão para brincadeiras e com um elenco bichado, sei não!

Solange

as drogas e nos disse...

seria tão simples e logico utilizaros recursos eletronicos que não vejo motivo para nega-los, dizem os jornalistas na sua maioria que tiraria o charme a polemica , mas pergunto que charme e polemica e essa que faz um time que infrigiu as regras ganhar ? e que faz um trabalho de anos de uma seleção ou time com milhões gastos irem por agua abaixo pq o juiz não viu mas que em frações de segundos se tiraria a duvida na tela e outro juiz enviaria via fone a decisão justa e certa ? acho que não precisava acabar com juizes e bandeirinhas pra ja mas utilizar esse querto ou quinto arbrito monitorando eletronicamente a partida num monitor com repley instantaneoe aprovando ou não a decisão do arbrito em campo , mas pq isso não e aprovado ? sera que e pq existe manupulações ? gostaria mto de saber a realidade disso tdo pq pela logica não esta batendo e nem fazendo sentido , os argumentos são tão ridiculos qto imbecis que acho que e isso que pensam que somos , falta de charme ? tirar a polemica do futebol ? contem outra .... homero vc imagina ou deduz o que esta por tras de tdo isso ?

Homero Moutinho Filho disse...

ROY.

A FIFA é uma entidade muito antiga, dirigida por velhos conservadores, que temem qualquer inovação, por receio de perderem o controle e cargos. Futebol é coisa para homens ainda jovens e deveria ter jovens na direção da FIFA, não "senhores" que já deveriam estar aposentados.

Unknown disse...

Oi Homero!
Um famoso "vidente", que tem sonhos premonitórios, já havia publicado desde janeiro deste ano que a campeão deste mundial será A ALEMANHA.

Como prefiro ver o brasil perder uma final para a alemanha do que para a argentina, neste proximo sábado eu sou "Alemanha" desde pequenininha.. De fato, uma coisa é preciso se considerar: a Alemanha é a unica seleção capaz de impedir que a argentina chegue até a final...
Será que maradona sairá carregado do campo com uma derrota?

Sol disse...

Fiquei com peninha de Portugal, mas já estava na hora da Espanha tirar o pé do atoleiro, desta vez, conseguiu se livrar da inhaca de ser eliminada na primeira fase.
Vamos ver como conseguirão vencer a retranca paraguaia, este jogo promete.

Não estou tão confiante em relação a Alemanha, apesar da goleada na Inglaterra, pois teve uma estréia fulminate, caiu de produção nos dois outros jogos, mesmo a defesa argentina sendo cravo/ferradura, seu meio de campo é bem eficiente,consegue tirar qualquer diferença, o melhor, será assistir aos dois times, que foram favorecidos por juizes "larápios", ali, ninguém poderá se queixar do juiz.


Solange

luciana disse...

homero

será que vai dar alemanha
como campea da copa
e o brasil será que chegará na final

obs
concordo com vc em genero numero e grau sobre a fifa
é uma vergonha em pleno seculo 21
nao usarem a tecnologia

Homero Moutinho Filho disse...

Tentarei pegar os dados de nascimento do técnico alemão para ver as chances.