domingo, 6 de junho de 2010

Que saudades...

Agora vendo o Erasmo Carlos, (aniversário dele), naquele programa fajuto do "Altas Horas" , não pude deixar de me lembrar da simpatia , humildade e decência deste cara que conheci, em seu pequenino apartamento em Copacabana, quando me convidou e telefonou, perguntando se "podia gravar a minha música", que foi sucesso por 2 anos consecutivos e campeã de audiência . Erasmo é uma "dama" de pessoa, um cara incrível e ultra delicado, amável e modesto.
Saudades de nossa época e de quando o Roberto carlos, que também me aplaudiu de pé nos festivais de MPB, me incluiu em seu filme , na trilha sonora do seu campeão de bilheteria "A 300 kms por hora", com orquestra e gravação do Erasmo e Marisa Fossa.
Saudades de uma figurinha muito simpática e magnética que é a Vanderleia,magnífica e simpatiquíssima, quando nos reencontramos em Los Angeles, Califórnia, em sua casa e, antes disso já nos conheciamos desde o aniversário do Roberto Carlos na TV Rio canal 13, na década de 60. Rsrsrs.
Gente boa vale nosso respeito.
O meu lado parentesco da infãncia do Roberto, meus parentes que o acudiram em Cachoeiro de Itapemirim durante o grande trauma de infância, muita coisa rolou depois , uma enteada minha foi a amiguinha de sua filha e muito mais, mas , mesmo assim nada importa.
Tenho grande apreço e afeição pelos 3!
Roberto, Erasmo e Vanderleia.
Gente simples e amiga...sem frescuras...gosto disso.

8 comentários:

Anônimo disse...

Também estou assistindo, curtindo muito e relembrando o tempo da jovem guarda. Como diz a música TEMPO BOM, NÃO VOLTA MAIS.......SAUDADES......

Sol disse...

Parabéns ao Tremendão, muitas vezes esquecemos o quanto foi fundamental na carreira de Roberto Carlos.

Me lembro da Jovem Guarda com muitas saudades, talvez por naquela época ter existido um romantismo, que não vemos hoje em dia.

Solange

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Como está? e os filhotinhos? sei que os problemas no computador desanimam ,mas espero, que ainda lhe reste um pouco de paciencia e não tente praticar nenhum pc-cídio.

Enfim, hoje cometi um ato insano, almocei assistindo ao primeiro tempo do jogo amistoso com a Tanzania,afff.. que, coisa sem emoção!,o babaca do Galvão até que tentava, mas cadê? cheguei a torcer para os africanos fazerem um golzinho,na esperança de sacudir o sono e a pasmaceira.

Solange

Anônimo disse...

ALO HOMERO

infelizmente já não se ve mais tantas FIGURAS CARISMATICAS

estamos numa ERA de FAMOSOS DESCARTAVEIS q vem por uma temporada e passam como se não tivessem existido ou tem prazo de validade p se acabarem, mas enfim ainda bem q AINDA TEMOS COMO LEMBRAR DESTES BOM FAMOSOS,

mais um q se foi VIANNA JUNIOR q fazia a PRAÇA E NOSSA ERA A VELHA SURDA, nos deixou com saudades de suas brincadeiras

LIA POA RS

Anônimo disse...

E como diz a Rita Lee, o tremendão é um Gigante gentil.

Minha sobrinha já teve na casa dele junto com minha irmã, ele foi o máximo dos máximos!!

Anônimo disse...

Põe saudade nisso, Homero.
Hj as coisas e principalmente as pessoas, são tão descartáveis que não aparecem mais Noeis, Cartolas, Orlandos, Robertos, Erasmos, Chicos, Homeros, Vandrés e etc... com a magnífica inspiração para composições que nos deleitavam de prazer, que protestavam com inteligência e que preenchem até hj nossa nostalgia.
Que pena eu sinto da juventude dos tempos atuais, que vivem só de "fast food", em todos os sentidos e não sabem o que perderam.

Sol disse...

Homero,

Voce já ouviu esta moça cantando sua música?

http://www.youtube.com/watch?v=6QNF4qykunM

Só que os créditos da composição são, para Erasmo e Roberto, quando puder, dê uma olhada.

Solange

Anônimo disse...

Assisti esse programa, gostei muito. Gosto das letras dele, gostei dos convidados. Muito bom. Parabéns Tremendão!