quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lamento...

Mais uma vez, lamento, por acertar e continuar acertando desde 2008 sobre as previsões de tragédias causadas por "águas e ventos", no Brasil e no mundo.
Já disse que não comemoro "bingos" com tragédias que envolvam sofrimentos humanos, porém, penso que a frequência, cada vez maior e mais acelerada, como previ, destas catástrofes, sirva de alerta para os que ainda duvidem que possam estar em situação de risco, direta ou indiretamente, conforme os locais em que vivam.
Acontecerão coisas cada vez mais frequentes e raras em nosso país, que julgavamos livre de fenômenos naturais, como terremotos, ciclones, etc, que já fazem parte do cotidiano de regiões do norte e nordeste assim como no sul do país atualmente, com muitos abalos sísmicos, enchente e ciclones.
Os que tiverem condições de mudarem de vida e de local, caso morem em região litorânea, optem pelo interior.
Mudar de vida sempre requer grandes sacrifícios, porém, pela vida, talvez valha a pena enfrentar.

2 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!


Fiquei e ainda estou chocada com as imagens que vi nos noticiários, algumas cidades simplesmente desapareceram, o que sobrou foi apenas ruína,talvez pelas construções feitas com materiais de menor resistencia, o quadro é, muito pior do que em Santa Catarina, se é, que temos o direito de comparar desgraças.

A desolação das pessoas é algo dificil de esquecer,não consigo mensurar o tamanho da dor e nem do desespero que é, procurar por alguém ou por sua casa e não encontrar,acho que enlouqueceria.

Gostaria realmente de "fugir" desta loucura.


Solange

Sol disse...

Ainda estou sem entender o que aconteceu numa cidade de Alagoas é, tanta água, que fica dificil imaginar que apenas um rio foi o responsável pela devastação, pensei até em barragens rompidas, pois, ainda não tinha ouvido falar numa enchente como esta no nordeste.

Solange