sábado, 7 de novembro de 2009

Preparem-se!

Os danos causados pelas tragédias que assolaram o sudeste e sul de nosso país reverterão em aumento do custo de vida a curto prazo!
O mercado "horti-fruti" já foi demolido em safra e prejuízos, o mesmo para o gado e pecuária, sem falar no constante aumento do "álcool" porque as usinas experimentam danos, pela falta de qualidade da cana de açúcar.
Gostaria de receber a mesma resposta de nosso "Gremlin Falastrão" sobre , apenas uma "marolinha" daqui por diante, pois teremos de importar mais de 7 milhões de toneladas de trigo da Argentina e outros países. Pães são feitos de trigo, portanto o mais básico ítem da bolsa de alimentos se elevará substancialmente em preço, afetando os índices de inflação. O mesmo para os mais básicos ítens em verduras, legumes e frutas, além das carnes e derivados de culturas especiais, como tempêros e ervas .
Será que a ampliação do prazo do crédito sem maior IPI de eletrodomésticos, para as classes baixas , poderá suprir esta deficiência na hora do pagamento das compras necessárias?
Ou teremos uma "quebradeira de crédito pessoal", além de "quebra rural" também?
O que será que o nosso governo terá escondido na "manga" para evitar este panorama meio trágico?

Um comentário:

Sol disse...

Posso estar enganada, mas o que percebo "nessa nova geração de consumidores" é que eles não têm a mínima noção do quanto custa uma cesta básica e nem mesmo quais os ítens que compõe a dita cuja.

Me parece que sistema financeiro, aplicações e poupança fazem parte e só interessa a geração mais antiga, hoje o que temos, é o imediatismo, poucos são aqueles que se preocupam com o amanhã.

Tudo é tratado de forma superficial e descartável, o que querem é sempre o mais novo e moderno, que seja roupa, tênis, celular,video game e para a população com poder aquisitivo mais alto, carros e motos, o dinheiro perdeu o seu valor e o trabalho perdeu status, estamos na era do tudo e em curtíssimo espaço e tempo.

Antigamente, só estudo, dedicação e responsabilidade nos abriria as portas para melhorarmos de vida, realizarmos sonhos e projetos,e hoje? temos vários exemplos de que não é preciso nada disso, primeiro é preciso sorte, depois... vem os conhecidos , a estética, os interesses e vai por aí a fora.

Como dizem: "Quem trabalha, não tem tempo de enriquecer, só se preocupa em comprar o feijão do dia-a-dia e pagar as contas do final do mês"

Solange