quarta-feira, 11 de novembro de 2009

"Apagão"! Obra de "hackers"?

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/noticias/rede-de-tv-americana-diz-que-apagao-no-brasil-foi-causado-por-hackers-20091108.html

E agora ministro?
O que vão dizer as "autoridades"?
Que foi causado por um "fenômeno atmosférico? Um "vendaval" que destruiu várias tôrres de transmissão?
Por acaso não são estruturas de aço?
Estava ao telefone falando com meus pais que moram no Rio de Janeiro e, quando soube que lá também estavam sem energia elétrica, minha "intuição" logo me alertou que teria sido um "atentado" e não algo comum.
Se os responsáveis pelo serviço de inteligência dos E.U.A afirmam que foi obra de "hackers", como é que fica?
Vão insistir em explicações esfarrapadas, sem mostrarem onde afinal a transmissão foi danificada?
Queremos imagens!
Temos este direito como consumidores!
Se não foram "hackers" então o que foi?
Explodiram algumas tôrres?
Sabotagem de terroristas?
Tudo menos esta "explicação" idiota de que teria sido um "fenômeno atmosférico".
Quase que ao mesmo tempo, o site do Ministério da Defesa foi invadido por "hackers" que deixaram uma imagem e mensagem!
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/site-do-ministerio-da-defesa-sofre-ataque-20090927.html
O próprio presidente de Itaipu acaba de afirmar no telejornal da RECORD que não houve destruição de tôrres, mas sim que a energia gerada foi "rejeitada" em algum ponto da transmissão de energia!
Menos...

31 comentários:

Homero Moutinho Filho disse...

E o Lula afirmou que no governo dele jamais teriamos um "apagão" como ocorreu no de FHC...

Sol disse...

Homero,

É incompetencia mesmo, um setor tão importante como Minas e Energia ter como ministro o tal de "Lobão", convenhamos , é a treva!!!.

Quero ver Dona Dilma, que num momento "simpatica, de bem com a vida" afirmou categoricamente, que o país não mais teria apagões, a língua fala, a b...paga.

Como gosto de ficção e suspense,já estou desenvolvendo teorias conspiratorias, não teria o MST invadido Itaipu?, sabemos que são useiros e vezeiros da baderna e destruição dos bens públicos e particulares e o que é pior, financiados pelos cofres públicos,"vá saber!".

Solange

Anônimo disse...

Nossa Homero!!!!

Tive a mesma intuição. Logo que soube que era um apagão geral, q atingiu até o Paraguai, pensei em sabotagem. Só falta agora o Lula dizer que isso foi para prejudicar a eleição da Dilma.

Nininha disse...

Olá, Homero, bom dia, é aí que vemos nossa vulnerabilidade. Caramba! Foi horrivel, um calor danado, aqui a energia chegou às 2:00 horas, eu entrava no chuveiro frio toda hora para amenizar, e ai que horas foi? Achei que era sabotagem, mas nem desconfiei de hackers. Bem tô saindo. inté

Denise disse...

Oi Homero

Acabei de ver o Ministro Lobão, dizer que em 2001 o apagão teve como causa, investimento em energia insuficiente. Agora que o "presidente", com seus inúmeros investimentos em infraestrutura, resolveu todos os problemas do Brasil, só mesmo causas naturais, climáticas, foram responsáveis.
Estou tão desanimada,com a política desse país, e como o povo é enganado pelo carisma e propaganda do seu representante máximo, que sinto vontade de nem sei o que....
Enfim, continue nos informando sobre o que vc viu nas suas previsões e gostaria de saber se a grande bomba que está por vir, se refere ao Brasil especificamente.
Abraços, vou me recolher pra moita.

Drida disse...

Homero saiu esse link de notícias
sobre o apagão
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2009/11/11/meteorologistas+divulgaram+alerta+4+horas+antes+do+apagao+9064993.html
Direto dos Meteorologistas.
O que acha?

Homero Moutinho Filho disse...

Drida.
Acredito mais em sabotagem ou "hackers" como disseram os norteamericanos do serviço de inteligência, mas o governo jamais admitirá isso.

Nininha disse...

Boa tarde, Homero, lendo os comentários, vê-se, que ninguem acredita mais no governo, e muito menos em nossos políticos, mas para garantir a vitória do ano que vem, mais uma novidade, celulares para quem tem bolsa família, não é ótimo, só uma perguntinha, e quem vai pagar a conta?

Anônimo disse...

O apagão não seria forças alienígenas? Será que viajei, Homero. Sei não. Só o tempo dirá.

Abçs, Selena Santos, Pi

Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Em matéria de "alienígenas, já bastam os do governo.

Anônimo disse...

Não... Negativo, Eu estava muito irritado, neste momentos manifesto pela minha vontade, equivalente a ira presente teria que ser algo grandioso

Só assim, faz me tranquilo

Nininha disse...

Estou impressionada com a nossa fragilidade, uma usina parar por causa de raios, vento e chuva. Está parecendo até as "construções", do PAC. O que pensam que somos, idiotas? Querem nos fazer crer nessa estória? Se ainda fosse um furacão, vá lá. A chuva que caia , nem mereceu comentários. Me poupe.

Sol disse...

Segundo Lobão "raposão", ministro de minas e energia, o blecaute de ontem, foi provocado por descargas atmosféricas, acredito muito mais em descargas negativas, que esse "desgoverno" carrega desde que assumiu.

Pelo menos conseguiram colocar Itaberá no mapa, foram buscar um local desconhecido pela maioria , só assim não poderíamos checar a veracidade da estória.

Se a dez anos atrás acusaram o governo da época de não fazer investimentos necessários,(se não estou enganada tivemos uma estiagem brava naquele ano), o que podemos dizer agora?, água é que não falta, nunca tivemos tanta em um único ano.

É digníssimo, nos dos outros é refresco.

Ontem foi o blecaute hoje, faltou água encanada, juntando tudo, está sobrando pernilongos, que estão nos devorando, só espero que não sejam os Aedes Aegypti, porque uma nova onda de dengue hemorrágica, ninguém merece!.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Calma que ainda teremos muitas surpresas pela frente.

Mudando de assunto, reparou como a SOL voltou inspirada a mil, até postando sobre os "insanos"?
Não pode ser pela campanha do Corinthians. Ai tem...sei não... será algum clima de "romance"?
Rsrsrs?

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Desde que não seja o "pasteleiro coreano da "esquimoa"e seja São Paulino, tudo bem, dou a maior força viu?
(Ela vai me matar, caindo de pau).
Rsrsrsrs.

Sol disse...

Calma Solange, respira, conta até dez....

Homero,

Voce "vê" algum, provável, quem sabe, futuro romance em meu mapa?

Se "vê", com um "pasteleiro coreano", tenho certeza absoluta que não será romance, nada contra os olhinos puxados, mas não fazem o meu tipo, além do mas, minhas experiencias amorosas não foram nada satisfatórias.

Procuro não cometer o mesmo erro, o ex era são paulino, uma derrota, lamentável.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Relaxe...faça aquela "respiração cachorrinho",rsrsrs.(Se embirrar comigo não te faço o mapa astral de natal só de vingança, viu? (Me borrando de tanto rir).
Você é uma "brasileira que não desiste nunca", não é?
Então tente mais um "São Paulino" paulistano, de passado, estirpe e glórias inigualáveis, KKK.
Brincadeira viu parceira?
"Savoir faire"...ok??

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.
Me ajude ai com a "digníssima", kkk.

Sol disse...

"Então tente mais um "São Paulino" paulistano, de passado, estirpe e glórias inigualáveis", onde encontro esse rei?, porque até agora foi só tranqueira.

E não adianta, promessa é promessa,estou ansiosa pelo meu mapa, se não aparecer romances não tem problemas, não guardo mais ansiedades sobre esse assunto.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL
Seu mapa de presente de natal está garantido pois cumpro o que prometo.
Quanto ao seu "rei", sei não...talvez apareça no mapa ou na feira que você tanto gosta,rsrsrs e seja "São Paulino, kkkk imaginou ter de engolir esta por amor?
Outra opção é casar comigo,tem dote "bão",kkk.

Sol disse...

Bom dia Homero!

Estou me sentindo uma criança com esse presente (mapa astral),feliz, feliz demais!

Encontrar meu rei numa "feira"?, como? se frequento a mesma e á muito tempo e o meu "coraçaozinho" não bateu forte por nenhum? então,só posso afirmar que definitivamente essa possibilidade está descartada, não existe.

Quanto á "me envolver" com um sãopaulino, talvez, eu disse talvez; não seja tão ruim dessa vez, já que tenho experiencia a respeito e aprendi a "neutralizar" a aporrinhação.

Agora, com a sua inteligencia, aliada ao "dote bão" tenho certeza absoluta, que a concorrencia é muito grande e não faltam candidatas, antes de me fazer a proposta de casamento , pense bem!!!, vai que eu aceito, sou "exclusivista", não aceito vacilo e nem pulada de cerca.

Solange

Nininha disse...

Já que fui chamada, para ajudar,
tenho o seguinte à dizer:
não se promete nada a uma mulher nem criança, elas não esquecem jamais, a menos que queira ver a Baiana, rodar a baiana, e em vez de apagão, acontecer um clareão com raios e trovoadas.
"Eparrê, Iansã, ilumina o dia de amanhã", Mas o mapa está garantido, e um pedido no ar, nada de Coreano, além do olho puxadinho não agradar, e falta de bunda, também não,(acho) tem ser um São Paulino, quem sabe um Rubro Negro, um Rei, de preferência com dote bão.

Denise disse...

Oi Homero

Recebí um e.mail sobre os abusos e gastança da atual Casa da Dinda e ocorreu algo estranho. Apareceu escrito que tinho um programa indesejável, querendo entrar no meu PC, e interrompeu a apresentação. ERstranhei pq nunca aconteceu antes, nestes vários anos de internet. Existe a possibilidade de rastreamento e alguma censura? Não entendo muito de computador, só para o gasto, vc que entende muito, por favor esclareça-me.
Abraços

Anita disse...

Homero

acredito sim em sabotagem, mas nem sei se na versão dada pelos EUA.
Porque?
Lembremos que Itapú está lá na Tríplice Fronteira. Região estratégica por vários interesses: Ponto nevrálgico das Américas, acima do centro do aquífero Guarani, e sede da maior usina hidrelétrica do mundo.
Que os americanos estão querendo copar a região, eles estão. Além do mais, lá reside há muitos árabes, acho que é a segunda comunidade árabe fora do território deles. Muito caroço nesse angú.
Justo foi um dia depois de que Shimon Peres exigisse que o Brasil papel que o Brasil reforce a pressão internacional contra o Irã.

Lembro a você que na Argentina, voaram a Amia e a Embaixada de Israel, pela posição internacional do então governo do Menem.

Sei lá... muito caroço nesse angú...

e não achoque seja simples hacker...

e sim, demonstrar quão frágil é a segurança de uma região.
Uma simples bomba e pumba!

Se se instalasse realmente a possibilidade de terrorismo, se abrem as portas ao controle yanki da região. O que eles mais desejam. Não esqueço que para lograr o consenso de uma guerra, voaram duas torres em 2001.

abraços!

Sol disse...

Homero,

Voce viu a reportagem sobre coreanos abatendo e vendendo carne de cachorro para alguns restaurantes da colônia aqui em São Paulo?

Estou enojada e indignada, que gente é essa?, como não sei, se alguém com hábitos alimentares, mesmo que considerados repugnantes são passíveis de processo, deveriam mesmo que por algumas horas, dividir um canil com uns tres pitt bulls "varados de fome", aí seria olho por olho, dente por dente.

Outro assunto:

Ainda sobre o apagão: Dona Dilma, agora diz que os blecautes não estão descartados, uai! agora mudou o discurso? até duas semanas atrás o sistema era maravilhoso e seu governo super, mega competente garantia a eficiente do serviço.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

É que os MPs dos estados e o Ministério Público Federal deram um prazo de 72 horas para o governo enviar todas as informações e explicações sobre o "apagão".

Sol disse...

Já não confio e nem boto fé nesses ministérios, para mim são todos macumunados com o governo, vejo tanto alarde e nenhum desfecho que acabo por acreditar que foi o "Gasparzinho" o culpado.

Lobão, "cabelo mal tingido" , disse: que o assunto já estava superado,o sujeito é mesmo um cara de pau.

A cidadezinha do interior,apontada como a causadora do apagão, foi atingida por dezenas de raios num único dia e não sofreu nem mesmo um pisca eletrico então, só pode ter sido o "fantasminha camarada" brincando de pisca esconde com seus amiguinhos imaginários.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.
Este "ministro" além de ser "pau mandado" de coronéis nordestinos, cupinchas do "baixo clero" de "Severinos" e "Sarneys", que assolam a política, é um tremendo mentiroso. Ele e o seu assessor que disseram que o sistema de comunicação e comando é "fechado"!
Nunquinha! Além de advogado e analista de sistemas eu fui "hacker do bem" conforme você sabe, invadi os maiores portais da Internet para testar a segurança e protegi usuários em chats enfrentando outros "hackers" e sou conhecido dos que dirigem estes provedores. Posso afirmar que estão mentindo!
Sistemas fechados são aqueles que não usam a rede telefônica em nenhuma hipótese e tem infraestrutura de construção de rede própria de fibra ótica abrtangendo cidades e estados inteiros.Isto não existe no Brasil!
Só alguns bancos têm este sistema, porém para curtas distâncias numa cidade somente.
Cada subestação de linhas de transmissão de energia tem um centro de controle e chaveamento, que pode ser maniual ou automático.
Quando aconteceu o "apagão" o ministro estava reunido com o Lula! Por que exatamente neste dia e hora?
Não seria para alertar que ocorreria uma "apagão", porque Itaipu estava trabalhando no limite de capacidade conforme disseram?
Uma coisa é o nível de água nas represas, outra é a capacidade de transmissão das linhas, na maior parte superadas e antigas, construídas pelo regime militar na década de 70!
Entendeu como a coisa está "fedendo" e a verdade acabará aparecendo, pois haverá outro "apagão" no auge do consumo em pleno verão?

Sol disse...

"Dona Dilma" garantia que não haverá racionamento, quero ver o que farão, aqui pagamos o tal seguro de energia, uma vergonha, para onde está indo esse dinheiro?

Falavam tanto dos militares, mas se não fossem suas obras, estariam a luz de velas e lampiões.

Não consigo entender essa matemática, gastam tanto, liberando verbas milionárias jogadas em buracos ou financiando obras que ligam nada a lugar nenhum e no entanto para as coisas essenciais, dizem não ter dinheiro.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...


SOL.

Só não caso com você porque depois de duas uniões de mais de 15 anos desiti de tentar outra,rsrsrs.
Imagine que ainda tem a "sueca", a "alemoa" e a esquimoa" no meu pé!
Credo!
Quero morrer sábio e eremita!

Sol disse...

Bom dia Homero!

Mesmo que não se case comigo, não desista!,quem sabe o destino lhe reservou a melhor para essa fase de sua vida? enquanto respiramos, há sempre esperança.

Além do mas, sabemos que "não foi no pé" que as "meninas" pegaram e querem continuar a pegar, a disputa está bem mais acima e sua resistencia de vez enquanto vacila, segundo suas proprias palavras "a coisa da sueca é inesquecível".

Desse jeito qualquer eremita, perde a sabedoria, é muita tentação para um pobre cristão.

Solange