terça-feira, 10 de novembro de 2009

Existiu numa época!

Em que as mulheres eram consideradas puras e dignas. Inspiraram pintores e compositores, mestres de nossa História.
Hoje , qualquer mocinha drogada e "funk" nada inspiraria, somente pena.
Houve uma época em que casais dançavam valsas e o romantismo prevalecia.
Hoje o brutal e a violência prevalecem.
Houve uma época em que grandes compositores dedicaram suas obras às mulheres.
Hoje qualquer homem jamais faria isto, pois as desprezam como vulgares e prostitutas.
Houve uma época em que nossas mães seriam absolutamente fidedignas e virgens antes do casamento.
Hoje, com tantas "garotas de programa" assumindo que um dia pararão e serão mães a coisa fica mais difícil, não?
Serão seus filhos todos "filhos das P...."?

Não sei e não direi que prostitutas não possam ser boas mães, por conhecimento do assunto , porque acredito no instinto materno e sei o que falo.

Hoje qualquer menininha de 13 anos não é mais virgem, somente os pais acreditam nisso.
Na minha época de infância , uma menina de 13 brincava com bonecas e vestia aquelas roupinhas tradicionais de criança.
Hoje a juventude está ensandecida e perdida porque não tem limites nem valôres!
A minha juventude se acomodou ou morreu lutando. Criou muito mal seus filhos, com excessiva liberdade!
Eita mundinho cruel...

4 comentários:

Drida disse...

Bem, penso nessas mudanças todos os dias e percebo que a infância que tive 70/80 me fez ser tão grata por ter vivido bem minha adolêscencia. Uma boa dose de CARETICE nos jovens hoje poderia mudar muita coisa. Agradeço aos meus pais por terem sido tão caretas!

Sol disse...

Ontem comentei com uma amiga justamente isso, as "meninas" estão "virando" mulheres muito cedo.

O problema desse amadurecimento tão precoce, é que ele só existe "externamente" e direcionado apenas para assuntos sexuais, no mais.. continuam incultas, despreparadas e ignorantes.

Como nosso parametro está sendo, as notas divulgadas na mídia, vejo várias "garotas e mulheres" que nada mais fazem na vida, do que se exibirem ,a profissão? presença vip, que "raios é isso"? quando se é muito famoso, com trabalhos bem sucedidos e principalmente talento reconhecido faz sentido, mas e quando não é?

Todo os dias, algumas "famosas" aparecem nos sites com "notinhas de extrema importancia para a humanidade" "fulana na praia", "sicrana na balada ", beltrana no shopping", é impressionante a falta de ocupação.

Mesmo não mudando ou acrescentando nada a minha vidinha, só quero dar tres toques "super importantes" as celebridades que já foram destaques aqui no blog.

1º toque ; Iris,quando for fotografar, pare de colocar a mão na cintura, fotos posadas perde a naturalidade, vida íntima, é vida íntima e só interessa a voce e a pessoa com quem voce está.

2º toque; Max, será que já não está na hora de parar de fazer careta?, me passa a impressão de imbecilidade, e essa sua tatoo, cansou!!!, sabemos o que está escrito, não há novidade.

3º toque; Priscila, o que é esse "bico" que voce faz?, se alguém te disse que é sexi , mentiu!!!, volte a estudar, termine sua faculdade porque já temos mulheres frutas demais, a "fruteira já está cheia".

Solange

Olivia disse...

Bom dia, Homero!
Infelizmente suas colacações estão corretíssimas. Os valores se inverteram. Os bons são os maus e vice-versa! E, felizmente, embora numa boa minoria, ainda podemos encontrar esses valores dignos de apreciação. Agradeço a Deus, a cada novo amanhecer, pelos filhos que tenho e que tanto me orgulho. Agradeço ao pai maravilhoso que tive e que me passou lições valiosas, as quais venho repassando aos meus filhos. Agradeço até minha madrasta que me ensinou que através da dor e desprezo podemos nos tornar pessoas fortes e de bem com a vida!
Hoje em dia, um pai pegar com um pouco mais de firmeza e puxar um filho pelos braços é sinônimo de agressão física. Um pai ou mãe apanhar dos filhos hoje em dia é sinônimo de distúrbio emocional.Um professor levantar um pouco mais o tom de voz a um aluno é sinônimo de humilhação. Um aluno bater, socar, xingar um professor hoje em dia é sinônimo de falta de amor e incompetência dos educadores. E assim por diante, como presenciamos nos noticiários diariamente. Será que ainda viveremos pra ver algo mudar?
Abraços!

Olivia disse...

Homero, bom dia!
Sei que não terei tempo para uma permissão sua em colar este seu post num certo blog. Mas é para o bem. Tem muitas pessoinhas por lá que precisam mesmo ler o que descreveu aqui. Espero que não se zangue comigo. Abraços!
Ah! Já está se sentindo melhor?