sexta-feira, 9 de outubro de 2009

E uma represa rompeu!

Acabei de ver na "Record News" que , com o terceiro retorno do tufão que assola as Filipinas, uma represa rompeu, aumentando o número de vítimas e desabrigados.
Previ em texto anterior; "que uma represa romperia e muita água levaria tudo de roldão".
Simplesmente vejo acontecer, mas nada posso fazer para evitar estas tragédias.
Infelizmente, mais um "bingo" confirmado.

PS: para piorar a situação, resolveram abrir as comportas de outras represas, causando inundanções e deslizamentos de terra nas cidades atingidas

2 comentários:

Anita disse...

Homero

:(

deve ser terrível ver essas imagens e não poder fazer nada...
o melhor nessas horas,acho eu, é ficar introspetivos, orando, refletindo, e difundindo o pouco que podemos saber...
Esteve pensando nisso do haarp, e também numa coisa que me lembro de ter lido há uns tempos, em relação ao aquecimento global. Num texto se especulava com que nem todas as nações seriam contra o resultado, pq aquelas onde há neves por longos meses do inverno (como Canadá, Norte dos EUA e Rússia) se veriam hipoteticamente beneficiadas, ao terem os mares congelados navegáveis, e terras hoje incultiváveis capazes de albergarem alguma cultura...
sei lá...
Um abraço!

Sol disse...

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/10/09/cientista-envolvido-no-projeto-do-acelerador-de-particulas-preso-sob-suspeita-de-terrorismo-767986170.asp


Será ele o único ?

Um cientista suíço que participava do projeto do grande acelerador de partículas, construído para simular as condições do Big Bang, foi preso sob suspeita de ligação com terrorismo, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira.

O suspeito de colaborar com uma célula terrorista trabalhava para Organização Européia de Pesquisa Nuclear (Cern) e foi preso na França, informaram fontes a agências internacionais.


O jornal francês "Figaro" informou que o homem estava em contato com a Maghreb Islâmica, organização também conhecida como a al-Qaeda do norte da África.

- O trabalho dele não o colocava em contato com nada que pudesse ser usado para práticas terroristas - informou a Organização Europeia para Pesquisas Nucelares sobre a prisão do físico.



Solange