terça-feira, 4 de agosto de 2009

O drama de "Max", o cão peão!



Apesar de ter tido uma estafa de trabalho, ainda tento postar e não consigo ficar parado, pois não descanso nem nos FDS's. Quem tem 13 cães e espera em breve ter uns 30,de novas ninhadas já encomendadas, não pode descansar um minuto, nem que deseje, porque os latidos multiplicados são insuportáveis para quem não gosta de animais.
Qualquer movimento ou som externo, provoca aquele "escândalo". Portanto, durmo entre lapsos de tempo alternados de uns minutos cada. Afff! Ninguém merece!
Mas, voltando ao assunto do texto, lembram daquela cadelinha, a "Mole", que entrou na primeira semana do BBB1 que o "Bambam" venceu e se afeiçoou ao participante que logo saiu eliminado, porque os "estressados" de lá não deram a menor bola para ela?
Pois é...foi logo retirada para não sofrer mais o abandono.
O mesmo pode ocorrer com o "Max", embora, depois da rejeição inicial flagrante de alguns lá, como o Pedro, Carlinhos e Jonathan,que, a inicio reclamaram a presença dele dentro da casa, discutindo com o Dado, todos passaram a "mimar" o cachorro, quando perceberam que o Dado Dolabella estava ganhando sua afeição. Onde o Dado vai, lá vai o "Max" atrás, onde deita, lá está o "Max" onde dorme, também lá ele está, ao lado de sua cama, apesar do Dado ser o único com consciência de tentar discipliná-lo para que ele não estrague seu adestramento, que não me parece ter sido muito eficiente, pela mania de pegar coisas para chamar a atenção e brincar.
Como ali ninguém é fluente em idiomas e o "Max" só entende ordens em Francês, resta a "mímica" e sons parecidos com as palavras em Francês ,credo! Quando passei no vestibular, tive de fazer redação em 3 idiomas; Português, Inglês e Francês, fora o Latim durante o curso! Hoje o índice de reprovação de nossos jovens seria de 100%.
Quando Dado e Danni Carlos voltam da "roça" (eita nomezinho errado, deveria ser "da porteira") lá está o "Max" tentando subir neles para abraçá-los. Estas coisas não são artificiais, pois vêm de um animal, que geralmente não se engana em sentimentos e percepção instintiva.
E agora? E se o Dado sair antes da final? Sei que alguém, ou o adestrador ou o dono, o leva de vez em quando ao veterinário, para os banhos e cuidados, mas parece que o "Max" está regredindo à infância, necessitando de mais atenção, dai roubar meias e chinelos, tentando brincar em momentos inadequados, pois os peões estão executando as tarefas diárias. Acertei quando disse a provável idade dele (um ano e meio) pela aparência, pelagem e focinho, portanto, ele ainda é jovem e necessita de muita atenção frequente.
Hoje a cena do Dado prendendo-o de castigo, voltando e soltando, entrando no cercado, pegando a ração, completamente sem saber mais o que fazer, por dó do bicho, me lembrou o que passo aqui em casa.
Posso estar muitíssimo enganado, mas, na hipótese do Dado sair, o "Max" sentirá e será melhor retirá-lo da fazenda, mesmo que não mostrem sua reação nas edições.
Por enquanto, torço por ele.
Desculpe-me Aninha , que também adora os bichos, mas;
"Go Max Go"

4 comentários:

Anônimo disse...

quem vc acha que vai pra roça essa semana?

Anônimo disse...

Homero..imagino oq você esta passando..eu já tive 14...acaba com qq um..
mas vamos lá..
Dado adora o Max
Max adora o Dado
o dono do Max já foi em um programa levou até o filhote do MAX e disse que não quer que o Dado saia..e nem nós..hahahah..tomara que isso não aconteça...vamos esperar a roça..pq se tem um que mereça o premio..é o Dado...podem falar oq quiserem...se ele não tivesse bom coração ele não voltaria para tirar o Max do castigo pq estava chovendo..só nós que temos e gostamos do bichinhos sabemos disso.
Um grande abraço.

Cláudia disse...

Os bichinhos também sofrem, na hora gostei da novidade, mas depois pensei: O cão vai se afeiçoar a alguém e irá sofrer depois quando esse for embora. Mas acredito que logo depois Max se recupere e que Dado venha visitá-lo com frequência.
Mas, a minha pergunta é:
Dado vai ser eliminado nesse domingo?
Tomaaaaaaaaaaaaaaara que não!

Anônimo disse...

Adorei o cãozinho! Olivia-SP/SP