segunda-feira, 13 de julho de 2009

"A Fazenda". Eu sabia!

Eu sabia! Quando duvido da exatidão de uma data de nascimento podem contar que existe algo errado.
Foi preciso a Lucielle, agora, no programa "Hoje em dia" dizer que tem 29 anos para confirmar minhas suspeitas. No site oficial do programa ela teria 31 anos!
Primeiro foi o erro da Wikipedia que diz que o Carlinhos tem 28 anos (1981) e não 29 como ele mesmo disse cantando aquela música de gozação ao Fabio Arruda.
Depois desconfiei até do ano da Fabiana e devo também estar certo pelo que ocorreu com sua indicação.
Disse que a Lucielle teria apenas uma chance em dez de sair, somente se tivesse nascido por volta das 23:00, coisa difícil e ela seria muito azarada se isto estivesse certo.
Este cálculo foi feito para a posição do Sol em seu mapa astrológico, coisa que não muda e se repete praticamente a cada ano no dia do aniversário, porém, fazendo outro mapa para 29 anos, 1979 (ela só fará 30 em outubro) aparecem aspectos de decepção e frustração no horário da divulgação do resultado da eliminação e somente depois outros favoráveis para ela.

30 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde, Homero! Td bem? Sobre A Fazenda não entendo nada e mal assisto, por isso em nada posso opinar. Mas, nem por isso devo deixar de cumprimentá-lo por um bingo após bingo. Parabéns! Abraços.
Olivia Reis-SP/SP

Anônimo disse...

Eu achei q. o Carlinhos ficou bem pra baixo depois do resultado, voltou andando lentamente e cabisbaixo pra fazenda. Ele nem vibrou ou se emocionou como a Fabiana ou o Dado nas outras roças. Vcs não acharam?
Acho q. ele realmente não esperava q. a Fabiana saisse primeiro, e pior q. ele teve uma votação tão acirrada e proxima com a Luciele. Ele tava seguro demais, e ficou beeem decepcionado.

Homero Moutinho Filho disse...

Ele voltou compltamente desanimado e decepcionado. A cara dele quando teve de contar que foi "acirradíssima" a disputa foi triste de ver. Até os outros se surpreenderam e sacaram que ele não está com essa bola toda. As atitudes com ele mudarão. O Jonathan e o Pedro devem estar "se sentindo".

Anônimo disse...

Oi Homero! Realmente, o tal Carlinhos estava se achando o bambambam e deu com a cara no muro, ou no paredão.. rsrsrs
Mas quero parabenizar você, pelos constantes acertos, mesmo com tanta falta de exatidão nos dados disponíveis. Acertou mesmo, pois Luciele sai sentindo-se vitoriosa e Carlinhos "venceu" sentindo-se frustrado, não teve o gosto de sentir-se o queridão do povo, como aparenta acreditar.
Mesmo no BBB9, suas previsões foram muito acertadas. Você prevê com exatidão, apenas a interpretação é que às vezes não funciona. Por exemplo, no início do BBB9, você disse que uma pessoa idosa e uma figura feminina jovem é que poderiam sair vitoriosas. De fato o foram. Naná e Ana são as verdadeiras vencedoras, vide a enorme popularidade de ambas. Falar de BBB9 para o povo, faz lembrá-lo na dupla Vovó & Netinha e não em Maxcarado, Francínica ou Priscate rsrsrs. Parabéns Homero!

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 16:27.

Obrigado.

Na verdade, desde a estreia do BBB9 vi que só terminaria no dia 07 de abril e, nesta data, quem estaria com aspectos mais fortes e favoráveis seriam as duas; Ana e Naiá, como realmente aconteceu e elas acabaram ofuscando os venc edores, sendo que Zezé Di Carmargo e Luciano encheram a bola da Ana e deixaram Boninho e Bial de "saia justa". Além disso, no mapa astrológico do programa, Vênus (mulher jovem e bela) e Saturno (idoso(a)) dominavam os ângulos principais .
Se, pelo menos, eles fornecessem os dados de nascimento completos e certos, não haverria como errar. Só por distração.

Homero Moutinho Filho disse...

Haveria</b

Nininha disse...

Homero,fiquei horrorizada ontem quando mostraram o Carlinhos de cueca branca molhada, e a Mirella de calcinha, o cara nem bonito é, o Latino deve estar, bem p... da vida, se ele (Carlinhos)for para o proximo tá na roça, com certeza sai, até pq as pessoas, se emocionaram, com a Luciele e o Denilson, foi muito bom ela sair, vi ali também pq a família Camargo, não votou em pêso, aqui fora estava melhor. Te cuida Carlinhos q sua batata está assando.

Sol disse...

Boa tarde Homero!

É como escrevi, o critério que o "povão" usa na hora da votação, foge completamente da nossa compreensão,nem sempre o favorito da net, corresponde ao "do mundo real",muitas vezes o que o internauta acredita ser o correto, acaba ganhando outra interpretação aqui fora.

Tenho dúvidas de como esses votos da Fazenda são "computados",procurei pela net a porcentagem de cada um ,e não encontrei, apenas o de Lucieli, sendo assim como podemos afirmar que a disputa foi acirrada?,nas enquetes a diferença entre ela e Carlinhos/Mendigo era considerável.

Tenho a sensação de que a direção e produção querem a todo custo, nos enfiar goela a baixo um quem sabe, provável "romance" entre Carlinhos e Mirella,só isso explicaria as insinuações sem graça de Brito Jr.,e até mesmo o favorecimento do "grupo" nas edições diárias do programa

O que vi ontem, foi um Brito Jr esticar ao máximo o programa,para fugir da concorrencia com o Fantástico,levando-o a cometer uma gafe tremenda ao dizer que Lucieli estava "salva"ficou feio!, para fazer suspense é preciso ter tarimba e competencia, me deu saudades de Bial.

Hoje Lucieli "deu" notas a seus exs companheiros,pelo seu critério,Mirella é a grande vilã, e Jonathan o merecedor do prêmio,isso prova: cada um tem seu critério,nem todos estão certos ou errados, apenas os pontos de vista são diferentes.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

É que a maioria não assistiu desde o início, não entendeu as provocações do Jonathan com o Miro e, Dado e Theo, suas cagadas ao desperdiçar água do chuveiro lavando roupas e seu tênis meia hora antes da festa enquanto o Theo esperava, aquela reclamação sobre o Miro como se ele fosse seu cozinheiro empregado e outras "M" que eles fazem lá, até as porcas das duas siliconadas que raspam as pernas no banho.
Os apresentadores da Record têm apoiado mais o Carlinhos e o Pedro fazendo a cabeça do público, mas nas comunidades o Carlinhos, Jonathan, Pedro, Mirella e Samambaia estão totalmente queimados. São odiados. A diferença das enquetes, é que, só eu votei umas 200 vezes para o Carlinhos sair, fora outros que passaram dias votando sem parar, compensando a grande maargem entre a Lucielle e o carlinhos.
No final, pelo que estou vendo para o dia 23, vai acabar o povo votando por pena nos que eles acham que são "pobrezinhos"

Homero Moutinho Filho disse...

Olivia.

Obrigado.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Sábado à tarde o Rodrigo faro e o Miro estavam falando bem do Carlinhos e Pedro. Na sexta o Geraldo também quando convidou a Karina para opinar. Artistas que nem sequer acompanham, pois vivem em eventos e festas.

Cida disse...

A Fabi como fazendeira, acho que ela manda o Dado.

Nininha disse...

Homero, se esses artistas gostam dele tudo bem, q lhe deem o premio, mas que aquela imagem foi grotesca, lá isso foi, estavam no banho e não na piscina, a Mirella, pode ser q queira ser uma nova Priscila, com aquele bundão, com uma mini calcinha, a cena ficou feia, praticamente se agarrando embaixo do chuveiro. Gostei não. E olha q não sou pudica, mas um tanto conservadora.
Tudo tem limite.

Anônimo disse...

E Dado, Homero, como estaria na final? Ele tem chance?

Homero Moutinho Filho disse...

Vocês não imaginam o trabalhão que está me dando ter de checar cada mapa, ver se cada data está correta, avaliando outras para menos e para mais da idade,buscando na Internet mais informações, considerando a data de 23 de agosto como a final, como previ, mas que também poderá ser prorrogada ainda. O Dado Dolabella terá de passar por momentos difíceis em eliminatórias. Mesmo se acreditar que a idade do Carlinhos está certa e a do Jonathan também, ainda restam dúvidas que somente pela comparação poderei solucionar, pois vocês viram quantos erros existem no que foi divulgado pelo site oficial do programa. Fico pasmo que os familiares e amigos não tenham logo reclamado e avisado sobre os erros, se até eu notei sem saber nada sobre eles. Credo gente! Erros de anos como o caso da Lucielle no site oficial e do Carlinhos na Wikipedia! Imagino de outros de origem ainda mais pobre.
Não fosse minha experiência de mais de 30 anos, teria caído na arapuca, sem alertar que não poderia afirmar sem ter certeza.
Se vocês me perguntassem quem teria também chances de ganhar fora os que estão lá, eu diia que o Theo Becker! Rsrsrsrs.Sério!
Vejam a minha situação. Ter de confiar em dados de um ex- rejeitado pela família que esteve na FEBEM e rejeitou seu irmão, foi chutado de um ônibus pela própria mãe, outro cuja mãe solteira vem da favela e nem sei se registrou no prazo certo seu filho,foi adotada por um casal estrangeiro. Quase todos ali vem de baixo, exceto o Dado Dolabella que deve ter certidão de parto direitinha e registro exato.
Uma lástima ter de me virar para tentar descobrir o que está errado e o que está certo entre eles.
Vocês não acreditarão quantos mapas de tentativas de "descobrimento de datas certas" já fiz.
Vou "surtar" em breve! Rsrsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

"diria"

Sol disse...

Homero,

esse seu comentário,só reforça e confirma, que as pessoas que torcem por Carlinhos/Mendigo e Jonathan,estão cobertas de razão, com histórias de vida como essas, exigir, educação e consciencia no convivio social é querer e esperar demais.

Não se esqueça!, ninguém pode dar o que não tem e nunca teve.

Ninguém pensará no que possuem nos dias de hoje, irão analisar o quanto sofreram,as lutas que enfrentaram, os sacrifícios que fizeram e principalmente o fato de não terem se envolvido com a delinquencia e marginalidade.

Voce acha, que entre o "menino" bem nascido, com certidão de nascimento toda certinha, feita no dia de seu nascimento, e o outro nascido "de uma chocadeira" e só Deus sabe onde, quem tem mais chances de levar o 1 milhão pelo voto popular?


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Prefiro os bem nascidos dos que os recalcados e complexados, pois estes costumam ser mais cruís..

Homero Moutinho Filho disse...

Cruéis.

luciana disse...

se o dado nao ganhar vai ser uma injustiça;acho o fim isso;
ele ate saiu numa revista em junho como preferido;acho sacanagem isso;nao aguento mais as fofoqueiras e o carlinhos..tá um saco isso..

Sol disse...

Homero,

Não sei por quais experiencias voce passou mas,não vamos generalizar,da forma que coloca, parece que todos os "mal nascidos" são cruéis e os "bem nascidos" são as vítimas.

Além do que, não sei qual é a correta definição de bem nascido, pessoas com dinheiro, cultura e educação? ou simplesmente pessoas com dinheiro?

Convivo com várias classes sociais todos os dias, uns nasceram ricos, outros ficaram ricos, uns são pobres,outros são muito pobres porém todos sem excessão,são trabalhadores,honestos,
cumpridores de seus deveres, e com muita consciencia política e social.
Como estamos falando de A Fazenda, pelo pouco que vi,até mesmo Dado o "bem nascido", teve seu momento "cruel".

No meu entender, há pessoas boas e ruins, independente do berço, da cultura e educação, não podemos trocar de espírito.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL

Infelizmente recalque social é uma "M". Entendeu ou precisarei exemplificar melhor?

Sol disse...

Entendi,mas o recalque só existe porque para alguns, o ter é mais importante que o ser.

Infelizmente,vivemos num mundo que a pessoa só é respeitada se tiver "pedigree".

Solange

Vanessa Tomaz disse...

Apesar de gostar muito do seu blog, estou ficando extremamente decepcionada com seus comentários, quem de nós as vezes não temos certos comportamentos que não são adequados, mas você como formador de opinião acho que deveria dar uma segunda chance a esses dois, também não concordo com certas atitudes deles, mas você está falando como se fosse a palmatória do mundo.

Anônimo disse...

Não sei se é implicancia minha com o Carlinhos, mas ele tava com uma cara de deboche ontem pra cima do "Elvis" não tava???

Anônimo disse...

Todos ali entraram com uma certa prevenção contra o Dado,quase todos que sairam falaram isso e ontem a Luciele falou também mas que com o tempo foram tirando a imagem ruim que faziam dele,assim como parte do público também.Acredito que isso para ele já baste porque ,segundo fiquei sabendo por pessoas bem próximas a ele o que ele mais queria era desfazer a imagem que acabou sendo criada e que não era segundo seus amigos a sua verdadeira personalidade,fatos isolados de revolta dele o prejudicaram bastante.Ele está tentando ser mais controlado e não revidar certas ofensas espero que consiga.Um milhão é muito bom para qualquer pessoa,mas aqui fora ele tem oportunidade de ganhar muito mais,que vá para quem não tem.

Nininha disse...

Homero e Sol, desculpem dar meu pitaco, só queria trocar idéias, nada mais que isso, vcs dois tem razão, também trabalho com várias camadas sociais, gente do asfalto e favela, já vi bandidos de asfalto e heróis de favela, mas acho que o Homero quis dizer, pessoas nascidas de família composta, pai e mãe, estrutura famíliar. Não precisa ser rico.
Tinha uma colega de trabalho q contava uma experiência passada por outra amiga dela, ela não conseguia engravidar, decidiram, ela e o marido, adotarem uma criança, foram a um orfanato de freiras, chegando lá escolheram a criança mais feinha, a q tinha um aspecto bem ruim, tinha sido abandonado numa lixeira, pois bem, resolveram adota-la, a diretora da creche, uma freira bem vivida e experiênte, desaconselhou, pediu q escolhessem uma criança, com caractirísticas mais amena, insistiram, e adotaram aquela criança, criaram-na com todo carinho e conforto q podiam dar, quando ele ficou rapaz, começou a praticar atos q não estavam dentro de sua educação, até chegar ao limite de rouba-los, vindo mais tarde a assassina-los.
As vezes, por mais q vc seja bem educado, seus "genes" falam mais alto, (veja bem foi abandonado numa lixeira). Espero q entendam e saibam, não quero generalizar, toda regra tem exceção, um beijo para vcs.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Você entendeu bem o que eu quis explicar.
A diferença está na estrutura familiar. Não precisa ser rico e bem nascido.
Passei anos de minha vida ajudando favelados e ex-presidiários. Só tive decepções. Infelizmente é quase regra geral. "Pau que nasce torto morre torto". Uma lástima mas é verdade.

Sol disse...

Boa tarde Homero!

Acredito na força do sangue, mas também acredito no destino, na predestinação.

De onde nascem as flores de lotus?

Também entendi o que voce quiz dizer, e mesmo assim não concordo totalmente,jamais aceitei a idéia do pecado original, mesmo em familias estruturadas nascem criminosos, delinquentes e marginais, a diferença é que, quase sempre, esses "desvios" são acobertados.

O que dizer dos crimes que chocaram a opinião pública nesses últimos anos?
Chocaram porque foram cometidos por pessoas bem nascidas.

A questão é muito mais séria, e não pode ser resumida ao bom ou mal nascimento,sabemos e somos testemunhas que, a falta de valores,princípios e respeito estão dominando a sociedade,e isso em todas as classes sociais.

Hoje, muitos pais não sabem educar seus filhos,e se podem pagar, buscam orientações e intervenções de terceiros, quer dizer: o filho passou a ser um desconhecido, a única coisa que está faltando é, a criança nascer com um manual de instrução.


Solange

Sol disse...

Nininha,

Minha irmã mais nova é adotada, e a adotamos ainda bebê, apuramos que a sua gestação foi horrível, pois para esconder a gravidez da familia, a garota escondeu a barriga com várias cintas super apertadas, quer dizer mais indesejada impossível, e no entanto, minha irmã é uma pessoa super do bem,jamais se sentiu excluída ou usou desse artifício para cometer qualquer besteira ou fazer bobagem.

Soube de sua condição de filha adotada aos 8 anos, fez várias perguntas, ficou triste, mas jamais se revoltou com ninguém,é uma tremenda companheira.

Felizmente, o exemplo que tenho, é o melhor possível, porisso que acredito que em toda regra há excessão.

Solange