sábado, 11 de julho de 2009

Ahhh... não Roberto Carlos!

Sinceramente, vendo hoje o Roberto Carlos, não posso deixar de dizer certas coisas do passado que sei dele que está muito vinculado
a parte de minha família de Cachoeiro de Itapemirim. Foi o Moysés e outro irmão Antônio da família "Misse" que o retiraram dos trilhos do trem , e salvaram, depois da tragédia.
Minha música Masculino-Feminino, foi tema e trilha sonora de seu filme campeão de bilheteria em todos os tempos: a "300 kms por hora", e foi por dois anos campeã de audiência em rádios e até motéis, na gravação de Erasmo Carlos , querido amigão e pessoa tão simples, modesta, que só tenho dele boas energias e tremenda simpatia pessoal , pelos momentos que tivemos
juntos. O Erasmo é um doce de pessoa e o seu tamanho é igual ao seu coração.
A Música foi roubada no título pelo Pepeu Gomes depois sem a menor vergonha.
O Roberto Carlos aplaudiu de pé minha música num festival da tv em que era jurado. Depois a filha de minha namorada vivia na casa dele, pois era amiga de sua filha, mas eu nunca falei sobre o trauma de sua infância nem explorei isso, guardando silêncio até o fim.
Estive várias vezes com a Wanderléaaqui no Brasil e na casa dela em Los Angeles, pessoa muitíssimo doce e amiga, carinhosa demais. Aliás estreei na TV Rio, eu o Roberto Carlos comemorando seu aniversário e a Vanderleia.
O que me incomoda agora vendo-o cantando, é não ver uma única lágrima, mesmo ao cantar uma música dedicada à sua ex-companheira falecida. Eu jamais conseguiria cantar sem uma lágrima sequer. Lamento Roberto, mas é a minha opinião. Seu coração e olhos "empedraram". Absorva mais o Erasmo e Wanderléa em sua vida cara. Dois exemplos vivos de gente muito boa e simples, ultra-emotivos!

25 comentários:

Anônimo disse...

Homero me perdoe mas Roberto chorou ao cantar com Erasmo os 2 choraram.

Homero Moutinho Filho disse...

Mas nenhuma lágrima para a sua Ex na musica dedicada a ela.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Eu nem poderia prosseguir cantando me lembrando de minha amada.

Sol disse...

Prefiro o Roberto nesta nova fase, depois da morte de Maria Rita, passou um longo período de luto,num arrastar de correntes sem fim.
Sei que sempre foi religioso, mas naquela época parecia um demente, fiquei com muita pena.

Estou sabendo que está fazendo terapia,mas isso não quer dizer que deixou de ser quem sempre foi, só que parou de sofrer por algo que não pode mudar.Espero que encontre outra companheira, ele parece ser mais produtivo artisticamente quando está apaixonado.

A Ternurinha, continua uma ternura,com a mesma voz, apesar da idade, acho que deve dormir no formol, porque não muda nunca.

Tremendão sempre me pareceu mais sensível que Roberto, pois já o vi chorar em vários ocasiões.

Solange

Nininha disse...

Ah! Homero, mas eu estou em estado de graça, foi lindo o show, ele chorou sim junto com Erasmo, as pessoas o criticaram muito por ele falar e chorar demais por Maria Rita, lembra? Agora a saudade é suportável.
Viu como a Vandeca estava linda, linda, foi tudo maravilhoso, vc ontem falou de nostalgia, e olha a nossa juventude hoje ali no palco do Maracanã.

Anônimo disse...

mas homero..a vida segue..ele já sofreu muito...nada como o tempo..ele hoje é outra pessoa..esta se cuidando e tem um novo amor na sua vida..
ele merece...como todos nós...

Nininha disse...

O que eu mais gosto, é saber q ainda podemos reverenciar um artista como RC, sem fanatismo, com algumas críticas, mas nós o temos, é nosso, temos q proteger o q é nosso, um sujeito q lota o maracanã, pelos 50 anos de carreira, é pq tem valor, sua voz já não é a mesma, não importa, somos nós q estamos ali, comemorando nossas vidas, dá muitas saudades.

Homero Moutinho Filho disse...

Ahhhh tá...

Nininha disse...

Homero, o fato de vc o conhecer de forma diferente de nós, faz a diferença, nós conhecemos o artista, simplesmente o artista, no palco, e não detalhadamente assim como vc. bjks, vou mimi, boa noite.

Anônimo disse...

Puro despeito não gostar de Roberto Carlos Braga.

Anônimo disse...

Acho que cada um expressa sua emoção de a sua maneira, cada um de nós supera suas dores de uma forma. Homero diz que não conseguiria nem cantar, Roberto resolveu seguir cantando, tem pessoas que a essa música não cantaria mais. A verdade é que o coração dos outros agente nunca conhece.

Homero Moutinho Filho disse...

Despeito? Como posso ter despeito de quem me ajudou e até quase interpretou minha música num festival, só não fazendo por não querer se comprometer perante o regime militar, mas me acolheu em seu filme e o Erasmo gravou?
Gosto muito do Roberto. Criticar algo não é odiar. Só estranho seu comportamento meio "enrijecido".

Anônimo disse...

O fato de alguem não deixar cair uma lágrima, não quer dizer q. não esteja "sentindo"...

Anônimo disse...

fora AMARGUINHA

Anônimo disse...

Homero,
Ora ou outra, faço algum comentário por aqui.Mas não há como me conectar na net sem visitar o seu blog, ver e vibrar com seus comentário, porque tenho uma ótima impressão a seu respeito, acho que vc é uma excelente pessoa, embora às v~ezes o acho muito revoltado risos.
Mas não é legal o que intencionalmente ou não, deixou transparecer no texto sobre Roberto Carlos.
Não sou fã do Roberto, nunca fui, meu "ídolo" daquela época era Jerry Adrianni hehheh.Mas como estava dizendo, não se apequene com comentários dessa natureza, porque não vai acrescentar nada concorda?Qual o efeito positivo de seus comentários nesse texto?nenhum, só serviu para lhe julgarem, o que não faço, acho que foi um ato falho da sua parte.
Me desculpa se pareço insolente, é que gosto de seu estilo, algumas vezes muito mordaz, inclusive discordo radicalmente de seus comentários políticos (Lula), mas respeito as suas opiniões.

Sol disse...

Boa noite Homero!

Timão perdeu de 3x0 do Grêmio, ainda bem que estamos na 10° rodada do Campeonato, tudo pode ser revertido, sabemos que no mata-mata não tem pra ninguém, e os primeiros milhos são dos pintos.

Acho que não entenderam o seu post sobre Roberto Carlos,não há despeito, apenas uma observação por tudo que presenciamos, o seu amor e devoção a Maria Rita.

Acredito que se não estivesse em terapia e como alguns comentam, envolvido com outra pessoa, choraria como no especial se não me engano do ano de 2007/2008, cantando com Ivete Sangalo.

Meu coração
Sem direção
Voando só por voar
Sem saber onde chegar
Sonhando em te encontrar
E as estrelas
Que hoje eu descobri
No seu olhar
As estrelas vão me guiar

Se eu não te amasse tanto assim
Talvez perdesse os sonhos
Dentro de mim
E vivesse na escuridão
Se eu não te amasse tanto assim
Talvez não visse flores
Por onde eu vim
Dentro do meu coração

Roberto não segurou a onda, e chorou pra valer.

Solange

Anônimo disse...

viu o fantastico????
RC chorou demais na entrevista...
valeu para vc??

Nininha disse...

Boa noite, Homero, só agora pude me sentar um pouco, culpa do aniversário do meu neto, vejo q as pessoas continuam comentando o mesmo assunto, já passou, foi ontem, não vamos deixar de gostar do RC, nem vc vai mudar seu jeito de ser, nem queremos isso, gostamos de vc assim, franco e dizendo o q pensa. Bem eu li agora no site da fazenda q o Carlinhos está de mau humor, todas enquetes dão a saída da Luciele e isso deve mesmo acontecer, conversando hoje com algumas pessoas, elas culpam o genio da Luciele quando foi fazendeira, como não vi, nada posso afirmar, vamos aguardar logo mais a noite, e ver o q vai dar. Mengo e São Paulo 2x2, nada mau para quem jogou desfalcado com o mengão.
rsrsrs sei q vc torce pelos dois, resultado de quem quer PAZ!

Anônimo disse...

A grafia correta do nome da cantora citada é Wanderléa. Corrija-a por favor.

luciana disse...

homero nao é estranho isso na fazenda
gostaria que vc comentasse pq nao sei se vc observou..
o brito fala que votação foi encerrada ;e não tem comercial ;o brito aparece com o resultado na mão .Se ainda estão votando e nao dao intervalo como o brito ja fala do resultado;dá a entender que ele ja sabia o resultado antes de começar o programa e acho isso furado..vc entendeu...o que eu quero dizer..
Só assisto o programa pelo dado e este saindo
adeus record.
Dado na final e campeão
dado saindo acabou...nao vou ficar vendo quatro falsetas e patetas..
o que vc acha...

afirmo vc nao acha estranho o brito falar estao computando os votos e nao ter um intervalo e logo vir com o resultado e nao vir ninguem com um papel etc..entendeu
outra coisa que gostaria de comentar com vc é sobre o mira pica pau ou mirosca
que deu uma entrevista na contigo e meteu a boca na luciele,danny carlos ,dado e theo becker..o cara for o mais rejeitado;ele devia ser mais humilde apos a sua saida..
gostaria que vc comentasse ou detonasse esse ridiculo..ok..

Anônimo disse...

Mas porque tanto masoquismo? Você queria que o Roberto Carlos - depois de 10 anos da morte da Maria Rita - ainda continuasse chorando por ela? Ainda bem que aquela fase de luto - que durou demais - acabou. Ninguém aguentava mais vê-lo sofrer tanto!
Será que você achou pouco o que Roberto Carlos chorou durante o encontro com o Roberto Carlos?
Ora, Homero, vá ser masoqista assim na "ponte que partiu"...

Homero Moutinho Filho disse...

O analfabetismo funcional é um fato.
O Brasil tem os piores índices escolares de capacidade de assimilação e compreensão de textos.

Um verdadeiro amor não morre jamais, não importa com quem estejamos no momento.
A lembrança sempre virá e nos emocionará. Estará impressa em nosso olhar e voz.

Anônimo disse...

Homero,

Lembro-me que: dia desses vc escreveu aqui no blog que Roberto foi retirado do trem por um tio seu, estou enganada?!?!?

Quanto ao show foi morno, cheio de erro de logística, staff, da banda e do Rei - desafinando - e visivelmente com a cara de irritado por nao ter saído como o memso esperava. Aquele choro ao lado de Erasmo (que nao tem mais acesso direto ao amogo de longa data), à mim soou fake do lado de Roberto, ou seja, ele estava era puuuto da vida com um show "tão esperado e divulgado" que se desenrolava um desastre, sem borogodó, sem vida, ou melhor dizendo meia-boca.

Quanto ao Erasmo é o cara mais puro e sensível que já vi. A amizade ali é umilateral e nao dual. Wandeca é uma diva, estava uma deusa, classuda, mas sei que Roberto não é ese amigo de nenhum dos dois como ele banfa para a mídia. Acho q sei muito de RC também.

Não vou assinar meu nome, não se faz necessário, mas sei que você sabe quem sou eu que está aqui escrevendo... aquela que passou uma temporada na Europa.

Abçs...

Anônimo disse...

continuando...

Para mim, o choro do Roberto foi uma descarga emocional, não pelo Erasmo, mas pq ele estava arrasado e com muita raiva pq o show não estava saindo como ele esperava. Foi um fiasco! Meu amigo, nao nasci ontem. Aquele choro pra cima de muá?! Não, não colou.

O amigo de fé foi só um gancho pras lágrimas gritarem!!! Ou pode ter sido até um arrependimento repentino dele RC, não ser tão amigo de fé assim quanto é o Erasmo à ele. Mas acabando o show, os amigos se dispersam. E amizade é balela. Pq o Erasmo e a Wandeca não fazem parte das festas íntimas do Rei???

E tenho dito.