terça-feira, 2 de junho de 2009

Tudo sobre "A Fazenda".

Vocês encontrarão em:
http://diversao.terra.com.br/afazenda/

Embora não me agrade o Edir Macedo, também não simpatizo com a cúpula da "Plim-Plim",pois são todos "gatos do mesmo saco", com interesses acima dos nossos.

Apenas estou sendo imparcial e justo ao tentar ajudar uma produção que resgata os valores rurais, até de forma educativa e saudável para crianças, com ensinamentos e explicações sobre plantio e cuidados com os animais.
Não podemos negar que a fazendola é linda e transmite uma atmosfera muito boa, de calma, tranquilidade, ritmo de vida mais lento, porém muito gratificante e poderá mudar as cabeças de muitos lá, surpreendendo-os pelas novas experiências pelas quais passarão.
Embora tenha nascido e crescido numa grande cidade e ex-capital; Rio de Janeiro, morado no exterior (Los Angeles , California), tenho gratas lembranças de minha grande experiência no meio rural, por ter passado toda minha infância e juventude, minhas férias em fazendas de parentes e amigos ou hotéis-fazenda, onde aprendi de tudo, inclusive a montar e adestrar cavalos muito bem, desde menino.
Agora moro no interior de SP, cercado de fazendas e muitos bichos em minha residência. Em breve talvez parta para viver numa.
A verdadeira força do Brasil está no "interioooorrr...", na bravura e tenacidade de quem nos alimenta, na capacidade de organização, dedicação extenuante e produtiva, numa mentalidade considerada por muitos como "brega" ou culturalmente inferior, mas que, quando conviverem com esta realidade, mudarão seus preconceitos injustificados, participando de uma "moda de viola" num "varandão" ao cair da noite de um lindo luar.
Aprenderão a ter mais paciência para ouvir quem conta seus "causos" lentamente, bem diferente das conversas de bar de grandes cidades, geralmente irônicas, curtas, fúteis, vaidosas, superficiais e até agressivas.
Aos poucos entenderão como prever se choverá, observando a movimentação das formigas e outros animais, passarão a sentir o "cheiro" da terra molhada, os sinais dos ventos e dormirão mais tranquilos, sabendo que no café matinal terão leite frêsco, manteiga, queijo e pãozinho "francês" quentinho de casa.
Rsrsrs.
A maioria dos vencedores de BBBs e programas veio do interior.
O povo se ressente desta perda de identidade com a natureza e vida mais simples e carece desta lembrança atávica de seus antepassados.
Eu diria que um homem não precisa somente se realizar se; "plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro". Complementaria com; "amar e respeitar sua família, ter pelo menos um cão como amigo e um cavalo como fiel ajudante".
Nascemos para isto, mas fomos condicionados e conduzidos à uma escravidão urbana dependente de tudo.
Montem um cavalo, cavalguem pelos pastos abertos e depois me digam o que sentiram.

Nenhum comentário: