domingo, 28 de junho de 2009

Michael Jackson morreu... e dai?

Conheci pessoalmente Michael Jackson, nos estúdios da Motown Records , em 1974, onde eu gravava um "demo" de uma musica minha, em parceria com Michael Campbell, um dos produtores do "We are the world", que nos apresentou, em Los Angeles, onde morei e ele era meu vizinho, assim como Barry White, Wa-Wa Watson, Diana Ross, Supremes, Marvin, etc, e o empresário deles todos que dividia a parede com meu apartamento em West Hollywood , depois em Beverly Hills, onde também dividi paredes em condomínios de luxo, (eu estava muito bem de vida, depois que vendi tudo no Brasil e tinha respaldo familiar, durante o regime militar o dólar estava baixíssimo, rsrsrs)com outros ícones cinematográficos, teatrais, televisivos e cantores famosos na década de 70. Conheci e convivi com todos intimamente , até em festas em meu apartamento lá.
O que posso dizer sobre o Michael?
Praticamente nada muito favorável, portanto, prefiro não comentar mais a fundo, pois o que vi, foi um adolescente de 16 anos, totalmente "vidrado" em sua "segunda mãe" a Diana Ross, com quem vivia na época, ambos e também as "Supremes" totalmente drogados, a ponto de terem de se encostar nas paredes do estúdio, falando coisas sem nexo.
Ele morreu? Tudo bem, milhões de crianças estão morrendo por inanição, fome, atentados e guerras no mundo.
Morreu por seus recalques e preconceito máximo contra a sua raça que rejeitava.
Tentou ser algo totalmente diferente e se prejudicou de modo fatal.
Qual a importância de sua morte perante as demais?
Por acaso "Jesus" voltou e foi novamente crucificado?
Alguma coisa assim?
Penso que, o que ocorre no mundo é apenas uma demonstração de histeria coletiva sem razão .
Mais uma demonstração do grau de psicopatia coletiva crônica e endêmica!

18 comentários:

Lev disse...

essa, eu prefereria não ter lido. As vezes, muitas vezes, você vai além do que realmente interessa. Desnecessário este comentário. Saramago tem razão...

luciana disse...

bom homero cada um tem direito de ter opiniao diferente vc realmente conheceu ele qdo ele usava drogas,mas parece que depois ele largou;realmente a vida pessoal dele foi muito triste e infeliz;mas eu adoro o michael pq para mim nao existiu e nunca vai existir um artista tao completo como ele e tao talentoso ..

Anônimo disse...

Oi, Homero não e por nada não fala sério vc teve a oportunidade poucos tiveram de conhecer Michael jackson pessoalamente vc tá fazendo pouco da morte dele aff. A se o fã clube mundo inteiro tem entarasse aqui vê só o que PODER FÃ CLUBE JACKSONMANÍACOS. Podia, ser o que for ter complexos pessoais ele sofreu muito ele não teve infância família dele, problemática o pai violente etc.. for ele é o REI POP um gênio ele foi visionário e percursor video clipes. Ele, não só cantava as músicas dele e contava história curta metragens naquela época não tinha computador e recursos de hoje. Fora, para né BAILARINO incrível coreografias dele e figurinos. SHOW MEM, realmente a Música POP MUNDIAL perdeu seu PAI POP com levada BLACK foi percusor. Quem, nunca dançou tentou dançar Monwoolk e thiller aff. FENÔMENO e UNANIMIDADE COMO ARTISTA INTERNACIONAL isso não vai, diminuir ARTE É OBRA DELE CONTINUARÁ PERPERTUANDO PRÓXIMAS GERAÇÕES. CHATO PODIA PELO MENOS, RESPEITAR O ARTISTA EXCELENTE QUE ELE FOI A SUA MEMÓRIA!! Tchau!!

Anônimo disse...

Eu gostava de Danni Carlos, mas agora que saquei que foi plantada para segurar a onda de dado, me decepcionei com ela.
Samara | 28.06.09 -11:27 am | #

A MEU ver est á mais que na cara que Dani Carlos está lá servindo de muleta para alcalmar os ânimos de Dado, assim como os remedinhos.
Dado entrou para limpar a imagem de brigão,com a ajuda de DC e dos remedinhos.
É assim que vejo.
Samara | 28.06.09 -11:36 am | #

A MEU ver est á mais que na cara que DC está lá servindo de muleta para alcalmar os ânimos de Dado, assim como os remedinhos.
Dado entrou para limpar a imagem de brigão,com a ajuda de DC e dos remedinhos.
É assim que vejo.
Samara | 28.06.09 -11:36 am | #

Anônimo disse...

O cach ê dele é maior que os demais, assim dizem. Acho que justamente por ser o mais conhecido, dentre as "celebridades", por suas confusões amplamente divulgadas. Ele mesmo disse que consta de contrato o remedinho, que é um calmante, só não vê quem não quer. Ficou claro também, pelas palavras de Brito, que ele exigia remédio além do recomendado. O médico agiu corretamente, uma vez que é responsável pela integridade da saúde dos participantes. Se ele está em tratamento, que recusasse o convite.
Desculpe, n ão vou entrar em discussão sobre isso. Tenho minha opinião e visão a respeito do caso.
Samara | 28.06.09 -11:51 am | #

Anônimo disse...

PAZ PARA TODOS,

Tanb ém vejo assim. E temmais, se dado está em tratamento, a mamãezinha tinha, que tanto o defende, deveria zelar mais pela saúde do filhinho e vetar sua participação.
Samara | 28.06.09 -12:07 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

E, al ém do mais, sea Record quisesse mesmo confuisão tinha mantido Théo no programa...

Dado foi bem claro, queria rem édio para dormir,para insônia! Pelo menos, foi o que disse. Mas,não dápra tomar esse tipode remédio todosos dias para esse fim. Além do mais, ele queria mais remédio do que está habituado a tomar. Foi o que entendi também...

Ele est á essa calmaria todapor causa do remédio sim. E discordo quando falam que estão provocando-o. Ele que andou dando chicotadas em outra pessoa e não vice-versa. E ele que reclamou do barulho enquanto dorme, coisa que ele tb faz, visto que toca violão de madrugada, quando tem gente dormindo.

Direitos iguais para todos,n é? Se vcpode,eu tb posso. Se não gosta, dê o exemplo! Simples assim!
paz para todos! | 28.06.09 -12:01 pm | #

Anônimo disse...

Matutando....

N ão concordo com a execração de seres humanos, mas vamos combinar que ninguém é obrigado a participar de realitys. Na minha modesta opinião, e não passa disso - é só e tão somente a minha opinião - a Record tem feio um programa infinitamente mais digno que o BBB, que submete os confinados a verdadeiras indignidades. E não tenho visto a emissora fazer qualquer coisa em nome do IBOPE. Vejam que os clamores pela permanência do Theo eram enormes - justicando que ele deveria continaur ainda que a emissora burlasse o resultado da votação. Na opinião dos que queriam o Theo no jogo barracos homéricos = a audiência bombando. Ainda assim Theo saiu. A Record provou que não quer audiência a qualquer preço. Ademais, o uso de bebidas nas festas é controlado. Vejam que hj a DC estava reclamando disso. Queria bebidas quentes. Só havia cerveja na festa. Gosto muito que os roceiros estejam envolvidos com as tarefas típicas de uma Fazenda. Além de mantê-los ocupados - mente vazia é oficina do Diabo. Basta ver o que ocorre nos presídos - pessoas privadas da liberdade, confinadas e ociosas. Não é este cenário deprimente que vemos em a Fazenda , onde eles aprendem a fazer queijo e outros derivados do leite, não precisam fazer provas para obter comida, aprendem a cuidar de uma fazenda, plantar, colher. Serviços muito dignificantes e e estimulantes. Enfim, um grande aprendizado para a vida.
Quanto ao Dado penso que ele n ão queria entrar pq sabe bem a índole que tem. Deve ter endurecido e a Record resolveu apostar mais alto com a finalidade de limpar a imagem dele SIM. No pacote de negociação por certo entrou o remédio - não doses extras - e A DC- a moça misteriosa , zen, um tanto mística, metida a bruxa - palavras dela. Quanto ao fato do pessoal do HD dizer que era mais fácil esperar barracos do Dado, isso não quer dizer que ele foi colocado ali com esse propósito, senão o Theo teria ficado.Eles falam o óbvio.Todos sabem da índole arruaceira do Dado. o que nós não sabíamos, e ele mesmo contou - foi a fórmula mágica para permanecer tão quietinho e apagadinho- soníferos. O que a produção negou foi o fornecimento de doses extras.
Quanto a DC quero dizer o seguinte: é muito fácil ser zen quando conseguimos vender nosso personagem e somos consideramos por todos uma pessoa além de qualquer questionamento. Quero ver segurar a onda ao ser questionado.DC é tão zen quanto aquela moça de Caminho das ìndias que vive recitando mantras mas que ou ser provocada vai parar na delegacia. Foi o que vimos ontem - a verdadeira DC, porquinha e que não admite ser questionada.
Carol | 28.06.09 -12:08 pm | #

Anônimo disse...

CAROL 008,

Viu ontem Danninha, coletando informações e levando à Dadinho?
Por que ser á que Danninha se estressou justamente com Miro, que levouuma chicotada de Dadinho? Miro estava apenas fazendo o que Dannunha não fez na horta, para não serem punidos. Mas Danninha subiu nas tamancas e soltou os cachorros. Mistérioooooooossssssss.
Samara | 28.06.09 -12:17 pm | #

--------------------------------------------------------------------------------

Bom dia! Bom dia! Bom dia!

Proponho fazermos um pedestal para colocar o Santo Dado, canoniz á-lo e queimar essa emissora na fogueira . Onde já se viu expor assim um pobre menino que toma tarja preta, tudo em nome da audência? Cadeira elétrica para a Record! Vamos prestar reverência ao Santo Dado, irmãs!
Carol | 28.06.09 -12:14 pm | #

Homero Moutinho Filho disse...

Anônimo das 12:00;

Na década de 70 já existia computador e sintetizador. Eram usados para os clipes musicais. Em 1972 depois de me formar em Direito na PUC, me formei também nesta universidade, em Análise de Sistemas de Computadores e fiz curso de sintetizadores (musica eletrônica_ no Conservatório (Brasil) e de maestro arranjador em Los Angeles (E.U.A)
O Michael Jackson teve duas fases distintas. A primeira com canções suaves e líricas, a segunda com imagens agressivas e bizarras, assim como as letras, que não transmitiam mensagens boas.
Para mim qualquer artista é um ser humano igual aos outros. Nada melhor e não sou nem fui fanático por nenhum a ponto de aceitar suas falhas e erros sem criticá-los.

O Michael teve problemas na infância e não soube usar sua fama para fazer o bem, somente alimentou seu complexo satisfazendo suas fantasias e se envolveu em Pedofilia.

Não me parece ter sido um bom exemplo de vida para ninguém, nem digno de homenagens tão "apoteóticas".

Ele rejeitou sua raça e quis se transformar numa réplica "branca" de sua protetora; Diana Ross, que , quando conheci, já estava destruída pelas drogas, como a maioria dos "ídolos pop" da época.

Fanatismo de fã-clube é manifestação de psicopatia e desequilíbrio mental.

Anônimo disse...

É possivel "ler" pela astrologia se os escandalos de pedofilia em q. Michael se envolveu eram realmente verdade?

Anônimo disse...

Me contaram que saiu um comentario na internet no site terra, que o menino que levou uma boa grana dele, está confirmando que não foi abusado por Michael.
Foram seus pais que obrigaram ele a confessar contra porque estavam na falência.
Sei lá ..pode ter pesado na consciência...hoje ele é adulto,naquela época era uma criança dominada pelos pais.

Homero Moutinho Filho disse...

Pela Astrologia não podemos determinar com certeza que um indivíduo seja pedófilo, mas os fatos falam por si. Se ele fosse inocente não precisaria pagar para abafar o caso e retirarem a queixa. Também é fato notório que ele convidava garotos para passar o dia e noite dormindo na mesma cama. Se ele fosse uma pessoa do bem, lembraria de sua infância pobre e abriria sua mansão para os orfanatos levarem suas crianças.

Anônimo disse...

Do EGO, no Rio

Em entrevista ao tabloide inglês News of the World, Debbie Rowe, mãe de dois dos filhos de Michael Jackson, alega que cantor não é o pai biológico das crianças, e que teria sido inseminada artificialmente por doador anônimo.
"Depois do segundo filho, ele não quis mais saber de mim. Eu era apenas um invólucro. E o sêmem não era de Michael", revelou.
Debbie, mãe de Prince, com 12 anos, e Paris, com 11, também afirmou na entrevista que não tem interesse em ficar com a guarda dos filhos. "Eu fui paga por isso e segui em frente. Eu sei que nunca mais verei meus filhos novamente", disse à publicação.
Debbie era recepcionista em uma clínica dermatológica em Bervely Hills da qual Michael era cliente, e se casou com o astro em 1996, divorciando-se três anos depois. Segundo contou ao jornal, o casamento foi apenas uma fachada para sua barriga de aluguel. Debbie conta que eles nunca fizeram sexo e que ela foi dispensada após a segunda gravidez por não poder mais ter filhos.


BRASILLLLLLLLLLLLLLLLL

Anônimo disse...

É sua opinião e respeito, não me prendo ao que Michael fez de sua vida pessoal, mas sim ao que ele nois proporcionou artisticamente falando e nesse ponto ele foi (é) um dos grandes motivo pelo qual jamais será esquecido.

Rose disse...

Na minha opinião uma pessoa que pelo seu trabalho pode influenciar muitas outras pessoas tem a obrigação de ter caráter impecável. Se não for assim tudo o que ele produziu não tem nenhum valor. Alguém consegue separar a grande capacidade de ser líder de Hitler da maneira como ele fez uso disso?
Vivi minha adolescencia nos anos 80 e gostava muito das música do Michael, mas depois disso, tudo o que ele fez foi se degradar, culminando com a acusão de pedofilia, que para mim colocou uma pá de cal em toda a sua obra, e por causa disso jamais gastaria um tostão com ele.
Ao que parece será difícil o destino dos seus 3 filhos. E acho que ainda vamos descobrir muitas coisas sobre a vida dele que estava guardada a sete chaves até sua morte.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

E daí que seu amigo Zé "Rodrix" morreu?
Depois deste comentário, minha admiração perdeu-se pela triste escolhas das palavras neste post!
Seja feliz e esta deverá passar, necessariamente, pelo respeito ao próximo...até lá...que seja bem vindo o aprendizado que nos custam e nos forçam a retornos incontáveis!

Anônimo disse...

Concordo contigo, há coisas muito mais importantes ocorrendo no mundo do que a mortte da Michael Jackson, o pedófilo mais querido do mundo.
Enquanto pessoas morrem de fome na África, aqui lamentamos a morte de um negro "embranquecido".
Sem mais