domingo, 28 de junho de 2009

Eita! Ô louco!

E não é que o Theo hoje no programa "O Melhor do Brasil" fez campanha para o Fábio ficar, apesar de detestá-lo, somente para vê-lo sofrer mais um pouco, tendo de cumprir as tarefa "nauseantes e insuportáveis" para o "professor de etiqueta"?
Eita transmissão de pensamento hein Theo?
Havia postado exatamente esta possibilidade!
O problema é que o Theo não sabe nada de Astrologia e pensa que o Fábio sairá logo depois, em uma ou duas semanas. Não é bem assim e ele se fortaleceria, podendo ir muito longe ainda e ganhar uma boa grana, mesmo não vencendo. Não sei se repararam em todos os BBBs e agora neste "A Fazenda" que a regra "politicamente correta", seguida por todos os participantes é "não votar em negros nem em homossexuais", pelo menos no início. Esta regra só foi quebrada no caso do Jean Willis, no BBB9 por imposição do Newton e no "A Fazenda" com a indicação do Jonathan, pelo Theo. É um grande erro certas pessoas pensarem que todos votam por interesses, questões sexuais ou raciais.
Todos as edições provaram que o povo brasileiro julga por dois critérios básicos; a necessidade material e o caráter, não necessariamente na mesma ordem.

7 comentários:

Anônimo disse...

Os negros e os homossexuais devem ser eliminados no início?

Não acho que os participantes desse tipo de programa banquem o politicamente correto 100% do tempo,até porque é muito difícil,sendo monitorados por câmeras 24 horas por dia.

Comportamento politicamente correto é a produção desse tipo de programa colocar um único negro para disfarçar,em um país em que 50% da população é composta por negros e pardos

O Jonathan não saiu,porque Baby,Théo e Miro tiveram comportamentos muito mais questionáveis que o dele.Aliás tenho um bom palpite para o Jonathan,não entrando nos méritos ou desméritos do rapaz,acho que ele té bem energizado no jogo.

Vale lembrar que o recorde de rejeição de uma eliminação em BBB,foi de uma participante negra,chamada Aline lá no longinquo BBB5,que perdeu para uma participante loira,chamada Grazi Massafera,a BBB de maior repercussão em termos de mídia e faturamento até hj

Detesto certos tipos de questionamentos do tipo :" Esse negro não representa os negros",como se ele não fosse apenas um representante de si mesmo,mas de todos os negros do país.Ninguém diz :Aquele branquelo ali não representa a nação ariana"

De fato há ainda muito preconceito racial no país.Homofobia tb.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Tenho estreitas e muito íntimas ligações de amizade com representantes intelectuais de movimentos pró-afrodescendentes. Tenho notado que o preconceito não vem do público, mas sim na escolha feita pela produção do BBB assim como nesta do "A Fazenda", concordando que não são proporcionalmente equânimes, por um fator televisivo de "imagem" e estética padronizada.
Na verdade, as escolhas de todos os BBBs foram catastróficas quanto aos negros, que só reforçaram e alimentaram o preconceito , com exceção do Jean Willis, se é que podemos denominá-lo "negro",melhor dizendo, "mestiço", mulato, pois o resto foi decepcionante em atitudes e rejeição dos telespectadores , em maioria pardos e negros, que os eliminaram com enormes índices de rejeição.
As atitudes deste Jonathan não são as melhores nem as mais merecedoras de aprovação, pelo seu egoísmo, comportamento provocativo,nenhuma noção de coletividade ao lavar suas roupas e tênis no único chuveiro quente (totalmente errado)minutos antes de uma festa para provocar o Theo,provocar sem razão o Miro, enquanto se "bronzeava" à beira da piscina, exigindo que ele começasse a cozinhar seu almoço às 7 da manhã, malandragem nas fofocas e até megalomania, quando gritou ao ser salvo; "esta foi fácil".
Arrancou flôres do jardim para "perfumar" seu "banho hollywoodiano" de banheira.
Vive arranjando encrencas.

Nossa leitora e colaboradora SOLANGE, com raízes baianas e fruto desta miscigenação brasileira a qual também pertenço, foi muito justa ao criticar estas atitudes do Jonathan, dizendo que;"Ele saiu da favela, mas a favela não saiu dele".
Sábias palavras , que sirvam de lição e alerta, para que o preconceito não se eternize, alimentado por más escolhas e estereótipos negativos.
O Jonathan terá grandes chances de chegar lá, caso supere ou não seja indicado para as eliminatórias, mas isto não encobrirá seus erros de caráter e falsidades, presenciadas por todos.Não importa se negro ou não. O que vale é o caráter de cada um.
Quem se disse um "representante da raça" e dos "brasileiros", acabando por citar até o Barack Obama, foi o Jonathan, que sempre "apelou" para o aspecto racial.

Nininha disse...

Homero, devido as circustâncias acordei, está trovejando, e ela me acordou, ainda bem q tem esse blog,
mas espero q isso passe logo.Viu o prêmio q o Jonathas ganhou? Chega-se a conclusão q o Boninho é um tremendo pão duro, só pq o cara fez uma imitação melhorzinha do Michel Jackson, ganhou uma viagem a LA, esse rapaz está conseguindo ganhar espaço dentro da"A fazenda".
Poderá surpreender. Vi o Théo no "O curral", o gajo é muito bonito, vai fazer sucesso.Só acho q aquela tiara, lembra o Cazuza, devia tirar. Estou torçendo para a Sol voltar logo e continuar com suas explanações, q são muito boas. Bem, minha au au está dormindo no meus pés. vou voltar pra cama. Boa noite.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Este "ator" o Jonathan, ainda aprontará para ficar até a final dependendo se for indicado ou não antes.

Sua "cachorrinha"! não tem "Epilepsia" viu?
O caso dela é outro, uma "síndrome"!
Fale com o veterinário homeopata que é uma "síndrome", não "Epilepsia" congênita.

luciana disse...

homero me desculpa mas o jonatham vc acha que vai ficar ate o final?? nossa que injustiça??

Nininha disse...

Obrigada, Homero, pelas palavras em relação a minha cachorrinha, quando estiver com a veterinária falarei com ela, mas o medo noturno dela sempre existiu, está pior agora. Ela é medrosa e ciumenta, o macho foi criado da mesma forma e não tem nada, e tranquilão.Obrigada, mesmo. bjks