sexta-feira, 29 de maio de 2009

Ahhh... vocês...

http://letras.kboing.com.br/erasmo-carlos/masculino-feminino/

Para quem pediu algumas de minhas lembranças de meu passado musical, apesar de não ter a maior parte de minhas composições de festivais de MPB e gravações e até mesmo a gravação de minha música campeã de audiência por dois anos , tema do filme de Roberto Carlos "A 300 kms por hora",à disposição na Internet, deixo alguma lembrança bem ruiunzinha em termos musicais perante a gravação original,que ;neste vídeo de meu amigão Erasmo Carlos, poderá informá-los em show ao vivo como "cumpadi" em show de uns 10 anos depois , porque ele nem lembrava da letra e pegava seu papelzinho escrito cantando,Rrsrsrs.
Buscarei um link antigo que postei aqui e no outro blog, para ver se pegarei a música completa gravada em disco para vocês.

26 comentários:

Sol disse...

Bom dia Homero!

Gosto demais de Roberto Carlos, apesar de achar que sua melhor fase foi antes do "surto" religioso.
Admiro sua parceria com Erasmo,dificilmente nos tempos atuais, vemos amizade tão duradoura.
Esse ano comemora 50 anos de carreira, são pouquissimos os que conseguem este feito.

Sempre pensei na questão da prótese da perna de Roberto como uma "lenda", acreditava que tudo fazia parte de marketing, manter o "mistério", voce confirmando,me causa surpresa.

É muito estranha as voltas do mundo! seu tio o salvar de um acidente,e tempos depois, voce o conhecer e estabeler uma relação de amizade.

Tentei ouvir a sua música, e não consegui, poderia deixar o nome?, sabes que sou "meia" burrinha para essa coisas.
Me lembro que assisti ao filme algumas vezes, quando criança tinha uma vizinha "apaixonada" por Roberto Carlos e através dela acompanhava tudo.

Já adolescente, a Globo apresentou semanalmente,todos os filmes de Roberto com a turma da Jovem Guarda, de vez enquando vejo Ronnie Von "o príncipe" e sinto saudades daquela época.

Solange

Anônimo disse...

Ola Homero,

Homero, conheco o Roberto demais. Minha sobrinha ficou amiga dele, pois era fa desde a infancia. Ela ja ate cantou no Programa do Faustao ha anos, acho que em 2000, a musica Forca Estranha com a imagem de fundo no telao do Roberto Carlos. Conheco ele demais, ja perdi as contas de que entrei no camarim, enesimas vezes e ele sempre agradavel. Um dia eu disse: ow Roberto vamos la em casa comer uma galinha caipira? E ele disse ow Selena, eu so como bicho q voa... kkkkk Robero eh massa demäis da conta soh..

Esse tecaldo ta osso, nao entendo, eh tudo torcado.. Hoje estou em Lusanne-Suissa. Oh que lugar lindo. Tem um lago imeeeenso com os alpes ao fundo, parece um esboco, uma pintura.

Abcs Homero,
Selena Nery, Espanha
Em transito pela Suissa.

Anônimo disse...

Ah Homero,

So vim saber da tragedia dO Piaui aqui agora, pelo seu blog. My God amiiigooo... q que eh isso??? Eh no meu Piaui.

Nossa Homero, vc prevè tudo.

Ow Deus, ajuda-nos. A natureza anda zangada.

Selena Nery, Lausanne-Suissa

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Preferi retirar o "PS" sobre o acidente para manter isso fora da mídia, mas é verdade sim e meu tio que era dono de lojas lá e da Maçonaria,o carregou até os prineiros socorros. Este ramo da família é muito conhecido e donos da Itapemirim.Aliás outra parte deles foi para os E.U.A antes da segunda guerra, descobriram petróleo e se tornaram milionários , donos de uma cidade inteira em Lousiania, com centenas de descendentes americanos natos. O livro sobre a biografia dele e aquele caso do pai verdadeiro que ele tentou proibir a venda também está certo.

Homero Moutinho Filho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Homero Moutinho Filho disse...

Selena.

Um antepassado meu, o Puccini, famoso compositor italiano de óperas, tinha uma belíssima mansão à beira deste lago onde você está. Charles Chaplin também morou ai.

Anônimo disse...

Homero nao entendi.

Vc tirou o "PS" sobre o acidente do Roberto por minha causa??? Li agora vc falando da fatalidade que ocorreu com ele e ja nao ta mais la no poste, o que houve???

Nao sou fofoqueira nao okay. Sou uma mulher de vergonha e discretissima. (risos)

Anônimo disse...

hOMERO, ACHO Q ME ENGANEI.

acho q o Roberto falou pra mim q nao comia bicho q voava mas q nadava... acho q foi assim... hummm ja ate me esqueci. Dia 8 de junho ele fara um show em Teresina. Se der tempo chegarei la pelo dia 7. Vou ve-lo. Quer que eu mande lembrancas suas???

Selena Nery, Suissa

Homero Moutinho Filho disse...

Apenas retirei porque ele não gosta muito que toquem neste assunto tão doloroso.

Nininha disse...

Homero, boa tarde, até q enfim, vc postou uma música, sua, mas tem mais, eu sei q tem, pena q não deu pra ouvir direito, não vamos parar por ai, queremos mais, ok.
Glória

Anônimo disse...

Roberto nao gosta e nem assume, mas todos sabemos que realmente ocorreu essa fatalidade na vida do Rei.

Selena, Suissa

Anônimo disse...

Homero, vc tem uma cancao que se chama "O violeiro" e outra que se chama "Claridade"???

Onde posso ouvi-las???

Abcs, Selena-Suissa

Homero Moutinho Filho disse...

São minhas sim.

"O Violeiro foi classificada no Festival, interpretada e gravada pelo Jair Rodrugues e o Quarteto novo (o mesmo da "Disparada"), além de dezenas de gravações de outros cantores e grupos.
"Claridade" foi defendida por mim no FIC festival internacional da canção da TV Globo, "Síncope Universal" também, mas elas só existem em discos para colecionadores. Ainda não encontrei de graça na Internet. Somente a "Masculino-Feminino" que aquele Pepeu Gomes copiou o meu título.
Existem também discos meus em Inglês com o sucesso internacional; "Treat her right". Há uma coleção de temas infantis educativos, trilhas para a TV,filmes, etc...

Nininha disse...

Homero, dei uma passadinha antes ir dormir, noite passada, quase não pude dormir, como sempre minha cachorrinha. Bem ponha a letra pra nós de "O Violeiro", pq quando jogamos no google, aparece Ponteio. de Edú Lobo, é uma q diz "vou quebrar minha viola, vou morar em outro lugar". bjks

Sol disse...

Ô de casa, posso entrar?

Cadê voce Homero!!!

Solange

Anônimo disse...

"Roberto nao gosta e nem assume, mas todos sabemos que realmente ocorreu essa fatalidade na vida do Rei.

Selena, Suissa"

Homero
Você sabe do que a Selena esta falando?

Homero Moutinho Filho disse...

É sobre o grave acidente que o Roberto sofreu quando era criança e brincava na linha do trem, que resultou na perda de parte da sua perna.

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

Estava trabalhando.

Sol disse...

Boa noite Homero!


Ainda trabalhando?


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

Noite sem dormir, muito cansado. Ainda bem que hoje aqui está mais calmo.Rsrsrs.

Sol disse...

Não se esforce demais,o corpo reclama é preciso pelo menos tirar uns cochilos (adoro!), e onde será que foram os frequentadores daqui?

Solange

Nininha disse...

Homero, cadê vc, eu vim aqui só pra te ver, hoje tem mengão, com estréia de Adriano, vamos anime-se, como dizia Aninha, vamos conversar?

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.

Conversar será meio difícil.

Olhe só o que tenho para hoje:
1-Preparar meu almoço e cuidar dos bichos.
2-Faxina na casa.
3-Se possível, dar uma olhada no jogo.
4-Fazer e enviar previsões semanais para clientes.
5-Sobrando algum tempinho, fazer o mapa para a estreia do programa "A Fazenda" da Record.


(Enquanto isso, ler, aprovar e responder comentários.)

Quer mais? Rsrsrs.

Nininha disse...

Tudo bem, Homero, mas não deixe de dar uma olhadinha no jogo não, afinal ninguém é de ferro. Também quero saber sobre o novo reality da Record.

Homero Moutinho Filho disse...

Nininha.
Não estão transmitindo FLA X ATLÉTICO. Também não assino TV paga.

Nininha disse...

Homero, é uma pena, se vc morasse aqui, em qq favela vc teria a net, bem (barratinho) ou gatonet, brincadeirinha. Não vamos por ai, senão fica parecendo briga de classe, e para jogar uns contra os outros já basta o governo, mas foi muito bonita a festa, embora o Flamengo não tenha feito uma grande partida, o juiz q inventou um penalti contra o mengo, mas hoje teve alegria no campo. Quanto a Fazenda, eu li o nome de alguns participaantes, tal como a Mirella, mulher do latino, o Dado Dolabela, a Gracyane mulher do cantor Belo, não sei se é oficial, e mais alguns q não me lembro, li estavam com dificuldade de pessoal com prática, nesse tipo de programa, isso pode comprometer um pouco. desculpe comentar tudo aqui, vou esperar q alguém de um pitaco, no outro post, para também ser informada.bjks