sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

BBB9-O "Jogo de Xadrez"!



Todos devem conhecer o que é um “jogo de xadrez”, não?
Suas pedras e estratégias nem sempre conhecidas da maioria que nem de jogo de damas conhece,mas tudo bem.
Aplicando ao BBB9 que também é um jogo e tem participantes simultaneamente adversários, não apenas dois num tabuleiro,tudo é possível.
Vejam,por exemplo, a atitude do Flávio, ao eliminar a Milena , sabendo que entre Francine e Ana poderia ser o futuro indicado para o paredão.
A mente de Flávio é muito racional, fria e matemática. Ele , rapidamente avaliou as chances de ficar bem com seu grupo do lado “B” e ficar melhor ainda, perante o público, se mostrando justo ao justificar sua escolha, pelo fato da Milena já ter sido líder.
Ponto para ele e grande jogada de impacto emocional para os telespectadores.
De burro ele não tem nada. Assumiu riscos pensando nos lucros pelos votantes e não dos da casa.
Pressionou a Ana Carolina, dizendo que se sacrificou mesmo assumindo o risco e poderia ser indicado por ela.
Num tabuleiro,poderíamos pensar numa intenção de “xeque-mate” ainda não definida,pois a defesa caberia à Ana Carolina.
Digamos um “xeque de um cavalo ao Rei”.
Ocorre que , nem sempre os campeões de xadrez são os mais racionais e matemáticos. Já tivemos provas de campeões muito emocionais e intuitivos que venceram campeonatos mundiais surpreendendo a todos.
Ana Carolina, muito perceptiva, nada racional nem fria, percebeu a fraqueza psíquica e emocional de Flávio e logo o confortou dizendo que; ”não o indicaria, que ele ficasse tranquilo pois teria no mínimo 5 opções a mais.”
“Xeque do cavalo ao Rei” ,porém , no xadrez existe uma “Rainha” ,que tudo pode e para todos os lados pode se locomover destruindo a todos.
E ela (Ana) se moveu.
Removeu e obstruiu o “xeque” do Flávio, dizendo que não votaria nele, garantindo para sempre, até onde ele possa assim se manter na casa, que nunca mais votará nela em gratidão. Sacaram?
Rsrsrs... uma mulher, apenas sensitiva e emocional, invalidou um “xeque-mate” de seu adversário, racional e matemático, porém, em pânico.Rsrsrs
O “lado B” está desmoronando, conforme previ.
O Flávio se queimou com uma integrante nada popular (Milena) , ganhou a simpatia pela tentativa de justiça e a imunidade pela Ana.
Bom jogador ...não fosse a presença de uma “Rainha”...
Quem nasceu para ser "Rainha" nunca perde a majestade...

8 comentários:

Anônimo disse...

A Maíra está no quarto do líder com a falando mal da Milena e do André.

Homero Moutinho Filho disse...

A Maíra,com a anuência da Naiá, enveneraram a Ana sobre o André...

Sol disse...

Flávio foi burro,arrogante e soberbo, fez uma jogada e se deu mal, tirou da disputa seus amigos, não se deu conta, que o jogo era de sorte, não precisava tática nenhuma, era tirar os adversários se tivesse oportunidade.

Ana fez uma promessa boba, porque não votar nele?, se ele provou não ser confiável?

Ana diz que tem cinco opções,creio que são: André, Milena, Josi, Ralf e Max, na minha opinião essa antecipação pode lhe trazer problemas mais a frente,está se esquecendo que a liderança é provisória, e ainda tem a disputa do anjo.

E não sabemos se este paredão é duplo ou triplo, se ela for em alguém forte a casa pode colocar Naiá ou André.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Percebo que você não joga xadrêz.
-Ana anulou por bom tempo o voto contra ela do Flávio e este conseguiu maior simpatia popular ao ser justo e não escolher quem já foi líder.
Sacou? Ou preciso de intérprete?
Tremendo movimento no tabuleiro da "Rainha", sem ainda indicar ninguém...apenas neutralizando adversários...
Pergunte ao seu "sobrinho". Ele deve estar acostumado aos games e jogos,rsrsrs

Sol disse...

Amanhã a edição irá mostra um Flávio traidor e medroso, sem um pingo de consideração pelos amigos.
Se queimou total, não foi uma boa jogada, foi burrice, confessou que esperava ganhar, se deixou levar pela arrogancia,desmontou a confiança que tinham nele.

Milena está p. da vida com ele e Ralf, que hora morde e depois assopra está fazendo sua caveira, e o que é pior em cada tentativa de explicação se enrola mais ainda.

Ana só aproveitou a chance, ela não tiraria Francine, pois já haviam combinado não votar uma na outra, nessa Francine foi quem saiu ganhando.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

Nananinanão!
O Flávio ficou mal com a "turminha" dele, mas bem como o público.Apesar de racional e matemático, agiu por intuição, antes de saber o resultado final da prova.
Ele venceu sim, nesta aposta e escolha!
Está fora da indicação da líder,pelo menos até agora imune.

Sol disse...

Gostei do nananinão, rssssssss, mas esse é o maior problema de Flávio, se livra desse e cairá em outro,quando o indicar, será o seu lado, arrogante, soberbo e traidor,que usarão como justificativa, o público não aceita trairagem,mas vamos ver como a edição irá mostrá-lo amanhã.

Solange

Anônimo disse...

Homero

Não quero me meter na discussão de vcs, mas passando de gato prá ganso, não era o Alemão que usava peças de Xadrez para explicar o BBB7? Se eu não me engano ele dizia que Analy era o bispo. Ou seria outra peça?
Será que estou delirando?