segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

BBB9-O "problema" Ana Carolina...

Estranha e inusitada situação a de Naiá. Na “máquina da verdade” foi um tal de “mentiras” e “verdades” alternadas sobre o seu relacionamento com a Ana que nem deu para entender .
Entre o receio de vê-la como adversária e ,ao mesmo tempo, uma forte e principal aliada ao extremo, seus sentimentos vagueiam indeterminados. De repente, aquela “senhora”, sem papas na língua”,politicamente incorreta, desbocada, que não se tolhe por nada , muito menos de ser julgada preconceituosa, solta uma verdade dessas;
"Você é uma candidata fortíssima. Já foi para três paredões e voltou", sustenta Naiá.”
Pois é... posso imaginar o conflito interno de uma Naiá concorrente e uma Naiá mulher, idosa, cujos pés e corpo são cuidados por uma “netinha dedicada"...que realmente faz tudo sem o menor interesse ou intenção de barganha, pois Ana é assim mesmo,o que vemos e testemunhamos, com seus erros e acertos, porém sincera e autêntica. Seus olhos e expressão transmitem direta emoção inequívoca e natural. Por vezes até “hilárias”, mas sempre verdadeiras e espontâneas. Ela é uma pessoa do bem, tem bons sentimentos e é até meio ingênua demais.
O que fazem aqueles que vieram de origem modesta, lutaram, trabalharam, venceram e criaram seus filhos? Na certa prometeram a si mesmos darem aos seus filhos a melhor vida e tudo que puderem, como forma de compensarem o que passaram na vida, não é?
Pois então, não existem “pessoas mimadas” a serem criticadas por sua educação, porque todos os pais “mimam” seus filhos quando podem .
Este recalque majoritário do”povão” contra “Patricinhas” e “Mauricinhos” é pura manifestação de baixa auto-estima e revolta social, pois, quando puderem, darão aos seus filhos tudo que não tiveram antes.
Todos e quaisquer candidatos ao BBB devem ter algo de fúteis e superficiais ou não teriam se candidatado.
Portanto, em nossos julgamentos, devemos levar em conta estes aspectos tão relevantes.

17 comentários:

Sol disse...

O texto fala em Ana Carolina, e seu comportamento, mas serve de exemplo para outros casos.

Apesar de correr o risco de ser "apedrejada", não a vejo como alguém ingenua,basta perceber como se transforma nos momentos de discussão.Ela é uma pessoa que não aceita ser contrariada, ou ouvir um não, quer provar no grito, que está certa e os outros é que estão errados.
Suas verdades devem ser aceitas sem constestação, mas quando são as verdades dos outros, tenta a todo custo provar que não passa de perseguição, inveja ou ciúmes.
A afinidade entre Ana e Naiá? é assim que vejo:
Ana é uma Naiá jovem, e Naiá é uma Ana velha.

Concordo quando voce diz que os pais mimam seus filhos, dando tudo o que não tiveram,mas se isso não vier acompanhado de uma boa formação, estarão criando "pequenos ditadores" e consequentemente "adultos egoistas, futéis e vazios",e isso, independente de classes sociais.
Que não terão nada a ensinar, porque não aprenderam a ouvir.

Solange

Anônimo disse...

ALO HOMERO
qto a seu comentario abaixo sobre a bizarrices do carnaval realmente faz muitos anos q passou a ser tudo a mesmice de sempre mas não devemos esquecer q por tras desta maquina chamada carnaval a pessoas q tiram seu sustento e de suas familias atraves do trabalho do carnaval pois estas pessoas trabalham o ano inteiro mal termina este ja estão se preparando p o proximo claro q deveria de ter algo q diferenciase um carnaval do outro mas e dificil pois a batalha de egos e cada vez maior tanto de quem desfila como de quem projeta e faz aconetcer estes eventos

LIA POA RS

Anônimo disse...

Homero concordo inteiramente com suas colocações. Esse recalque dos "excluídos" já caducou...os fracos é que se valem ad eternum desse argumento. Ser mimado não é um defeito e sim uma sorte de ter quem nos mime. Deveria até ser até mais cultivado nas familias, quiçá estaria aí a soliçao para a maioria dos problemas sociais.
abraços

Anônimo disse...

Tenho amigas que mimaram e mimam suas filhas até hoje sem no entanto dar a elas uma excelente formação moral e intelectual me parece ser este o caso de Ana,justamente por ela ter esta formação ela não aceite deslise dos outros porque quando os comete tenta consertar da melhor maneira.O tempo e a maturidade ensinarão a ela aceitar embora sem concordar, o que ela considera defeito nas pessoas.A formação faz com que ela respeite e cuide de Naná sem perceber certas coisas.Todos os erros que apontaram para ela,ela tentou de alguma maneira concertar,portanto ela não se julga infalível como a maioria lá dentro.Embora mimada Ana lava louça ,arruma cozinha,lava roupa,lava banheiro e tudo mais que houver,nenhuma das mimadas que conheço sabe fazer isto.Entendam não é que não queiram fazer,não sabem porque nunca fizeram já Ana sabe portanto......

Sol disse...

Boa noite Homero!

Pelo andar da carruagem, está dificil esse bbb conseguir se manter até abril.
Nada de romances, apenas intrigas, fofocas,e principalmente desconfianças, Bial realmente fez o trabalho completo, plantou a sementinha da discordia.

Li,que Boninho acompanhou Ralf e Mirla à Salvador, e que a marcação foi cerrada não permitindo que ninguém se aproximasse dos dois, a não ser Claúdia Leite, e que a família de Ralf, estava lá em uma camarote, mas que ele não pode nem mesmo acenar.
Ainda não entendo essas "saídas",qual é a finalidade? ainda por cima, levar duas pessoas que não causam empatia nenhuma,apenas uma propaganda negativa do programa.

Estive acompanhando as enquetes, André continua na frente com uma larga vantagem,mas, uma coisa me chamou a atenção, os índices continuam os mesmos,se há pessoas votando, deveria haver mudanças e algumas oscilações, fiquei "cabreira".

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Também notei que estão paradas...muito estranho...não mudam nada.

Sol disse...

Será que teriam como manipular as enquetes dos outros portais?
Só espero que não "inventem" nada.

Não sei se é impressão, mas estou achando Ralf, diferente em relação a Milena.

Solange

Anônimo disse...

ALO HOMERO
alguma coisa houve pois hoje era dia da justificativa e da maquina da verdade e não fizeram nada disto acho q e manipulação pois acho q ANDRE não passaria pela maquina pois ele mesmo confessou q disse ao BONINHO no seu video q era muito esquentado e ia p as cabeças qdo se achasse injustiçado e não mediria as palavras, estranhei uma coisa a MAIRA disse ao RALF e a MIRLA como e ruim qdo se sabe de alguma coisa e não se pode divulgar a lingua faz cocegas ou seja eles ouviram algum comentario no shopw e não podem dizer o que e vamos esperar p ver qual a proxima pedra e jogada do boninho

LIA POA RS

Sol disse...

Boa tarde Homero!

As pesquisas continuam inalteradas e ainda tenho a impressão que estão estacionadas, acho estranho, uma pesquisa se manter sem alterações por tanto tempo, mas enfim, André deve realmente sair, a não ser, que quem participa por telefone tenha uma visão diferente.

Hoje é dia de apuração dos desfiles aqui de São Paulo,simbora Gaviões!!!, salve, salve!

Solange

Sol disse...

Gaviões, no desfile das campeãs, maravilha de se ver.

No blog da produção do bbb, a cada dez comentários, seis são críticas a Naiá, ainda não estou entendendo essas enquetes.

Ontem devido ao carnaval(?), não usaram a máquina da verdade, por ai, já é uma quebra de regras,além do mais,André foi ao confessionário, estranho, muito estranho!!!, quando voltou, começou a contar a história de sua vida pra Francine, deu uma bela balançada na garota.

Priscila foi hoje ao confessiolário, com a justificativa de que queria falar com a psicóloga, e lá chegando, encontra o todo poderoso Boninho, e agora vem com a conversa de que prefere a saída de Naiá.

Nesse mato tem coelho! como foi divulgado que na quinta-feira, depois da prova da liderança, haverá a formação de um novo paredão, acho que tudo caminha para que Naía seja indicada novamente.

E Maíra,comentou com Mirla e Josi que é muito difícil. quando se sabe de alguma coisa, manter o segredo ali dentro, deu a entender que sabe de algo sobre o andamento da casa.


Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Tem algo estranho,porque o André de repente ficou bonzinho e pediu desculpas.Está se fazendo de vítima. Se o Boninho o mantiver na casa será um escândalo.

Anônimo disse...

Olá pessoal, estava agora lendo os comentarios, e se realmente houver a má fé do boninho em beneficiar mais uma vez o André, será o caso de todo mundo colocar a boca no mundo e reclamar, porque o marketing do programa e dizendo qeu o povo escolhe e se nao for assim, há ai uma propaganda enganosa.
Boa noite

Sol disse...

Alguns, já se despedem de André, como se tivessem certeza de sua saída, acredito que Boninho, não vá inventar nada de última hora, mas essa diferença que as enquetes apontam não "boto fé".

Naía, é uma das pessoas mais citada aqui fora, mas de forma negativa,sua sorte é que agora enfrenta uma "penetra" grosseirão e mau educado.

Fico pensando,se essa situação de proteção não mudar, é melhor entregar o prêmio a ela, pois dificilmente alguém terá coragem de indicá-la novamente.

Solange

Sol disse...

Bial, resolveu entregar quem vai "vazar". Quem vai pegar o caminho da "roça" hoje?, mais explícito que isso, só dois disso.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL.

-Também saquei logo a dica,mas não postei.Rsrsrs
.

Sol disse...

Como divulgaram o estresse entre Bial e Boninho, acredito que agora, ele está "amando" botar esse "vaqueiro" pra fora.


21 milhões de votos? foi isso mesmo que ouvi? Como pode em pleno carnaval?

A edição acabou de queimar a todos um pouquinho, hoje sai André, semana que vem Maíra, a não ser que consiga a liderança.
Mirla, nem a edição ajuda, que "coisinha" mais sem graça.

Solange

Sol disse...

Resumindo o discurso de Bial, "Toda a verdade pode ser dita, escondendo-a atrás de algumas mentiras"

O "vaqueiro" disse a verdade, só não soube como dize-la:

Deveria ter tido mais diplomacia, feito uma "média", usado de falsidade, ter feito conchavos, usado de "manhã", espalhando a intriga com jeitinho e sem barulho.
Traduzindo, mordendo e assoprando.

Solange