terça-feira, 13 de janeiro de 2009

BBB9-Manipulação já?

Não quero ser injusto nem errar por ignorar as regras de seleção deste BBB9, porém, confesso que não entendi nada sobre quais seriam os critérios para a escolha dos que ficariam na “caixa de vidro” do shopping. Só vi que alguns nem eram convidados a sortear bolinhas e iam logo para as cadeiras .
No final, o Bial olhou para as pernas daquele “avião “ louro catarinense, fez uma “magicazinha” e mandou-a entrar.
Claro, pois num shopping, sendo vista o dia inteiro, provocaria o maior tumulto na hora de trocar de roupa.
Portanto, a não ser que me expliquem bem, achei a maior manipulação esta estranha seleção para a “caixa de vidro” feita pela “Plim-Plim”.
Analisando friamente, em termos de mídia e imagem, a Globo errou redondamente nas escolhas.
Nenhum dos homens tem “carisma” ou aparência atraente de “pegador” como o Diego, ou “sonso carente” como o Rafinha. Apenas algumas mulheres podem ser consideradas “apetitosas”, mas também nenhuma realmente bonita no conjunto.
Detesto a expressão “terceira idade”, porém, televisão é imagem, portanto, talvez não atraia muito a atenção ver pelancas à beira da piscina, maiôs inteiros e cuecas “samba-canção”, nem mesmo debaixo de um edredon. A realidade é cruel e , qualquer tentativa de quebrar tabus sempre fracassa em termos de grande mídia. Vide as recentes novelas “politicamente corretas” da “Plim-Plim” que foram fracassos consecutivos.
Alguns lances dos mais idosos poderão até ser “hilários” e simpáticos, mas, isto, por si só, não segura a audiência. O que segura é o suspense, o romance, a expectativa criada, a injustiça, o bem contra o mal, etc.
Concluindo, mais um BBB destinado a não superar, nem chegar perto do que foi o BBB7. Poderiam apagar todos os anteriores e posteriores, que não fariam falta alguma.
A fórmula atingiu o seu auge de sucesso em 2007. Tudo deu certo porque não dependeu da Globo, foi obra espontânea de um casal . O que vimos não veremos mais.
Na primeira análise feita ao início do BBB8 neste blog, os nomes dos finalistas foram logo previstos e o do vitorioso (sem a análise astrológica, que somente foi realizada muito depois). Neste BBB9 ainda faltam os que ficarão na “caixa de vidro”, até sabermos quem entrará.
Em outro texto postarei sobre o mapa astrológico do BBB9 levantado ao início do programa de hoje.

37 comentários:

Anônimo disse...

ola homero HORRIVEL ESSE BBB9!! NAO ASSISTIREI!!! DEI UMA OLHADA AGORA MAS ESTÁ MUITO CHATO!!!!BBB SÓ O 7!!!! QUE LINDINHOS!! OBRIGADA AMIGO !!BJS.

Anônimo disse...

oi homero a pesquisa do ego deu iris com 79% o título de rainha do bbb!!!obrigda amigo!!bjs

Anônimo disse...

Também achei estranho, Homero, a magicazinha do Bial, não entendi como aquela bolinha amarela apareceu na menina. Também não entendi porque alguns nem sortearam a bolinha. Pensei: será que houve um pré sorteio? Não seria mais honesto se as caixas tivessem 3 bolinhas A, B, C (que indicaria a cadeira), não ficaria mais claro? Eles quiseram fazer um pouco de suspense, mas não teria sido melhor, ao invés da mágica fajuta de Bial, cada um tirar uma bolinha (A, B, C, D, E) e quem tirasse a C (casa) entraria nela. Mto mais simples, mais fácil e sem margem para suspeitas. Desse jeito ficou mto estranho mesmo, dá até para desconfiar. Outra coisa que achei engraçada foi a divisão da casa. Como no último não teve uma divisão do bem contra o mal como teve no BBB7 eles resolveram forçar a barra já dividindo a casa direto em dois grupos. Achei engraçado, mas não sei se vai dar certo. Acho que eles vão ter que chamar Íris e Diego de volta no próximo BBB.

Homero Moutinho Filho disse...


Cláu.

-Pois é... a Globo nunca explica direito nada e só complica para poder manipular.
-Sucesso de IBOPE como o BBB7 JAMAIS!
-Nunca mais um "rei" e uma "rainha"!
Não me chamem de "mexicano", por favor...rsrsrs.

Anônimo disse...

Eu não entendi foi nada e confesso não estar muito motivada com BBB9.
Eu, por enquanto, gostei mais da turma do lado b.

Vou continuar assitindo ao BBB7, todos os dias tem novidade!

Sol disse...

Se também não entendeu é porque não houve critério para a escolha, o "Deus" Boninho decidiu e pronto.

O Daniel Castro já havia divulgado que os "mais velhos" não irião para a casa de vidro,e que os selecionados já estavam sabendo dessa novidade, criando uma certa apreensão em todos.

Não gostei dessa divisão na casa mas, como o programa começou hoje acho prematuro qualquer opinião,talvez a idéia seja já começar criando competição entre eles.

Achei as mulheres bonitas e, pelos trechos das entrevistas (legal isso!) estão todas "prontas" para o que der e vier.

Quanto aos homens, tres são interessantes,(não necessariamente bonitos)normalmente eles são mais tímidos numa primeira aparição e, não houve uma apresentação formal como nas outras edições, fica dificil saber o comportamento de cada um diante das camêras.

Vou assistir a esse bbb9 tentando não comparar, como é um jogo, as regras podem mudar de uma edição a outra, assim como mudam seus participantes,ainda é muito cedo para qualquer análise ou julgamento sobre os eles.

Fiquei cismada com uma declaração do Boninho,disse ele que, não escolheu nenhum candidato com pretensões artísticas,o que ele quer é jogo,disputa pelo 1 milhão.

Então, deduzo que nas outras edições isso foi um dos critérios usados na seleção,segundo um conhecido meu, as respostas dadas durante as entrevistas os ajuda a "criar" o perfil que cada um terá na casa .

O que voce faria para ganhar um milhão?

Seria capaz de mentir? fingir? enganar?

Tem preocupação com a opinião que as pessoas iriam ter sobre voce?

E assim por diante, dependendo das respostas de cada participante as edições durante o confinamento fazem o resto.

Não devemos esquecer que no bbb8, isso ficou claríssimo, nós apenas acompanhamos aquilo que eles querem, há manipulação e indução com certeza.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Tem um cara lá na piscina , o de sobrancelha mais grossa que desde o primeiro momento "babou" pelo "avião catarinense louro",rsrsrs.
Aguarde a análise astrológica sobre o que poderá pintar de relações por lá, kkkk.
Imagine se os "velhinhos" resolverem se acertar também...putz!

Sol disse...

O "velhino" não vai arrastar as "asinhas" para a "velhinha" sua ex ou atual (sei lá) tem 30 e alguns aninhos, acho que ele vai "mirar" na cantora, divorciada,já estou achando divertido.

O cara de sombrancelha grossa tem bom gosto,a moça é realmente bonita, será que vai dar jogo? estou achando que ela combina mais com o moreno de nariz bem feitinho e olhos claros, tem uma carinha tímida bastante interessante.

Já estou formando casais

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Acho que combino com aquele "avião platinado catarinense" lá, pelo menos para me ajudar aqui nas respostas do blog ...sabe como é...rsrsrs
Tem uma outra , uma moreninha miss lá também "esperta" , não sei qual medida a maior , se de busto ou quadril,kkk

Homero Moutinho Filho disse...

SOL
Vai pintar besteira...rsrsrs...te avisando ...o pessoal não entenderá nada pois não acompanhou nossas brincadeiras aqui...

Homero Moutinho Filho disse...

Sol;
-Lembra da sueca que deixei na Bahia na Capoeira?
Pois é.
Viu a boca do "avião louro catarinense"?
É ela! Que me descongelou quando virei pirulito de gelo!
É ela sim!
Virou BBB9! PUTZ!

Sol disse...

Rsssss, tá bom!!! voce também combina mas, como não está na casa, vai ficar só na vontade, vê com olhos apenas isso rssss.

Quero vê-la com o Leonardo, é esse o nome do garoto,o de sombrancelhas grossas é o Ralf, apesar de estar com os "olhinhos cumpridos" para o avião catarinense Ana Carolina, me parece que combina melhor com a tal de Mirla, a miss é uma morena linda fica bem com o Newton, (gaucho, tché)

Estou gostando de formar pares

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

SOL
-Na sua ânsia em formar pares se esqueceu da "boca" que me descongelou quando pirulito de esquimó, lembra?
-Jamais esquecerei aquela "quentura labial"...rsrsrs
-E hoje vi lá...ora...soltinha da vida... é a sueca sim!

Sol disse...

Voce tem certeza que é a dita cuja?

Preciso avisar o Boninho que a garota tem antecedentes,é perigosa ,sua 'arma" é fatal, deixou meu amigo Homero, meio que baleado

Solange

Sol disse...

Sinto muito Homero,nesse momento não dá para tomar providencias, o bocão catarinense já está na casa não tenho como trazê-la de volta, sei que voce está meio que alucinado , desejoso de matar a saudade e "agradecê-la" muito por te-lo salvo mas, isso terá que esperar.

Solange

Sol disse...

Já vou me preparar para quando o Bocão catarinense colocar o minúsculo biquini,Homero vai infartar, vou começar a rezar!

E a morenaça? lembra uma das esquimoas também?

Solange

Anônimo disse...

Homero

Vc foi eleito pelo blog do ex casal o mexicano mor, sabia. Rsrsrsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Com o que você pensa que as "esquimoas" me esquentaram?
Com os peitos ...ora...rsrsrs

Homero Moutinho Filho disse...

Cláu.

-COMO É????

Homero Moutinho Filho disse...

Eu "mexicano"???

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Viu como é?
Me confundem, só para me turvarem a mente de minhas meninas que estão por ai em BBBs da vida ...rsrsrs

Sol disse...

Nossa! pensei que fosse com as pernas,sabe como é, causa maior fricção e esquenta mais rápido, interessante essa técnica dos peitos.

Só acho estranho que a sueca que usou a boca causou maior "estrago" que as tres esquimoas, sei que ainda tem delírios com a louraça

Solange

Sol disse...

A concorrencia é grande meu amigo, não querem te ver pensando em outras "moças"

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-Aquela boquinha sueca jamais esquecerei em meu descongelamento.

Sol disse...

Não falei que a garota causou um estrago em voce?,terei que buscar a guria pra ver se repetindo a técnica voce se livra dessa obsessão

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-Não dá.
Ela já está lá dentro.
Agora é esperar para ver se ao sair reconhecerá a "bocada descongelante" aqui né?
Se não reconhecer usarei o meu charme pessoal me aproximando e envolvendo...rsrsrs

Sol disse...

Confio em seu poder de sedução,tenho certeza que ela irá reconhecê-lo afinal não deve ter feito tantos "salvamentos", se bem que.... pelo que voce descreveu a guria tinha bastante experiencia, no descongelamento, a técnica era o de aspirador de pó, né não?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
-A boca foi a chave e resposta.
Uma boca capaz de conter todas as delícias do mundo , inclusive a solução para o descongelamento do meu pirulito virtual!
"Caminho das índias... onde estão as câmeras da Globo? ...

Homero Moutinho Filho disse...

Putz! Comi cenoura crua e não apareci na Globo? KKKK

Sol disse...

Já virou coelho?, desse jeito terá que se contentar com a ex coelhinha Priscila a morenaça do bbb

Solange

Sol disse...

Homero, não é por nada não mas, estou achando que o tal de Newton vai causar, o gaucho, já tomou banho de piscina, estreiou o chuveiro, e um espécime interessantíssimo.

Solange

Anônimo disse...

Esse bbb 9 até agora está esquisito!! Essa casa de vidro (bolha) me fez pelo menos até agora chegar a uma conclusão: Tem gente legal na bolha e "bolhas" demais na casa!!!

Unknown disse...

Homero qdo vc vai jogar as cartas (é assim que fala?)para nosso casal insano Íris e Alemão??

Estou com o coração doendo de curiosidade...devo ser louca ou coisa parecida, não consigo deixar de gostar destes dois de jeito nenhum.

Uma ótima tarde para vc

Sol disse...

Esse comentário está na página do Uol e concordo plenamente com ele.

Diferentemente da última edição do programa, onde os confinados que ficaram em uma área menos favorecida da casa, apelidada de "xepa", entraram em conflito, desta vez, no BBB9, ocorre justamente o inverso.

Enquanto o Lado B dormiu pouquíssimo e acordou com disposição, cantando, fazendo samba improvisado e dançando animadamente, é no Lado A, que pode desfrutar de privilégios, onde os participantes pouco interagem ou parecem nem se divertir.

Mesmo com sete participantes e apenas seis camas, um cômodo muito mais simples e ausência de piscina e afins, o Lado B não perdeu tempo e se esparramou pelo chão, se bronzeando animadamente desde cedo. No Lado A, onde todos dormiram bem, apenas às 11h desta manhã ensolarada de quarta-feira (14), Newton e Michele resolveram dar um mergulho.

Se a produção do programa teve o intuito de aborrecer e desunir os participantes do Lado B, conseguiu exatamente o inverso, proporcionando momentos mais interessantes com um grupo que pelo menos por enquanto, demonstra maior fôlego.

Agora, minha opinião:

Posso apontar dois participantes do lado A que, não fariam a menor falta, eita povo chato!!!: Dona Naiá, irritante e, Alexandre ,o sósia do Jacaré da novela Tres Irmãs,o cara é um grosso, sem educação.

Boninho não deu um tiro no pé, foi uma bala de ganhão mesmo.

Já envie um e-mail para a produção do programa, pedindo para explicarem a "nós telespectadores"quais foram os critérios usados na escolha dos participantes "bolha fora".

Espero receber uma resposta,


Solange

Anônimo disse...

Não dá para engolir não passa na, garganta O BBB7 continua sendo o, absoluto rola até hoje na net BBB9 E IGUAL BBB8 será um fiasco. Povo vibrava e chorava e se emocionava parecia final de COPA DO MUNDO a SAGA DA IRÍS ATÉ OS MAUS SABIAM SER DO MAL ALBERTOS, COBRAS E NAJALYS. A IRÍS TEM UMA COISA, INEXPLICAVEL ELA TEM LUZ E ENERGIA DIFERENTE. DESCULPA BONINHO VIVA, SEMPRE BBB7 COM IRÍS E SUA TURMA ABSOLUTOS!!!!!!

Sol disse...

Gostando muito mais do lado B da casa e, me surpreendendo com o "marrento" imaginei que fosse um mala sem alça, e no entanto está demonstrando o contrário, é divertido e inteligente,

Leonardo,também gostei é do tipo meio a meio, meio tímido, meio atrevido, gostei da mistura, fora que é "lindinho".

O ruivinho, até que é divertido, as vezes exagera mas, deve ser a emoção pela entrada na casa.

As "meninas" gostei das tres, muito mais simpáticas e brincalhonas, estão curtindo de verdade estarem na casa.

Até o "Betão" é mil vezes mais animado que a moçada do lado A, só precisa de freio na empolgação pra não passar das medidas, porque tudo tem limite.

Por enquanto o único que se salva no lado A é o Tom ,principalmente quando manda uns olhares inviesados para a "senhora" da casa, me divirto!

A tal de Mirla parece querer brigar a todo momento, agressiva demais.

Mandem Dona Naná para a bolha , pelo amor de Deus!.

O "avião catarinense" muito apagadinha pro meu gosto,parece querer fazer a linha "mocinha comportada",sem pimenta alguma.

O Ralf (sombrancelhão) poderia render muito mais do outro lado,parece estar deslocado, com a turma sem sal.

A "miss', que "coisinha" mais sem assunto!bonitinha bem verdade mas, só isso.

Alexandre (Jacaré)sem noção e educação.

Solange

Anônimo disse...

24 DÉCIMOS ? Uma torcida que vive se vangloriando de ser a mais unida, a mais forte... dar a vitória a Maximiliano por míseros 24 décimos?
Ana Carolina foi eliminada com 58% dos votos. Priscila ficou em 2º lugar com 0,24% a menos que Max. Isso prova um pouco da manipulação? Sim, mas prova muuito. Não é estranho Max eliminar Ana Carolina com 58% e quando chega na final quase perder pra Priscila ? Priscila foi líder, indicou Ana que escolheu Max para ir ao paredão. (coisa que max não faria) "Vamos eliminar a Ana, por que dividindo os Maxines fica mais fácil dar a vitória à Priscila" - foi isso que pensou e que fez a produção, esquecendo que se Max eliminasse Ana, daria a entender que ele era mais forte que ela, logo não podendo perder para Priscila. Vocês não são tão fortes ? Então por que só conseguiram os míseros 24 décimos de diferença? Isso prova a manipulação em todo o jogo. Ana nunca saíria com 58% dos votos. Max nunca ganharia se não fosse a total burrice da Globo. Só em outro mundo a Priscila seria mais forte que Ana, ai você vê a manipulação. Como uma participante fraca em relação à Ana consegue apenas 0,24% de diferença? Sendo que a própria Ana saiu com 8% de diferença. Essa foi a pior jogada da Globo para dar a entender que não manipulam o jogo. Vamos pensar sério agora. Se Ana tivesse ficado na casa (o que aconteceria se a globo não manipulasse :D) a Globo ganharia muuuito mais. Sim, por que os Anáticos, os Maxines e os Priscilenes votariam. Ou vocês deixariam de lado só por que Max saiu? NÃO, por que o desejo de vocês não era dar a vitória a Max, mas sim derrubar Ana. Não venham negar isso. Vocês sempre preferiram a saída de Ana à permanência de Max. Para vocês tirar Ana mostraria que vocês eram melhores e maiores que os Anáticos. Não, isso só empobreceu vocês, por que de que adiantou os 58% de Ana se no fim só ganharam por míseros 24 décimos. Esses 0,24% mostram que a vontade de vocês era tirar a Ana e que a vitória de Max era menos importante que a saída de Ana.