segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

"OXUM" limpa tudo com apoio de Iemanjá!



Não notaram nada de estranho?
Lembram das previsões aqui postadas desde agosto e setembro sobre “águas...muita água e movimentos vindos do oceano”?
Ninguém consegue explicar a contento, a não ser dizerem que a tal de “zona de convergência”, coisa que já expliquei e postei um mapa mostrando as regiões de atividades sísmicas e vulcânicas em nossa costa litorânea, alertando os moradores de cidades costeiras.
Primeiro foi nos E.U.A e ainda castiga este país com inundações, tormentas e nevascas inesperadas, depois aqui mesmo no Brasil, começando pelo sul, local sujeito a estas manifestações climáticas em virtude das falhas abissais da crosta oceânica.
Quando postei estes textos, alguns pensaram; “ainda está longe, não foi aqui onde moro, não me afetará em nada”.
Talvez não entendam as implicações econômicas de produção e abastecimento de regiões muito importantes pelo nível de consumo como a sudeste.
Sabem o que significa este excesso de alterações climáticas e prejuízos à lavoura e produção agrícola, pecuária e de serviços?
Imaginem o prejuízo final e o que poderá reverter em falta de alimentos?
Nossa exportação já estava comprometida pela crise mundial. Para que os exportadores possam pagar os seus empréstimos com base na moeda norte-americana, falsamente valorizada aqui no país, precisam abastecer o mercado interno para escoarem o excesso de produção voltada para o mercado exterior.
Isto significaria uma redução de preços, não fossem as catástrofes climáticas que estão ocorrendo.
Neste momento, precisaríamos de um governante como o primeiro-ministro japonês que não poupou palavras e disse; “não teremos lucros e estamos em processo de falência”.
Aqui, neste país “macunaímico” a crise não importa, conforme o nosso “gremlin falastrão” ; “nem sentiremos a marola”. Mas agora ele mudou o discurso e até pede a Deus que um milagre aconteça salvando-nos de sofrer o pior!
“Vade retro Satanás”!
Será que não perceberam a frequência absurda de cataclismos e fenômenos atribuídos à natureza?
Não sacaram ainda que a coisa está se acelerando e atingindo vastas regiões ?
Imaginaram passar por um processo de falta de alimentos ou de água?
Garanto que não.
As tragédias são sempre encaradas como as de outras pessoas, nunca nós.
Já pensaram em cataclismos mais fortes que atingissem todo o nosso litoral?
Aposto que não.
Pois é...tentamos avisar, alertar e sugerir, mas...
Ninguém acredita que estamos no final de tudo e de uma era...
Por enquanto, apenas os mais pobres são as vítimas, mas...
“Oxum” está “limpando a Terra de suas más vibrações...e "Iemanjá" com seu povo do mar e "Ogum beira-mar" a apoiam nesta demanda...
Cuidem-se...

10 comentários:

Sol disse...

Boa noite Homero,

Interessante o post, por dois motivos:

Me lembrei que à alguns anos trás fui convidada por um amigo para uma "saída" de santo, coisa que nem sabia existir,fui por curiosidade, e me deparei com uma grande festa, achei tudo muito bonito, e desfez a imagem que tinha sobre o candomblé, soube neste dia que eu, "sou filha de Oxum Apará",quer dizer dois orixás em minha cabeça, Oxum e Iansã.

Mas, voltando ao tema, hoje vi de perto a força das águas, estava na rua quando caiu uma tempestade aqui em São Paulo, foi assustador!

A natureza está cobrando o descaso que o homem deu e está dando em sua preservação.Em nome do progresso o homem invadiu e destruiu, agora não há porque reclamar.

O que não nos demos conta é,o tamanho do homem diante da natureza,na verdade quase nada e também a nossa total dependencia dessa força, para plantarmos e colhermos dependemos das condições atmosféricas, precisamos das chuvas e das estiagens e "graças" a poluicão, devastação das florestas e matas,invasões em margens e leitos de rios, estão conseguindo mudar até mesmo as estações do ano.

Será que não perceberam que vivemos cercados de água? são os oceanos ,que com o degelo nos polos estão aumentando em volume os mares cada vez mais poluídos e sua população em extinção, rios rasos e sujos, água contaminada por esgotos e lixo.

Um dia tudo isso voltaria para nos assombrar, não há como evitar, a natureza por mais castigada ,um dia se regenera, pode levar anos, décadas,séculos mas, e o homem? o que fará para se regenerar ou para se preservar?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.

-De acordo com a Umbanda, sou uma coisa rara. Um homem, macho, filho de "mamãe Oxum", com Ogum beira-mar , Yansã e Xangô de cabeça, mais um outro chamado "Meta-metá".
-Coisa estranha não?Rsrsrs
"Saravá sua banda"...kkkk

Sol disse...

Ogum é São Jorge, o Santo Guerreiro, dizem que uma pessoa que tem Ogum como "pai" por mais pacato que seja um dia pode se revelar um excelente guerreiro.

No dia da festa soube que sou filha de Xango" o justiceiro.


E o que vem a ser Meta-Metá? nunca ouvi falar.

Solange

Anônimo disse...

Insana

Homero, Solange e todos do blog

Quero desejar um Feliz Natal e um Ano novo melhor ainda
Que esse ano seja mais tranquilo para vc, Homero, e seus bichos
Que tenhamos um pouco de Paz e entendimento com a Natureza

Bjss grandes para todos
♥♥♥

Anônimo disse...

Homero, disseram-me uma vez que sou protegida de Oxum (na frente) e Ogum (atrás), não entendo muito disso, não sei o quer dizer ...
Quanto a esse seu post, me deu "um meda" ... !

Sol disse...

Insana, beijos e um Natal maravilhoso para voce e sua familia

Homero,

Estava me lembrando que todos os anos passamos pelos mesmos problemas durante o verão.
Muita chuva,alagamentos, enchentes, desmoronamentos, e tudo isto provocado pelo pouco caso das autoridades e a falta de higiene da população.

É chocante o que apareceu de lixo nas ruas e avenidas aqui de São Paulo durante essas tempestades ontem e hoje,garrafas pet e sacos plásticos dentro de bueiros, formando um tampão e impedindo o escoamento da água,dentro de corregos surgem pedaços de móveis e sacos de lixos como se não houvesse coleta dia sim dia não.

Se não bastasse a devastação da natureza, as pessoas que moram na cidade não colaboram com nada, acreditam que pagando os impostos se livram das responsabilidades.

Fico pensando,depois de tantas tragédias, como pode as nossas autoridades ainda permitirem a construção de moradias praticamente dentro de corregos e encostas?

Não adianta gastarem milhões na construção de piscinões pela cidade ,se a população não faz a sua parte, o que falta é planejamento,organização, educação,respeito pelo meio ambiente e principalmente respeito pelo próximo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Sol.
Metá-Metá é um orixá ambivalente, metade do tempo homem a outra mulher, positivo-negativo. Tem semelhança com o planeta Netuno.

Sol disse...

Achei que o orixá metade homem metade mulher fosse Oxossi, dizem que o orixá dos artistas.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

"Metá-Metá" só é conhecido em determinados setôres do Candomblé, como o "afro-mirim" .Oxossi não é ambivalente.Melhor não falar mais ou terei de aguentar a vibração e dizer coisas aqui, rsrsrs.

Sol disse...

Que pena! vou ter que segurar minha curiosidade, não quero te colocar numa "saia justa" rssss.

Solange