segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lula, o mais miserável...


"Lula" é o nome de uma cidade norte-americana.
É o local mais miserável do mais pobre estado dos E.U.A. o Mississipi.
Cerca de 40% da população vivem abaixo da linha de pobreza.
São apenas 370 habitantes.
Ideal para o nosso presidente morar, depois que deixar o cargo...

12 comentários:

Sol disse...

Homero,

Voce descobriu um reino para o "digníssimo"?

Posso até imaginá-lo chegando neste "pedaço de paraíso, chamado Lula", tudo meu ,o nome é meu,a cidade é minha, o povo é meu com, a"digníssima" Lady Kate Marisa Letícia de primeira dama e, 370 súditos salsichões a serví-los,só faltando o glamour.

Solange

Sol disse...

Hoje a Globo acertou na mosca,adoro a lenda do Rei Arthur e essa produção é totalmente diferente das outras, assisti no ano passado, gostei demais.

Solange

Sol disse...

Lula pede que ministros gastem mais

A ordem no Palácio do Planalto é gastar para conter a crise econômica no país. Em reunião ministerial, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ordenou ontem a seus ministros que pisem no acelerador e empenhem o máximo de recursos para investimentos até o final do ano. A idéia é conter a desaceleração da economia, que deve sentir os reflexos da crise financeira mundial no próximo ano. “Vamos fazer o que for possível para que o crescimento de 2009 fique em torno de 4%”, argumentou o presidente. “Temos que gastar o que está previsto, portanto, agilizem o processo de empenhos e de liberação de recursos”, determinou.

Homero,
quando puder me explique isso, juro que não entendi.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-É mais ou menos cópia do "plano Roosevelt" da década de 30. Investir dinheiro do Estado para criar empregos, contratar empreiteiras, etc, para absorver a mão de obra desempregada e manter o poder de consumo.
-Medida paliativa que não resolve o problema que é de falta de crédito barato e redução do comércio exterior.
-Uma espécie de "bolsa-emprego".

Sol disse...

Há tantas contradições na política economica difíceis de entender.

Enquanto anunciam que o governo fez uma economia "monstra" ,para pagar a dívida externa, em outra anunciam essa "ordem" explícita de "gastança".

E em outra dizem que, não gastaram nem 50% do orçamento previsto,para as obras do PAC portanto é preciso "torrar" o dinheiro antes que acabe o ano.

Não consegui entender nada, quer dizer que, tem que se gastar todo o orçamento aprovado?

Solange

Sol disse...

Chuva deixa mais de 80 mortos em Santa Catarina. Governo federal pode editar MP para liberar recursos


A forte chuva que atinge o estado de Santa Catarina já deixou 84 mortos, informou a Defesa Civil nesta terça-feira. Mais de 54 mil pessoas deixaram suas casas, sendo 22.952 desabrigados e 31.087 desalojados. Ainda de acordo com a Defesa Civil, foram afetadas pelas chuvas 1,5 milhão de pessoas.

Em Itajaí, casas e supermercados foram saqueados, segundo a Polícia Militar (PM). Os crimes acontecem em bairros como o Ressacada, um dos mais atingidos pela enchente.

Taí onde o dinheiro que está sobrando no caixa poderia ser usado.Já que a ordem é gastar, por que não? A situação já é de calamidade pública,será necessário ainda editar medida provísória?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.

-Assim como das outras vezes, quando houve enchentes, os sulistas se organizarão rapidamente em mutirões, sem precisarem de ação do governo.
-Mentalidade,vontade, capacidade, cultura, hábitos, costumes e tradições diferentes do resto do Brasil.

Sol disse...

A diferença é que a maioria são descendentes de europeus, e com a experiencia e vivencia dos mais velhos que, passaram por dificuldades jamais imaginados por nós como guerras e conflitos aprenderam a se organizar.

Mas,mesmo com a força de vontade ,irão precisar de dinheiro, a maioria das casas não oferece segurança,é preciso reconstruir, mobiliar enfim,começar tudo de novo.

Se lembrou de sua "visão"? destruição provocada por muita água?

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Lembrei sim Solange.

Postarei sobre mais este "bingo".
Quando perguntaram se o litoral do Brasil estaria imune ao que ocorreu nos E.U.A e outros países, respondi que não. Que aqui também teríamos tragédias causadas por águas.

Sol disse...

Exatamente, ninguém pode contestar, estamos de prova, voce avisou muito antes.

Infelizmente, não há como prevenir, é um triste Bingo.

Solange

Homero Moutinho Filho disse...

Solange.
-A diferença é que muitos povos passaram por guerras, sofrimentos escravidão e sacrifícios, mas não conseguiram se "organizar", ter consciência de sua condição, força de vontade, brios, princípios, tradição cultural e, sobretudo, auto-estima.

Sol disse...

Penso que tudo depende de como encaramos a vida,uns querem a todo custo sobreviver, acreditam ,tem fé, outros simplesmente sucumbem, se entregam, é o tamanho da alma e sua evolução que nos distingue uns dos outros.


Solange